Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Marcus 04/08/2023

Uma dama de primeira
Michelle é uma mulher fantástica. A biografia ?chapa-branca? consegue mostrar de forma digna e confiável a história de uma pessoa que buscou quebrar paradigmas, e mais que qualquer coisa, ser exemplo. Ao mesmo tempo que se recusou a ser coadjuvante e acessório, entendeu o limite do espaço da companheira do homem mais poderoso do mundo.

Dadá 04/08/2023

Quase um diário.
Uma mulher forte, determinada, com uma criação que moldou quem ela é.
A criação e a presença da família achei bem interessante. Porque criaram ela c autonomia, mas ela sabendo que eles estavam ali...e isso foi o q ela levou p a criação das próprias filhas.
Todo o esforço dela para ter a própria voz dentro de um mundo politico e masculino...admiravel a força da michelle obama...fiquei mais fã.

Bruna 01/08/2023

Biografia sensacional
Rica em detalhes, minha história é praticamente um diário (resumido aos melhores momentos). Michelle é perfeita na descrição dos maiores eventos vividos, como a mudança para a Casa Branca e a primeira vez com rainha da Inglaterra. Essa mulher sofreu um dos mais intensos escrutínios que se pode viver - mulher, primeira dama dos EUA, negra - e manteve intactos seus valores e seu coração. A M E I! Indico de olhos fechados.

Ingrid @vidadaleitora 24/07/2023

Ao ler, Minha História nos deparamos com uma mulher forte que descreve sua infância, o relacionamento com Barack Obama, a entrada e a saída da casa branca, num misto de realizações e romances dignos de um livro!
Com essa biografia vemos uma Michelle mais humana, que comete e cometeu erros iguais aos nossos, e coisa que eu mesma não imaginava e ela já o fez rsrs
Com sua história ela mostrou seu íntimo, não apenas o superficial, mas também a fase difícil, o descontentamento com a vitória de Trump, e tudo o que ela sentia em ser a Primeira Dama e como se redescobriu ao não ser mais vista por tudo e todos...
Minha História é um livro necessário, que trouxe aprendizados e experiência que realmente levaremos a toda vida

Bruna.Caroline 20/07/2023

Uma linda história
Michelle tem uma história linda e inspiradora. Uma mulher forte, resiliente, dedicada e amorosa! Detalhista, conta com muitos detalhes a sua história e a da sua família.

Rafa 20/07/2023

Minha história - michelle obama.
Conhecer a história de michelle foi uma experiência única e inspiradora! foi uma leitura lenta e ao mesmo tempo prazerosa. indico para quem busca histórias de fato incríveis para se inspirarem tanto como pessoa ou profissionalmente!

Ali 13/07/2023

Michelle, vamos ser amigas?
Acabei o livro com essa vontade de, como eu queria ser amiga dela. Uma inspiração de uma mulher forte, inteligente e que busca excelência em tudo que faz. Amei também saber curiosidades sobre a Casa Branca e a vida na presidência americana. Amei a leitura e recomendo.

Geise @leiturasdageh 09/07/2023

Muito além de uma biografia
"O que importa não é a perfeição. O que importa não é o destino final. Há poder em se fazer conhecer e ouvir, em ter sua própria história, em usar sua voz autêntica. E há beleza em se dispor a conhecer e ouvir os outros. Para mim, é assim que construímos nossa história."

Eu já imaginava que Michelle é uma mulher e tanto, e agora eu comprovei que ela é sim, uma mulher e tanto. Que história inspiradora.

Michelle desde pequena foi incentivada pelos seus pais a acreditar em si: "aprendi que a confiança às vezes tem que ser invocada de dentro. Desde então, repetia as mesmas palavras a mim mesma em inúmeras ocasiões desafiadoras. Sou boa o bastante? Sim!

E mesmo antes de ser a primeira dama dos EUA, ela vem compartilhando e incentivando as pessoas sempre a acreditarem em si mesmas. Essa, na minha opinião, e acredito que dela também, é seu principal propósito de vida. E seu principal objetivo com esse livro.

Acompanhamos a história de Michelle desde seu nascimento até o momento que o mundo todo a conhece, com uma escrita muito envolvente. Michelle seria uma ótima escritora.

A parte que ela compartilha um pouco sobre a Casa Branca e toda segurança que envolve, confesso que eu fiquei chocada. Sabia que era algo grandioso, mas é muito além do que eu imaginava.

Enfim, uma história que amei do começo ao fim. Como já disse, Michelle é uma mulher inspiradora e sua história tem muito a nos ensinar.

