Você tem a vida inteira

Você tem a vida inteira Lucas Rocha

Resenhas - Você Tem a Vida Inteira

Gesraelyson 23/06/2023

Necessário!
Linda história, belos personagens, você se sente envolvido e cativado em cada parte do livro, a leitura é extremamente rapida e fluida, sem contar que o assunto do livro é totalmente relevante e muito bem abordado/discutido e bem informativo! Só fiquei um pouco descontente pela forma que ele foi finalizado, pouco mais da metade em diante parece que o livro se torna corrido, em um piscar de olhos ele acaba, e não de uma forma bem construída, passa a impressão que foi finalizado ou de qualquer forma ou as pressas, mas fora isso todo o restante do conteúdo bem abordado e é uma leitura maravilhosa!

julinha_wtf 23/06/2023

Uma leitura muito importante
Nunca tinha lido nada nessa temática, achei interessante demais a forma como tudo foi abordado, além de aprender muitas coisas sobre HIV e quebrar um pouco desse preconceito que a gente conhece no dia a dia.
Esperava um pouco mais do final, mas é um bom livro no que se pretende.

Emy 23/06/2023

Não gostei tanto de ter 3 protagonista, mas gosto das perspectivas se o livro fosse maior acho que seria perfeito, e eu esperava um pouco mais do final, mas é um livro que recomendo demais.

minervasttz 21/06/2023

Totalmente necessário.
O autor aborda o tema do HVI com 3 POV?s diferentes pra mostrar perspectivas diferentes vivência como cada um tem sua própria reação com o impacto do vírus na vida deles.

Me fez abrir os olhos para todos que são soropositivos. Com suas inseguranças ou como afetam diariamente a vida deles. A realidade delas precisam ser mais conhecidas e esse tema precisa ser mais abordado.

A história não prometeu nada e entregou tudo!

mundoliterario_isaa 21/06/2023

Necessário!!!
Livro extremamente necessário! Não prometeu nada e entregou TUDO!
O autor aborda o tema HIV de forma empática e orientativa, esclarece várias dúvidas para deixarmos de lado o preconceito, e é incrível ver o amadurecimento dos personagens durante a história. Amo livros que me fazem sair da minha bolha e me mostra a realidade.

A realidade das pessoas soropositivas precisa ser conhecida, o preconceito precisa ser combatido, o mundo precisa melhorar a cada dia, ser mais colorido e abraçar a diversidade!!!
Esse livro deveria ser uma leitura obrigatória para todos, HIV não mata, o preconceito SIM! Leiam??

Julieper Lee 20/06/2023

Abriu meus olhos
Eu, sem saber, sou igual ao Eric com os preconceitos mesmo tendo acesso ao Google que pode me dar informações sobre o vírus. Mas esse livro me fez abrir os olhos para como as pessoas que possuem esse vírus se sentem e como é uma exclusão social enorme mesmo não sendo mais uma epidemia igual foi a 30 anos atrás.

Fabiana 19/06/2023

Necessário
Um livro que me surpreendeu positivamente, muito necessário e esclarecedor sobre o tema HIV. Adquiri vários novos conhecimentos e de quebra acompanhei uma história bem construída, personagens que amadurecem a cada capítulo e mostram que a gente sempre tem a vida inteira pela frente, esse virus não é mais sinônimo de morte.

anarsmoreira 19/06/2023

MUITO BOM
Cara, que livro bom!!!!
Quando vi que tava gratuito na amazon, li a sinopse e já fiquei muito curiosa. Baixei no kindle unlimited e amei muito. Aprendi várias coisas que não fazia ideia?

Um livro incrível, queria um epílogo com os outros meninos! Mas achei ótimo.

Kleilson.Torquatto 14/06/2023

Uma narrativa sensível sobre vida e sobre viver!!
Esse livro foi uma GRANDE supresa!!
Foi igual aquela trend do TikTok; ?não estava esperando nada e entregou tudo? hahaha?

É uma história incrível onde o autor desmistifica todos os medos e mitos sobre o HIV de uma forma super humana e orientativa, abordando os preconceitos que pessoas soropositivas passam durante a vida.

Eu fiquei de bobeira com a escrita dele e a forma humana e empática como ele desenvolveu a história, trazendo as perspectivas de três personagens jovens e gays que se encontram em diferentes momentos relacionados a doença e em como a vida deles se entrelaçam no decorrer da história, a amizade que vai se fortalecendo e como os personagens secundários que são amigos de ambos os protagonistas vão crescendo na história e se destacando também, foi genial!
* Eu amei todos os amigos dos protagonistas!! Kkk

A história traz detalhes delicados relacionados a aceitação da família sobre a sexualidade e a abertura que um dos personagens tem e outro não para dialogarem sobre esses assuntos. Foi de certa forma muito importante trazer isso para história também.

