Leah Fora de Sintonia

Leah Fora de Sintonia Becky Albertalli




Resenhas - Leah Fora de Sintonia


440 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Sani Melo 11/06/2022

Decepcionante
Confesso que esse era um dos livros que eu estava com mais expectativa para ler, gostei do pouco que vi da Leah no livro do Simon, então estava ansiosa para mergulhar mais fundo na história dessa personagem.
Acontece que a história é tão profunda quanto um copo, realmente acho que autora desperdiçou uma personagem incrível, as questões da Leah foram todas mal trabalhadas, o relacionamento eu achei muito fraco e bem forçado, sem contar que ela resumiu a personalidade da Leah á uma pessoa chata e muitas vezes insuportável, apenas por isso, não temos nada de contexto do porque ela é assim, ou como foi ficando assim, ou suas inseguranças nada, foi só tudo jogado lá e misturado para tu engolir.
Não recomendo essa leitura e desanimei muito de continuar os próximos livros.
comentários(0)comente



Clara3203 16/09/2021

A autora trabalhou muito bem em todos os aspectos, a leitura prende, ela fala muito bem sobre os preconceitos (gordofobia, racismo, homofobia) retrata atitude anti-racista e tem muita representatividade. Já tinha lido "Os 27 crushes de Molly" da mesma autora e a leitura foi fluida e me prendeu, portanto tinha uma expectativa alta correspondida no fim das contas, o oposto aconteceu com "Com amor, Simon" e agora falto ler "Com amor, Creekwood" para fechar com chave de ouro os livros do Simonverse.
comentários(0)comente



Cadu 03/06/2021

Ao todo gostei da leitura. Não tanto quanto ?Com amor, Simon? mas gostei dessa leitura. Amo que Simon está bem presente nesse livro. Por fim, gostei, só achei preocupante o final. Achei que faltou um pouco de responsabilidade afetiva.
comentários(0)comente



Bruna3319 02/07/2020

Uma boa continuação
Amo Simon vs a agenda homo sapiens e por muito tempo não quis ler Leah fora de sintonia por medo de "estragar a história" mas o livro me surpreendeu. Assim como o livro do Simon, o livro de Leah é leve e divertido e foi ótimo conhecer um pouco mais da personagem de Leah.
comentários(0)comente



Valéria 13/07/2020

Não tem como não amar, o romance, a amizade, as referências (HP, PJO etc) aceitação, amadurecimento, diversão, sou fã
comentários(0)comente



Day 25/08/2020

Socorro, eu era uma Leah hetera
Aqui temos tudo o que se passa na cabecinha confusa de Leah.
Achei legal, mas não foi uma leitura incrível. Alguns temas bem importantes são abordados e de uma maneira bem legal levando em consideração o público alvo, mas ainda sim não é tão legal.
Acabei me entretendo mais porque meu eu adolescente era bem parecido com a Leah, bem mesmo, de uma maneira bem impressionante, mas isso não exatamente é uma coisa boa, ela é um tanto rabugenta ahahaha mas também, que adolescente é realmente legal não é mesmo?

Identificações e brincadeiras a parte, se você gosta do universo de Simon, vale bastante a leitura, dei boas risadas e alguns suspiros de "ah, que fofo".
comentários(0)comente



Quintos 13/06/2020

O que foi esse livro, hein??
Uma protagonista totalmente irritante e que mais parecia com uma criança mimada. Sério, ela fazia um grande estardalhaço por tudo. Eu amo a Becky, mas não deu.
P.S.: o final não ajuda em nada.
P.S.S.: tem uma coisa boa nesse livro: os personagens secundários.
lsonkwan 15/06/2020minha estante
Concordo completamente com esse comentário sobre a Leah, parecia que eu estava lendo um diário de uma menina de 10 anos. Acabei de resenhar esse livro, vamos debater! :)




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nadine 15/01/2021

Leitura bem fluída e divertida
Podem me tacar pedras, mas não sou uma frase fã de Simon vs agenda homem sapiens. Mas é muito divertido conhecer mais sobre o universo, ainda mais na perspectiva da Leah.

