Leah Fora de Sintonia

Leah Fora de Sintonia Becky Albertalli

Resenhas - Leah Fora de Sintonia

Luiza | @itsluizayall 21/10/2020

Um bom livro
A história demorou um pouquinho pra engatar pra mim, mas depois foi super tranquilo. Apesar de a Leah ser um pouco chatinha, no fim das contas eu gostei bastante do livro.

Cami 04/02/2020

Leah fora de sintonia
Mais um livro da Becky Albertalli que devorei. Em alguns pontos me identifiquei com a Leah, em outros me irritei com suas brigas desnecessárias (principalmente com a mãe). Por mais que tenha gostado do final, o livro deixa um pouco a desejar, não se comparando com Simon ou Os 27 Crushs de Molly.

Luana 29/10/2022

Primeiramente queria dizer que eu odiei a personagem principal desse livro, e nunca seria amiga dela, arrogante com todos, fala coisas para magoar as pessoas e muita das vezes nem pede desculpas. Tirando que ela parece um persongem saído direto da bolha do Twitter.

O romance no final foi muito mal feito apenas para completar meu comentário.

555shinemoon 26/07/2022

??
O livro é fluido e muito imersivo,adoro isso.
Gostei bastante da Leah,achei que ia gostar menos dela em comparação do quanto eu gostei do Simon,tem várias referências e eu gostei da maioria. Não gostei do casal,estava com muita espectativa mais acabou que eu não curti muito.
Quando o livro estava acabando,eu não tava sentindo mais vontade de continuar.
555shinemoon 26/08/2022minha estante
+a representatividade é boa

Sayuri 08/10/2020

Eu amei muito esse livro, tem uma vibe totalmente diferente de Simon (fora o fato de ser mega fofo), eu já meio que imaginei que o casal do livro já poderia ter algo desde Simon. Foi ótimo poder ler Leah logo depois de Simon, poder saber como estava todo mundo de Creekwood.

Os dois são bem diferentes, mas eu me apaixonei ainda mais por esse por me identificar com a Leah, com os sentimentos dela, e justamente pela pessoa que ela se apaixona. Eu achei esse livro TUDO, e talvez tenha gostando mais que Simon? Eu só tenho que agradecer a Becky por escrever um livro tão bom, que fez eu me identificar e amar ela ainda mais.

Todo mundo devia ler Leah, mesmo muito (talvez) não achando tão bom quanto Simon, mas vale muito a pena, os personagens que narram são diferentes, então é normal não achar tão bom, mas eu amei

Júh 23/06/2020

Tia Becky se separou e me surpreendeu, nem mesmo eu um leitor avido de Com Amor Simon/Simon vs a Agenda Homossapiens seria capaz de imaginar que Leah tinha tanto a dizer e sua história séria tão mais palpável e identificável quanto a do próprio Simon, revisitar esse personagens foi como um abraço inesperado, que no momento em que acontece, você percebe o quanto ansiava por aquilo, mesmo sem ter percebido isso antes. Leiam essa mulher POR FAVOR!!!

Junior 26/06/2020

Um livro leve, cativante e muito divertido.
Becky Albertalli entende bem o público para o qual escreve e sem sombra de dúvidas consegue emocionar com sua narrativa sincera, dinâmica, cheia de representatividade e referências (Principalmente a Harry Potter).

LavAnia13 29/08/2021

Realmente gostei do livro, achei o romance fofo porém esperava mais desenvolvimento do casal. A escrita é super leve e isso é uma das coisas que me faz gostar mais do livro.
Os personagens são bem reais, erraram, tiveram seus problemas e até dúvidas sobre eles mesmos.
As vezes eu achava a Leah um pouco chata, mas o livro se trata dela ficando fora de sintonia, ou seja, saindo um pouco da sua zona de conforto, e quem não fica meio apavorado com mudanças?
O livro é bem real e trata de assuntos importantes de uma maneira leve, como gordofobia, racismo e homofobia.

Eu amei as referências de Harry Potter no livro KKK
E a única coisa que me fez não dar cinco estrelas foi o pouco desenvolvimento do relacionamento delas. Mas fora isso eu gostei bastante do livro!

pedr.santos 03/04/2022

Adoro isso de ver mesmo cenário por outros lados diferentes.
É muito engraçado e divertido ao mesmo tempo ver esse mundo de “Com amor, Simon” visto por Burke e vivido também. Ver Spier como terceira pessoa é a coisa mais estranha de se fazer após ler o livro dele. Confesso que este livro não fez tanto impacto quanto o de Spier mas mesmo assim eu amei a experiência de ler/conhecer mais sobre Burke e seu mundinho. Me sinto mal por invejar muito esses mundos de livros na temática que vos fala este livro mas é o que sinto, inveja e desejo de querer tudo isso e esses sentimentos pra mim, mas acho que isso é normal, então não me preocupo tanto assim. Só leiam. Afinal, Albertalli, nunca erra em seus mundinhos e eu já to doido pra terminar de comprar todos os livros que ela já lançou por aqui!
Macho alfa 03/04/2022minha estante
Não consegui gostar desse livro ? a protagonista é muito babaca com a mãe ?

pedr.santos 04/04/2022minha estante
Macho alfa, nossa, sim, Leah acaba pegando pesado com a mãe e o namorado dela, muuuito kkkkk.
Não vejo muito desinteresse nisso porque eu não me dou bem com meus pais, então meio que seria um pouco como Leah....

