Você e outros pensamentos que provocam arrepio

Você e outros pensamentos que provocam arrepio Fred Elboni

Resenhas - Você e Outros Pensamentos Que Provocam Arrepio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Danny 04/04/2021

As artes tanto da capa como as que estão ao longo do livro são muito lindas e delicadas, é uma edição muito bonita e bem realizada, creio que o que mais me encantou foram as ilustrações. Porém apesar de gostar sim, de algumas pouquíssimas crônicas (de três, pra ser mais exata), a grande maioria não foram do meu agrado, algumas delas foram bem desconfortáveis de se ler na verdade, e uma especifico, que se encontra mais pro final do livro, causou agonia, fez eu me sentir bastante invadida; o autor escreve bem, com certeza, mas como é o primeiro título dele que estou tendo contato, não sei se todos os outros livros seguem essa mesma linha, mas se for, eu não me identifico com a escrita dele.

ThaynA392 01/04/2021

Sobre amor, você e a vida
São crônicas que falam um pouco de amor, sexo, relacionamentos e a vida.
Talvez reúna muito do mesmo de sempre que estamos acostumados a ler, mas acho que não tem como falar de amor usando termos novos. Acho que o amor é velho, brega e lindo.
Não dou cinco estrelas por sentir incômodo em algumas crônicas, principalmente na última que é uma carta aberta super pessoal para alguma garota que o Fred amou. Na real eu nem consegui ler ela toda porque além de parecer uma invasão também me deu vergonha alheia.
Mas eu até que gostei do livro no geral, os textos, as artes, amo a capa.
Minha crônica favorita é A Concha com medo de perder a Pérola. Simplesmente amei.
Recomendo como uma leitura rápida e leve, daquelas que a gente faz quando está na poltrona do ônibus ou do avião.

Nathy Alcantara 27/03/2021

...................algumas pessoas, simplesmente, não deveriam escrever sobre sexo.................

Aline 01/03/2021

A escrita do Fred sempre me cativa,porém nesse livro não foi tanto assim,porém ainda é uma leitura válida,super fluida.

Aline 04/02/2021

Não deu match!
Juro que não sei o que falar desse livro pois é muito difícil, pra mim, dizer que não gostei de um livro, sabendo de todo trabalho que o autor tem para escrevê-lo...
Dando uma olhada nas resenhas já escritas, me deparei com uma que dizia que todos os textos que eram para ser sobre "você e outros pensamentos que arrepiam" foram basicamente "eu, eu, eu, eu". Lembro de ter pensado ao ouvir os primeiros textos: "Oxe, se ele vai falar de relacionamentos dele, ele consequentemente tem que falar dele, ora bolas!" Ah, como eu estava enganada! Ao meu ver, foi justamente essa sensação de "eu, eu, eu" que me passou! Porém, meu incômodo nem se deu por causa disso, foi mais porque, sabe quando você não sente verdade nas palavras por mais que você saiba que a maioria dos livros não tragam verdades? Um exemplo: senti mais verdade em uma história em que um vampiro vegetariano brilha no sol do que com esse livro. Deu pra entender? O motivo? Juro que não sei explicar.
O autor até escreve bem, aliás, muito bem, mas tem algo que não dá a liga. Achei tudo muito engessado... Não sei se isso se deve a eu ter ouvido o livro narrado pelo autor... A verdade é que, lá pelas tantas, eu não suportava mais a voz do sujeito, aquele jeito de ser o bichão das tapiocas, de ser o sabichão, o deus do sexo (toda vez que ele falava "putinha", meu olho revirava tanto que já estava com receio de que não voltasse mais pro lugar e olha que ADORO romances hot pelando!), que manja tudo de relacionamentos e acha que, do alto do seu pedestal, pode dizer o que as mulheres devem fazer...
Volto a dizer que ele escreve muito bem, porém dou glória a Deus que a carreira dele não depende de mim!!!

