Graça e Fúria

Graça e Fúria Tracy Banghart

Resenhas - Graça e Fúria

Leticia Havilliard 14/04/2024

Adorei
Em Viridia, as mulheres não têm direitos. Em vez de rainhas, os governantes escolhem periodicamente três graças — jovens que viveriam ao seu dispor. Serina Tessaro treinou a vida inteira para se tornar uma graça, mas é Nomi, sua irmã mais nova, quem acaba sendo escolhida pelo herdeiro. Nomi nunca aceitou as regras que lhe eram impostas e aprendeu a ler, apesar de a leitura ser proibida para as mulheres. Seu fascínio por livros a levou a roubar um exemplar da biblioteca real — mas é Serina quem acaba sendo pega com ele nas mãos. Como punição, a garota é enviada a uma ilha que serve de prisão para mulheres rebeldes. Agora, Serina e Nomi estão presas a destinos que nunca desejaram — e farão de tudo para se reencontrar.

Esse foi um dos livros que comprei pela capa e ficou bastante tempo parado aqui na estante, mas quando peguei para ler, amei demais a história. A escrita da autora é muito boa e fluida, fazendo o leitor viajar rapidamente pela história. O livro é dividido entre os pontos de vista das duas irmãs, assim acompanhamos aos poucos como a história de cada uma se desenvolve.

Gostei muito das duas histórias e do relacionamento das duas irmãs, que, apesar de serem tão diferentes uma da outra, fica claro o quanto elas se amam e lutam uma pela outra ao longo da história. Os romances que acontecem aqui são secundários, com o foco realmente na trajetória das irmãs, mas mesmo assim gostei bastante e fiquei bastante curiosa para ver como um deles vai se desenvolver na continuação.

Adorei acompanhar as duas meninas, vendo-as se desenvolverem em áreas totalmente diferentes do que esperavam na vida. Amei acompanhar as duas e estava igualmente curiosa para ver como se desenvolveria a história de cada uma. Não há tanto destaque aqui para personagens secundários, mas, dos poucos que apareceram, gostei muito da amiga de Serina e estou curiosa pela outra graça escolhida com Nomi. Também gostei muito de Valentino, par de Serina, e de como a história dos dois foi se desenvolvendo, assim como do background dele. Os príncipes na história de Nomi foram grandes incógnitas para mim durante toda a história, fiquei muito confusa em relação aos dois, sem saber no início quem estava falando a verdade e em quem confiar.

Quanto ao plot twist da história, no meio do livro eu meio que já estava desconfiando que isso ia acontecer, já tinha visto algo bem parecido em outra história, então praticamente senti chegando. No início até que estava conseguindo me enganar, principalmente pelas primeiras impressões que tive nas primeiras cenas, mas com o decorrer do livro fui percebendo que as coisas não eram bem assim como estavam sendo descritas, principalmente pelas ações de um personagem que não estava agindo nada como eu esperava no começo do livro.

Então, "Graça e Fúria" é um livro que realmente prende a atenção com sua trama envolvente e o desenvolvimento das personagens principais, Serina e Nomi. A escrita fluída da autora nos permite acompanhar as jornadas dessas duas jovens, cada uma com sua própria história, mas ambas conectadas por laços de amor e luta. Apesar de alguns elementos previsíveis, a história é cativante, deixando o leitor ansioso para descobrir como as aventuras das protagonistas vão se desenrolar

Chico34 30/03/2024

Esse livro tinha TUDO pra ser incrível se não fosse a desquerida da Nomi e o papo de militante,do falecido twitter dela

Natalia 24/03/2024

Girl power!
Pensei que não ia gostar muito da história, mas me vi presa do início ao fim, a história é muito fluída e seguir as desventuras das irmãs dá até falta de ar, de tanta apreensão e ansiedade.
A história mostra como a desunião feminina pode nos trazer um mundo de terror e submissão, cada página é mais impressionante que a outra, não vejo a hora de prosseguir com o segundo volume e saber o desfecho dessa história.
Recomendo para todas as idades, é uma aventura cheia de romance, traição e união.

Leitora de Narnia 22/02/2024

Que livro maravilhoso
Gente esse livro é maravilhoso de mais, eu amei as irmãs, e mais ainda que apesar de tudo, em momento nenhum colocam elas como rivais. Amei o desenvolvimento da Serina, e como a Nomi aprende... E o melhor é a revolução, e tem até uma pitadinha de romance. Livro perfeito !
Aquele que não promete nada e entrega tudo...

Anne416 21/02/2024

Um livro que toda mulher deveria ler
Em "Graça & Fúria", Tracy Banghart constrói um mundo de fantasia, na qual as mulheres vivem reduzidas a prisioneiras, não possuem direito à liberdade, não podem ler e nem escrever, suas únicas opções são se tornar uma esposa. As mulheres que desafiam essas regras são mandadas para o Monte Ruína, uma prisão de mulheres, onde são obrigadas a satisfazerem o prazer dos homens e rivalizar umas contra as outras em busca de alimento.

