Literalmente

Literalmente Lucy Keating

Resenhas - Literalmente

Monalisa.Ludwig 12/02/2024

História bem diferente. Um livro sobre um livro. Romances clichês e atitudes típicas de adolescentes. A protagonista é uma adolescente e a história se passa majoritariamente em sua casa e escola, por isso acredito que os adolescentes gostarão mais da história do que os adultos. Na minha opinião faltou um final mais elaborado.

Lua 07/02/2024

Um livro sobre se apaixonar
Eu achei que esse livro seria bem ruinzinho mas lendo ele preciso admitir que EU ADOREI.Nunca vi um livro com uma proposta tão diferente,e foi muito bem trabalhada,adorei os personagens,adorei demais a escrita,enfim esse livro me surpreendeu muito.

Larissa Destro 02/12/2022

"Eu não tenho ideia das surpresas que o futuro guarda. Agora, o meu plano é seguir meus sonhos. Meu plano é me surpreender e escrever a minha própria história. Tomara que, qualquer que seja sua idade, cada um de vocês escolha fazer o mesmo."
??
Annabelle descobre que sua história está sendo escrita por Lucy Keating. Sim! A autora do livro, está no livro, controlando tudo e todos!
Quem leu "O garoto dos meus sonhos" da mesma autora, não vai estranhar as maluquices que acontecem nesse livro.
Eu achei o máximo, e acredito que muitos leitores que tem vontade de escrever um livro, ou já escreveram, iam achar essa história super interessante.
Só achei que acabou meio "do nada".
Mas amei a experiência!

Mika.Chan 15/02/2022

Um livro sobre um livro sobre se apaixonar
No início achei confuso mas rapidinho me adaptei e devorei o livro em pouquíssimos dias.
Gostei do fato de a própria autora ser uma personagem ativa, de a personagem principal estar descobrindo sobre a vida de a forma bem louca...
Shipei o casal errado, mas tá tudo bem, é sobre isso hahaah
Recomendo!!!
Sara 22/03/2022minha estante
JAKAKKAKA tbm shippei o errado apesar de saber que eles não iam ficar juntos

Mika.Chan 22/03/2022minha estante
Aquele livro que ilude a gente, e a gente deixa se iludir ahahha

Ana Elisa 04/01/2022

Proposta interessante
A ideia do livro é muito interessante, você saber que é parte da história, que alguém controla sua vida, que tudo o que você faz está direcionado com o que querem que você faça e o que desejam que você faça, mas...

Acho que a autora tinha muitas ideias para esse livro e acabou se enrolando, romance bobinho, sem grandes acontecimentos que fazem a gente se prender de verdade a história. Acaba que a história é um clichê romântico com a autora como personagem secundário e isso me incomodou um pouco, mas...

A proposta do livro é muito interessante, a escrita dela é simples e fácil de ler, só que acho o livro extenso para a história simples que ela propôs

Bela 20/12/2021

Bom? é um lovro de romance um pouco fora do comum comparado a vários outros que já li! A ideia da escritora é muito divertida e diferente
Mas, acho que tivemos VÁRIOS problemas no processo, vamos começar que achei muitos diálogos muito confusos e várias vezes a história fazia muito sentido?
Tirando esses defeitinhos o lovro tem ótimos personagens (me apeguei a vários kkkk) além de ser muito rápido de ler!

@euleiolivros 07/11/2021

Resenha completa no ig @euleiolivros
O livro em questão tem uma história bem original (apesar dos romances clichês com escolhas clichês de adolescentes), onde a autora do livro se coloca como uma personagem (autora, usando seu próprio nome). [...] loucura o enredo kk bem fictício mesmo, o que achei bem legal e fluído (porém tenho certeza que teria gostado mais na adolescência). Eu recomendo a leitura, talvez seja mais surpreendente pra você do que foi para mim. Rs e já garanto que será uma experiência divertida!!?

moon.child 05/06/2021

Proposta interessante.
Esse livro de fato tem uma proposta inovadora, pelo menos, nunca vi algo parecido. Porem, ele é muito sucinto, apesar disso, entrega a ideia e a mensagem até que bem desenvolvida, se levarmos em conta a quantidade de páginas.
Eu gostei muito, é um livro adolescente bem interessante e adorei ver o amadurecimento de AB e gostaria de ter um pouco mais para ler.

