Culpa Mía Mercedes Ron

Resenhas - Culpa Mía

maria13276 21/12/2023

Culpa Mía
Comecei a ler o livro no final de setembro, porém com o colégio so conseguir terminar agora. Se você viu o filme, existem mtassss coisas q não estão no filme mais q estan no livro, sem falar q como em qualquer adaptação eles fazem as coisas diferentes. Confesso q algumas coisas q estão no livro deveriam estar no filme, e algumas coisas q eles mudaram no filme ficaram mto melhores q no livro (opinião minha claro). Leitura legal, gostei mais acho q em algumas partes faltava emoção.

Karoll 30/11/2023

Eu amei, sou completamente apaixonada pelo Nick e pela Noah, sei que são bem complicados? mas amo ver o amadurecimento deles, adoro tbm como um salvou o outro da escuridão ??

Bia 26/11/2023

O filme é melhor
Comecei a ler pois vi o filme e achei muito bom, clichezinho simples que é bom de ver, mas acabei me decepcionando lendo esse livro

A diferença de idade gritante é algo que incomoda um tanto, ela ainda é uma adolescente se envolvendo com uma pessoa que viveu tanto mais

As personalidades são meio confusas, o Nick é totalmente problemático e precisa de um terapeuta urgente, o ciúmes excessivo que ele demonstra mesmo não tendo nada com ela é demais pra mim, fala que não pode ficar com ela aí fica com ciúmes, bravinho, não deixa ela fazer tal coisa, meu filho se decida né

O plot sobre a irmã e mãe dele é interessante, mostra um pouco do porque ele é como é, mas não acho uma explicação válida, se fosse um dark romance seria mais relevante devido às intenções de tal gênero, mas sendo apenas um romance normal, está tóxico demais pro que eu estava esperando

As situações, cenas, são todas meio criadas com a criatividade de uma porta, não tem muita coisa interessante, apenas uma sucessão de acontecimentos do dia a dia, eles indo pra festa, bêbados, aí a Noah e o Nick se pegam e é isso, esse é o resumo de praticamente 70% do livro, a única parte animadinha que seria o plot final é muito curta e não abre brechas pra muita animação

Kammilly1 19/11/2023

Terrível!
É tóxico! Abandonei o segundo livro pelo mesmo motivo.

Muito tóxico. Nick é muito mimado e a Noah também!

Ela é uma adolescente rebelde que a mãe tenta agradar e ela não aceita em nada. Entendo que ela tem traumas, mas ela devia observar o que mãe dela faz por ela.

Nick é outro mimado. Cheio de traumas também, mas traumas não justifica as suas babaquices como pessoa!

Os autores de wattpad (não vou falar de todos porque eu também sou escritora lá) só sabem escrever coisas tóxicas e sobre relacionamentos problemáticos!

Culpa mía é a mesma coisa que After.
Passa pano quem quer. Eu não vou passar, não vou mentir que gostei, porém, me sinto decepcionada ao ver que tipo de romance vira filme nos dias de hoje.

Tenho revolta a ver que apenas livros que contém conteúdo sexual e tóxico viram filmes e séries.

Enfim, leia essa bomba por sua conta em risco.
eduardaoliveiraaa 27/11/2023minha estante
Eu acho um grande problemas esses romances tóxicos, pq de alguma forma naturalizam essas situações principalmente em jovens e quem não lê de forma crítica.

tha_altieri 30/10/2023

Me surpreendi positivamente
Gostei da leitura e do ritmo da escrita da autora. Às vezes tudo que precisamos é uma história vinda do Wattpad para dar uma aquecida no coração. Devorei esse livro em um dia e já corri para iniciar a leitura do segundo.
O livro não focar somente no romance entre os protagonistas deixa ele com um toque de interesse maior para mim, as cenas de luta, de ação, de corrida são interessantes demais.
Recomendo para quem gosta de um livro de romance que saia do padrão "água com açúcar".

flooweryys 29/10/2023

!!
Primeiramente para mim e igual ao o filme,eu assisti o filme e li ,o livro e bom ,o filme tbm , ent n tenho nada a falar , só leiam e vejam se vcs vão gostar!

Beatriz3345 24/10/2023

Culpa Mía
Ler este livro, deu-me uma nostalgia, pois quando tinha 14/15 anos ficava a noite toda a ler no wattpad, várias fanfics e este livro me fez sentir assim, por ser uma fanfic.
As personagens são bem construídas.
A história não é má, até é bem mediana, o que é bom, para ser uma fanfic.
As partes hot são mal escritas, é tudo muito “superficial” e chega a dar vergonha.

JessieTeles 18/10/2023

Culpa de quem?
Esse livro é bem genérico , e não tem muito desenvolvimento de personagem , li pelo filme mesmo, o filme consegue ser melhor que o livro , os personagens eu ate gosto , o casal tem carisma , mas tem alguns diálogos SOCORRO KKKKKK, como quando ela fala do acidente e o motivo da cicatriz , eu lendo ,ri alto.
Mas enfim , é uma leitura rápida e não é maçante, se vc está em uma ressaca literária ele pode te ajudar.

Djenifer14 16/10/2023

Nick e Noah são perfeitos juntos, me lembra um pouco after(não me julgue) por causas das brigas e tals. Achei muito melhor do que o filme em si e muito diferentes em vários trechos ao longo da história.

Didi 12/10/2023

Legal
Foi uma boa história. Li antes de ver o filme e foi ótimo, pq o final do filme deu uma viajada legal. Em várias partes a escrita ficou repetitiva e cansativa. E acabei de descobrir que tem mais dois livros sobre Nick e Noah. Sinceramente, eu acho que a história está ótima e acabou aqui.

