Leah Fora de Sintonia

Leah Fora de Sintonia Becky Albertalli

Resenhas - Leah Fora de Sintonia

Sandra (@lidosnaestante) 09/04/2020

Mais ou menos
Qd soube desse livro fiquei muito desejando ler, sabe... mas qd estava lendo não estava conseguindo me apegar a leitura... achei tão... sei lá. Até o Simon achei diferente... será que é pq já estava no mundo de Trono de vidro??? Pode ser...

Júh 23/06/2020

Tia Becky se separou e me surpreendeu, nem mesmo eu um leitor avido de Com Amor Simon/Simon vs a Agenda Homossapiens seria capaz de imaginar que Leah tinha tanto a dizer e sua história séria tão mais palpável e identificável quanto a do próprio Simon, revisitar esse personagens foi como um abraço inesperado, que no momento em que acontece, você percebe o quanto ansiava por aquilo, mesmo sem ter percebido isso antes. Leiam essa mulher POR FAVOR!!!

Maria.Clara 05/05/2021

Achei um romance fofo, envolvente, gostei como a Leah foi escrita, achei uma representação legal, me identifiquei com ela em vários momentos como uma adolescente gorda. Odiei com todas as minhas forças que ela tenha sido representada no filme por uma mulher magra, como de já tão tivesse pessoas magras o suficiente nos filmes.

Maria 02/01/2021

Uma gracinha de história do Simon-verse! Leah é uma garota bissexual que tenta descobrir seus caminhos no último ano da escola. Muito fofo e divertido!!

Cami 04/02/2020

Leah fora de sintonia
Mais um livro da Becky Albertalli que devorei. Em alguns pontos me identifiquei com a Leah, em outros me irritei com suas brigas desnecessárias (principalmente com a mãe). Por mais que tenha gostado do final, o livro deixa um pouco a desejar, não se comparando com Simon ou Os 27 Crushs de Molly.

Dani 26/03/2022

Tinha tudo pra ser bom!
Só tinha mesmo. A personagem principalmente é extremamente CHATA. Sim, a Leah é uma pé no saco. Comecei achando absolutamente tudo o fato dela ser gorda e não odiar seu corpo, raramente existem personagens assim? de qualquer forma focou tanto no fato dela ser insuportável que esqueceram de desenvolver outras coisas. E nem preciso falar sobre ela se achar super resolvida e não ter coragem de falar pro melhor amigo gay que não é hétero, fala serio! Decepcionada, mas pronta pra ler o próximo.

Cami 08/06/2021

Fora de sintonia meeeeesmo!
Ainda bem que comecei a ler sem expectativa nenhuma, pois achei o livro ruinzinho.

Para começar, a Leah é uma personagem extremamente chata, irritante, imatura e grosseira. Pra ela, só o que ela faz e sente importa e é genuíno, tudo dos outros ela menospreza. A típica adolescente que quer ser melhor que todo mundo.
Em contrapartida, sua amiga Abby Suso, que vem a ser uma personagem extremamente importante nesta história, é uma pessoa maravilhosa e super cativante. Ela salvou o plot desse livro. Graças a Deus!

O livro é bem parado: ao longo de toda a narrativa não acontece nada realmente interessante. Do meio para o final, começa a ter um movimento e só o final que salva mesmo, pois terminou bem fofo e feliz.

Outra coisa que não gostei foi a escrita da autora. Tudo bem que o livro é narrado por uma adolescente, mas sei lá, não curti muito ler o estilo de escrita quase que infantil que ela propôs nesse livro. E sim, eu amei "Com amor, Simon" e o acho perfeito. Talvez eu só tenha pegado ranço da Leah mesmo! hahahaha

Enfim, o bacana na história é que tem representatividade, pois a protagonista é gorda e bissexual. Além de falar sobre as descobertas das personagens, suas emoções, sentimentos, as reações positivas das pessoas, no final, ao descobrirem a bissexualidade delas, etc. Toda essa pauta de extrema relevância.

Se livros de clichê adolescente são sua praia, então recomendo este!

BM02 02/03/2022

Não curti
Sendo sincera, não gostei do livro
Achei o casal sem quimica, um arroz sem sal
Os pontos fortes da historia são as cenas do Simon com o Bram
A autora retratou bem a sexualidade da Leah, nesse fator, não tenho o que reclamar, pois inclusive, me identifiquei bastante com a personagem
Uma coisa que me incomodou bastante foi insensibilidade da Leah com o amigo dela, sem dar spoilers, mas acho que ela ficou mais preocupada com os proprios sentimentos e com o que os outros iam pensar do que com os sentimentos do Nick, que é um grande amigo dela faz anos
O livro teria sido muito mais interessante no meu ponto de vista se o par romântico da Leah tivesse sido outra pessoa e de uma forma melhor explorada

Por fim, romance água de salsicha em uma historia fraca e mal desenvolvida, recomendo ler, mas não recomendo gastar o dinheiro comprando o livro, pois com o valor, da para comprar algo bem mais interessante

Ps: o garret é um amor, queria que ele tivesse tido mais destaque
Macho alfa 22/03/2022minha estante
Nossa concordo com tudo!!!! Acho q leah e garret tem muito mais química ?

