Culpa Mía

Resenhas - Culpa Mía

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camili.Starosky 17/06/2023

Gosteiii
O livro é bom, é bem fanfic (veio do Wattpad entkkkkkk) a escrita prende bastante, a história é muito boa amei muito eles

Uarmymadu 17/06/2023

Acabou graças a Deus!!! Que livro chato, assim a temática é boa, porém não gostei da escrita da autora, achei meio bleh, enfim, me interessei pelo livro por causa do filme, e como o filme é maravilhoso, achei que o livro tbm seria. Comecei com tanta expectativa e elas não foram atendidas, apesar das cenas serem parecidas entre o filme e o livro, ficou faltando alguma coisa e olhe que eu sou uma pessoa que adora um clichê, mais se você quer passar um tempo lendo um livro bem fanfic, recomendo esse.

Millena 16/06/2023

Google tradutor que lute
A experiência não é uma das melhores quando você tem que ficar traduzindo o livro por horas e lê corrigindo erros na tradução. Mas foi bom, pois o objetivo era ler para passar o tempo mesmo.

O livro é cheio de tramas colocadas em sequência, não deixando espaço para a leitura ficar entediante. Temos protagonistas com personalidades muito fortes, com direito a traumas no passado e todo clichê que podem imaginar. Vale ressaltar que ambos os protagonistas tem momentos tóxicos e problemáticos, mas não vou focar nisso pois, sem isso, não teria história. Mas leiam com responsabilidade.

O que me incomodou, é que os personagens derrubam os muros e ficam rendidos um pelo outro muito rápido e muito intensamente. Acho que faltou ver mais conflito interno por parte deles.

A coisa se torna mais controversa quando a protagonista, em teoria forte, precisa do mocinho para salvá-la durante todo o livro e se machuca mais que a Bela do Crepúsculo. Mas passo pano, porque quero ler o drama.

Entretanto, gostei que no filme colocaram a Noah com mais garra e de explorarem melhor a narrativa das corridas que, no livro, são retratadas de forma muito vaga. Deu um tom velozes e furiosos maravilhoso que, inclusive, foi o que me motivou a ver o filme.

Estou realmente curiosa para ler o segundo livro e torcendo por um segundo filme. Principalmente porque acho que a autora esgotou todos os clichês no primeiro livro, não sei o que sobrou para os próximos dois livros da trilogia.

Manu 15/06/2023

Como vi o filme e adorei, queria saber se era fiel ao livro e por mais que tenha tido algumas mudanças, como todos os filmes, eu achei muito parecido. Eu me encantei por Noah e Nicholas e sei que tem muita coisa para acontecer ainda, principalmente pelos pais deles não aceitarem esse romance.

gambetta 13/06/2023

Lindos
É difícil descrever esse livro sem comparar com o filme lançado recentemente. Eu adorei saber sobre o mundo das corridas, das gangues, dos riquinhos e etc. É literalmente tudo o que eu amo, principalmente ao misturar gangue com pessoas ricas, você começa a ficar imersa no livro, se perguntando o porque de alguém tão rico ter entrado em um mundo tão perigoso e sujo. Amei o casal, mas esperava um desenvolvimento melhor e mais longo do relacionamento em si, foi tudo muito rápido. Nick merece mais destaque, eu gostaria muito de saber sobre a vida dele, ser líder de uma gangue, o abandono da mãe, a amizade dele com o Lion, o relacionamento com a irmã e etc. Acharia legal sair um pouco do foco "brigas com a Noah" e mostrar esse lado, claro q trazendo Noah também pra essa equação.

graziiffraga 10/06/2023

Young adult MESMO
Achei legalzinho. Cumpriu minhas expectativas, mas elas não estavam acima da média não. Super clichê, acaba sendo um livro que você lê pra passar o tempo mesmo e não pensar muito.

Cecilr 08/01/2023

Solo leí el primero
Me gustaría mucho leer los demás, no estoy nada segura si hacerlo pues me quedé bien con el primero, espero que los siguientes no aya tanta pelea o así que sean más tranquilos pues me gustó la historia de ellos dos, hubo bastantes peleas, desentendimientos y otros.
Leo los demás?

Menelly0 19/12/2022

É legalzinho
Um livro legalzinho um romance adolescente daquele jeito bem toxico, eu gostei deu pra passar o tempo.
Gabriella 08/06/2023minha estante
vc sabe espanhol? ou foi traduzindo?

Menelly0 09/06/2023minha estante
Eu sei español, n sei se já foi traduzido ao português

Silvah 06/10/2022

Culpa minha ?
Este livro é daqueles young adults que nos faz arrebatar o coração e viciar por completo, voltando aos nossos tempos de adolescentes ?no limits?! Vais estar numa página a berrar por uma infantilidade da Noah ou uma parvoíce do Nick e na seguinte a querer consolá-la ou abraçá-lo, é um mix de sentimentos completo.

