A Vendedora de Livros

A Vendedora de Livros Cynthia Swanson

Resenhas - A vendedora de livros

Claudiapnm 28/07/2020

Estou simplesmente apaixonada pelo livro. Amei.
Ela sonha com outra vida, onde as coisas aconteceram de outra maneira na vida dela.
Cada vez que muda do sonho pra realidade e vice versa, a gente fica louco pra saber mais de cada um dos mundos. Todos são interessantes.
Recomendo demais.

May - @may.book.s 06/02/2020

Livro light
Um romance água com açúcar pra dar aquela pausa de leituras pesadas. Gostei da ideia da autora sobre as diferenças das "vidas" da protagonista no tempo, porém, creio que as escolhas e os obstáculos poderiam ter mais profundidade filosófica e psicológica. Isso enriqueceria mais o enredo.

Jéssica 24/05/2020

Adversidade e a mente humana
A mente humana é explorada e nos é mostrada a capacidade de criar situações a partir de alguma adversidade. A história é um pouco repetitiva e isto acaba tornando o final bem previsível.

Fabian Rodrigo 31/01/2021

Após um trauma uma mulher cria uma mundo onde sente-se segura, o difícil agora é saber qual realidade é a correta.

Carol 02/09/2020

Envolvente
O livro me prendeu desde o começo por ter uma história única e um fator importante: eu não fazia ideia de como acabaria. O que tenho a dizer sobre o final: superou minha altas expectativas.

Ana.Giori 02/08/2020

Matrix
Um livro que te faz questionar o que é real e te leva por uma aventura na vida real.

Sofia 08/10/2021

O que eu aprendi, o que ambas aprendemos ao longo dos anos, é que nada é tão permanente quanto parece a princípio.
Nesse livro, que se passa entre 1962 e 1963, uma época de Guerra Fria que os EUA estavam em constante conflito com a Rússia, na cidadezinha de Denver, vamos conhecer Kitty. Uma mulher solteira, que vive com o seu gato Aslan e trabalha com a sua melhor amiga na livraria de rua que possuem, conhecida como Sisters. A livraria passa por maus momentos e as amigas precisam encontrar uma forma de resgatar esse grande sonho das duas.

Tudo saí dos trilhos quando Kitty começa a sonhar com uma vida totalmente diferente. Uma vida em que ela é Katharyn, seu verdadeiro nome, é casada com o homem da sua vida, Lars, e eles possuem trigêmeos com 6 anos de idade. Kitty não reconhece aquela vida e aceita que tudo não passa de um sonho.

O problema é quando esse sonho passa a parecer mais real do que a própria vida que ela leva e, mais que isso, ela deseja que aquele sonho seja verdadeiramente real, que aquela seja sua vida e sua família. Porém, por mais que tudo pareça lindo, nem a vida dos sonhos é um verdadeiro conto de fadas e existem batalhas que precisam ser travadas.

Achei esse livro muito envolvente, muito inteligente. Adorei como a autora construiu a história da Kitty e essa forma de casar esses dois mundos tão diferentes, mas tão igualmente importantes para nossa personagem. Algumas coisas me incomodaram, principalmente ao tratar do autismo que um dos filhos da KItty tem, mas acho que a autora quis trazer realmente esse incômodo, que deve ter sido na época em que o livro foi desenvolvido, falar sobre ou aceitar pessoas autistas da forma que elas são.

É um livro simples, mas profundo, que além da guerra fria abordam temas como imigrantes, autismo e sobre como às vezes é difícil lidar com a nossa vida, com as nossas perdas, como tentamos fugir para um mundo perfeito que não existe, nunca vai existir. E no final de tudo, a nossa vida, a realidade sempre estará nos esperando para continuar vivendo e, por mais que não seja fácil, sempre tem os seus momentos doces.

danda 10/07/2020

Um daqueles livros que a gente não quer parar de ler.Bem narrado.Na metade do livro,já havia imaginado o desfecho,pois quem está atento à história,é capaz disso. Nao deu 5 estrelas por isso.Dei 4 .Super indico.

Bella :) 18/08/2020

surpreendente
ganhei o livro e iniciei a leitura sem ler a sinopse, só comecei pois me interessei
a leitura tem um ritmo bem gostoso e tranquilo e pelo menos pra mim, que não sabia nada da história sem ser o título me instigou a continuar.

em algumas partes você acaba ficando meio confuso, mas acredito que uma das propostas do livro seja realmente essa

achei muito interessante, algo diferente do que eu já tinha lido
um livro cotidiano mas que junto trás um ar instigante
recomendo : )

Rusinha 28/06/2018

Adorei! O livro prende a atenção e faz a gente se perguntar todo o tempo como a autora vai resolver a trama. Além de nos fazer pensar um bocado sobre nossos sonhos, escolhas de vida, relacionamentos. Por um momento acreditei que o desfecho teria algo haver com a física quântica, mas foi muito mais para um lado psicológico. O livro é lindo, sensível e envolvente. Quase não desgrudo dele!
Lili Machado 30/06/2018minha estante
Eu achei que ela estava em coma...

Jacy 10/06/2021minha estante
Oiê! Vc está gostando da leitura do livro César : a vida de um soberano? Conhece alguém que Queira vender?