BM02 23/03/2022minha estante
nossa, sim, eu ficava torcendo por ele mesmo sabendo que não ia acontecer kkkkk, ele teria sido um casal muito mais interessante, seria legal tb por retratar uma pessoa bissexual em um relacionamento duarico

matheushlm 24/08/2020

Livro bem leve, ótimo para quem está querendo sair da ressaca literária. Já li outros livros da autora e seguem no mesmo padrão, gosto da escrita dela. Recomendo!

anna.cristina_scs 27/09/2020

Puro fan service sim mas eu amo
Às vezes tudo que a pessoa precisa é um clichêzinho gostoso de ler e é exatamente isso que o livro entrega.
Amo o jeito que a becky albertalli escreve, parece que é uma amiga mesmo que tá me contando a história.
Não acho que tem o melhor desenvolvimento de personagens do mundo e queria muito que o relacionamento em si tivesse mais foco só que é a vida né, abraça o livro

David 01/09/2020

A história se passa depois dos acontecimentos do livro “Com Amor, Simon”, onde Leah uma ex-paixonite de Simon (que é seu melhor amigo) vai se apaixonar por alguém que tem namorado (calma nem tudo o que parece realmente é).

Aqui voltamos ao universo de “Com amor, Simon” e vemos a conclusão e continuação do primeiro livro e podemos ver como Simon e Bram estão após o encontro deles. A história já vale muito ser conferida por conta disso.

Mas agora o foco é contar sobre Leah.

Leah é uma menina que se sente muito fora da caixinha ou fora de sintonia por vários motivos:

Ela é a única garota da escola e da sua turma que tem os pais separados, então ela precisa saber lhe dar com essa situação, pois todas as famílias a sua volta parecem ser perfeitas e mesmo com lutas, elas preferem ficar juntas. Leah precisa compreender e entender que sua vida é normal apesar deste “desarranjo familiar”.

Leah precisa se aceitar e se amar por que ela também não tem “o corpo perfeito”, melhor dizendo, ela não é uma garota “padrão”. E mais uma vez ao encarar como ela é e ser feliz sem entrar novamente em um padrão é desafiador para ela.

Leah se sente muito sozinha, apesar de ter amigos e uma família que a ame muito. Ela sente que não pode se encaixar no mundo e que tudo a sua volta é muito perfeito pra ela estragar.

Leah é bissexual. Essa informação foi recebida com grande surpresa, pois como no primeiro livro o foco era em Simon, os outros personagens não tiveram o mesmo aprofundamento na questão sexual, mas o detalhe aqui é que Leah ainda não compreendeu o desdobrar das suas escolhas sexuais, e nem ao menos contou para o seu melhor amigo sobre esse fato. Isso vai mudar quando Leah se apaixona por uma garota, que deixa ela totalmente fora de sintonia. E aqui a história começa a nos mostrar a descoberta de Leah sobre a sua sexualidade e como ela se dá.

... 👇
2 sem
Foto do perfil de davidheenriique
davidheenriique
Muito mais do que falar sobre orientação sexual, o livro conta sobre a dificuldade de Leah de se encaixar em um mundo em que ela “não se encaixa” por várias questões e não só pela questão sexual e também por enfrentar tudo isso na fase final da adolescência onde as escolhas são para toda a vida.
Encontrar o seu eixo e o seu lugar no mundo é objetivo principal de Leah. E é nesse momento onde tudo o que ela precisa aprender é não se enquadrar nessas realidades tão “perfeitas” e que não fazem nenhum sentido para a sua história e o seu mundo.
Ela vai aprender a como ser uma pessoa segura de si, sem depender da aprovação dos outros. Um exemplo disso é que ela é muito talentosa, mas tem medo de expor suas obras que todo mundo gosta, menos ela.
Um livro lindo, com uma história muito linda e com um belo romance. Onde a lição final é: tudo bem ser você mesmo. E apesar do mundo parecer perfeito, seja autêntico, sim, seja você.

site: https://www.davidhenrique.com.br/

Thamy 19/02/2020

Becky Albertalli não me decepciona.
O livro é ótimo, leve e divertido. E é sempre maravilhoso revisitar personagens que a gente já conhece e ama.

Claro que é um livro cheio de clichês adolescentes, talvez por isso eu gostei tanto.

Ri muito, me reapaixonei por Simon e Bram e terminei definitivamente apaixonada por Leah.