Mas o que mais me cativou neste livro são as temáticas diferentes que nele estão insulinas. Já sabemos que se trata de um enemies to lovers plus romance proibido devido aos nossos queridos Noah e Nick serem meios irmãos, mas isso é só a cereja no topo do bolo.

Este livro inclui temas como corridas de carros, gangues, festas universitárias, luto, irmãos separados, ele apaixona-se primeiro? é realmente uma caixinha de surpresas e o plot twist final deixou-me boquiaberta, não estava mesmo nada a espera deste final. Já quero a continuação para ver como irá a autora desenrolar esta história e poder ver a Noah a correr enquanto o Nick grita por ela orgulhoso :3

Se gostas do género YA acho mesmo que vais adorar este livro, é leve, viciante, fofo e picante na medida certa! ????

Silvah 18/06/2023minha estante
Eu li em espanhol amg

Margarida.Santos 26/09/2022

Culpa Mía
Noah e a mãe mudaram-se do Canadá para Los Angeles porque Rafaela se tinha casado com William Leister.
Noah não conhecia o filho do seu padrasto e se tivesse estado 3 vezes com William tinha sido muito.

Quando chegou deram-lhe roupas e a casa onde vivia era a ?típica casa de gente rica?. Noah não queria estar ali por isso decidiu ?fazer a vida negra? ao Nick.
Entre ?picarem-se? um ao outro começaram a apaixonar-se e tanto um como outro estiveram para os momentos maus de quem amavam.

O final foi intenso mas acabou feliz e só tenho mesmo pena de não ter lido a conversa familiar em relação ao namoro deles.

Dos outros dois livros, não sei o que esperar mas espero que sejam tão bons quanto este.
Quero muito saber mais sobre a mãe do Nick e mais momentos com a irmã.

Nur 20/06/2022

AAAAAAAAA MEUS!
Este livro saiu em português mas quando vi que só saiu o primeiro precisei comprar em espanhol para ler os três e não me arrependo, livro perfeito!!

Cada ponto faz sentido, nada é fora do lugar, até os pequenos detalhes fazem sentido.

Estou muito curiosa para saber mais do passado do nick, acredito que deve mostrar mais no próximo livro. Já a Noah é incrível a superação dela e o final?.[*****] ELA CONSEGUIU!!!!!

Livro incrível
Juh 08/06/2023minha estante
onde conseguiu o livro em português ?

Gabriella 08/06/2023minha estante
aonde vc viu o livro em português?

Nur 12/06/2023minha estante
Quem tá a perguntar só livro em português, gebte em Portugal saiu o livro em português no ano passado. Mas eu comprei e li em espanhol

Leonor.Magica 15/06/2022

Na minha opinião claro, o livro é perfeito, vai ser aquele livro que te vai prender na leitura, e que só vais largá-lo quando acabar. Os dois tem uma química inexplicável!!! Aconselho muito

Daniela 11/06/2022

Me cativou!
Nunca anoitei tanto um livro como anotei este. O livro que me fez lembrar os tempos em que ficava acordada até de manhã a ler no wattpad.
Rackelina 26/06/2023minha estante
Imaginei, quando assisti o filme que tava com cara de adaptação. E agora descubro que sim, existe um livro.

Daniela 30/07/2023minha estante
O filme é muito fiel ao livro

Clarasvb 04/12/2023minha estante
Não tenho nem oque falar desse livro incrível, leitura me prendeu do inicio ao fim, comecei a ler ele por conta da adaptação Culpa Mia da Prime Video e não me arrependo nem um pouco, amo enemies to lovers! Tô fascinada pela história e pelos personagens nick e noah.

Bruna - @leitoresnalua 26/04/2020

Ótimo
O livro começou um pouco parado e só foi ficar bom lá pela metade. O final é surpreendente, amei a forma que a autora conduziu a estória. Porém, eu diria que é um livro ideal para adolescente, pois não me prendeu muito, demorei um mês para terminar.

Fernanda.Calixto 25/09/2022minha estante
Oii, eu quero ler esse livro, mas me tira uma dúvida, é relacionamento tóxico? Não curto histórias com relacionamentos abusivos e q romantizam

Bruna - @leitoresnalua 01/10/2022minha estante
Então, só li o primeiro e achei infantil, nem tenho vontade de ler a sequência.
Mas dizem que é tóxico sim. Parece que ela é estrup* pelo professor e o namorado dela a culpa? e só voltam porque ela fica grávida. Foi o que li nas redes sociais, não posso dizer mais que isso.

Fernanda.Calixto 01/10/2022minha estante
Vixe, já nem vou perder meu tempo kakak
Obrigada

Bruna - @leitoresnalua 15/10/2022minha estante