Imersão

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Criis.Souza 24/07/2023

Devorei o livro!
Eu já uso o cíngulo há mais um ano e o livro veio para lacrar a experiência. O Diogo Lara escreve muito bem, gostei muito do tema pois estou em uma fase de autoconhecimento e os temas que são abordados tem tudo que eu tenho trabalhado: culpa, abandono, autoestima, necessidade de perfeição. Recomendo!

skye 25/04/2024

Zzzzzzzz
Não nego que a capa e o título me chamaram muito a atenção, então dei uma chance quando li a sinopse e o blurb na capa com ?romance terapêutico? mas não é nada disso? é simplesmente uma ficção de autoajuda lotada de ideais rasos da psicologia

não tem discussões pertinentes, aborda temas importantes de maneira artificial e só joga teorias lá sem realmente falar sobre o processo

escutei o audiobook na audible e a narradora é até boa, se não tentasse imitar nosso sotaque baiano sem sucesso deixando a personagem extremamente caricata, o que me deixou um pouco ofendida no início

Daniela.Plesnik 19/07/2022

E um livro diferente e entendo que ele vai agradar alguns e nao a todos. E um romance que tem como pano de fundo um processo terapêutico, ou seja, uma forma mais leve de repassar processos especificos de terapia. Eu adorei
pampamcviana 10/12/2022minha estante
Provavelmente agradará quem estiver no modo de autoconhecimento.

Carol 22/01/2019

Sessões de terapia
Apesar de ficção, esse livro tem muito autoajuda, pois dentro do enredo traz explicações e auxilio sobre a busca do autoconhecimento, autoajuda e autoestima. Cada leitura foi como uma sessão de terapia pra mim! Vale muito a pena ler!
giovana.viana.1 16/04/2020minha estante
Carol, tudo bem? Você poderia enviar este livro para que eu possa ler?
Pode ser por email se tiver ..

Nati 26/01/2019

Pra refletir!
Sou psicóloga e gostei muito do livro. Ele traz a experiência de um grupo que está participando de uma imersão terapêutica. Nela são aplicadas técnicas de processamento de informação. Os participantes relatam suas experiências de forma bastante real e transformadora. Foi um livro que, ao menos para mim, causou muitas reflexões a respeito de questões minhas. Acho importante que os leitores desse livro estejam em processo terapêutico pois ele pode levantar questões importantes e difíceis de absorver sem a ajuda de um profissional.

Lidiane 22/12/2020

Que livro maravilhoso, consegui entender algumas coisas dentro de mim. Para quem gosta do assunto de autoconhecimento indico muito esse livro.

Daniela 21/08/2020

Técnicas de Processamento
Quando eu conheci esse livro fiquei achando que ia tratar de autoestima bem a fundo. Mas se tratou de alto técnico. O autor abortou tecnicas de processamento que podemos utilizar como amparo aos traumas que enfrentamos.
Até que as técnicas abordadas foram boas, mas meu objetivo ao ler o livro foi "mergulhar" no conceito de autoestima. Não que esse livro não tivesse abordado, abordou sim mas de forma bem conceitual.
Fora que ele fez um marketing do aplicativo cinculo. Achei desnecessário.

Boa leitura para quem quer aprimorar os conceitos de autoestima de forma superficial.

Patty 03/05/2020

Imersão é uma obra do autor Diogo Lara, aborda temas relacionados a depressão, ansiedade, autoestima, auto merecimento e perdão, o autor proporciona ao leitor acesso a terapias que fazem a diferença na vida das pessoas. Que podem ser experimentadas durante o decorrer da leitura, uma viagem introspectiva ao nosso ser.

Janaína 30/12/2022

Conceitos interessantes com um toque de pseudociência
Apesar de o livro falar 2 vezes que existem vários estudos que comprovam as técnicas, esses estudos não aparecem da bibliografia do livro. Aliás, não existe bibliografia nesse livro, o que é problemático pois apesar de ser um livro de ficção ele é usado para apresentar/vender técnicas e terapias q existem de verdade.

Existem alguns conceitos interessantes sobre os quais vale a pena a reflexão, porém não, não existe evidência científica sólida sobre as terapias milagrosas apresentadas.

Desconfiem de tudo que parece milagroso. Ninguém se cura em um fim de semana. Leiam esse livro como o que ele é, uma obra de ficção.

Nic 27/02/2022

um estilo de leitura diferente
imersão é um livro mais de "auto ajuda" do que uma narrativa realmente, o que não deixou a leitura tão interessante.
é um livro bom pra quem está em um momento de autoconhecimento e precisa de uma inspiração mas pra alguém que queriq uma história mesmo, n valeu muito

Vivian F. Mattiello 04/12/2021

Perfeito
Gente que livro é esse?
Sério perfeito, uma história que tem vários gatilhos, mas que te transformar, te leva para o auto conhecimento. Sem palavras, emocionada até agora.
Uma história de pessoas que vão para um seminário de terapia intensa, mas que não fazem ideia de como a vida deles vai mudar depois de tantos traumas já vividos e que são superados nesse encontro maravilhoso em um castelo na Escócia, histórias marcantes e você se reconhece em várias situações. Lindo, emocionante e com poder de te transformar.
Super recomendo.

Flavinha 19/12/2021

Interessante leitura. Em certos momentos a sensação que se tem é que foi escrito diretamente para você. Alguns trechos bem técnico o que fica um pouco entediante.

Marina 29/06/2020

Mediano
Como psicóloga, achei o tema e as técnicas muito interessantes, mas deixa a desejar como romance. O fato do autor divulgar, ao menos por três vezes, o aplicativo desenvolvido por ele me deixou no com o pé atrás, especialmente porque o conteúdo gratuito no mesmo é bastante restrito.

Reh Rad 21/07/2021

Dica de leitura
????????
?? ??????? ????????????
Autor: Diogo Lara
Editora: Harper Collins

???????? é um romance muito diferente de tudo que já li até agora. Num castelo na Escócia, terra de Harry Potter um grupo de pessoas desconhecidas se encontram para participar de um seminário intensivo que tem a promessa de revolucionar a vida de todos que participam.

Essa é a última tentativa de Amanda, uma endocrinologista de 36 anos que viu sua vida ruir ao descobrir a traição do marido.
Várias tentativas já tinham sido feitas por Amanda, terapias e antidepressivos foram algumas dessas, e mesmo com essas iniciativas ela ainda continuava abalada.

Então, num último pulo de para quedas, Amanda conhece Mike, terapeuta que utiliza técnicas inovadoras para tratar traumas internas, e não menos importante, trabalhar a auto estima de cada participante desse seminário.

Você até pode achar pouco, mas nem mesmo assim saíra igual depois de fazer essa leitura.

Diogo Lara é médico psiquiatra, neurocientista e palestrante. Autor do best-seller Temperamento Forte e Bipolaridade.

Bia 09/10/2021

Cíngulo
Tendemos a gostar mais do que é conhecido este livro é tudo novo são técnicas de terapia bem efetivas, porém pouco exploradas (muitas dela nunca ouvi falar) . O livro fala sobre o aplicativo e suas técnicas de terapia guiada . São bem afetivas eu já uso a 6 meses e são realmente impressionante . O livro e basicamente relatos das experiências só faz sentido se você depois baixar e usar o cíngulo Caso isso não ocorra o livro não faz sentido é uma leitura bem arrastada e com experiência que você não conhece . Portanto o livro mesmo não é tão bom kkkk ou é bom mais é desconhecido. Enfim baixem o aplicativo e usem .

1 | 2 | 3 | 4