Rusinha 11/06/2021minha estante
Te respondi na tua caixa de msg! O livro é mt legal pra quem curte história.

Jacy 15/06/2021minha estante
Já vi! Obrigada, viu!? ????????

Soliguetti 26/06/2018

De tirar o fôlego
Quando um livro te deixa angustiado, pensativo, respirando pesado após terminar um capítulo, só pode se tratar de um livro excepcional. Felizmente esse é o caso de A Vendedora de Livros, de Cynthia Swanson, que já é, sem dúvidas, um dos melhores livros do ano.

Nesse romance, acompanhamos a história de Kitty, a vendedora de livros solteira que leva uma vida satisfatória. Sua rotina começa a ser abalada, porém, quando ela começa a ter sonhos recorrentes em que é casada e mãe de família. No começo, para a solteirona Kitty, os momentos que passa nesses sonhos são maravilhosos. Contudo, ela vai aos poucos descobrindo que esse mundo não é tão maravilhoso como ela imaginava. Pior ainda: seus sonhos começam a se tornar tão vívidos que ela não consegue mais dizer com certeza qual é de fato o sonho e qual é a realidade.

Além do enredo bastante original, somos levados aos charmosos anos 60, tempo em que a história acontece. A pesquisa histórica é minuciosa e impressionante. Detalhes minúsculos da rotina de Denver são apresentados como se a escritora fosse, de fato, da época.

Todo o cuidado histórico é aliado a uma escrita que flui perfeitamente. Havia momentos em que se passavam horas como se fossem minutos para mim, tamanha a fluidez narrativa de Swanson. Era como se fosse eu tendo aqueles sonhos vívidos, como se eu estivesse vivendo o livro.

Aliás, A Vendedora de Livros fez isso demais comigo. Com frequência, eu terminava um capítulo quase ofegante, sentindo todo o peso da situação vivida pela personagem. A angústia de Kitty era minha angústia. Qual é a vida real? Qual a vida que quero que seja real? Quero muito essa vida feliz de dona de uma livraria que divido com uma amiga, mas ao mesmo tempo não quero perder meu marido que, mesmo que só conheça em sonhos, já amo tanto... Seja lá o que for sonho ou realidade, o leitor sabe que perderá algo juntamente com a personagem, e isso traz uma angústia tão palpável quanto as duas vidas de Kitty.

Ao longo do enredo, várias dicas são dadas pela escritora sobre o que realmente está acontecendo. Alguém pode até dizer que acaba sendo previsível. Porém, até as últimas páginas, nem mesmo o leitor mais perspicaz pode afirmar com 100% de convicção qual é a verdadeira realidade. O leitor desconfia, é claro, e até chega a ter uma quase certeza bastante razoável - mas não passa disso, uma quase certeza. Cynthia Swanson só nos entrega a verdade quando realmente deseja.

Posso dizer sem medo de errar que A Vendedora de Livros foi uma das experiências mais imersivas que já tive com um livro. Raramente me identifiquei tanto com um personagem e sofri tanto com ele, a ponto de não conseguir largá-lo em alguns momentos.

Com maestria, Cynthia Swanson faz o leitor embarcar na Denver dos anos 60 e virar as páginas de A Vendedora de Livros desenfreadamente, enquanto perde o fôlego nessa experiência imersiva. Só resta para quem termina de lê-lo torcer para ir dormir e sonhar com mais um pouquinho da história de Kitty.
Lili Machado 30/06/2018minha estante
Também adorei. Me prendeu do início ao fim. Adorei a solução final. Confesso que algumas questões familiares me tiraram o sono. Genial.

Nahima.Bogado 05/04/2024

Título ruim, capa genial, livro massa
Que livro legal!
Intrigante e envolvente, com uma estória original e bem pensada. Bem escrito, não pela complexidade de palavras ou do enredo em si, mas pela ausência de pontas soltas. Tive a impressão de que cada capitulo é importante e tecido sob boas perspectivas. A estória tem alguns acontecimentos e cenários reais que são mesclados com os fictícios e tudo é ligado de forma bem feita, (e isso diz muito sobre a autora).
Como uma pessoa viciada em explicações (rs), avessa a estórias que subestimam nossa inteligência, senti que nada ficou por isso mesmo ou que algo estava ali para “encher linguiça”. Desfrutei de verdade de cada página.

Obs: Achei o título ruim, mas a ilustração da capa é genial.

Amanda 24/02/2022

Todos os momentos de nossa vida são importantes e cada um deles escreve o nosso futuro. A vendedora de livros nos mostra isso, que alguns segundos podem fazer toda a diferença em nossas vidas. Para além disso, é um livro que fala sobre afetos, perdas, trauma e o poder das escolhas.

Jhennifer.Costa 02/03/2020minha estante
A única coisa que eu gostei nesse livro foi o jeito que a autora questiona o papel feminino naquela época, quando a mulher estava começando a entrar no mercado de trabalho e tudo mais. Os primeiros capítulos são bons, mas o final achei muito "corrido" e deixou muito a desejar.

Su 28/03/2021

A Vendedora de Livros - Cynthia Swanson
"A imaginação, eu descubro, é uma criatura extraordinariamente inteligente que trabalha duro."