Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin

Resenhas - Os Imortalistas

Gislene.Batalha 12/05/2024

Os imortalistas
Quatro irmãos ainda crianças procuram uma vidente que revela a cada um o dia da sua morte.
Com o passar dos anos o caçula morre exatamente no dia que a vidente falou.
E agora? Será verdade a previsão dela? Como ficam os 3 irmãos?

Kelthy 14/03/2021

O que você faria se soubesse a data da própria morte?!
Assim começa a história dos quatro irmãos Gold. Quando crianças, por meio de uma vidente, descobrem a data da morte.

Cada Gold passa a viver de maneiras que acham mais conveniente antes do fim.

Simon, o caçula decide libertar-se e morar em São Francisco, aproveitar o tempo que lhe resta, a Klara vai atrás dos seus sonhos em se tornar uma ilusionista, Daniel segue com a medicina e Varya, a mais velha, uma pesquisadora.

O livro é dividido em 4 partes, cada uma narrada por um irmão até seu fim.

"Me dê uma boa razão por que você não pode começar a sua vida."

Com essas palavras Simon vive a vida ao máximo, assume sua homossexualidade, se entrega a cada desejo.

" Eu não teria conhecido Robert. Eu nunca teria aprendido a dançar. E provavelmente ainda estaria em casa, esperando minha vida começar."

De todos os personagens, esse deixou uma grande questão, sabendo a sua data final, ele aproveitou a vida ou foi imprudente?

" Os pecadores são escritos no livro da morte, os virtuosos no livro da vida, mas o destino daqueles intermediários fica suspenso até o Yom Kippur"

A Klara tem um jeito diferente de pensar e agir, o que faz sua personagem a mais tragável, mesmo seguindo a vida lentamente, ela acreditava na previsão da vidente, sendo isso o marco em sua decisão final.

"Klara pega as mãos dela e elas despencam pelo escuro, escuro só céu."

Daniel é um cara egoísta, interesseiro e frio. Mesmo não querendo, ele acreditava na vidente e mais ainda que poderia mudar seu fim.

"Para ele é um ato de fé. Fé não em Deus mas em suas próprias faculdades. Fé não no destino, mas na escolha. Ele viveria. Ele vai viver. Fé em sua vida."

Varya tem uma vida longa, contudo, vazia e solitária, com a perda do pai e dos irmãos, ela sente-se culpada de alguma forma. Essa foi a personagem que mais surpreendeu, no início uma narrativa seca, porém no desenvolver da história, fiquei perplexa.

" Agir exigia que você escolhesse uma coisa no lugar de outra. E é melhor ajudar um lado do que nenhum."

Embora a narrativa seja lenta, é uma boa leitura para discutir e refletir, tem uma escrita de fácil compreensão e uma capa linda.

Andrea 15/03/2021

Não deu pra mim
🐐 Resenha: Os Imortalistas 🐐

🐐 Simon, Klara, Daniel e Varya são 4 crianças que encontram por acaso uma vidente que releva a data da morte deles. E aí, o que cada um vai fazer xom essa informação?

🐐 O livro tinha uma premissa maravilhosa. O que poderia dar errado? Tudo!

🐐 Escrita arrastada. Um dos 4 personagens voa pra contar tudo muito rápido. Em outro, parece que a pessoa fumou orégano mofado. Apenas a história de uma deles me encantou um pouco, mas não ao ponto de ler tudo. Uma narrativa que leva de nada a lugar nenhum e isso me deixou frustradíssima.
não funcionou para mim. Uma única folha, a 177 me fez refletir uma fala, mas só isso.
Juro, eu nunca dormi tanto em cima de um livro quando dormi nesse.

🐐 Foi mal😣

Nathy 19/03/2021

Eu comecei esse livro com expectativas totalmente diferentes do que o livro me deu.
O começo é interessante, ele te um ritmo bom e dá uma impressão misteriosa e intrigante. Quatro irmãos, Varya, Daniel, Klara e Simon, visitam uma vidente que promete dizer o dia exato da sua morte. Com as previsões dadas, cada irmão toma o seu caminho na vida.
Eu achei que ia ser um livro com um quê de sobrenatural, um mistério fantástico, algo com uma leve magia, mas fiquei decepcionada. Tem bastante mágica no livro e pra mim essa foi a parte mais interessante e dinâmica da história.
O livro acompanha cada um dos irmãos e o que acontece com eles até à data que a vidente deu para cada um. A escrita é um pouco arrastada principalmente no capítulo do Simon, mas depois ela se desenvolve e vai pra frente rapidamente, prendendo mais o interesse nas ações.
Entendam, é um livro bom que fala sobre a vida. Chorei litros em várias partes e principalmente no final, mas não é uma narrativa com vários acontecimentos (tirando um plot twist na última história que noooooossa, achei bem bom) e sim um recorte sobre o ser humano.
Um dos pontos mais interessantes foi o judaísmo tão presente na família, que é uma cultura e religião bem distante de mim e que conheço pouco. Então mergulhar um pouco mais nisso, foi um dos pontos positivos.
É uma romance familiar, em que muitas pessoas vão se reconhecer em várias situações, mas, acima de tudo, é uma história sobre amor entre irmãos e também ódio e também vergonha e também superação e todos os sentimentos que, ter uma pessoa que te conhece desde que você nasceu, te traz.
Apesar de decepcionada, gostei bastante do livro e me vi nele em muitas personagens e momentos.

Jenn 26/03/2021

Subestimado
Acho que esse livro acabou passando despercebido pelas pessoas. E era muito subestimado por mim. Fui com expectativas 0 e acabei me surpreendendo. Os imortalistas trás muitos temas relevantes . Sobre destino, vida , morte o que é viver e o sobreviver.
Esse livro também fala sobre família. Como são complexas as relações familiares e como o amor perdura apesar das decepções.
Os personagens erram, acertam e são sobretudo humanos. É impossível não se emocionar com as suas jornadas.
Gostei muito e indico .

Marina Sturbelle 28/03/2021

Confesso que me decepcionei. Quando li a sinopse eu fiquei muito animada mas assim que comecei a ler a história não me prendeu.

Ju 04/04/2021

Os imortalistas
Se nos forçassemos a enxergar a vida constantemente como frágil, ficaríamos loucos. Mas quando se tem uma data final, uma sentença de morte, uma incerteza que fica sussurrando que jamais haverá tempo suficiente... Não há como sessar a busca pelos sonhos, cometer imprudências e muitas vezes abrir mão do bom senso, é válido viver no limite.

A sensação que essa leitura deixa é incomoda, como um dia cinzento, mas ele é mágico, surreal e assustador. Me fez refletir, olhar para os dias com mais cuidado, mas a pergunta sempre estará ali... E se o último dia for hoje?

Bella 08/04/2021

Um bom livro
Narrativa interessante embora em alguns momentos fiquei perdida por não saber em que ano estavam.
Gostei da história.

nifontana13 14/04/2021

Interessante, leitura que prende. Algumas partes pouco desenvolvidas e com situações sem contexto, mas no geral um bom livro de fácil leitura.

Amanda Fidelis 18/04/2021

Os 4 irmãos visitam uma mulher misteriosa que é capaz de dizer a data exata do dia da morte de alguém. Cada um conversa com a mulher sozinho e a cada um é dado uma data. No decorrer do livro, vemos como essa visita influenciou a vida de cada irmão. Sendo o livro dividido em 4 partes, uma para cada, primeiro temos a história do jovem e apaixonado Simon, depois a da fantasiosa Klara, na terceira parte nos deparamos com a historia de Daniel que aborda um pouco mais sobre quem é a mulher misteriosa e, por último, conhecemos um pouco mais sobre a vida de Varya que ao buscar a longevidade da vida, acabou esquecendo de vivê-la. Por fim, compreendemos que Simon, Klara, Daniel e Varya na busca pelo futuro, se aproximaram das profecias da vidente.

Jana.Nunes 25/04/2021

Sensacional
Adorei a historia e o desenrolar dela. Você fica se perguntando se cada escolha dos irmãos não levaram ao resultado da morte deles. Suspense que adorei

Fernanda 19/05/2021

Os Imortalistas
Os Imortalistas foi um livro difícil pra mim abandonei uma vez, li outros livros e voltei pra ele pra terminar e consegui...
Foi difícil porque foi um livro real, com decisões reais e que me deixaram com raiva em várias partes do livro.
A história em vários momentos me deixou triste pelas tomadas de decisão dos próprios irmãos, pela loucura estabelecida através do ponto de partida da história mas em vários momentos me mostrou o quanto nossa mente pode ser influenciada.
Amei Simon e Varya mesmo sem entender e nem concordar com algumas decisões porém tenho que levar em consideração a época que estava sendo vivida, Klara eu gostei também mas de uma forma diferente quase como pena e Daniel não me desenvolveu nenhum sentimento.
Se é possível ou não mudar nosso destino eu não sei mas mudar como pessoa sim isso é possível e foi isso que eu aprendi aqui mais uma vez!

Gio 24/05/2021

Quem decide o nosso futuro?
4 irmãos vão na cartomante e descobrem o dia que irão morrer, essa a sinopse bem por alta
O livro nos faz seguir a história de cada irmão, começando com aquele que vai morrer primeiro, e segue com a gente vendo como eles lidam com a vida
Aquele que morre jovem quer viver o máximo que pode da vida, não quer ir pra faculdade pra conseguir um diploma, ele quer viver o mundo
Enquanto o que morre mais velho segue tudo pelo ?livro?.
O verdadeiro questionamento que resta é: A vidente realmente estava certa? Ou foi as escolhas dos próprios jovens que os levaram a sua morte.
Eu gosto muito da primeira metade, e depois achei q ficou um pouco mais fraco, ainda sim uma boa leitura

sandim_steh 01/06/2021

RESENHA NO IG: @PAPEANDOSTEH
?Conversar é como tentar chegar à superfície de um oceano. Mais e mais é como vagar
para o fundo, como se ele soubesse o que há lá embaixo, apesar de não conseguir explicar para ninguém em terra.?

{RESENHA: "Os Imortalistas - Chloe Benjamin"} Tudo começa em Nova York em 1969, onde somos apresentados aos irmãos Gold: Simon, Klara, Daniel e Varya; ao saberem que na cidade se encontrava uma vidente que podia dizer a data de sua morte, os quatro logo ficam curiosos e como toda criança curiosa os
quatro não perdem a chance de ir atrás e ver se tudo aquilo é real.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH