Leah Fora de Sintonia

Leah Fora de Sintonia Becky Albertalli

Resenhas - Leah Fora de Sintonia

Lah.rh 14/12/2022

A leah tem muitas emoções dentro dela e isso é retratado no livro de uma forma esplêndida e real. A evolução dela é bem perceptível e muito linda

Maria19093 12/12/2022

A Leah me fez passar raiva com o ciúme dela e o jeito inseguro e explosivo, sim, porém esse livro é um romance lesbico/bi MUITO BOM! Me identifiquei muito com a Leah (um pouco da linha raiva está aí tbm: mt autocrítica KKKKKK). É um livro que eu marquei do começo ao fim (E QUE FIM, MEU DEUS--)

Laísa 10/12/2022

Bonzinho
Infelizmente não funcionou comigo. Não gostei da personagem principal, nem da maioria dos personagens. Achei o enredo bem chatinho, o que salvou o livro foi o relacionamento do Simon e Bram. Dei três estrelas porque apesar do enredo ser chato, em alguns momentos me prendeu, e também porque a escrita da autora é ótima.

Smbdouthers 18/11/2022

Li "Leah fora de sintonia" por conta de "Com amor, Simon", uma leitura que me surpreendeu bastante, gostei dos personagens, gostei da escrita e da história, então, pela minha experiência anterior e as expectativas nutridas, esse livro foi meio decepcionante. Grande parte por conta da Leah, que sinceramente, é uma personagem bem chata, ler tudo pelos olhos dela me fez bufar a cada 5 minutos, mas (tirando a personagem principal ironicamente), os outros personagens continuam incríveis, a Abby tem meu coração e iria preferir mil vezes que a perspectiva do livro foi feita pela mãe da Leah

DAbora311 18/11/2022minha estante
Leah chatíssima

Sthe 15/11/2022

ai gente oq dizer, a protagonista é tão insensível e chata
vi uma resenha aq falando que parece q ela saiu de uma bolha do twitter e é tão verdade!!!
o jeito dela de encarar as coisas é mt ruim e irrita, sem contar a obsessão mascarada q ela tem pela menina q ela gosta

Isabelly389 15/11/2022

Leah fora de sintonia
Leah ama seus amigos, mas nunca diz a eles que é bissexual, o que lhe causa muita frustração. Ela não parece ter vergonha de nada, mas evita compartilhar sua vida com amigos. Quando a paixão não resolvida ressurge, tudo o que Leah parece ser capaz de manter em equilíbrio começa a sair do controle, e caberá a ela encontrar uma maneira de se encontrar sem perder os relacionamentos que construiu ao longo de sua vida.
Mesmo que Simon seja gay e esteja namorando Bram (Blue), Leah não consegue dizer a seus amigos que ela é bissexual. Ela é uma garota muito introvertida que não fala muito e não expressa muito seus sentimentos. A personagem se torna um pouco cansativa porque sempre tem algum comportamento crítico ou cético, como se precisasse se provar forte o tempo todo e isso me incomodou em alguns momentos, mas não influenciou em nada na experiência, maravilhosa, da leitura. O livro tem uma abordagem bem interessante de temas sociais. Leah é uma garota bissexual e gorda, e vai quebrando alguns estereótipos ao longo da história.

Luana 29/10/2022

Primeiramente queria dizer que eu odiei a personagem principal desse livro, e nunca seria amiga dela, arrogante com todos, fala coisas para magoar as pessoas e muita das vezes nem pede desculpas. Tirando que ela parece um persongem saído direto da bolha do Twitter.

O romance no final foi muito mal feito apenas para completar meu comentário.

pads/isah 14/10/2022

pads fora de sintonia
Este livro é um misto de sensações. As referências são ricas, atuais e adolescentes, e são tão específicas e divertidas que te fazem gostar da Leah muito mais rapidamente, se conectar com ela como não foi tão possível em Love, Simon. O enredo é ótimo, também, e muitas vezes eu pegava o livro e hesitava, achando que a qualquer momento acharia algum momento da leitura maçante. Mas esse momento nunca veio. As dúvidas da Leah sobre os próprios sentimentos, sobre a incerteza do futuro longe dos amigos e da escola e sobre que decisões tomar são muito claras e fáceis de entender. Assim como é fácil entender o lado da Abby e o que ela colocou em jogo no término com o Nick.

