Leah Fora de Sintonia

Leah Fora de Sintonia Becky Albertalli

Resenhas - Leah Fora de Sintonia

Humberto 23/04/2021

Ótimo
Leah, que personagem encantadora. O que se esperar da escrita da Becky né!! Como eu já havia dito o universo dessa ?saga? é perfeito. Esse livro trata assuntos importantes e bem atuais, retrata bem o que é a gordofobia e o quanto ainda somos preconceituosos. Amei, amei e amei. Indico super!!

de Paula 16/10/2020

Leah completamente fora da órbita
A quem se pergunte, por mais que se passe no Simonverso, essa história é completamente diferente de "Com amor, Simon", principalmente porque a protagonista é a Leah, e convenhamos, quem leu o livro do Simon sabe muito bem o jeitinho dessa melhor amiga.

Leah não consegue perceber o quão incrível ela é, como aprendeu a tocar bateria sozinha, desenha muito bem, é amada pelos seus amigos, intimida os inimigos, muito inteligente (como ela mesma fala, praticamente uma Rory Gilmore), talvez ela perca muito tempo se autodepreciando e se achando pouco.

Gosto dos temas que a autora propõe em seus livros, porque ela mostra o quanto as minorias sofrem preconceitos, velados ou não (né, Morgan?), e o quanto isso pode desestabilizar alguém, principalmente um adolescente. A Leah tem em mente que gosta de si como é, gosta do seu corpo, da sua sexualidade, enfim, mas, ao mesmo tempo, se sente coagida o tempo todo, tentando ser boa o suficiente, quando já é maravilhosa. Mais ou menos como Simon se sente sobre sua sexualidade, até ser arrancado do armário.

Leah é uma personagem muito autêntica, dona de si, com um humor muito ácido, que ela usa para se defender na maioria das vezes. Ela pensa que precisa mostrar que é uma rocha, mas na verdade, está tudo bem em ser uma manteiga derretida também. Gosto dos seus posicionamentos, seu senso de justiça, sua força e como é dedicada aos seus relacionamentos. Ela é uma personagem muito empoderada, embora, ela não tenha a ínfima consciência disso.

A relação com a sua mãe é muito bonita e verdadeira, diga-se de passagem, um lugar confortável em meio ao caos que tudo é na sua vida. Saber que elas dividem tudo, que Leah contou primeiro para mãe sobre sua sexualidade, poder compartilhar a vida com a sua progenitora é uma dádiva que poucos tem. Muito embora, Leah fique louca com as intromissões que ocorrem, principalmente nas fofocas da escola.

Gostei muito da experiência, principalmente por não me sentir lendo o mesmo livro, numa nova versão. Abby, como sempre, desempenha o papel de coadjuvante protagonista, como com Simon, mas achei uma boa forma de conhecê-la melhor. Indico muito esse livro!

Thamy 19/02/2020

Becky Albertalli não me decepciona.
O livro é ótimo, leve e divertido. E é sempre maravilhoso revisitar personagens que a gente já conhece e ama.

Claro que é um livro cheio de clichês adolescentes, talvez por isso eu gostei tanto.

Ri muito, me reapaixonei por Simon e Bram e terminei definitivamente apaixonada por Leah.

David 01/09/2020

A história se passa depois dos acontecimentos do livro “Com Amor, Simon”, onde Leah uma ex-paixonite de Simon (que é seu melhor amigo) vai se apaixonar por alguém que tem namorado (calma nem tudo o que parece realmente é).

Aqui voltamos ao universo de “Com amor, Simon” e vemos a conclusão e continuação do primeiro livro e podemos ver como Simon e Bram estão após o encontro deles. A história já vale muito ser conferida por conta disso.

Mas agora o foco é contar sobre Leah.

Leah é uma menina que se sente muito fora da caixinha ou fora de sintonia por vários motivos:

Ela é a única garota da escola e da sua turma que tem os pais separados, então ela precisa saber lhe dar com essa situação, pois todas as famílias a sua volta parecem ser perfeitas e mesmo com lutas, elas preferem ficar juntas. Leah precisa compreender e entender que sua vida é normal apesar deste “desarranjo familiar”.

Leah precisa se aceitar e se amar por que ela também não tem “o corpo perfeito”, melhor dizendo, ela não é uma garota “padrão”. E mais uma vez ao encarar como ela é e ser feliz sem entrar novamente em um padrão é desafiador para ela.

Leah se sente muito sozinha, apesar de ter amigos e uma família que a ame muito. Ela sente que não pode se encaixar no mundo e que tudo a sua volta é muito perfeito pra ela estragar.

