Leah Fora de Sintonia

Leah Fora de Sintonia Becky Albertalli

Resenhas - Leah Fora de Sintonia

Paulaafbarbosa 09/07/2020

A verdade é que no começo Leah não me cativou nem um pouco e eu só continuei lendo pra saber mais sobre Simon e Bram. Mas depois até que foi melhorando e ela foi se mostrando uma personagem mais legal. Só gostaria que tivesse tido mais detalhes no final, do desenrolar do baile...

Flávia Nunes | Você em livros 07/07/2020

Leah fora de sintonia
Leah é uma adolescente com todas aquelas insegurancas que ja vivemos, cheia de receios, com um pessimo humor; Alguem que se trancou no seu mundo e tem medo de sair, se magoar, ou melhor, alguem que nao esta conseguindo entender nem o que se passa com ela mesma.

O enredo mexe com nossas emocoes. Me fez rir, chorar e ter passar muitas raivas ?????.
Passei toda a trama pensando no quanto Leah era arrogante, queria tudo do seu jeito e tratava mal todos ao seu redor, mas pensei: Ah, e? so? uma adolescente... Bem, acho que ser adolescente nao justifica todas as atitudes de Leah e ela nao conseguiu me cativar.

Ate esperei um final diferente... Enfim, foi bom rever um pouco do Simon, deixou a historia melhor e quanto a Leah, bem, eu nao queria te-la como amiga.

Se voce? curtiu Com amor, Simon experimente ler Leah, fora de sintonia e tire suas concluso?es, rsrs...

Dú @bibliotecadadu 06/07/2020

É bom estar de volta ao Simonverse <3
Leah é como a maioria das pessoas: impulsiva, carrancuda, grosseira as vezes, mas extremamente fiel a suas causas e crenças. Me incomoda saber que o que as pessoas mais reclamam sobre esse livro ser literalmente o que todos nós já fizemos na vida em algum momento. Sim, você já foi grosseiro com alguém. Sim, você já magoou alguém e não percebeu. Ela percebeu, e me deixou orgulhosa em suas resoluções.

É incrível também rever personagens queridos do livro anterior, não apenas Simon, mas também Bram, Nick, Nora, e a segunda personagem central desse livro, Abby.

O livro pode ter um início lento, mas me lembro dessa sensação também com o livro do Simon, e aqui se faz valer pelo final também.

A autora aborda assuntos como racismo e gêneros não tão conhecidos como os não binários de uma forma sutil mas que me surpreende muito, me deixando cada vez mais ansiosa pelo próximo livro do universo: Love, Creekwood (vem Julho, estou pronta).

Nag 03/07/2020

100% clichê
SIMPLESMENTE CLICHÊ, mesmo tentando não ser. MAS PUTA MERDA, QUE FINAL FOFOOOOOO!!!

Julia 03/07/2020

......
Não teve um momento deste livro em que eu não quis matar pelo menos um dos personagens (até o Simon), na maioria das vezes sendo a própria Leah, que é insuportável, MUITO dramática, desconta a raiva (???) nas pessoas ao redor dela e todo o relacionamento que foi desenvolvido me deixou desconfortável por boa parte do livro .

bnura 02/07/2020

Uma boa continuação
Amo Simon vs a agenda homo sapiens e por muito tempo não quis ler Leah fora de sintonia por medo de "estragar a história" mas o livro me surpreendeu. Assim como o livro do Simon, o livro de Leah é leve e divertido e foi ótimo conhecer um pouco mais da personagem de Leah.

biel abage 30/06/2020

você lê, lê, lê e é isso aí
n sei, n tenho muito oq falar
sei nem pq tô escrevendo isso meu deus
os livros da becky fluem muito rápido para mim, gosto de como a história sempre prende a gente
mas n parece que acontece muita coisa nesse aqui não kkkkkkkk
eu sinceramente só li p saber oq aconteceu depois de com amor, simon

nico di angelo 29/06/2020

??
????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

gabrie 28/06/2020

Achei a Leah muito irritante o livro todo e isso me impediu de aproveitar a leitura, ela me incomodava demais, principalmente quando brigava com a mãe dela. Achei o romance meio nada a ver também. Mas já tinha lido Simon e a agenda homo sapiens e tinha amado então foi bom reencontrar os personagens.

pam 27/06/2020

A Leah é uma personagem um pouco difícil, mas me diverti lendo, gostei bastante!! Pretendo ler a continuação.

