Os Imortalistas

Os Imortalistas Chloe Benjamin




Resenhas - Os Imortalistas


275 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 3 | 16 | 17 | 18 | 19


Lilian.Inoue 15/08/2021

Reflexão sobre o momento da nossa partida
Apesar de ser uma historia fictícia, acho que muitas pessoas não gostam de pensar "na morte",ainda mais quando tem uma data, mas essa leitura faz vc pensar, se seria bom vc saber a data exata da sua partida ou não.
comentários(0)comente



Esther 12/12/2021

Livro gostosinho de ler
Esse é um livro sobre vida, morte, desejos, arrependimentos, família disfuncional e egoísmo.
Todos seus personagens são tridimencionais, consigo ver eles existindo facilmente. Com eles entendo como cada pessoa é diferente, mesmo vindo de lugares iguais.
Dá para ver que saúde mental é uma coisa importante que por nós é rebaixada à futilidade, mas que pode ser letal.
Adoro livros que contam sobre uma vida inteira.
Primeiro livro que me fez chorar, e foi por causa de um macaco...
comentários(0)comente



thelumoon 22/06/2022

A vida foi feita para ser vivida
Sobre vida, família e escolhas. O livro se resume em narrar histórias de vida e é justamente essa simplicidade que torna o livro poderoso. Tirando o fato de que os 4 irmãos sabem o dia de sua morte, teoricamente!!! o livro não tem nada demais. É contado brevemente a vida de cada um, suas escolhas, sucessos, fracassos, sem nada milagroso? A morte (e tudo que a cerca) é o fio condutor da história, mas, na verdade, a trama é muito mais sobre a vida e a forma como escolhemos vivê-la. Um retrato das consequências de nossas escolhas, do nosso apego ao passado e fixação com o futuro incerto.
Será que saber a data da sua morte influenciaria no rumo da sua vida? Será que o destino é certo ou podemos reescrevê-lo com nossas escolhas?
No fim, fica o clichê: a vida foi feita para ser vivida.
comentários(0)comente



Kaylaine 13/07/2022

“Se você soubesse a data de sua morte, como seria sua vida?”.
Esse livro foi uma surpresa para mim, eu fui atraída pela bela edição e pela frase “se você soubesse a data de sua morte, como seria sua vida?”.

Eu gostei bastante do livro, foi uma boa leitura que me trouxe algumas reflexões, eu demorei um pouco para ler e entrar no ritmo, mas quando isso aconteceu a leitura fluiu muito bem.

O livro é sobre essa frase, ele discuti e nos mostra como saber essa data afetou a vida dos quatro irmãos, como afetou as suas decisões.

No geral, achei uma boa leitura.
comentários(0)comente



Maju 09/08/2022

A sinopse é perfeita e chama atenção, mas o livro em si não é lá essas coisas. Entendi o que a autora quis trabalhar ao longo das partes do livro, mas muito chato...... Esse tinha potencial mas falhou e muito.
comentários(0)comente



Toninha 18/08/2022

Gostei muito desse livro, apesar de às vezes ser um pouco parada, a história é bem original. Me senti completamente imersa cada vez que eu lia, e cada irmão teve uma história profunda e interessante. O final me pareceu um pouco ?solto? em relação ao resto do livro, mas não foi ruim. É uma boa leitura.
comentários(0)comente



Karina Greco 10/12/2022

Talvez eu quisesse saber o meu dia final!
Um livro que mistura diversos estilos literários: tem muito hot na vida de Simon, tem um quê de drama na de Klara, um lado policial investigativo na de Daniel e uma sensação de ficção científica na de Varya.

São tantos os temas difíceis de abordar: sexualidade, carreira profissional, crenças e religião? E ainda assim a autora conseguiu sair do outro lado de forma muito satisfatória.

Senti dificuldade de me conectar com a história no início, mas quando a história de Simon teve início, não consegui largar o livro. Chorei muito, me enxerguei nos dramas de todos e senti muito por tudo no final. Um livro
que divide opiniões, mas na minha, vale muito a pena a leitura por toda reflexão que ele nos deixa. Pra pensar por muitos dias!
comentários(0)comente



duda.mens 14/12/2022

Gostei bastante
Demorei um tempão para terminar esse livro por que estava lendo outras mulheres coisas mas sempre que pegava ele eu lia umas 50 páginas muito rápido, a história me pegava. A história da virya foi a que mais mexeu comigo, e eu gostei bastante da proposta do livro
comentários(0)comente