Leah é bissexual. Essa informação foi recebida com grande surpresa, pois como no primeiro livro o foco era em Simon, os outros personagens não tiveram o mesmo aprofundamento na questão sexual, mas o detalhe aqui é que Leah ainda não compreendeu o desdobrar das suas escolhas sexuais, e nem ao menos contou para o seu melhor amigo sobre esse fato. Isso vai mudar quando Leah se apaixona por uma garota, que deixa ela totalmente fora de sintonia. E aqui a história começa a nos mostrar a descoberta de Leah sobre a sua sexualidade e como ela se dá.

... 👇
2 sem
Foto do perfil de davidheenriique
davidheenriique
Muito mais do que falar sobre orientação sexual, o livro conta sobre a dificuldade de Leah de se encaixar em um mundo em que ela “não se encaixa” por várias questões e não só pela questão sexual e também por enfrentar tudo isso na fase final da adolescência onde as escolhas são para toda a vida.
Encontrar o seu eixo e o seu lugar no mundo é objetivo principal de Leah. E é nesse momento onde tudo o que ela precisa aprender é não se enquadrar nessas realidades tão “perfeitas” e que não fazem nenhum sentido para a sua história e o seu mundo.
Ela vai aprender a como ser uma pessoa segura de si, sem depender da aprovação dos outros. Um exemplo disso é que ela é muito talentosa, mas tem medo de expor suas obras que todo mundo gosta, menos ela.
Um livro lindo, com uma história muito linda e com um belo romance. Onde a lição final é: tudo bem ser você mesmo. E apesar do mundo parecer perfeito, seja autêntico, sim, seja você.

site: https://www.davidhenrique.com.br/

BM02 02/03/2022

Não curti
Sendo sincera, não gostei do livro
Achei o casal sem quimica, um arroz sem sal
Os pontos fortes da historia são as cenas do Simon com o Bram
A autora retratou bem a sexualidade da Leah, nesse fator, não tenho o que reclamar, pois inclusive, me identifiquei bastante com a personagem
Uma coisa que me incomodou bastante foi insensibilidade da Leah com o amigo dela, sem dar spoilers, mas acho que ela ficou mais preocupada com os proprios sentimentos e com o que os outros iam pensar do que com os sentimentos do Nick, que é um grande amigo dela faz anos
O livro teria sido muito mais interessante no meu ponto de vista se o par romântico da Leah tivesse sido outra pessoa e de uma forma melhor explorada

Por fim, romance água de salsicha em uma historia fraca e mal desenvolvida, recomendo ler, mas não recomendo gastar o dinheiro comprando o livro, pois com o valor, da para comprar algo bem mais interessante

Ps: o garret é um amor, queria que ele tivesse tido mais destaque
Macho alfa 22/03/2022minha estante
Nossa concordo com tudo!!!! Acho q leah e garret tem muito mais química ?

BM02 23/03/2022minha estante
nossa, sim, eu ficava torcendo por ele mesmo sabendo que não ia acontecer kkkkk, ele teria sido um casal muito mais interessante, seria legal tb por retratar uma pessoa bissexual em um relacionamento duarico

Josezinho 08/05/2020

Esse livro me deixou de coração quentinho, não consegui desgrudar dele. Amei muito, recomendo!

Ruan Mattia 28/12/2020

Realmente fora de sintonia
Aprendi que tudo que se estende, rasga. Foi uma tortura sem dimensões ler sobre a Leah sem sintonia nenhuma com a vida e com acontecimentos comuns da vida cotidiana. Outra personagem sem emoções positivas ou amor próprio, a digna de pena e atenção que não quer pena ou atenção. Completamente forçado ela ser a bissexual no armário que ama a melhor amiga e só pensa em flores roxas e pássaros canoros. Tipo, do nada e sem aviso. Ai, não, chocou negativamente, amiga. "Tenho que me assumir, me ajuda, por favor, amo o Simon, ele é tão perfeito".

Acredito que o intuito era criar uma adolescente descolada e cheia de emoções, mas Leah parece mais uma pseudo pré-adolescente com problemas com sexualidade, peso, aparência e que odeia a própria mãe, usa preto, toca bateria e é super diferente das outras garotas adolescentes e ninguém a entende e, nossa, por que a minha amiga tem que ser tão linda?

Com o livro deveria vir um saco para vomitar enquanto lê. Gosto do livro do Simon, mas esse Simonverso já cansou, já deu, stop, writer, please. Achei que Molly e seus 27 "crashis" era chata, mas estava eu enganado ao cubo. Leah em evidência é demais para o universo literário, uma garotinha mimada e sem educação que consegue tudo o que quer. Literalmente. Quem leu, sabe.

O final foi tão forçado e sem naturalidade que meus dentes rangem só de lembrar. Parece mais um diário de delírio adolescente e excitada. E, aliás, mudaram o Simon completamente, ele virou uma poc gliterizada. Até seria legal, mesmo, se o mesmo fosse assim desde sempre. Evolução, não. Descaracterização que chama, meu bem. Enfim, mexeram na personalidade de todos, cada livro uma nova realidade, nova personalidade, novos estragos. E nossa, tem tantos personagens esquecíveis que eu só lia nomes sem saber que eram. Uma mistura de adolescentes com piadinhas chatinhas. Até que contrasta um pouco com a realidade, enfim...

Nunca achei que diria isso, mas prefiro a Leah do filme. Aquela é a garota que eu gostaria de conhecer, não a flor do campo que foi servida como tira-gosto.
Wania Cris 07/10/2021minha estante
Só discordo da parte em que você diz que a Molly era chata, ela é um amor. De resto, irretocável, análise muito bem feita.

kett 06/06/2020

Bom...
Leah se ajusta as novidades de sua vida, isso inclui se preparar para sua formatura também sua entrada na faculdade.
Desde o livro do Simon já pude perceber que o humor de Leah é sarcástico, e diversas vezes esse mau humor é engraçado, mas em algumas situações esse sarcasmo e ignorância me fizeram revirar os olhos... Sei que é um mecanismo de defesa para as mudanças de sua vida, mas achei meio desnecessário até mesmo as discussões que Leah tinha com sua mãe. Apesar disso, acabei me divertindo com o livro, não foi uma leitura ruim. Sou apaixonada na escrita da Becky, e assim como em seus outros livros, consegui ler super rapidinho.

Dayse 23/07/2022

Leah fora de sintonia é um livro bom, mas não é lá essas coisas. O livro é meio monótono talvez, não sei, parece que não tem nada rolando, a história é meio solta. A escrita facilita muito a leitura, é uma escrita leve e fluída, mas é só, é um livro ok.

Duda 11/08/2022

Assim,quase rasguei o livro 15 vezes?
Que ódio QUE ÓDIO,vou ser sincera com vocês eu odiei a protagonista e amei os secundários,por mim a história séria deles,do Simon e do Bram. A Leah é tão grossa com a mãe dela,sem necessidade nenhuma,ela só querendo o bem dela e ela vindo com 5 pedras na mão que ódio sério,eu fiquei muito mal com isso.
A história teve um desenvolvimento muito chato,a Leah não evoluiu em nada o livro TODO,só praticamente reclamava e ficava brava,sério que gastura. Terminei esse livro na força do ódio e porque não queria abandonar ele, e tipo...mano que final merda foi esse? A garota mudando da água pro vinho em literalmente UMA PÁGINA sendo que ela teve o livro inteiro pra isso,mano...AAAAAAAA sério foi ridículo. Considerações finais, só dei estrelas por causa dos secundários,caso o contrário teria zerado. Mas assim,vai de cada um sabe eu posso não ter gostado da história,mas você pode acabar gostando. Vale a tentativa,nem que seja pra passar raiva junto comigo por causa da protagonista, beijos da Anita.?

rafel 13/06/2020

não esperava tanto e me surpreendeu por isso
achei uma leitura bem leve e fluída. confesso que no início eu achei o personagem da leah meio chato, mas conforme a leitura, fui percebendo a complexidade do personagem, o que deixou a leitura claramente mais interessante. a história em si, é bem água com açúcar, coisas que eu gosto de ler também.

Raina.Carrion 29/09/2022

A Leah está com dor nas costas de carregar o livro sozinha
O âmago do livro é uma adolescente, suas inseguranças e opiniões. A leitura é fluída, porém não aguentaria tanto drama fútil se a Leah não estivesse no livro para revirar os olhos por mim.
Não só todos os personagens - com exceção da Leah - parecem ter "ser fofo" como principal traço de personalidade, como também suas interações parecem superficiais, não de pessoas que se conhecem há anos.
Em suma, recomendo a leitura apenas pela protagonista - minha mais nova kinnie.

Clara.gianna 27/09/2022

Eu ameii ??
E uma leitura muito boa e interessante como conta a história dos personagens ainda mais quando você também já assistiu ou leu "Com amor, Simon".

Lah.rh 14/12/2022

A leah tem muitas emoções dentro dela e isso é retratado no livro de uma forma esplêndida e real. A evolução dela é bem perceptível e muito linda

lihgsilva 04/09/2021

Sinceramente, não consigo decidir se gostei mais desse ou "Com amor, Simon". Enfim, somos mais uma vez transportados a esse universo, mas sob a perspectiva de Leah, uma das melhores amigas de Simon. É uma personagem real, com seus problemas, suas dúvidas, entendendo seus sentimentos por uma garota. Além disso, a aproximação delas acontece gradualmente, o livro é demais, mais um clichê adolescente!