Ainda acho que o melhor livro da autora é 24 crushes de molly. E aliás, esse negócio de interligar narrativas é demais, tipo a Marvel, eu amo.
comentários(0)comente



Giva 25/01/2021

Divertido e fofo
Comecei a história com 0 expetativas, e acabei me apaixonando pelo casal formado. A construção foi perfeita nesse quesito.

Admito que em muitos momentos me irritei com a Leah, achei alguns dramas desnecessários e esperava uma evolução nesse sentido vindo da personagem. No final senti que vinha essa redenção, mas não foi muito bem trabalhado. Esperava um pouco mais nesse sentido, apesar de isso representar muito bem pessoas de verdade, com erros e acertos.

O livro é muito bom, acompanhar um pouco mais de Simon foi incrível e super indico para uma leitura leve e divertida.
comentários(0)comente



gabrieyre 28/06/2020

Achei a Leah muito irritante o livro todo e isso me impediu de aproveitar a leitura, ela me incomodava demais, principalmente quando brigava com a mãe dela. Achei o romance meio nada a ver também. Mas já tinha lido Simon e a agenda homo sapiens e tinha amado então foi bom reencontrar os personagens.
comentários(0)comente



bia 20/06/2021

Uma ficção muito real
Leah é uma representação muito fiel de uma adolescente com problemas de timidez e inseguranças, e imagino que, como eu, grande parte dos leitores vão se identificar muito com ela, nem que seja em apenas uma cena.
O desenrolar da história é "confortável" e calmo, por assim dizer, mas carregando todo o peso de ser o último ano dos garotos antes da faculdade e todos os dramas da vida adolescente/quase adulta.
Fui muito surpreendida por alguns fatos que ocorrem, - por antes não ter conhecimento de todos os detalhes da trama - e espero que os próximos leitores possam se surpreender, assim como eu, de um modo muito bom.
comentários(0)comente



Duda Gota 24/04/2021

Leah fora de Sintonia
Confesso que no início achei a Leah meio babaca e infantil (o motivo deu não dar 5 estrelas) sempre era grossa com as pessoas sem necessidade... mas ao decorrer da história eu me envolvi com os personagens e me identifiquei em algumas situações.
A amizade da Leah com o Simon é muito linda e as referências a Harry Potter dão um toque cômico a história.
A escrita da Becky é bem fluída e fácil de entender, assim como "Com amor, Simon" eu devorei esse livro em poucas horas.
Se você já leu "Com amor, Simon" eu indico que leia esse livro também, embora dê para entender a história sem o primeiro livro ?
comentários(0)comente



06/07/2020

É bom estar de volta ao Simonverse <3
Leah é como a maioria das pessoas: impulsiva, carrancuda, grosseira as vezes, mas extremamente fiel a suas causas e crenças. Me incomoda saber que o que as pessoas mais reclamam sobre esse livro ser literalmente o que todos nós já fizemos na vida em algum momento. Sim, você já foi grosseiro com alguém. Sim, você já magoou alguém e não percebeu. Ela percebeu, e me deixou orgulhosa em suas resoluções.

É incrível também rever personagens queridos do livro anterior, não apenas Simon, mas também Bram, Nick, Nora, e a segunda personagem central desse livro, Abby.

O livro pode ter um início lento, mas me lembro dessa sensação também com o livro do Simon, e aqui se faz valer pelo final também.

A autora aborda assuntos como racismo e gêneros não tão conhecidos como os não binários de uma forma sutil mas que me surpreende muito, me deixando cada vez mais ansiosa pelo próximo livro do universo: Love, Creekwood (vem Julho, estou pronta).
comentários(0)comente



Junior 26/06/2020

Um livro leve, cativante e muito divertido.
Becky Albertalli entende bem o público para o qual escreve e sem sombra de dúvidas consegue emocionar com sua narrativa sincera, dinâmica, cheia de representatividade e referências (Principalmente a Harry Potter).
comentários(0)comente



440 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR