Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin

Resenhas - Os Imortalistas

Jora.Fernandes 14/07/2020

Livro sem defeitos. Conta a história de quatro irmãos descendentes de judeus que passam a vida assombrados com a informação dada por uma vidente sobre as datas de suas mortes. É incrível como a previsão afetou cada um em relação às suas escolhas de vida, mesmo a quem teve uma vida longa.
Acho interessante o questionamento que o livro levanta sobre o destino. Um personagem até fala sobre essa ideia de acreditar num destino e/ou em Deus é a forma que a humanidade encontrou de aliviar a consciência, pra acreditar que o que lhe acontece não é totalmente sua responsabilidade.
Além da família ser apresentada de forma bem interessante quando juntos, a forma como a história de cada um dos irmãos é contada, numa cronologia que começa a partir da morte de irmão anterior e ao mesmo tempo traz elementos que aconteceram simultaneamente é por incrível que pareça, muito bem articulada.

Larixsf 13/07/2020

Como você viveria se soubesse quando iria morrer?
Em Os Imortalistas, vamos acompanhar a história de quatro irmãos da família Gold que descobrem a data da sua morte. Ou não.

Na verdade, tudo começa quando na cidade natal deles, corre boatos da existência de uma vidente que consegue prever com exatidão o dia em que as pessoas irão morrer.

Acreditando ser uma farsa, mas tomados por curiosidade, cada um dos irmãos vai ao encontro dessa tal mulher misteriosa.

A partir daí o livro é dividido em quatro partes, cada uma delas com o ponto de vista de um dos personagens até seu desfecho.

A primeira parte é contada por Simon, o caçula dos irmãos, que decidiu viver sua vida em São Francisco junto a sua irmã Klara. Como um adolescente gay nos anos 80, ele acaba participando de marcos da comunidade LGBTQ+, até que uma doença fatal passa a assolar a cidade e tudo desanda.

A próxima história é de Klara que sempre desejou ser uma ilusionista e foi, talvez, a única dos irmãos que acreditou fielmente no dia de sua morte. Sendo assim, esse conhecimento guiou todas as suas escolhas. A vida a leva até Las Vegas, junto ao seu marido e a filha Ruby. Aqui é demonstrado que o seu exterior não importa se o seu psicológico/emocional não estiver bem.

Por fim, os mais velhos, Daniel e Varya, um médico sério categórico e uma cientista que sofre com TOC (transtorno obsessivo compulsivo).

Opinião: Em um livro com quatro perspectivas é impossível não se apegar a alguns e (odiar) outros. Particularmente, eu fiquei fascinada pela história do Simon e da Klara, sofri junto em cada reviravolta.

Porém, apesar de eu não ter me apegado aos irmãos mais velhos, todo o enredo e construção dos personagens é impecável. A autora, Chloe Benjamin, soube colocar a profundidade e complexidade em cada história, além de representar bem o embate entre culturas, preconceitos velados e até questões religiosas.

Super recomendo, espero que gostem ?

site: https://www.instagram.com/p/CCi9JEEDnVr/?utm_source=ig_web_copy_link

Munique 12/07/2020

Muitas expectativas
Estava esperando muito dessa história é acabei um pouco decepcionada, a ideia é muito boa mas achei mal desenvolvida, o ritmo da narrativa e lento e cansativo, a história é extremamente melancólica, trazendo a tona sentimentos muito ruins! Valeu a experiência da leitura pelos assuntos importantes que são abordados.

Andressa Popim 11/07/2020

Uma das minhas histórias favoritas
Na New York de 1969, uma mulher que se diz capaz de prever a data da morte das pessoas chega a cidade e desperta a curiosidade dos irmãos Gold.
Varya com treze anos, Daniel com onze anos, Klara com nove anos e Simon com sete anos, resolvem visitar a vidente e ver se ela sabe mesmo das coisas. As crianças se consultaram com a vidente um a um e, após sair do apartamento da mulher, passam anos sem tocar no assunto.

Para ler a resenha completa, acesse o site :)

site: http://dinastiageek.com.br/os-imortalistas-resenha

Ricardo743 11/07/2020

Me deixou com ressaca literária
Acabei achando a premissa interessante e quis dar uma chance, mas a história comeca bem e vai ladeia abaixo sem nos deixar interessados

Rodrigo Digão 29/06/2020

Até que ponto você sabendo a data de sua morte influenciaria seu modo de viver, você viveria entorno da previsão, suas decisões seriam baseadas pela visão, tudo isso e mais um pouco encontramos nesta obra, são quatros irmãos que visitam uma vidente e cada um lida de forma bem particular. Cheio de conflitos internos, moral, éticos dentre outros. Uma leitura ok.

Claudinha 24/06/2020

Interessante
Uma história envolvente sobre como nossas decisões influenciam no desenrolar da nossa vida. Um final um pouco decepcionante, mas que não compromete.

Kami 18/06/2020

Gostei
O livro começou muito bom e depois foi ficando meio monótono, mas do meio pro final melhora e fica realmente bom! Os personagens são cativantes e faz você realmente pensar nas escolhas que você faz na vida e como elas se desenrolam! recomendo.

Haydée Navarro 14/06/2020

Um dos melhores de 2019
A minha edição tem capa dura, é bem bonita. Ganhei de aniversário e só não terminei a leitura em poucos dias porque ?segurei?. A história (familiar, vida x morte) é linda e passeia por questões históricas extremamente importantes, como a situação do HIV nos anos 1990.. Chorei mas é lindo demais!