Traz também muitas cenas divertidas entre os protagonistas e os amigos de ambos? muita menção a cultura musical Pop, séries e filmes ( que eu amo) e livros, fazendo a leitura ficar leve e engraçada.

No final tem uma entrevista com o autor onde ele conta como foi o processo de escrita, suas inspirações e pesquisas relacionadas ao tema. É muito interessante!!

Eu amei essa história, virou mais um favorito da vida, e vou panfletar esse livro pra geral.

É mais um livro que eu leio em e-book pelo aplicativo Biblion ( que eu super indico) de GRAÇAAAA!! E por ter gostado tanto eu já comprei o livro físico porque preciso tê-lo na minha estante.

Genteeeeeeee, só leiam: ? Você tem a vida inteira? e se encantem por essa escrita e essa história linda, sensível e tocante. ??
Zé Paulo 15/06/2023minha estante
Vc fez eu ficar com vontade de ler rs

Kleilson.Torquatto 15/06/2023minha estante
Na Amazon o e-book dele tá de garça, acabei de ver.
Da pra ler no aplicativo do Kindle. ?

Frazão 08/06/2023

É um livro bonito, tem uma história legal, de três garotos gays que o destino os unem. Achei um confort-book, sabe? Uma trama que você sabe o que vai dar no final e é exatamente isso que você quer. É muito rico de informações a respeito do tratamento de HIV e a vivência de pessoas soropositivas. É de um jovem autor brasileiro, e a narrativa contém detalhes que só um jovem poderia escrever, com referências do comportamento do gay jovem atual.

Anderson588 29/05/2023

Esse livro trata de tantas coisas de forma tão sensível e maravilhosa que eu me apaixonei demais. Deveria ser uma leitura obrigatória pra todo mundo!

É muito impactante como aborda o desenvolvimento dos personagens e sobre o HIV: como lidar com o diagnóstico, como lidar com pessoas que tem o diagnóstico, como viver e encarar o mundo sendo positivo. Além de trazer informações essenciais pra TODO MUNDO, não só sobre HIV, mas sobre ISTs num geral.

Eu amei a dinâmica de relacionamentos dos três protagonistas e como seus contextos se entrelaçam. Tem muitos conflitos, muito amadurecimento, muitos gatilhos e resoluções. Me emocionei em diversas partes e no final sai chorando sim.
letmars 29/05/2023minha estante
Ainda bem que acertei no presente

biblio.livy 13/05/2023

Extremamente necessário
Um livro que deveria ser leitura obrigatória. Curitnho, escrita muito fluída.

É uma história muito importante, pois retrata pessoas que convivem com o HIV, e mostra que a vida delas é muito mais do que o virus. Achei muito interassante, até porque eu consegui aprender um pouco mais sobre o assunto, de maneira básica e simples.

Acho até que o livro poderia ser um pouco mais longo, porque eu estava começando a me apegar aos personagens, e toda a história poderia ter ainda mais desenvolvimento. Amei o final, o estilo found family sempre acaba me ganhando, tiveram diversas partes que eu também ri demais.

Uma história fofa, rápida e muito necessária.

Thauany 11/05/2023

Fofo
Eu adorei a história, principalmente ao retratar que as pessoas que convivem com o HIV são muito mais do que virus, confesso que aprendi coisas relacionadas ao tratamento que não sabia por pura falta de interesse/pesquisa da minha parte então foi ótimo ter informações valiosas enquanto acompanhava uma história fofa.
Gostei muito do plot do meio que deu uma movimentada na história mas não me agradou também o estilo de escrita meio americanizado, as vezes não parecia um livro nacional.
Ps. Me chamem de louca mas eu shippei o Ian com o Henrique kkkkk

Luisa Jordana 04/05/2023

Necessário
Acabei de terminar a leitura e estou com o coração apertado. Amo livros que me fazem sair da minha bolha e me mostram realidades que precisam ser conhecidas para que possamos combater a ignorância em nós e nos outros. É esse tipo de livro que encontrei aqui.
A realidade das pessoas soropositivas precisa ser conhecida, o preconceito precisa ser combatido, o mundo precisa melhorar a cada dia, ser mais colorido e abraçar a diversidade!! Recomendo demais, só leiam!