Seguimos no livro duas irmãs Serina, a mais velha, e Nomi a caçula, ambas bem diferentes, Nomi é rebelde e luta pelos seus direitos, enquanto que Serina sempre foi submissa ao capricho dos homens e aprendeu a ser manipuladora. Até que, um dia, elas são obrigadas a trocarem de lugar.

Achei essa fantasia espetacular, gostei do destaque que dá a força e a luta feminina em um mundo de fantasia. A evolução e a reviravolta na vida das irmãs também foi algo surpreendente, não gostei muito da Nomi, ela era muito egoísta e não pensava direito, todos os problemas no livro foram causados por ela... Enquanto que a Serina desde sempre me pareceu uma lutadora forte, um camaleão, amei no que ela se transformou no final do livro.

Acredito que a única coisa que me incomodou foi a rapidez dos acontecimentos, a escrita foi muito rápida, não estou acostumada a ler livros de fantasia assim, a maioria costuma ser mais detalhada, senti um pouco de falta disso.

Por fim, amei o Val e a Serina, que casalzão, espero que eles fiquem mais juntos no próximo livro, muito madura a relação entre eles! Enquanto que a Nomi sempre teve um julgamento péssimo para homem, escolheu o homem errado e ele deu uma de Maven Calore, enquanto que o príncipe herdeiro era um fofo e ela julgou ele muito rápido.

Ansiosa para o próximoooo

Raquel 20/01/2024

Inesperadamente, amei demais
Esse livro estava na minha lista de leitura há muito tempo, mas nunca dei uma chance. Vi uma menina mencionando ele no tiktok e decidi finalmente ler. E posso dizer que foi uma escolha genial.

Não pensei que fosse gostar tanto assim desse livro, mas gostei muito.

A premissa é muito interessante e a narração é bem fluida, com capítulos curtos. Gostei bastante das duas protagonistas, mesmo que em alguns momentos elas tomassem decisões burras. E enquanto o final da Nomi foi desesperador, o da Serina foi incrível e merecidissimo. Mal posso esperar pra elas se reencontrarem.

Amei os romances. O romance da Serina com o Valentino está pouco presente, mas gostei da forma como foi construído e espero pelo desenvolvimento no próximo volume. E então temos o relacionamento da Nomi com os dois irmãos... na primeira vez que vi o Malachi pensei que poderia gostar dele, mas então começamos a ver um pouco mais sobre ele e acabei largando de mão. Asa era maravilhoso e encantador, achei fofo ele e a Nomi, até que me peguei pensando muito a fundo sobre ele e acabando por ficar desconfiada, enquanto isso Malachi teve momentos apaixonantes com a Nomi, e vi como ela pensava mais nele do que no Asa, por quem estava supostamente apaixonada. Foi aí que vi o que estava por vir. E veio mesmo.

E agora espero que Malachi sobreviva a tudo o que está acontecendo e que ele e a Nomi fiquem juntos como governantes.

Dei muita ênfase ao romance, mas quero deixar claro que nem de longe é o ponto principal aqui. Nessa história, a maior relevância é sobre a luta das mulheres pra serem ouvidas, não caladas, não aceitando tudo o que lhes impõem, mas sim lutando por espaço, pra mostrar do que são capazes. Mal posso esperar pelo próximo volume e pra ver como vão derrotar o patriarcado.

Gabriela 15/01/2024

Graça e Fúria - Tracy Banghart
Em um reino onde as mulheres não tem direitos e são proibidas de ler, onde há uma seleção de garotas para servir o rei e também onde há muitos mistérios dentro do palácio, conhecemos Serina e Nomi, duas irmãs que terão seus destinos virados de cabeça pra baixo e descobrirão que podem ser muito mais do que imaginam.

Serina se preparou a vida toda para ser uma graça, uma escolhida pelo rei para servi-lo e ter uma boa vida dentro do palácio. Nomi é contra toda a política de graças e sonha em poder realizar suas vontades e ser muito mais do que o reino permite.

Quando Nomi é escolhida no lugar da irmã, e Serina é levada para uma prisão, ambas precisam descobrir uma força que sequer imaginam que tinham, precisam ser fortes para poderem um dia se encontrarem novamente.

Achei a leitura muito boa, a escrita é ótima, me prendeu com facilidade! Adorei a reviravolta na história, mesmo já desconfiando do que seria, gostei muito. Adorei as protagonistas e também alguns outros personagens, gostei muito mesmo!

Alguns pontos negativos foram a rapidez com que alguns fatos ocorreram, principalmente a relação entre Nomi e Asa, e também achei que o personagem do Malachi foi pouco explorado, espero que no próximo volume possamos conhecer bem ele.