O único motivo para eu não ter dado 5 estrelas, foi uma pequena falta de detalhes no final que me decepcionou um pouco. O livro é ótimo em explicar os sentimentos das duas, como eu disse acima, mas quando tudo finalmente dá certo? ele acaba. Com um momento rápido, um resumo curto das decisões tomadas em seguida, um corte nas coisas que não haviam sido conversadas ou resolvidas. Talvez tenha sido o objetivo da autora, mas não me agradou, e é a única parte que tenho reclamações. De resto, é um livro incrível para os amantes da turma do Simon.

Como sempre ao terminar um romance, mal vejo a hora de ser minha vez de sentir esse turbilhão de sentimentos bons que outra pessoa nos traz.

Rafaella 12/10/2022

Não quero beijar ninguém. Só ela.
É um livro mediano, acho que eu esperava mais ja que ?com amor, Simon? deixou as minhas expectativas altas para os outros livros da autora.
Achei uma leitura fluida, terminei o livro em pouco tempo ja que ele realmente te prende, mas a história é um pouco rasa, os problemas são todos bobos e achei a Leah um pouco exagerada para tudo, porém fiquei bem contente que o livro não deixou pontas soltas, tudo foi finalizado.
Meu único problema com esse livro foi a Leah, ela não era nada razoável e surtava com todos mais do que o necessário, achei ela uma personagem muito difícil de se gostar.

Nathália 11/10/2022

Ótima leitura para descontrair, leve e gostosa!
O livro é o típico romance adolescentes, porém na versão safica, que conta a experiência de uma garota ao se apaixona pela primeira vez por outra garota na qual o sentimento é recíproco e mostra toda essa fase de autoaceitação, ser assumir, primeiro amor, etc. Mas também fala sobre a dificuldade do jovem em lidar com a transição de ser adolescente e derrepente ser tornar adulto, de ter que crescer, deixar a escola, os amigo e encarar a vida adulta.

NinaGreicy 11/10/2022

É um livro que te prende do começo ao fim.
Comecei a amar demais os livros da Becky e esse livro se tronou o meu favorito dela. Ela consegue captar de todas as formas os sentimentos vividos pelos personagens, o que faz com que você sinta com eles esses sentimentos.

A Leah é uma personagem que tem um temperamento forte, que diz o que pensa, mas que também é uma personagem muito empática com os outros, como foi quando sua "amiga" foi racista com a Abby e em nenhum momento ela ignorou ou passou pano pra isso. Pelo contrário, ela não se calou diante disso e colocou a racista no lugar dela.

O que eu mais gostei na Leah é que apesar dela sempre se mostrar ser uma pessoa forte e decidida, ela também não faz questão de esconder que pode sim ser uma manteiga derretida (apesar de sempre negar isso kkkk), ela é uma amiga leal, companheira, que fala o que a pessoa precisa ouvir e não aquilo que a pessoa quer ouvir. Ela se importa muito com aqueles que ela ama.

E assim como foi com os livros anteriores de Com Amor, Simon e os 27 Crushes de Molly, esse livro também abordou as orientações sexuais dos personagens, como por exemplo, a descoberta da bissexualidade da Abby e a saída do armário da Leah para os amigos dela. E é muito legal ver como a autora usa esses assuntos, porque é algo que deveria sim ser tratado com normalidade, mas como se trata de adolescentes prestes a terminar o ensino médio, eles ainda sentem uma certa relutância para se mostrar o seu verdadeiro "eu".

O livro é bem leve de se ler, com uma história que não se arrasta e nem se perde ao longo dos capítulos. A história é tão boa que você vai lendo e quando percebe já está no final do livro kkkkkkk
É com certeza um livro que eu teria amado ler na minha adolescência.
Daria mil estrelas se fosse possível ??

Lele 05/10/2022

Esperava mais.
Por algum motivo eu esperava mais, achei meio sla, não entendi porque ela nunca contou para o Simon que era bi, até depois que ele contou para ela que era gay. Achei muito forçado algumas partes, mas tem algumas coisas legais, minha parte favorita foi da viagem para conhecer a faculdade, poderia ter tido mais cenas lá, mas infelizmente não teve, porém foi legal. Recomendo? Talvez, não é ruim, porém também não é muito bom.

Nanda @art.dananda 05/10/2022

Leah, fora de sintonia
Terminei a leitura no dia 15/09.
Mas acabei não finalizando por aqui.
Em tempo, a escrita é bem leve, fluída e divertida. Fala de insegurança dentro do universo feminino, adolescente, bissexual.
Sequência do romance "Com amor, Simon", "Leah, fora de sintonia", trás de volta as personagens queridas do primeiro livro. Eu gostei muito. Indico.
E já estou pronta para a sequência com " Os 27 crushes de Molly".