Imersão

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Priscila 13/11/2022

Interessante
Gostei bastante do livro. Engraçado que ele não estava na minha lista de leitura, mas gostei e valeu a leitura.
Só poderia ser maior e a história melhor desenvolvida.

Luize Marie 19/04/2022

MELHOR LIVRO
~ Respirei fundo, antes de começar a escrever ~

Esse livro é tão incrível e importante na minha jornada de autoconhecimento que nem sei por onde começar, pois minha vontade é de falar MUITO e TUDO sobre ele.

Recebi a indicação do meu médico que trabalha com a mesma terapia (Abordagem Integrada da Mente (AIM) Cura emocional e física pelo processamento de memórias) que é abordada na história do livro e o autor inclusive possui cursos e retiros para quem tiver interesse.

A forma da escrita e o decorrer da história é tão sensível e leve que se torna impossível você não se envolver com todos os personagens e a forma como ele utiliza a história para abordar a técnica da terapia e explicar a importância do processo de autoconhecimento é extremamente genial.
É o primeiro livro que li e que me envolvi profundamente com a personagem principal e que me fez ter vontade de "devorar" o mais rápido possível, pois precisava saber dos próximos acontecimentos.

Depois que finalizei a minha leitura, utilizei o livro para meu estudo com muitas anotações e reflexões sobre os variados temas e comportamentos abordados durante a história.
É sério, todo mundo deveria ler este livro.
E por ser autor brasileiro, merece mais respeito ainda!

Só para você entender melhor, ao longo da história é abordado sobre:
autoestima
autoaceitação
autorespeito
autoempatia
automerecimento
autoeficácia
autenticidade

Dizem que sou chorona e estou completamente emocionada e arrepiada ao escrever aqui para vocês, minha emoção é de felicidade por ter a oportunidade de ter um livro como este a disposição e utilizar como uma ferramenta para minha cura.
Inclusive, coloquei a vista em post-it alguns dos principais ensinamentos que aprendi com o autor.

Obrigada do fundo do meu coração @diogolaraoficial

Pedro.Baptista 15/02/2020

Bastante repetitivo
Livro um tanto que repetitivo e história não tão interessante.
O livro traz estudos interessantes e treinos para melhoria realmente notáveis. De resto, bastante decepcionante.

Flavinha 19/12/2021

Interessante leitura. Em certos momentos a sensação que se tem é que foi escrito diretamente para você. Alguns trechos bem técnico o que fica um pouco entediante.

RosanaFraga 16/04/2024

Imersão de Emoções
Eu achei incrível, é uma verdadeira imersão nos sentimentos e emoções.
Fez com que refletisse em muitas questões na minha vida. Uma intensa terapia.
A protagonista do livro se chama Amanda, uma médica endocrinologista com 36 anos e que está no pior momento da sua vida. Ela acabou de se separar do marido após descobrir sua traição. Durante sua busca por respostas e reconexão consigo mesma, ela decidiu participar de um seminário num castelo na Escócia.
Ao longo de 6 dias, ela e seus companheiros de seminário, são submetidos a uma jornada terapêutica guiada por Mike, um psicólogo brasileiro radicado nos Estados Unidos que aplica técnicas um pouco diferentes para ajudar seus pacientes. Dessa vez, o foco do seminário é trabalhar a autoestima.

Marina 29/06/2020

Mediano
Como psicóloga, achei o tema e as técnicas muito interessantes, mas deixa a desejar como romance. O fato do autor divulgar, ao menos por três vezes, o aplicativo desenvolvido por ele me deixou no com o pé atrás, especialmente porque o conteúdo gratuito no mesmo é bastante restrito.

Tatiana Brandão 19/10/2021

Uma terapia
O livro nós conta a história de um grupo que viaja fazer uma Imersão de terapia. No desenrolar da história o autor nos ensina diversas técnicas para aumentar a auto estima. Bem interessante!!!

Kaka 12/08/2020

Que delicia de leitura... te faz fazer a sessões junto... adorei

Sílvia Paula 11/10/2021

Imersão
Livro indicado para todos que querem se conhecer um pouco mais. Pensar em novas formas de enfrentar suas dores interiores e uma nova vida.

Bia 09/10/2021

Cíngulo
Tendemos a gostar mais do que é conhecido este livro é tudo novo são técnicas de terapia bem efetivas, porém pouco exploradas (muitas dela nunca ouvi falar) . O livro fala sobre o aplicativo e suas técnicas de terapia guiada . São bem afetivas eu já uso a 6 meses e são realmente impressionante . O livro e basicamente relatos das experiências só faz sentido se você depois baixar e usar o cíngulo Caso isso não ocorra o livro não faz sentido é uma leitura bem arrastada e com experiência que você não conhece . Portanto o livro mesmo não é tão bom kkkk ou é bom mais é desconhecido. Enfim baixem o aplicativo e usem .

Reh Rad 21/07/2021

Dica de leitura
????????
?? ??????? ????????????
Autor: Diogo Lara
Editora: Harper Collins

???????? é um romance muito diferente de tudo que já li até agora. Num castelo na Escócia, terra de Harry Potter um grupo de pessoas desconhecidas se encontram para participar de um seminário intensivo que tem a promessa de revolucionar a vida de todos que participam.

Essa é a última tentativa de Amanda, uma endocrinologista de 36 anos que viu sua vida ruir ao descobrir a traição do marido.
Várias tentativas já tinham sido feitas por Amanda, terapias e antidepressivos foram algumas dessas, e mesmo com essas iniciativas ela ainda continuava abalada.

Então, num último pulo de para quedas, Amanda conhece Mike, terapeuta que utiliza técnicas inovadoras para tratar traumas internas, e não menos importante, trabalhar a auto estima de cada participante desse seminário.

Você até pode achar pouco, mas nem mesmo assim saíra igual depois de fazer essa leitura.

Diogo Lara é médico psiquiatra, neurocientista e palestrante. Autor do best-seller Temperamento Forte e Bipolaridade.

Deusani0 07/01/2021

Cansarivo
E um livro razoável, com capítulo muito grande que conta a história de um grupo fazendo um seminário de descoberta.
E um livro bom, porém cansativo.

Leticiadias 09/01/2021

Bacana
O livro é bom. É a mistura de um romance com técnicas de terapia, interessante de analisar os instrumentos que o autor sugere, mas não achei nada de novo ou inovador, aliás, no youtube tem um vídeo chamado "Você pode curar a sua vida" da Louise L. Hay ... o livro é praticamente um resumo do áudio, a única diferença é que no áudio não tem um romance por trás.

Vitória 05/01/2020

Autoestima e autoconhecimento é tudo!
Esse livro me surpreendeu positivamente com sua discussão sobre autoestima, autoconhecimento e traumas. Gosto da leitura e da relação entre as personagens. A única coisa que me incomodou foi a última página que achei desnecessária, o desfecho não precisava ser assim.

fenguel 21/11/2019

Um livro terapêutico que faz a gente pensar em muita coisa da nossa própria vida! Ótimo pra quem está buscando autoconhecimento

1 | 2 | 3 | 4