Fome de Poder

Fome de Poder Ray Kroc

Resenhas - Fome de Poder

Vinicius.Ribeiro 03/11/2022

Como um bom apreciador do MC Donalds, nada melhor do que saber toda a trajetória desse gigante da cadeia de fast food!

isadora.borsato 06/02/2022

Ray Kroc, inegavelmente, mudou os hábitos alimentares do mundo.
Oportunista ou idealista? Não importa. A verdade é que, independente de quem fosse a ideia original, o McDonald's não era, e jamais teria sido o McDonald's de hoje, até Ray, literalmente, construir milhares de estabelecimentos que receberiam os arcos dourados, tornando-se o império conhecido.
Este homem se deparou com uma lanchonete nos confins do deserto, com um nome que se traduzia no tradicional sonho americano e visualizou, não só a oportunidade de uma vida, como também a impossibilidade de ignorar tamanho potencial. Ray era um homem de visão e homens de visão tem a necessidade de explorar uma grande ideia, sendo sua inércia uma afronta ao seu próprio espírito.
Uma historia de muito esforço e dedicação e, acima de tudo, constância. Persistência é a chave, nada mais e nada menos.
A trajetória de uma grande empresa erguida não só pelo trabalho de Ray Kroc, o qual não se incomodava de arregaçar suas mangas e fritar hambúrgueres, como de toda uma equipe que acreditou no seu sonho e posteriormente foi reconhecida e recompensada.
Uma obra que deixa claro o custo de se perder uma oportunidade e o que se ganha se souber aproveitá-la bem.

Tiago 08/01/2022

Um sonho alcançado
O livro é excelente. Ainda que, não seja as minhas leituras habituais, o livro consegue trazer emoção e lançar uma ideia de que tudo é possível.

Dionathan 31/01/2021

Fome de Poder traz a trajetória e a espertize de Ray Kroc, mostrando a genialidade empresarial de um dos maiores icônicos gestores do século XX.

Deste livro levo comigo as lições a respeito da persistência, da diligência e da habilidade de sempre buscar a perfeição nos pequenos detalhes daquilo que nos propomos a fazer.

Além disso, fica o exemplo de alguém que batalhou por mais de 30 anos, mas que apenas aos 52 anos iniciou aquele que seria o maior trabalho da sua vida. Uma grande lição para uma geração imediatista!!

Leticia Jatobá 21/04/2020

Fome de Poder
Acredito que como todo livro/filme, o livro possuí muito mais detalhes e coisas que não são relatadas no filme.
O Ray possuía uma visão de líder diferenciada, uma posição que não vemos hoje em dia nas empresas e mostra como isso motivava os que estavam por perto. Ao contrário do filme, não fiquei com rancor dele em questão aos irmãos McDonald.
Um ótimo incentivo para nunca desistir de seus sonhos e objetivos.

Paulamarins 06/09/2019

Bom mas um pouco massante
O livro é interessante e rico em detalhes, porém, as vezes chega a ser massante. Alguns longos trechos poderiam ser retirados e incluídos outras histórias mais interessante da construção do império McDonald's. De toda forma, vale a pena a leitura.