Déborah Tesser 06/01/2023

Em Os Imortalistas temos a história de Varya, Daniel, Klara e Simon, quatro irmãos que, entediados com as férias escolares decidem visitar a tão comentada vidente que se instalou na região e que promete adivinhar a data de morte de quem se consulta com ela.
A trama traz toda a história dos irmãos após este episódio e enfatiza como eles precisaram lidar com culpa, afastamento, e até mesmo a ansiedade, fatores que tiveram grande influência no resto de suas vidas.
É um livro interessante, mas não consegui me conectar com os personagens individualmente. Acredito que a forma como os capítulos foram dispostos tenha contribuído para isso, já que a história de cada irmão é separada por blocos, tornando a leitura um pouco menos fluida.
Em geral, uma boa leitura. Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Emanuelly.Rosa 23/01/2023

O ser humano é o único ser vivo que sabe que vai morrer
A morte é traumática. Muito da nossa sociedade se constrói em torno de negar nossa mortalidade e em tentativas de aprender a lidar com o fato de que um dia não estaremos mais aqui.
Os Imortalistas é um livro que leva seus personagens a enfrentar, mais do que qualquer um, o trauma da morte: eles não apenas sabem que vão morrer, como também sabem em que dia isso irá acontecer.
É um livro que entrega ao que propõe: mostra quatro reações muito humanas a essa ideia fantasiosa. É um livro trágico e, apesar de os quatro protagonistas serem irmãos, cada um deles é muito diferente, dando oportunidade para que o leitor tenha boas opções sobre com quem se identificará mais.
Comprei esse livro esperando algo diferente - eu queria relações familiares complicadas, mas os irmãos não vivem muito em conjunto. Pensam uns sobre os outros o tempo todo - ou, mais especificamente, pensam sobre o dia em que encontraram a vidente o tempo todo - mas não interagem ou deixam as ações dos irmãos afetarem a própria vida. Acho que o drama familiar que resultaria da interação deles poderia deixar o livro mais profundo; apesar que, com certeza, o obrigaria a ser muito maior do que é. Não estou decepcionada: gostei da história, mantenho que o livro entrega o que se propõe a fazer. Não é um livro favorito, mas não é um livro odiado. É um bom livro. Leitura leve que consegue te fazer refletir. É mais do que normalmente se pode pedir de muitas leituras.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz 06/02/2023

Reflexão sobre o tempo
A proposta do livro é muito interessante e desde o início nos faz questionar e refletir sobre a vida e o tempo. Confesso que esperava um fechamento melhor e mais surpreendente. Mas, de qualquer forma é uma leitura profunda, com um final aberto e que nos põe à prova de como aproveitamos nossa vida da melhor forma, considerando a única certeza que temos: a morte.
comentários(0)comente



Tassi.Oliveira 11/02/2023

?Klara não será a mulher que é serrada ao meio ou presa em correntes ? nem será resgatada ou salva. Ela vai salvar a si mesma. Ela será a serra.?
comentários(0)comente



Vanessa99 12/02/2023

Até que ponto devemos acreditar no misticismo?
Eu imaginava que a história fosse mais um drama familiar onde eles iriam se unir após anos separados e aprender o valor da família e etc, já que eles só tinham uns aos outros. Mas é a história de 4 irmãos completamente diferentes, que tem propósitos distintos para o futuro e que seguem seus caminhos após ouvir de uma vidente as datas de suas mortes.
Eu gosto de como a autora mexe com essa questão de previsões para o futuro e como isso moldou a vida deles, afinal eles não só sabiam que iam morrer, algo que todos sabemos, mas sabiam as datas exatas e isso despertou neles uma ânsia de conquistar o futuro principalmente aqueles que morreriam mais jovens segundo a vidente.
No fim os 4 tinham apenas 2 escolhas, viver tudo que queriam e aguardar a data que lhes foi dada, ou ter uma meia vida e ficar buscando soluções ou meios para se distanciar dela. Mas eu me pergunto se eles só tinham mesmo essas 2 escolhas, ou era mais confortável pensar desse modo?!
Não acredito em profecias ou nada do tipo, na verdade tento não acreditar, elas são uma benção e uma maldição ao mesmo tempo. Mas esse livro mexeu com minha cabeça, principalmente porque o que aconteceu na vida deles foi moldado pelas escolhas que eles tomaram e isso criou o caminho que levou até o fim. Então é inevitável não me perguntar se teria sido diferente se eles não soubessem da profecia. A história de Klara foi a que mais me fez pensar dessa forma, um turbilhão de coisas se passavam na cabeça dela enquanto a vida real acontecia, não posso deixar de pensar que a história dela teria sido diferente.
Tenho algumas ressalvas com a história, achei cronologia bagunçada o que deixou a leitura cansativa e confusa em alguns momentos, e como as histórias de Simon e Klara estavam interligadas houve uma linha do tempo interessante, porém quando chegou em Daniel e Varya, o salto no tempo foi grande então eu queria ter visto mais deles no momento dos acontecimentos que marcaram suas vidas. Apesar disso, amei o livro, os personagens e as sensações que eles me causaram, com certeza é favorito.
comentários(0)comente



275 encontrados | exibindo 226 a 241
1 | 2 | 3 | 16 | 17 | 18 | 19


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR