Rainhas Geek

Rainhas Geek Jen Wilde

Resenhas - Rainhas Geek

Wellington.Pimente 21/05/2023

Não empolgou.
Inicialmente fiquei muito empolgado com o livro, devido o tema que não faz parte do meu dia a dia e a temática jovial.

Porém, não imaginei que a obra fosse tão clichê, com relações sociais e afetivas que beiram quase a um pastelão, com uma visão de mundo bem cor-de-rosa e a meu ver bem alienado nesse aspecto.

Apesar de positivamente a obra trazer personagens com diversidade e há histórias que são bacanas, a condução da narrativa pareceu muito forçada, como atualmente se fala, pura tentativa de lacração.

Outro ponto negativo, a história aborda muitas situações de uma vez só e isso faz com que algum leitor, como eu, não se conecte devido a chatice de questões de quem parece defender uma idealização constante de assuntos sérios e importantes, com uma abordagem romântica de tudo e de modo muito raso e muito superficial. Por mais que se tente, não acontece a empatia com esses personagens e acredito que seriam ótimos se fossem melhor trabalhado.

A autora traz um pano de fundo bem real, pelo pouco do universo geek que tenhamos conectado e se visualiza bem nesse corte feito em sua obra, acredito que para os pais e alguns adultos que queiram entender um pouco do mundo geek, a obra garante questionamentos e percepções reais de quem vivencia essa realidade.

Carol 09/05/2023

Evento geek e clichês
O livro é bem escrito e tem uma boa trama que explora temas importantes, como o bullying, o machismo e a diversidade.
Abordando temas relevantes e a importância da autoaceitação e sororidade.

A autora consegue mostrar o mundo geek e aprofundar no mundo do cosplay e eventos do gênero, mostrando toda a dedicação envolvida nisso.

Porém há uma falta de profundidade em relação às personagens secundárias. Algumas são apresentadas de forma superficial e não têm muita relevância para a história em si.

Além disso, em alguns momentos, a trama é bastante previsível e clichê, o que pode tornar tudo menos emocionante.

yasm6 07/05/2023

Comprei o livro pelo preço que estava muito baixo e pela capa que também chamou a minha atenção, os personagens são super fofos e carismáticos, é um livro com representatividade, fala sobre amizade e tem um romance bem água com açúcar, leve e gostoso de acompanhar, ele também aborda assuntos como ansiedade e a fobia social, foi muito bom ver a evolução da Taylor, uma das principais, esse livro me fez ficar com o coração quentinho.

Não foi um livro que me prendeu muito, na verdade achei um pouco chato e demorei bastante para concluir. Mas amei todos os personagens!

Zenobi 05/05/2023

SupaCon e os romances
Achei um livro bom, ele é meio previsível mas mesmo assim é algo gosto de ler e que flui muito bem.
O terminei em um tacada só ( quase em um dia só, teria sido se não tivesse passado 20 minutos da meia noite KKKK ).
Charlie e Taylor são pontos distintos, mas na minha visão a história da Charlie foi mais interessante do que a da Taylor no sentindo romance e intriga.
Reese, espero que você caia de um penhasco, juro o livro teria sido bem melhor se a participação dele fosse só em duas páginas e só.
Livro bom, leitura rápida, previsível mas dá para aguentar

Dreh_kk 28/04/2023

Rainhas geek
Eu achei o livro meio chatinho e na minha opinião esperava mais, achei Meio enjoativo o fato dela só falar da supacon, li a força até o final pra saber sobre a trama final mas mesmo assim não me prendi nele

bymaria 27/04/2023

Que livro mais lindinho ? é leve, fofo, com aquele clichê que a gnt ama, divertido mas ao mesmo tempo trata de assuntos sérios. amei o desenvolvimento dos personagens, das histórias e a representatividade maravilhosa que tem. além da amizade linda do trio e os romances ??

Mila Ramos 19/04/2023

Muita fofura e nerdices ??
"Rainhas Geek" é um livro curto e, no geral é uma leitura leve que acompanha três amigos em uma conversão geek e a gente vê eles se apaixonarem e evoluírem em relação aos seus problemas e dilemas da vida.

Mesmo sendo um livro curto, no final não parece que o livro se passou em dois/três dias, mas dá para sentir a adrenalina dos acontecimentos ?

Temos protagonismo autista e bissexual (o que me deixou bem feliz lendo), e eu senti que todo tipo de representatividade que a autora colocou no livro foi bem trabalhado.

O desenvolvimento do relacionamento dos casais também foi algo incrível, bem clichê e fofo mesmo.

Acredito que se você, assim como eu, gosta da cultura geek vai amar esse livro (caso você não se incomode com os g4tilhos do livro, obviamente).

