Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin

Resenhas - Os Imortalistas

anne 14/01/2021

Estava curtindo a leitura no começo e depois se perdeu totalmente, começou a ficar maçante. Não via a hora de acabar logo. Decepcionante, tinha tudo pra ser um bom livro.

Tha@cheiro.de.livros 28/01/2021

Como você viveria se soubesse o dia que vai morrer?
Em Os imortalistas acompanhamos a história dos irmãos Gold. Varya, Daniel, Klara e Simon. Quando tem por volta de 12 anos, Daniel ouve uns meninos mais velhos conversando sobre uma mulher capaz de descobrir o dia em que você irá morrer, com isso ele acaba convencendo os irmãos a irem até essa mulher e partir daí, a vida deles toma um rumo que eu como leitora ainda estou me perguntando. Aconteceu porque tinha que acontecer ou foi porque eles passaram a viver segundo as palavras da vidente?
O livro dividido em quatro partes narra a história deles separadas.
Simon, quando alcança a idade de 16 anos resolve que vai junto com a Klara para São Francisco, vai viver a vida dele como ele acha que deve viver, pois a mulher disse que ele morreria cedo, ele sente que não tem tempo a perder.
Klara sempre quis ir para outro lugar, ela queria viver de mágica, sendo uma boa mágica e mesmo indo contra as vontades de sua mãe, ela vai em busca da sua felicidade. Daniel, sempre foi mais centrado, se formou médico, casou e buscou não pensar na data que a mulher deu a ele, mas depois que a data de Klara se confirmou ele já não conseguiu mais ficar tão distante do pensamento de que seu dia também chegaria. Varya foi a que de longe ganhou mais tempo, mas nem por isso ela conseguiu ser totalmente ela mesma. Apesar de não aceitar, ela viveu boa parte de sua vida com o a idéia de descobrir uma forma em que as pessoas pudessem viver mais e mais.
Desde o desenrolar da história da Klara que é a segunda narrada no livro, eu me pergunto se eles viveram da forma em que viveram por conta da data pré estabelecida ou se eles fariam tudo da mesma forma se não soubessem de nada. Me pergunto isso porque na minha concepção eles foram um pouco irresponsáveis consigo mesmos. Eu só sei que se eu tivesse a oportunidade de saber o dia em que vou morrer, eu não quereria de jeito nenhum.

Bia Morais 10/02/2021

Os imortalistas - opinião
Gostei muito da leitura e como cada irmão escolhe viver (e diria até morrer) baseado em suas datas.
Cada irmão é diferente e vive sua vida de sua forma, então cada parte do livro traz uma emoção diferente, o que gostei bastante, pois não deixa o livro monótono.
Recomendo a leitura.

Bela 11/02/2021

Os imortalistas
Confesso que quebrei minhas expectativas com esse livro. Não costumo ler a sinopse para ter um gostinho de novidade a cada capítulo. Quando comecei a leitura, estava criando uma ideia de que seria um livro de leitura densa e chata. Conforme o passar das páginas, me conectei de uma forma inesperada que eu passava horas lendo achando q se foram apenas alguns minutos. Sobre a narrativa, achei incrível a história e como ela foi contada ( admito que me perdia de vez em quando e acabava ficando sem entender por um instante um acontecimento ). Tinha partes em que faltavam detalhes e nem outras só tinham detalhes, o q se tornou por um momento uma leitura exaustiva. Achei interessante a temporalidade da narrativa, época em que o preconceito era fortemente opressivo ( não que não seja assim na contemporaneidade ), onde a medicina ainda não tivera descobertas impactantes sobre doenças altamente crônicas. Acho q a autora deveria ter se aprofundado em algumas partes, como por exemplo a luta do sam e sua sexualidade em uma sociedade preconceituosa, a morte de Dan, poderia ter deixado mais explícito o q klara estava sentindo e também poderia ter detalhado mais sobre o caso com eric e costel... gostei de como foram separados os capítulos e como alguns acontecimentos eram jogados é mais tarde a autora retornava e nos prendia com relatos intrigantes. Me identifiquei com klara em muitas partes, mas, amei o desenvolvimento da Varya! Acho q seria perfeito se a história se prolongasse mais um pouco ( mais umas 200 pág ) com mais detalhamento em fatos importantes e menos em fatos irrelevantes.