@livrocas 04/03/2021

Um bom passatempo!
Quando peguei o livro e vi a proposta da história, eu pirei! Fiquei empolgada e acho que acabei criando muitas expectativas...
Não é um livro ruim mas certamente não é uma das melhores ficções que já li. Achei a história bem corrida, pra falar a verdade...
Falando do que é bom, o romance compensou total as expectativas frustradas que tive. A autora fez eu me apaixonar por Will e Elliot, e deixo aqui que fui #TeamElliot desde o início, rs...
Um livro com boas referências e bem curtinho, dá para ler em um dia.
Bem legal pra quem está começando a ler ficção ou curte um romancezinho :)

niavenoso 03/03/2021

gostei muito do livro, a escrita é muito boa, a história é muito criativa, porém me decepcionei com o final, é uma opinião minha

any.lo 11/02/2021

Muito mais do que eu esperava!
Ouvi muita gente falando que Literalmente não era essas coisas, que o final era decepcionante e blá blá blá, massss... Não foquem nas opiniões alheias!!??????

Eu li Literalmente com um certo receio, pois vi várias resenhas no Skoob dizendo que a história tinha um final ruim, mas eu amei!! Tem uma proposta bem diferente e te prende de um jeito incrível! E o final? Não podia ser mais "Literalmente"!!?

Sinopse: "Annabelle acha que tem a vida perfeita até as coisas começarem a fugir do seu controle quando Lucy Keating, autora best-seller de livros juvenis, vai à sua escola falar sobre seu novo romance e, curiosamente, passa a descrever a vida dela."

?????Anabelle descobre que é, na verdade, a personagem de uma história, e que sua vida está sendo escrita, coisa que ela não gosta nadinha. Por isso mesmo, ela decide deixar bem claro a essa escritora que a vida dela, é dela! E que agora em diante quem vai escrever a história dela, é ela!?
psraissafreire 12/02/2021minha estante
AAAAAAA que máximo! Amei a resenha, amiga

maria. 17/11/2020

Diferente
Imagina você, vivendo normalmente. Com uns problemas, mas quem nunca? E do nada surge uma mulher dizendo que é a escritora de sua vida. Você não existe. Seus amigos não existem. Sua casa não existe. Tudo é só produto de uma autora louquinha que está fazendo um livro novo. E de quebra, ainda descobre que está fazendo as coisas do jeito ?errado? que um romance clichê devia ser. Essa é a trama de ?Literalmente? ou talvez um devaneio para uma crise existencial.

Os personagens são extremamente cativantes e muito ?gente como a gente?. Sinto-me pessoalmente atacada quando dizem que Arabella é chata porque eu faria as mesmas coisas que ela na maioria das vezes, haha! Eles são reais.

É diferente porque a proposta é nova. É um livro que deveria ser clichê, mas os próprios personagens não QUEREM que seja clichê. A quebra da quarta parede ? ou deveria dizer quarta folha? ? é genial e bem construída o suficiente para sanar todas as dúvidas. Sabe a série ?Dark?? Então. Ela chora de inveja quando vê esse livro, hahaha.

Não existe vilão, não existe herói. Existem apenas anti-heróis, que é inclusive a posição que a própria autora se põe nessa história. Ela não é só escritora.

E temos mocinhos para nos apaixonarmos! É definitivamente um ponto positivo, não? O Cara Perfeito ou o Bad Boy? Pode escolher.

Não sei se viajei, mas interpretei o livro como cheio de metáforas para a vida. Não sei se você acredita em Deus ? ou deuses, ou alguma divindade ? ou no destino, mas uma coisa fica clara no livro e podemos levá-la para nossa vida: nós não somos donos do acaso. Não, não. Mas no final, as escolhas são nossas. A vida é nossa. E ninguém pode nos limitar no final.

Apesar de parecer complicado, é uma leitura mega fluída e rápida! Achei genial e inovador. Recomendo muito! Estava sem grandes expectativas e me deparei com esse prato cheio.

Amanda 03/09/2020

Confesso que esperava mais. Minha sensação com a leitura foi a de que a autora tinha muitas ideias para a história mas não conseguiu passa-las para o papel, resultando em uma versão murcha e menos empolgante do que deveria ser.
Ainda assim, a relação da personagem com os pais e com os amigos foi bem construída e é bastante relacionável. Por fim, o romance também não me convenceu, exatamente. Foi fofinho mas só isso :/
Queria ter gostado mais do livro.