Ansiosa pelo desfecho da duologia no próximo volume!

Mari 11/01/2024

Graça e Fúria
Um dos melhores livros que já li, que envolve um reino, revoluções, bem voltado para fantasia. O livro conta a história de duas irmãs, Nomi e Serina, que tem personalidades opostas. Uma quer ser escolhida, e se tornar a graça do herdeiro, e a outra tem uma personalidade rebelde, e sempre está indo contra as regras. Mas a vida delas vira de cabeça para baixo depois que Serina é mandada para uma ilha onde aprisiona mulheres, e Nomi se torna uma das graças do herdeiro.
Uma leitura fluída e emocionante, que eu super recomendo!

sofi.scopel 03/01/2024

A Seleção encontra Rainha Vermelha
Como que eu só li esse livro agora????? no início tava parecendo meio fanfic mas chegando mais perto da metade, juro, impecável

Suanne.Camile 31/12/2023

Girl power
Último livro do ano e só posso dizer que foi uma ótima leitura.
A história se torna muito envolvente, mas não tem aquela baita construção de mundo, é mais simples.
Acredito que a grande diferença de papéis de cada irmã no lugar onde estavam fez toda a diferença para o enredo.
Mal posso esperar para começar o segundo livro e descobrir mais sobre a revolução das mulheres da ilha e ainda mais com o destino do governo do Reino.

starwoman_ 22/12/2023

Somos irmãs, somos amigas, somos mulheres
A serina só sofre nesse livro tadinha, mas é notório o quão terem sido colocadas no lugar onde a outra deveria estar as transformaram de maneira positiva.
prontas pra acabar com o sistema machista!!

Sorofila 15/12/2023

Uma surpresa boa
Achei mtoo bommmm....olha, n foi o q eu esperava (de um jeito bom!), querendo ou nn a história eh mais básica, n aprofundando tanto na construção do mundo e nem na história de alguns personagens importantes...mas eh uma história curta e super gostosa de ler, te prendendo do começo ao fim, mesmo tendo algumas partes previsíveis (principalmente pra quem leu Rainha Vermelha kk). Mas olha, no geral gostei bastante...os personagens, principalmente as irmãs, são incríveis e cativantes e a mudança entre o ponto de vista das duas personagens principais em situações completamente diferentes, deixa o livro super envolvente.

Ansiosa pra ler a continuação ?

jurdangf 13/12/2023

Girlhood
Odeio patriarcado, odeio homens, odeio misoginia !!!!!
amo mulheres amo girlhood.
"porque eles têm medo do que aconteceria se resolvêssemos lutar" acredito apenas na soberania das mulheres e na extinção dos homens. quero revolução quero liberdade quero ser livre e feliz, segura. livre de homens assim!!!!!!!!
livro incrível, perfeito ???

poli! 30/11/2023

Fãs de distopia corram aquiiii
Achei uma mistura de jogos vorazes, a seleção e a rainha vermelha. há pontos em comum com as 3 sagas e isso se deve em partes por se tratarem de distopias. já dá pra sacar alguns plots de cara. a história é bem previsível, mas eu não acho que isso seja um ponto ruim! mesmo sendo previsível, a história me surpreendeu bastante. confesso que não dava nada pra esse livro no início, ele começa arrastado e chaaaato. mas logo adquire um ritmo contínuo e intrigante, do qual você não consegue se desprender. a trama fica mais instigante a cada capítulo que passa e atiça sua curiosidade - mesmo que, como já relatei, os plots sejam óbvios. mas talvez não sejam óbvios pra todo mundo, né?
a ambientação do livro é descritiva na medida correta, permitindo uma imersão do leitor aos cenários sem tornar-se maçante e exagerada. senti que certos pontos do desenvolvimento da história foram feitos de maneira rápida e rasa, mas nada que prejudicou a experiência da leitura. o desenvolvimento dos relacionamentos em si eu acho que poderiam ser melhor abordados, ficou tudo rápido demais e não é assim que as coisas acontecem.
gostei muito de ver as irmãs assumindo papéis inversos aos quais estavam acostumadas. a graça se tornando rebelde e a rebelde se tornando graça. cada uma delas inseridas em um novo mundo e aprendendo a lutar dentro dele. amei também a irmandade entre as mulheres, sério, que lindo
ansiosa para o próximo volume!

Monica 18/11/2023

GRAÇA E FÚRIA ?
Um livro com muita luta e reviravoltas...
Ele mostra o que muito aconteceu e ainda acontece até hoje, o medo de que alguém te supere, e a forma que as pessoas lidam com o medo.
Essa história mostra a vida de duas irmãs, mas mais do que isso, uma batalha, com graça e fúria sempre.exiatw muito a ser conquistado...
"Valia a pena se rebelar. Só o ato de resistir podia mudar o mundo." E porque não resistir??