Rafa 22/02/2021

Os imortalistas
Um drama sobre família, a vida e a morte. Muito envolvente e emocionante, vale a pena ler

Fer Oliveira 27/02/2021

Os imortalistas (ig @prologosdafer)
Irmãos sempre se incentivam, seja para o bem ou para o mal. Eles instigam um ao outro a fazer coisas e quando não certo sempre tentam por a culpa no outro. Quem tem irmãos conhece bem essa relação de amor e ódio fraternal.
Quatro irmãos de Nova York decidem que precisam encontrar uma vidente. Juntam as economias e partem nessa aventura. O que a vidente tem de tão interessante para esses quatro irmãos? Como sabemos crianças buscam aventuras e adolescentes respostas, então é isso que eles procuram. Uma resposta para: qual a data da minha morte?
A vidente é conhecida por dar a data exata da morte da pessoa. Seria uma benção ou uma maldição saber quando vai morrer? Nesse livro você acompanha separadamente o que cada irmão fez com a informação revelada e as conseqüências de suas escolhas.
Simon, o irmão mais novo, parte em busca da sua verdade. Ele não quer ser aquele que cuidará do negócio da família. Ele busca amor e liberdade na São Francisco dos anos 80.
Klara, a irmã mais nova, quer ser mágica. Ela descobre algumas coisas sobre seus antepassados e se inspira na sua avó para viver sua vida. Ela e Simon vão juntos para São Francisco, mas em determinada época Klara para voar mais alto e ser uma Ilusionista em Las Vegas.
Daniel, o irmão mais velho, torna-se médico no exército. Ele luta com a culpa de ter sido o incentivador dos irmãos na procura pela vidente e nas conseqüências que isso levou.
Varya, a irmã mais velha, cientista que pesquisa a longevidade e carrega marcas invisíveis em seu coração.
Gostei muito do livro até a metade. Ele manteve um ritmo frenético de juventude e descobertas, do Simon e Klara. Mas na segunda parte, quando os irmãos ficam mais velhos e algumas coisas já aconteceram em decorrência da ida a vidente, o ritmo fica mais lento e reflexivo.
A história te fará refletir sobre o relacionamento de irmãos. Como sentimentos não expressados e palavras não ditas podem afetar a convivência da família. Um questionamento que a obra traz é se as ações e escolhas tomadas pelos irmãos Gold foram em decorrência de saber a data da morte ou não.
O personagem que mais gostei foi o Simon, acho que por ele ser passional e a busca pela sua identidade fez a sua história ser intensa. Tem um personagem que para mim não fez sentido, o xxx que é um policial. Ele é apresentado na história do Simon e aparece pontualmente em todas as outras, mas para mim ele ficou mais parecido com um stalker dos irmãos.
Eu tive grande expectativa com esse livro, mas a realidade não foi essa. Gostei, mas mudaria algumas coisas na história, principalmente na da Varya. Ela teve algumas atitudes que achei um pouco absurdas e fora da realidade.
E você gostaria de saber a data da sua morte?

site: https://www.instagram.com/p/CLy02olDz9z/?utm_source=ig_web_copy_link

Esther 12/12/2021

Livro gostosinho de ler
Esse é um livro sobre vida, morte, desejos, arrependimentos, família disfuncional e egoísmo.
Todos seus personagens são tridimencionais, consigo ver eles existindo facilmente. Com eles entendo como cada pessoa é diferente, mesmo vindo de lugares iguais.
Dá para ver que saúde mental é uma coisa importante que por nós é rebaixada à futilidade, mas que pode ser letal.
Adoro livros que contam sobre uma vida inteira.
Primeiro livro que me fez chorar, e foi por causa de um macaco...