Macho alfa 04/04/2022minha estante
Mas diferente de você a mãe da leah é totalmente de boa, e da pra ver que ela não faz isso só com a mãe, a abby é um exemplo.

torino0 13/07/2022

irritantemente bom
é um livro mediano. não me prendeu muito pq não tinha algo sendo muito construído pra um grand finale, ele era apenas um baile de formatura e uma viagem pra visitar a faculdade.?
leah era uma personagem incrível em "com amor Simon" mas um livro exclusivo pra ela, acaba deixando meio cansativo, ela é muito explosiva e fala as coisas as vezes sem pensar, deixando todo mundo ao seu redor pra baixo.?
as melhores partes desse livro posso falar sem medo, que são as partes que os amigos estão reunidos (principalmente simon e bram??)
a conclusão do livro foi boa, e a escrita é PERFEITA (nossa querida becky) e eu quero ler logo a "continuação", pra ver o desfecho do nosso grupo fav.

Vitoria.Correa 01/08/2021

Nós existimos em "Leah Fora de Sintonia"
Eu me identifiquei MUITO com a Leah. De verdade. Enfrentei problemas durante a minha graduação em Jornalismo que me fizeram entender como pessoas são superficiais e gostam de puxar o saco uns dos outros. Leah não é assim. Leah é justiceira. Leah é verdadeira. Tenho quase certeza que no teste de personalidade ela seria ISTP-A, assim como eu. Queria abraça-la em todos os momentos que ela precisou de um ombro e de abrigo e não encontrou, pois entendo demais o que é isso.

site: https://www.instagram.com/p/CQrIlDULFs_/

Mat 05/08/2021

Uma Leitura rápida com mais uma dose de Simon e Bram ?
Com amor, Simon é o meu livro preferido, e quando saiu essa "continuação" agora sobre Leah, eu não me interresei tanto de primeira. Mas finalmente li e digo "ME ARREPENDI DE NÃO TER LIDO ANTES". Leah é um pouco chatinha, confesso, mas ainda é gostoso de ler sobre ela e suas situações (ela nunca facilita as coisas arghh?). E a escolha para ser seu interrese romântico me fez estranhar de primeira, mas logo cai de amores por esse casal tb. Mas o melhor é que SIMON E BRAM aparecem bastanteeeee na história, então conseguimos matar a saudade desses dois.....e do resto da turminha tb.

rossi 18/02/2023

Muito bom para ler de olhos fechados.
[ MEU LIVRO ]

Uma resenha me inspirou em ser sincera sobre esse livro. Mesmo que eu seja apegada ao "Com Amor, Simon" e que eu goste muito da escrita da autora, tenho que dizer que o plot desse livro é péssimo. Não só o plot, mas o desenvolvimento de alguns personagens.

Vamos começar pelo Nick, que é introduzido em Simon como um cara compreensível, bem golden retriver. Já nesse livro, tudo isso vai por água a baixo. Parece que tiraram a essência dele. A Abby foi muito escrota com as piadas de sexo com o Garrett, e não acho que a personalidade dela comoactuaria a isso.

Os únicos que não se perdem no Simon continua sendo o gay chato branquelo (amo ele), Bram o maior que nós temos, e o Martin... Que é o Martin.

Enfim, sobre o plot em si: previsível e corrido até demais. Odiei e não recomendo para quem é apaixonado por Com Amor, Simon.

( 16.02.23 )

Thalyta Guedes 12/04/2021

Leah bem fora de sintonia mesmo
Não sei como começar essa resenha, realmente. Depois de ler Os 27 Crushes de Molly e ter adorado ao extremo, já esperei que o livro de Leah não seria à altura, mas não achei que eu ia me sentir tão alheia lendo. Leah Fora de Sintonia é um livro rápido, mas que se tornou meio maçante para mim e eu confesso que terminei mais por querer ler Com Amor, Creekwood logo do que pela narrativa dele em si.

Na minha opinião, o livro embolou muitas questões tentando tratar de diversas variáveis e não conseguiu efetivar nenhuma. O final ficou meio corrido e sem uma conclusão de fato.

Sendo sincera, Leah me pareceu aquelas pessoas que dizem ter personalidade forte, mas que no fundo só são meio amarguradas e chatas mesmo; aqueles adolescentes que fazem de tudo pra se afirmarem "não clichês" e só acabam caindo em mais um. Acabei não me conectando muito com a protagonista. Por outro lado, gostei de acompanhar as descobertas feitas por Abby e me identifiquei mais com ela.

Enfim, me diverti lendo em diversas partes, torci pelo casal como uma romântica nativa e ter tido mais um pouquinho de Simon e Bram foi uma delícia. Ansiosa para o último livro.