Ray Bitencourt 05/04/2023

O livre é bem fofo e leve sem deixar de tratar de assuntos sérios. Para os geeks/nerds como eu, a temática e a historia se passar na Supa Con (a versão do livro da Comic Con) é incrível, que nerd nunca imaginou estar nesse evento? Esse também era o sonho dos personagens principais, e ler eles indo até lá e fazendo tudo que sonharam, se desafiando e se conhecendo, foi para mim o ponto principal.

pri 14/03/2023

Infelizmente esse livro não foi pra mim, demorei demais pra terminar porq não estava me pegando de jeito nenhum, única coisa que fez terminar foi o que aconteceria entre charlie e alyssa

Marli31 11/03/2023

As Rainhas Geek

Primeira leitura concluída em 2022!
E não podia ser melhor! Que livro incrível!
História de três amigos concluindo o ensino médio e iniciando a vida adulta , a faculdade! Temática e estilo de escrita bem atual, com uma estrutura narrativa diferenciada. Uma das personagens é atriz de uma série e tem um canal na internet, o outro é apaixonado por quadrinhos e (a minha preferida) é uma jovem autista, a Taylor!
No decorrer da história ela vai falando das suas características, das suas vivências, das suas percepções do mundo, das suas dificuldades, dos seus pontos fortes (que às vezes ela nem percebe que tem!), daquilo que a encanta e daquilo que a aflige no mundo. Como seria bom se as pessoas lessem sobre uma personagem assim e conseguissem enxergar as muitas nuances do autismo, principalmente do dito ?grau leve?, que de ?leve? não tem nada para quem o vivencia.
Olhem só esse parágrafo:
?Tudo é muito intenso. O tempo todo. É como se o brilho e o som de uma TV estivessem sempre no máximo e você nunca pudesse diminuí-los. E a ansiedade é um zumbido constante, uma vibração no corpo e na mente que nunca para. Às vezes a sensação é de que ?sou alérgica ao mundo ?, como se fosse alérgica à minha própria espécie. Estar aqui é um ataque a meus sentidos. Mas estou bem. Eu tenho que estar bem.?
Mega super recomendo a leitura!!! É uma verdadeira lição sobre empatia, sobre resiliência e sobre respeitar as diferenças!!! ???

haylla.with.an.h 23/02/2023

Muito fofo, mas sem deixar de tratar temas importantes
Creio que o que mais me encanta em livros assim, juvenis, seja a leveza. Não que seja algo bobo, mas geralmente me remete à essa época tão nostálgica e intensa.

Claro que em alguns momentos uma reação exagerada aqui e uma atitude irritante ali podem desanimar o leitor mais experiente, porém quem já não foi assim não é mesmo?!

Surpreendente achei esse livro em específico, muito maduro. É muito importante a existência de histórias assim: fofas, clichês e divertidas, mas que tratam de assuntos sérios.

Representatividade e pertencimento resume bem "Rainhas geek". Mesmo sendo já uma jovem senhora de 23 anos, consegui me identificar e muito com as protagonistas em certos pontos. E digo isso sem vergonha alguma.

A amizade do trio é muito bonita, faz com que você deseje ter amigos assim também. Além disso, os dilemas que eles passam são muito bem desenvolvidos. Nada foi exagerado.

Confesso que achei o arco da Taylor impecável, ela me conquistou. Queria poder abraçar ela e eu nem gosto de abraços. Jamie e Charlie também são igualmente incríveis. Os secundários idem, menos o ex babaca da Charlie é claro.

E se você como os "maiores esquisitos do mundo" gosta dessa temática geek e nerd. Que envolve os livros, filmes, séries e qualquer outra coisa que faça referência à isso; sugiro que leia também "Geekerela".

"PARA OS ESQUISITOS, OS GEEKS E AS RAINHAS DE FANDOM. PARA OS EXCLUÍDOS, OS DESAJUSTADOS E TODOS ENTRE OS DOIS GRUPOS OS DIAS DE COADJUVANTE ACABARAM. AGORA VOCÊS SÃO OS SUPER-HEROIS. VOCÊS SÃO DOS MEUS, E ESTE LIVRO É PARA VOCÊS" ?Jen Wilde.

Mariana 21/02/2023

Surpreendentemente maduro
Achei que era um livrinho bobo de 3 nerds se apaixonando numa convenção tão nerd quanto eles. De fato, é isso, mas com muito mais tempero.

Misturando o melhor de Conectadas e Tash loves Tolstoy(2 favoritinhos meus), a aventura dos 3 amigos é mt linda e trata de muitooooos problemas, e da maneira séria, sem ficar ?desencaixada? do clima leve do livro.

Sério.
Muito bom.

Conselhos valiosos, romance bobinho, e é claro o sentimento que só um monte de nerdola junto tem (sdds bienal). Recomendo.

Chorei apenas 1 vez!!!

@eve 11/02/2023

Melhor livro geek que já li!!
Pra ser bemmm sincera eu comecei esse livro já procrastinando porque tinha acabado Conectadas e era geek também, o começo tinha sido muito arrastado é só compensou no final, por esse ser geek eu comecei bem desanimada mas olha? QUE PERFEIÇÃO! Confesso que na introdução da história dos personagens eu fiquei tipo ?bla bla bla? mas me prendeu bem mais rápido do que Conectadas. De verdade, leiam!!! Só comprei porque era barato mas já é um dos meus queridinhossss!!! Tem muita lição de moral também, coisas que você para e pensa ?caramba?. Enfim, amei demaissss!!
Dessa vez não vou fazer uma sinopse basicona do livro porque teria muito spoiler (e preguicinha também), mas juro gente, não há arrependimentos por ter lido esse livro! A inclusão que tem nele, a linguagem, os personagens com personalidades incríveis, meu Deus, tudo muito bem pensado e perfeito! Leiam.