thelumoon 22/06/2022

A vida foi feita para ser vivida
Sobre vida, família e escolhas. O livro se resume em narrar histórias de vida e é justamente essa simplicidade que torna o livro poderoso. Tirando o fato de que os 4 irmãos sabem o dia de sua morte, teoricamente!!! o livro não tem nada demais. É contado brevemente a vida de cada um, suas escolhas, sucessos, fracassos, sem nada milagroso? A morte (e tudo que a cerca) é o fio condutor da história, mas, na verdade, a trama é muito mais sobre a vida e a forma como escolhemos vivê-la. Um retrato das consequências de nossas escolhas, do nosso apego ao passado e fixação com o futuro incerto.
Será que saber a data da sua morte influenciaria no rumo da sua vida? Será que o destino é certo ou podemos reescrevê-lo com nossas escolhas?
No fim, fica o clichê: a vida foi feita para ser vivida.

Kaylaine 13/07/2022

“Se você soubesse a data de sua morte, como seria sua vida?”.
Esse livro foi uma surpresa para mim, eu fui atraída pela bela edição e pela frase “se você soubesse a data de sua morte, como seria sua vida?”.

Eu gostei bastante do livro, foi uma boa leitura que me trouxe algumas reflexões, eu demorei um pouco para ler e entrar no ritmo, mas quando isso aconteceu a leitura fluiu muito bem.

O livro é sobre essa frase, ele discuti e nos mostra como saber essa data afetou a vida dos quatro irmãos, como afetou as suas decisões.

No geral, achei uma boa leitura.

Maju 09/08/2022

A sinopse é perfeita e chama atenção, mas o livro em si não é lá essas coisas. Entendi o que a autora quis trabalhar ao longo das partes do livro, mas muito chato...... Esse tinha potencial mas falhou e muito.

Toninha 18/08/2022

Gostei muito desse livro, apesar de às vezes ser um pouco parada, a história é bem original. Me senti completamente imersa cada vez que eu lia, e cada irmão teve uma história profunda e interessante. O final me pareceu um pouco ?solto? em relação ao resto do livro, mas não foi ruim. É uma boa leitura.

Karina Greco 10/12/2022

Talvez eu quisesse saber o meu dia final!
Um livro que mistura diversos estilos literários: tem muito hot na vida de Simon, tem um quê de drama na de Klara, um lado policial investigativo na de Daniel e uma sensação de ficção científica na de Varya.

São tantos os temas difíceis de abordar: sexualidade, carreira profissional, crenças e religião? E ainda assim a autora conseguiu sair do outro lado de forma muito satisfatória.

Senti dificuldade de me conectar com a história no início, mas quando a história de Simon teve início, não consegui largar o livro. Chorei muito, me enxerguei nos dramas de todos e senti muito por tudo no final. Um livro
que divide opiniões, mas na minha, vale muito a pena a leitura por toda reflexão que ele nos deixa. Pra pensar por muitos dias!

duda.mens 14/12/2022

Gostei bastante
Demorei um tempão para terminar esse livro por que estava lendo outras mulheres coisas mas sempre que pegava ele eu lia umas 50 páginas muito rápido, a história me pegava. A história da virya foi a que mais mexeu comigo, e eu gostei bastante da proposta do livro

Déborah Tesser 06/01/2023

Em Os Imortalistas temos a história de Varya, Daniel, Klara e Simon, quatro irmãos que, entediados com as férias escolares decidem visitar a tão comentada vidente que se instalou na região e que promete adivinhar a data de morte de quem se consulta com ela.
A trama traz toda a história dos irmãos após este episódio e enfatiza como eles precisaram lidar com culpa, afastamento, e até mesmo a ansiedade, fatores que tiveram grande influência no resto de suas vidas.
É um livro interessante, mas não consegui me conectar com os personagens individualmente. Acredito que a forma como os capítulos foram dispostos tenha contribuído para isso, já que a história de cada irmão é separada por blocos, tornando a leitura um pouco menos fluida.
Em geral, uma boa leitura. Recomendo!