Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin

Resenhas - Os Imortalistas

urbickrobin 28/09/2020

O LIVRO DO ANO
Meu Deus aclamado que fala né?? Finalmente consegui ler esse livro e ele não decepcionou msm. Digo facilmente que é o melhor livro do ano

Rafael 28/07/2022

O Paradoxo da Vidente
Os Imortalistas é baseado na simples premissa, "se você soubesse a data de sua morte, como seria sua vida?", acho todo mundo já se fez essa pergunta alguma vez. E foi essa premissa que eu me fez querer ler esse livro.
Apesar de ter uma premissa interessante, na realidade não era o que eu estava esperando. A cada vez que eu passava por uma das quatro partes eu me perguntava pra onde esse livro estava me levando e quando terminei ainda estava em dúvida da mensagem que ele queria me passar.
Eu terminei a leitura com um saldo muito negativo, pois a progressão é confusa e a autora não soube desenvolve a histórias de uma maneira que não me deixasse extremamente cansado.

@entre.as.paginas 17/05/2022

Vi muita gente falando mal do Simon e Klara, mas gostei muito mais da história dos dois. Nas duas primeiras partes fiquei ansiosa e PRECISAVA ler tudo. Daniel e Varya são mais sóbrios, calmos e ensinam, mas a leitura se torna mais morna. Por fim, gostei bastante do livro, uma temática diferente.

lipelimma 05/10/2022

Da série promisses
Gente então assim pra começar a capa do livro é belíssima e quando vi a sinopse na Amazon pensei preciso! Mas depois da primeira parte que foi até chocante demais (hot feat disaster) foi bem enrolado e um tanto confuso, não encontrei muita relevância para a trama e no final deu uma melhorada mas foi isso. É bom, mas prometia ser ótimo!

Gi 11/12/2020

Os Imortalistas
"O que você quer? Perguntou Luke a ela, e se Varya o tivesse respondido com honestidade, ela teria dito: voltar ao começo." - p.320

"Se você soubesse a data de sua morte, como seria a sua vida?"

É com esse questionamento que Os Imortalistas começa. O livro traz quatro irmãos que, quando crianças, decidem procurar uma vidente que lhes diga quando eles irão morrer.

Depois disso a história se desenvolve mostrando como cada um continuou sua vida. Eles acreditaram nesse previsão? Ela se cumpriu?

Só lendo para saber, e eu direcionei a minha leitura toda a descobrir isso. O problema é que apesar do início promissor eu não me conectei com o resto da história.

Dividido entre os pontos de vista de cada irmão, o livro explora muitos assustos de extrema relevância para a sociedade principalmente para se romper preconceitos.

Entretanto, a forma como o drama dos irmãos foi contado não me fez me envolver com os personagens. Houve um momento em que a leitura foi ficando monótona e arrastada e eu não via a hora de terminar.

Muita coisa foi previsível. Mas reforço que a escolha dos temas apresentados foi muito inteligente e relevante.

É um livro esteticamente muito lindo, a capa é maravilhosa e o design das páginas também, mas que, infelizmente, não me proporcionou uma boa leitura.

Ouvi dizer que muitos leitores gostaram dele, mas não foi o meu caso...uma pena!

Laís 17/12/2020

O que você faria se soubesse a data da sua morte?
Livro bom, porém bastante arrastado. Trouxe muitas reflexões sobre a morte, luto e futuro.

Syntia Tainan @pequeninaestante 20/01/2023

Os imortalistas
Quanto deixamos nos influência pelas palavras dos outros? Quanto devemos acreditar no misticismo? E isso pode influenciar o modo como levamos a vida? E o que fazemos dela?

PandaLoveBooks 16/01/2021

Um ótimo livro, uma ótima história.. Mas.
O livro é muito bom, os personagens, os acontecimentos e o desenvolvimento é ótimo. Eu gostei muito desse livro. Mas tem alguns pontos que eu não gostei.. A tradução é meio ruim, não atrapalhar a leitura, também o final foi tão "sei lá" Poderiam ter colocado um final melhor do livro.

Tirando essas partes, o livro é maravilhoso. ?

Franciele283 27/01/2021

Recomendo, ""mas porém...""
O tema do livro já julgo muito atrativo, mas a história segue um caminho um tanto diferente do que esperava.
Gostei dos desenvimentos e das consequências que saber a data da morte tem ou teria.
O que cada um vive é complexo e pessoal, o que me tirou a abertura de menosprezar, afinal na vida real acontece o mesmo.
Tem muitas coisas desconfortáveis, então cuidado se tiver interesse em lê-lo.
É isto, gostei a nível 3,5, e acrescento meia estrela por achar que o esforço em cosntruir essas vivências valeu a pena.

brenda 17/02/2021

O livro te deixa bem pensativa em relação à o que você faria se descobrisse a data da sua morte, mas não só isso, te faz questionar outras coisas a respeito da vida.
Não gostei da forma como alguns personagens foram desenvolvidos, achei que deveria ter um aprofundamento maior.
Porém, até certo ponto, o livro é bem interessante de se ler.

Dudu 20/02/2021

Este livro não tem heróis.
Tampouco apresenta vilões.
Há apenas os fatos da vida e as escolhas que são feitas ao longo do caminho.
Há as diversas circunstâncias que nos prendem e outros tantos paradigmas que criamos e não conseguimos desconstruir.

É um livro que permite a reflexão por diferentes questões: religião, família, identidade, futuro, entre outros.

É uma obra, sobretudo, humana. Mas o que é mesmo que nos torna tão humanos?

Abya.Yala 11/07/2021

Se pudesse, colocaria 3,8.
O que você acha que faria se soubesse a data exata de sua morte? Esse livro conta a história de quatro irmãos que ficam sabendo de uma senhora com dons um tanto quanto místicos e que poderia dizer qual o dia de sua morte. O livro é separado em quatro partes, onde cada uma vai contar a história de cada um dos irmãos depois de, obviamente, eles terem ido perguntar sua sorte à essa tal senhora.
Confesso que pelo título eu imaginei um rumo bem mais fantástico pra história, e me pegou de surpresa quando não foi bem isso. Mas, ainda sim, gostei do objetivo da autora de fazer essa reflexão. Gostei bastante de dois dos personagens principais (Simon e Klara). A escrita é boa, mas acho que as vezes ela pode se perder em detalhes que não têm necessidade. É um thriller talvez que nem todo mundo se sinta confortável e pode despertar algum tipo de desconforto(?).
Contém detonadores/gatilhos.

Bruh 13/08/2021

Interessante
São livros como este que nos fazem pensar em como devemos agir e pensar sobre nossas vidas, sonhos, metas e o quanto isso vai satisfazer nossas expectativas, o quanto vamos ser felizes. Ou melhor viver a cada momento, aproveitar cada oportunidade, pois a vida é uma só....

Lae | @vivoliteral 21/08/2021

Sobre o peso do destino
Como alguém pode não gostar dessa preciosidade??? Sensível e trágico define essa leitura. Bom, você já começa sabendo exatamente o que vai acontecer, mas o que faz a magia é a ponte que leva aos fatos.