"Desejo que deixe as coisas serem imperfeitas."

Junior 26/06/2020

Um livro leve, cativante e muito divertido.
Becky Albertalli entende bem o público para o qual escreve e sem sombra de dúvidas consegue emocionar com sua narrativa sincera, dinâmica, cheia de representatividade e referências (Principalmente a Harry Potter).

Lulu 24/06/2020

O melhor livro que já li
Muitos leitores de Com Amor, Simon (antigo Simon vs. A Lista Homo Sapiens) torceram e ainda torcem o nariz quando se fala desse livro, principalmente pelo fato dele ser protagonizado por Leah, que, no primeiro livro, era uma pessoa bem difícil de se lidar. Mas eu digo sem dúvida nenhuma de que Leah Burke é uma principal MIL VEZES melhor que Simon Spier.
Uma coisa que atiçou muito minha curiosidade é que esse livro era praticamente um livro com personagens novas, apresentando todo mundo que a gente conhecia no primeiro livro de novo, embora que fosse de uma maneira mais aprofundada. Isso me deixou meio irritado, tanto que eu ia dar apenas quatro estrelas e meia de novo, mas então eu percebi que Simon Spier não conhecia ninguém. Ele mesmo diz no livro dele que ele se achava um fofoqueiro, mas que na verdade eram coisas banais. Não digo que ele não fosse um bom amigo, embora tenha tido posicionamento que me deixaram com raiva dele, mas ele é tão egocêntrico que pensa apenas nele e em seus interesses, e esse livro deixa ainda mais claro que ele nem sabia direito quem eram as pessoas ao redor dele.
O livro também tem momentos aos quais ele é bem corrido, e isso me deixou meio blé. É uma leitura muito fácil e rápida, mas eu não reclamaria se tivesse mais umas cinquenta ou cem páginas para poder explicar melhor algumas pontas soltas que ele deixou. Entretanto, mesmo com tudo isso, esse livro está com certeza no primeiro lugar da lista de favoritos. Becky Albertalli é um anjo, mostrando muito bem o que se passa dentro da cabeça de uma pessoa gorda e/ou bissexual ? eu mesma, sendo gorda e bi, me vi completamente na Leah em muitos momentos. Fico com uma leve impressão de que ela stalkeou minha vida toda de tão parecida que é minha vida com a da Leah.
Terminei de reler e já tô com saudades.
Nathacha Luiza 30/06/2020minha estante
Estou querendo comprar, vc acha q vale a pena? Li algumas críticas não mto boas por aqui...

Lulu 30/06/2020minha estante
em minha singela opinião, acho que vale muito a pena comprar. mas também tem a questão de que acho que algumas pessoas criaram espectativas demais com o livro ou algo do tipo. recomendo que leia sem esperar um livro cinco estrelas nem nada do tipo

Nathacha Luiza 30/06/2020minha estante
Entendi, obrigadaa

Alan.Julio 23/06/2020

Tia Becky se separou e me surpreendeu, nem mesmo eu um leitor avido de Com Amor Simon/Simon vs a Agenda Homossapiens seria capaz de imaginar que Leah tinha tanto a dizer e sua história séria tão mais palpável e identificável quanto a do próprio Simon, revisitar esse personagens foi como um abraço inesperado, que no momento em que acontece, você percebe o quanto ansiava por aquilo, mesmo sem ter percebido isso antes. Leiam essa mulher POR FAVOR!!!

Dragão Vegano 22/06/2020

Leah, num compasso só seu
Quando soube desse livro, imaginei que seria apenas uma continuação de "Simon vs...", mas não podia estar mais enganado. "Leah, fora de sintonia" tem ritmo e identidade próprios e além de realmente apresentar uma personagens interessante e cheia de camadas, reapresenta os personagens do livro anterior sob uma nova ótica.
Voltar ao Creekwood é incrível e ver como as coisas continuaram avançando e as personagens amadurecendo é muito legal. Tem tanta coisa acontecendo com Leah. É lindo ver.