Luhescreve 01/06/2020

Arrebatador
Que livro, senhoras e senhores, que livro! Confesso que foi uma das minhas leituras mais impactantes, não consegui parar de ler, foi completamente diferente de tudo que já tinha lido. A construção dos personagens, os diversos contextos sociais e situações em que o preconceito dá as caras, a ambientalização, produção dos personagens e a forma como interagem com o mundo.... indiscutível tamanho trabalho bem feito. Cada um dos irmãos traz uma bagagem emocional e um contexto diferente, cada um, a seu modo, põe sua marca no mundo, mesmo que já soubessem quando seria seu destino final. É um livro que te faz pensar, seria bom ou ruim saber o dia que vão morrer? E ter conhecimento dessa data... interfere ou não em alguma coisa?

Nati Morgan 26/05/2020

"...as histórias tinham o poder de mudar coisas: o passado e o futuro, até o presente."
"...ela sabe que sua fé é um truque mágico, que rituais tem poder, que pensamentos podem mudar resultados ou afastar infortúnios..."
Não pensei que fosse gostar tanto desse livro como gostei.
Esse livro é daqueles que te faz refletir sobre a vida, sobre as crenças e sobre a fé.
Tudo o que fazemos está interligado por uma crença que carregamos, seja pelos pequenos hábitos ou até mesmo ações que podem mudar toda uma vida (escolhas de faculdade, relacionamentos, amizades, querer ter ou não filhos etc).
O questionamento que fiquei após ler este livro foi o porque eu acredito no que acredito, porque eu me permiti acreditar nas coisas que me foram ditas.
Se tudo na nossa vida vem a partir de uma crença, porque afinal não posso acreditar no que eu quiser, mesmo que seja algo fora do padrão e sem sentido?
Enfim, posso ficar divagando, filosofando e não chegarei a uma conclusão definitiva desta obra. Este livro me tocou, principalmente na última parte que foi direcionada a vida de uma das irmãs Gold.
Livro rápido e fácil de ser lido. Talvez eu o favorite.

BArbara317 20/05/2020

O tema é mt interessante. Mas o desenvolvimento da história não. E o final... aff... péssimo.

Karol 16/05/2020

Boa ideia, desenvolvimento nem tanto...
Um livro que não me prendeu por momento algum. Ao contrário, tive que me forçar para ler até o fim. É um livro que contém uma "ideia principal" que tinha tudo para dar certo e... não deu. O desenrolar de cada uma das histórias é extremamente previsível, não cativante ou sequer comovente, assim como os protagonistas de cada etapa do livro.
Não gostei da escrita e a tradução deixou um pouco a desejar. Pode-se encontrar algumas frases confusas e algumas palavras grafadas incorretamente.
Os Imortalistas, ao menos, conseguiu me fazer sentir algumas coisas. Indignação com a previsibilidade das sequências de ações impensadas, questionamentos incompletos sobre a existência de Deus (o que me faz parecer desnecessário ficar trazendo à tona o tempo todo, já que não há uma preocupação tão profunda filosoficamente falando). Em alguns momentos senti raiva e desapontamento, eu realmente torcia para que o livro ficasse melhor no final. Quando terminei de ler pensei "acabou?". E não é como se eu quisesse mais, o final simplesmente ficou solto.
Vi muitos comentários positivos sobre as duas primeiras histórias no livro, e ruins sobre as duas últimas. Para mim foi justamente o contrário. As duas primeiras muito mais previsíveis. Talvez pudesse alegar que é um livro cotidiano, para reflexão simples sobre como as nossas escolhas afetam nossa vida, de como podemos ser irracionais e previsíveis com nossas ações. Mas mesmo se esse for o caso, eu optaria por outra leitura.
Por fim, fica claro que não recomendo a leitura.

Murilo Lorençoni 15/05/2020

Leitura interessante e instigante
Essa era para ser a leitura de marc?o. Mas como em marc?o comecei 3 livros, esse e? o segundo que finalizo. Desde que encontrei esse livro estou ansioso para comec?ar a leitura. .
Se voce? soubesse a data da sua morte, como voce? viveria sua vida? E? a partir dessa questa?o que Chloe Benjamin desenvolve seu romance. Quatro irma?os marcados para sempre apo?s visitarem uma vidente enquanto ainda eram crianc?as.
No encontro, eles ficam sabendo exatamente quando suaa vidas acabara?o e, a partir dai, cada um reage de uma maneira diferente com o veredito que lhes e? dado.
Isso e? tudo o que posso adiantar sobre o livro sem entrar em spoilers.
Esse e? um livro que aborda a maneira como escolhemos viver, a maneira como somos condicionados a viver. E? um livro sobre sau?de mental e sobre transtornos de ansiedade e sobre como isso pode impactar, salvar ou ruir com nossa vida.
Mais vale viver uma vida longa ou uma vida hedonista? A urge?ncia de viver, os protocolos adotados para viver (ou para viver em seguranc?a), a magia de viver (e de se transformar) e os dilemas de viver/conviver sa?o abordados atrave?s dos quatro irma?os Gold.
Uma o?tima leitura, envolvente, instigante e cheia de refere?ncias a personagens e locais verdadeiros. O u?nico defeito na minha opinia?o foram alguns detalhes na traduc?a?o que me fizeram ter de reler algumas frases para me certificar qual seria seu exato sentido. .
"o poder das palavras. Elas escapavam sob rachaduras da porta e através de fechaduras. Elas se prendiam em indivíduos e penetravam em gerações".

Novack 13/05/2020

Aquele livro que faz cair lágrimas no final
Para voltarmos no tempo e lembrarmos da nossa infância, nostalgia gostosa...