Imersão Diogo Lara

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Kai || @diariodeumalegente 01/02/2021

IMERSÃO
A obra é narrada em terceira pessoa e apesar de eu não ser fã deste narrador, fluiu muito bem comigo.
Conta a história de um grupo de adultos que decidem, por conta própria, participar de um seminário realizado na Escócia, no Castelo de Evelix. O coordenador se chama Mike, em parte brasileiro.
Ele também é o motorista que busca os participantes no aeroporto. Esta edição do seminário em específico, é para brasileiros.
Um grupo de 6 participantes se encontram e estão ansiosos para entender o motivo de seus conhecidos terem feito tanto mistério a respeito do que ocorre neste seminário, mas afirmado que era transformador. São eles: Tânia, Fernando, Paula, Carol, Amanda e Alberto.
Mike inicia o período de 6 dias que durará o seminário, sondando os conhecimentos do grupo. Ele faz um levantamento sobre autoestima, o tema central das sessões. Há também um contrato de confidencialidade para garantir a segurança e respeito para com todos os membros.
Inicialmente, Fernando se mostra arrogante e propício a fazer tudo de seu jeito num momento em que é deixado sob o cargo de líder. Amanda, a personagem em que mais se foca, se sente desconfortável com isso.
No decorrer da obra, de modo simplificado para evitar spoilers e delongas, ocorrem sessões de reprogramação mental e processamento de traumas voltadas para a autoestima. Eles recebem textos e estudos para entender de fato o que é a autoestima e todos os estigmas associados a isso. A partir daí, começam a buscar dentro de si situações-problema que nem sabiam ser causadas pela autoestima abalada para que sejam processadas através da orientação de Mike, que é um psicólogo excêntrico. Uma das técnicas usadas, é o Brainspotting.

Dois dos pontos que mais me marcaram neste livro foram a co-relação com tópicos de outros livros que já li - O Monge e o Executivo, Felicidade Roubada, Liderança Tóxica -  e o fato de o próprio leitor poder aprender parte do que os personagens aprenderam. Eu sou completamente apaixonada por livros assim.

Alline.Alencar 25/02/2021

Autoconhecimento
No começo achei um pouco difícil de me conectar com a história, mas depois me deixou muito reflexiva. Acho um livro interessante para quem procura por autoconhecimento.

rosana__sc 29/02/2024

Imersão é uma verdadeira imersão!
Comecei o livro por indicação de uma amiga e me encantei ao longo da leitura! Imersão faz você refletir sobre autoestima de uma forma diferente, você se questiona sobre suas próprias emoções e se identifica com os personagens! Vale muito a leitura que é quase um estudo sobre uma das formas de terapia ?eísta?! Vale a leitura sem dúvidas!

Cristiane.Rusew 03/02/2024

Expansão de consciência
Leitura gostosa e de grande aprendizado.
Diogo conta uma experiência onde podemos nos encontrar com a nossa criança interior. A estória se passa num retiro na Escócia, onde 8 integrantes viverão seus traumas e crenças.

Luciana 18/04/2019

Uma viagem...
Para quem já está mergulhado no auto conhecimento, eis um livro que inspira na auto análise, que faz refletir e repensar muito de nossa vida!
Gostei demais da leitura: Fluída, prazeirosa e muito prática!

fbiaggioni 17/11/2023

Sensacional
Um dos meus temas favoritos de ler, saúde mental é tão importante!!! Ótimas dicas e técnicas nesse livro. Fiquei encantada e pesquisei mais a fundo sobre. Extremamente interessante!!

Nica 27/07/2022

Imersão
Esse livro faz uma imersão de fato! A história é incrível e bem contada e estruturada, não perde a graça. É gratificante vê como os personagens chegam com um certo valor crítico e ao londo da experiência vão mudando completamente. Esse livro é uma experiência muito bacana.

fenguel 21/11/2019

Um livro terapêutico que faz a gente pensar em muita coisa da nossa própria vida! Ótimo pra quem está buscando autoconhecimento

Daniele.Masotti 16/10/2021

Imersão
Conta a história de Amanda. Uma mulher que foi traída e sofreu muito com a sua separação. Em busca de autoconhecimento foi para um retiro. Lá enfrentou seus medos e traumas.

Nicoly.Souza 20/12/2022

Vale a leitura, mas tem ressalvas!
O livro diz ser um romance terapêutico, e é exatamente essa a ressalva que tenho a fazer, a parte do romance eu achei rasa, durante a leitura sequer me lembrei que havia uma história de romance no meio, poderia ter explorado melhor.

Em contrapartida, a parte terapêutica é sensacional, fiquei muito curiosa pelas técnicas de terapia usadas no livro, vou inclusive procurar melhor sobre, nos faz pensar muito sobre nós mesmos, sobre a nossa autoestima.

Por fim, para mim não foi uma leitura fluída, mas acredito que isso vai muito de pessoa para pessoa.

Vale a leitura, mas tem ressalvas!

MarcelleC. 07/07/2020

Para quem deseja conhecer técnicas terapêuticas diferentes
Diogo Lara é um dos criadores do aplicativo Cíngulo, que oferece uma espécie de auto terapia. Antes de ler este livro, já estava usando o aplicativo que é muito bom. O livro me ajudou a entender melhor o que acontece durante as técnicas. Ele nos apresenta isso por meio de histórias de personagens que poderiam ser qualquer um de nós, falando muito sobre a questão da autoestima.

Vitória 05/01/2020

Autoestima e autoconhecimento é tudo!
Esse livro me surpreendeu positivamente com sua discussão sobre autoestima, autoconhecimento e traumas. Gosto da leitura e da relação entre as personagens. A única coisa que me incomodou foi a última página que achei desnecessária, o desfecho não precisava ser assim.

1 | 2 | 3 | 4