Lirio azul 28/09/2023

Um livro viciante
Comparando esse livro com outros que vieram do Wattpad ou que foram publicados na mesma época posso dizer com toda certeza que essa da de 10 a 0. O livro tem um plot viciante e rápido, cada página vc fica mais vidrada. A química da Noah com seu novo ? irmão? parece sair das páginas.
Tudo nesse livro é bem feito, o diálogo eh interessantíssimo, os flertes são ótimos, e as cenas são quentes.
Pode ser que mais pra frente se torne irritante isso de repetição, já que nesse livro era durante todo ele o ? não podemos ficar mais juntos / logo em seguida estavam se pegando fervorosamente?
Quero só comparar com o livro e falar porque eu dei 4,5 e não 5; eh só por conta do final. No filme senti que a cena entre o pai da Noah e ela é bem mais marcante, a corrida de carro, o Nick atrás dela. No livro é tão rápido que nem dá pra sentir oq acontece, faltou adrenalina
De resto eu amei o livro.

Lily.Viana 26/09/2023

[RESENHA: CULPA MÍA]
?“A felicidade é algo que se busca, não algo que se alcança facilmente.”?

Noah está a caminho de sua nova vida nos EUA e deixando para trás toda a sua vida no canada. Sua mãe acabou se casando com um advogado multimilionário e agora ela terá que aprender a conviver em uma nova casa, com uma nova família. Ao chegar na nova residência, acaba conhecendo o filho do novo marido de sua mãe, Nicholas Lconhecido mais por Nick.

Nick é um jovem universitário e é bem filhinho de papai, mas por trás de toda essa fachada tem uma vida envolto de festas, corridas ilegais e mulheres. Sua vida vira do avesso quando Noah aparece em sua vida transformando no maior caos. Ambos não se dão bem e sempre que estão juntos acabam que soltando farpas, chantagem e insultos um ao outro.

Nick e Noah são praticamente opostos. A raiva que ambos sentem acaba que transformando em sentimentos que farão de tudo para evitar. Nick tem passados e busca nas carreiras e festa para esquecer. Noah tem segredos e um passado que virá à tona em seu presente.

Culpa Mía é um romance YA que ficou conhecido por sua adaptação Minha Culpa lançando na Prime Vídeo. É uma trama envolvente com a narração feita pelos pontos de vistas de Nick e Noah. Nick é aquele típico garoto insuportável, chato e que faz decisões idiotas. Noah também não fica atrás até porque ela também tem hora que é chata e faz decisões totalmente burras. Ambos têm segredos e vão se revelando aos poucos durante a trama.

De inicio fiquei incomodada com o fato de ambos serem irmãos, só que pensando bem e conversando com a @anadoroendo , não haveria problema até porque eles nunca se conheceram em nenhum momento da vida até aquele momento em que Noah se muda para casa de Nick.

Gostei do livro e estou curiosa pelo que virá no segundo até porque o primeiro ele fechou bem a história. O livro não foi publicado aqui e não sei se será. Eu apenas li em espanhol.

site: https://www.instagram.com/p/Cxq1laLu4HS/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

samy.leituras 18/09/2023

Nicholas Leister
Em minha culpa, temos a história de Noah e Nick, que são meio-irmãos, Noah vai morar na casa de Nick quando sua mãe Rafaella se apaixona e se casa com o pai de Nick, William Leister. Noah é uma mocinha que sempre deu um bom exemplo e foi uma boa menina mas isso tudo muda quando ela conhece Nick e o seu mundo. Em meio á brigas, corridas, dramas e problemas familiares, Nick e Noah não conseguem resistir ao amor que sentem pelo o outro e a força desse amor trás consequências que poderão ser perigosas.

Bom, minha resenha vai ser toda elogiando o Nick porque eu simplesmente fiquei obcecada neste homem. Nick é um mocinho que tem seus demônios e cicatrizes e quando Noah aparece ele simplesmente fica apaixonado e rendido. Eu amei que ele realmente quis e tentou mudar por ela e ser alguém melhor, tanto que só a Noah ficou com o pé atrás até o final, do meio pro fim, não tem como você não se render ao Nick e seu jeito fofo, charmoso, sexy e romântico. Teve uma cena que eu só queria abraçar ele e guardar em um potinho.

Vale ressaltar que tem algumas coisas pesadas envolvendo a Noah e que me deixou muito triste por ela, também tem os momentos fofos e tristes do Nick com sua irmãzinha, nesse livro tem de tudo e mais um pouco.

Tem mais dois livros e estou com medo do que a autora vai fazer com o Nick que eu li e amei muito nesse livro. Foi minha primeira leitura em espanhol também e eu senti como se eu tivesse lendo uma língua irmã da minha e foi uma experiência perfeita, apesar de muitas palavras serem novas e difíceis eu consegui entender direitinho.

Yasmim.Rachid 11/09/2023

Incrivelmente bom
Como sempre, o livro é infinitamente melhor que o filme. Me apaixonei pela história dos dois e me surpreendi diversas vezes. Vou continuar a leitura em espanhol pois já tem os dois últimos livros.

Maria 11/09/2023

Pode ser envolvente
Existe um plot que acaba te prendendo e que você quer saber como vai terminar. Talvez seja porque vi o filme antes e identifiquei várias cenas diferentes ou que não estão presentes no longa!
É legal pra passar o tempo, mas não é o melhor livro do mundo!!