Fome de Poder

Fome de Poder Ray Kroc

Resenhas - Fome de Poder

Cah 07/08/2020

Fome de poder
Como dizem toda história tem 3 lados, interessante ver a história do McDonald's pela ótica do próprio Ray Kroc. Sem dúvida ele teve uma persistência admirável, apostou em um sonho, foi um homem de visão e feeling. Achei a primeira parte do livro mais empolgante e a segunda mais lenta. Não vi o filme, mas o livro me deu uma percepção diferente de toda a história.

Aninha.Laureano 15/02/2020

Razoável
Gostei da força de vontade do Ray por nunca desistir de achar algo que desse certo mas algumas atitudes me deixaram com um "ranço" dele, os irmãos MC Donald's tbm me agradaram em algumas coisas e me desapontaram em outras, achei melhor que o filme também.

Lucas1429 30/09/2020

Cansativo no início
O início do livro é lento e um pouco desinteressante, focaram bastante no passado e início de carreira do Ray Crock, mas teve um significado, pra mostrar a luta do "fundador" do Mc Donald's que conhecemos. Livro essencial pra quem trabalha na área de franquias.

Nathi 18/07/2023

Leitura cansativa, pouco atrativa, mas um livro legal para quem tem vontade de empreender.
Mc donalds é uma excelente referência e pode servir de inspiração para quem tem esse sonho

Deisinha 15/04/2020

A verdadeira história por trás da famosa rede de fast food Mc Donald’s, contado poelo fundador Ray Kroc, que inicialmente não conhecia os irmãos Dick Mc Donald e Mac Mc Donald’s. Ray Kroc, trabalhava em um ramo totalmente diferente, como corretor de imóveis, migrou para vendedor de copos de papel e depois para vendedor de mixers para milk shakes. Em uma das suas vendas de mixers ele se depara com um atendimento de uma lanchonete um pouco diferente das convencionais. Os irmãos Mc Donald’s chamam a atenção de Roy, que resolve investir no negócio e explorar essa área mais a fundo, colocando em risco tudo que tem.
Roy, narra como detalhes como foi o início do relacionamento com os Mc Donald’s, como ele abriu um império e claro no meio do caminho teve algumas desavenças. Roy, tinha uma personalidade voltada para o negócio, com atitudes bem arriscadas. O livro segue uma ordem de acontecimentos, que em certo ponto chega a ser cansativo de ler, pois tem muitos detalhes que não agregam tanto na construção da história. No mais conhecemos como Roy pensava e como ele conseguiu construir um império, que muitos não levavam a sério.

Babi 23/04/2022

Muito bom!
Apesar de ser bem técnico no início, onde fala algumas coisas sobre negócios, imóveis e a situação burocrática e financeira do MC, da metade pro final conta realmente a história e como foi feito cada passo das franquias, aí comecei me interessar. Muito legal ver a evolução de uma empresa que hoje é a maior em se tratando de Fast-Food

Carol Genaro 28/08/2021

RESENHA
Ao visitar o negócio dos irmãos Richard e Maurice McDonald pela primeira vez, Ray Kroc ficou surpreso, e teve uma ideia: torna-se modelo de franquia.

Ray pensava lá na frente, os irmãos não.
Além de ver O potencial daquela empresa, tomou a decisão de investir naquilo.
Um Império bilionário.
Um livro que foca nas atitudes de Ray, em como ele aos poucos fez com que O McDonald's se tornasse uma das maiores redes mundiais de fast food

Particularmente não é O tipo de livro que eu sou acostumada a ler, "obras de empreendedorismo", então não foi uma leitura rápida, mas o cara foi um gênio, e foi muito interessante saber como tudo começou.

Carlos Jorge 01/09/2020

Excelente e esclarecedora história
Diferente do filme que aponta Ray Kroc como vilão, este livro aponta um ponto de vista do próprio Ray e como ele tornou o McDonald's uma das maiores (se não a maior) franquias do mundo inteiro. É uma história inspiradora e uma leitura importantíssima aos empreendedores.

isadora.borsato 06/02/2022

Ray Kroc, inegavelmente, mudou os hábitos alimentares do mundo.
Oportunista ou idealista? Não importa. A verdade é que, independente de quem fosse a ideia original, o McDonald's não era, e jamais teria sido o McDonald's de hoje, até Ray, literalmente, construir milhares de estabelecimentos que receberiam os arcos dourados, tornando-se o império conhecido.
Este homem se deparou com uma lanchonete nos confins do deserto, com um nome que se traduzia no tradicional sonho americano e visualizou, não só a oportunidade de uma vida, como também a impossibilidade de ignorar tamanho potencial. Ray era um homem de visão e homens de visão tem a necessidade de explorar uma grande ideia, sendo sua inércia uma afronta ao seu próprio espírito.
Uma historia de muito esforço e dedicação e, acima de tudo, constância. Persistência é a chave, nada mais e nada menos.
A trajetória de uma grande empresa erguida não só pelo trabalho de Ray Kroc, o qual não se incomodava de arregaçar suas mangas e fritar hambúrgueres, como de toda uma equipe que acreditou no seu sonho e posteriormente foi reconhecida e recompensada.
Uma obra que deixa claro o custo de se perder uma oportunidade e o que se ganha se souber aproveitá-la bem.

Vinicius.Ribeiro 03/11/2022

Como um bom apreciador do MC Donalds, nada melhor do que saber toda a trajetória desse gigante da cadeia de fast food!

Caiodiniz 11/03/2024

Somos apresentados aos desafios, traições e triunfos de Kroc, bem como aos bastidores do crescimento da empresa que revolucionou a indústria de fast-food. Com uma prosa envolvente e detalhada, "Fome de Poder" oferece insights valiosos sobre os bastidores do mundo dos negócios e o poder da determinação e da visão empreendedora.

Neto.Antonelli 30/01/2023

O Símbolo do Capitalismo por quem o Capitalizou
Ray não era chapeiro, nem sabia muita coisa sobre lanchonetes. Sabia tocar piano e fazer negócios. Gostava do Capitalismo e quando viu dois irmãos com um negócio tão ajustado, pediu para participar e lá ficou até tirar os criadores que deram o nome, ficando lá até partir desse mundo. Ray não agradou todos, mas construiu muito.

Uma leitura agradável, parcial, que amplia muito a visão do negócio. Gostei muito.