Lucas Gabriel 29/06/2023

Ótimo início
O início do livro me ganhou de imediato desde o prólogo. A escrita é muito gostosa de ler e as histórias da infância e juventude de Michelle no South Side de Chicago são incríveis, mostrando bem como ela sempre foi uma mulher forte, dedicada e engajada em causas sociais importantes. A fase de quando ela conhece Obama até o início do namoro deles é apaixonante. Quando chega na época mais focada na política, acabei me desprendendo um pouco do livro, apesar dos momentos legais sobre maternidade e algumas histórias interessantes sobre os bastidores de uma família que passou oito anos na presidência dos EUA. De forma geral, recomendo muito a leitura. (3.5/5.0)

Viviane401 28/06/2023

Abandonei
A narrativa no começo é muito boa, saber sobre elas e suas faculdades, familia, mas no meio pro fim fica muito marido, filhas e horta, pra mim ficou um pouco banal ou resumido demais, sem muito aprofundamento no que importa, sem muita emoção.

Ariane Santos Tenorio 26/06/2023

Uma história inspiradora sobre uma mulher forte
Nos primeiros capítulos, Michelle descreve sua infância, vida escolar do primário até a faculdade, e relação com os pais e familiares.
É inspirador o modo como os pais a criaram e ao seu irmão, com maturidade; como eles tinham abertura para falar sobre qualquer assunto, como eles tinham liberdade para fazer o que quisessem, e como eles tinham que lidar com as consequências de seus atos.

Após o casamento com Barack, o que vi foi uma mulher muito forte, que faz o que tem que ser feito. Não desejava que o marido entrasse para a política, porém quando ele entrou, ela deu o seu melhor para apoiá-lo.

Como Primeira-Dama, uma mulher incrivelmente preparada, que não se preocupou com os holofotes, e sim com o trabalho a ser feito, que, diga-se de passagem, foi muito bem feito, com foco na educação e instrução de crianças e jovens.

Simplesmente uma história inspiradora.

judeaquino - @juentreestantes 16/06/2023

Família, maternidade, racismo, bastidores da política e mais
Gostei muito. Durante a leitura fiz 58 (!!) marcações. O livro é dividido em três partes (que eu achei ótimas):

1) Minha história | Sua infância, adolescência até a faculdade e seu primeiro emprego
2) Nossa história | Sobre seu relacionamento, desde o momento em que começaram a namorar até o nascimento das filhas e a campanha
3) Uma história maior | Desde a primeira vitória para presidência, em 2008, aos dias atuais

Meu trecho favorito foi o 3, e achei bacana que apesar de o "foco" ser o Obama, ela não perde seu protagonismo. A todo instante ela cita os fatos com sua opinião/ponto de vista.

Em alguns momentos a leitura foi meio densa - vocês acompanharam minha "demora" em ler. Foram dois meses, mas foi até bom, porque é um livro para ser lido com calma - nos faz pensar em várias questões.

Amei saber o quanto sua família estimulou ela e o irmão, apesar de serem bem humildes e com poucos recursos. Eles apostaram na educação e nos sonhos dos dois. A parte que mais me emocionou foi a morte de seu pai - preparem seus corações.

A sinceridade com que conta os fatos é evidente. Ela cita o quanto detesta política e que não acreditava que Barack venceria, além de contar episódios inacreditáveis dos bastidores das campanhas.

Me identifiquei muito com ela em alguns aspectos, e acho que todos vão sentir isso em alguma parte - homens e mulheres. Vale muito a pena a leitura!!!

Trecho:
"Ao abrir seu mundo para mim, Barack estava me mostrando tudo o que eu precisava saber sobre o tipo de parceiro que ele seria para a vida inteira".

To no insta >>> @juentreestantes

site: To no insta >>> @juentreestantes

Diego 09/06/2023

Uma história com muita superação
Neste livro sensacional, Michelle Obama narra como teve que lutar muito contra o preconceito e o machismo para atingir o seu lugar. Além disso, ela nos mostra como é difícil manter uma família, quando uma dos integrantes é um político influente.

Gislaine 06/06/2023

Gente como a gente
Antes de tudo gostaria de dizer à Michelle que pra mim, pessoalmente, o objetivo de publicar sua história foi cumprido: inspiração a ser melhor a cada dia!
Uma história cheia de riquezas emocionais, tão próprias de pessoas que querem seguir um propósito de visão do coletivo, tornar o mundo um lugar melhor para as futuras gerações.
Foram riquíssimos aprendizados de como traçar metas e persegui-las até que sejam atingidas. Mantenha o plano, com diligência e seriedade!!! Essa é a lição! Yes, we can!!!!