Amy 21/01/2021

Egocentrismo lá em cima
Todos os textos de Elboni que eram para ser sobre "você e outros pensamentos que arrepiam" foram basicamente "eu, eu, eu, eu".
Cheguei a revirar os olhos tantas vezes durante a leitura que quase taquei o livro na parede. Elboni traz a imagem de si como o cara que super apoia as mulheres e suas decisões, bom de cama, que sabe o que a mulher deseja, e que sabe como um relacionamento funciona - cá entre nós, se soubesse mesmo, não teria tantos términos.
Pois bem, os textos de Elboni são muito repetitivos, o tempo todo falando sobre as mesmas coisas, peguei achando que ia ser uma leitura leve, mas foi de se arrastar.
O que salva no livro é a diagramação dele, que é linda, as artes no livro são coloridas, é de se amar, mas o conteúdo deixou MUITO a desejar.
Infelizmente não senti prazer nenhum na leitura.

Obs: grande parte do meu desprazer foi o foco NELE e na descrição (o tempo todo) de SUA habilidade na cama.

Ju.paes 19/01/2021

De todas as poesias gostei apenas de 3
O tema do livro é interessante, porem nao gostei muito das poesias que nele tem, nao é uma leitura que recomendo, eu realmente me decepcionei com a leitura...

DAbora311 25/12/2020

Madu16 29/10/2020

Você e outros pensamentos que provocam arrepio
Lindo, as crônicas sobre o amor, a despedida, a saudade e a sensualidade são expostas de uma forma tão doce e leve que leva tempo pra compreender a profundezas dessas palavras. A forma leve e calorosa de Fred Elboni escreve é maravilhosa para ser lida em um dia chuvoso com uma coberta de retalhos e um coração calmo.

" Sentir saudade é perceber que alguém deixou em nós mais de si do que poderíamos suportar." Pág 36

Rafah 20/10/2020

Meh
A capa é bonita e tem ilustrações maravilhosas. Mas a leitura é muito arrastada, esperava bem mais. Meio chatinho mas em algumas partes chegava a ser tocante. Meh, bem mais ou menos

Leticia.Lopes 02/10/2020

Esse não é o meu primeiro contato com um texto do Fred Elboni e recomendo muito a leitura para quem ama crônicas e quer se deliciar com sentimentos a flor da pele, são textos muito apaixonantes.

Thalita - @voandopelaestante 22/09/2020

Que bela surpresa.
Apaixonada estou pela escrita de Fred Elboni ?

Comecei a ler esse livro se expectativa alguma, gosto de ler livros de crônicas mas nem sempre gosto de todas que tem no livro, mas neste livro aqui eu gostei de todas. Não tem nenhuma que eu tiraria.

Fred escreve com uma paixão e tanto sentimento que da para sentir cada sensação que ele quis passar lendo esse livro. Ele enaltece a mulher de uma forma tão bonita que não tem como não gostar desse livro.

"As horas passam e os desejos guardados mostram quão somos vulneráveis. Realizá -los é uma sensação de que a vida só está começando. Então se jogue antes que a vida empurre você! Já os outros, e o que eles comentam por aí, são vírgulas perto da exclamação que você pode carregar no coração. Os outros são uma revista que, na semana que vem, muda de capa, de valor, de colunistas, de matérias, de opinião. E logo vai para o lixo.
Mas você é poesia mulher! Você é poesia! E aquela mulher é você." pág 18

"Amar não implica perder a liberdade para ficar com alguém, e sim unir duas pessoas que já eram felizes e livres e que, por opção, decidiram voar juntas para admirar a linda vista que somente os pássaros de asas grandes, que voam bem alto, conseguem enxergar." pág 148

Gente esse livro é maravilhoso, sensível, poético e nos trás um conforto ao ler que já sinto saudades. Recomendo muito para quem gosta do gênero, são 50 crônicas maravilhosas, e quem não gosta da uma chance você pode se surpreender.

Samara Baraúna 23/08/2020

Crônicas cativantes e interessantes, a escrita de Fred apresenta um "padrão", nós conseguimos saber o que virar pela frente

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6