Culpa Mía

Culpa Mía Mercedes Ron

Resenhas - Culpa Mía

Miriam 10/09/2023

AMOO!
A relação deste dois? MEU DEUS, tanto ódio e amor junto, sou completamente apaixonada nos dois, nem há palavras para descrever este livro.
Estive agarrada do INÍCIO ao FIM, é muito bom mesmo!
Já vi o filme, foi exatamente por causa dele que quis ler o livro, e claro que o livro para além das diferenças não desiludiu DE TODO, acho que há muita coisa do livro que devia de estar no filme é infelizmente não está, mas tudo isso faz parte, e fico feliz de ter pelo menos tido a oportunidade de ler todas essas coisas.
O tempo que eles demoraram a ficar definitivamente juntos ia dando cabo de mim?
Mas valeu a pena a espera!
Resistiram se um ao outro durante tanto tempo e até que FINALMENTE percebe que foram literalmente feitos um para o outro, e são uns AMORES e uns fofos juntos.
Ainda não perdoou o Nick pelo que aconteceu na viagem, mas tbm consigo perceber mais ou menos o lado dele?
Recomendo MUITO, não estava à espera de gostar tanto como gostei. MUITO BOM MESMO, LEIAM!!
ClaCla 10/09/2023minha estante
Amiga aonde vc leu ?

Miriam 10/09/2023minha estante
Eu puxei o ePub em português de um link de uma rapariga no tiktok, mas tinha muitos erros e eu estava a demorar muito tempo para ler ent acabei por ir à procura do ePub em espanhol na internet e li tudo em espanhol, na internet é bem difícil encontrar em português só encontrei no tiktok mesmo, mas se conseguires ler em espanhol encontras imensos no google

Miriam 10/09/2023minha estante
Inclusive havia pelo menos 1 capítulo em falta na versão em português, essa foi a maior razão para eu ter ido puxar em espanhol

Aline221 02/09/2023

Culpa Mía
O que dizer sobre esse livro?
É apaixonante, se apaixonar pela história do Nick e da Noah. Esse é um dos meus livros favs, eu amo o demais! Está história é incrível e este livro é surreal. ??

KisslerNana 20/08/2023

Gostei muitooo
Descobri esse livro pelo filme.Assim como o filme adorei tbm o livro,mesmo sentindo falta de cenas muito importantes do filme no livro me cativou muito.

Já estou ansiosa para ler os outros dois livros!!

Mariaclara13 18/08/2023

Esse livro tem muito vibe de fanfic, é muito bom , e a inspiração do filme culpa mia foi esse livro.
Fala sobre uma menina chamada Noah que foi obrigado a morar com seu padastro milionário , pois sua mae se casou com ele e la vivia com sua mãe , padrasto e seu meio-irmão , no inicio ela odiava ele mais depois de um tempo eles começaram a se apaixonar um pelo outro, mais seus pais nunca aceitariam essa relação.

laianex 18/08/2023

Esse livro fala sobre uma menina que se mudou para a casa do padrasto que ele era milionário, e teria que viver com sua mãe o seu padrasto e seu meio irmão que apois um tempo começou a gosta dele mais seus pais não aceitariam essa relação
eu recomendo para várias pessoas ler.

Giovana.Mocellin 14/08/2023

Pelo menos no filme não mostra o quanto o Nick é tóxico, mas mesmo assim vou prosseguir com a saga pq meu instinto de curiosa fala mais alto!

Mariana Pelaio 12/08/2023

Resenha ?Culpa Mía?
Comecei a ler esse livro por causa do filme e eu gostei bastante. Quando eu li eu estava em um pequeno book slump, então demorou bastante para pegar o ritmo. Porém o romance foi muito bom, adorei os personagens pois estou em uma vibe mais tóxica, sei que é errado mas a gente adora quando o homem quer proteger a mulher dele a todo custo ?. Não vou mentir que eu prefiro o final do filme, mas no livro eu consegui sentir mais o amor entre os personagens e a construção do romance entre eles.

Isabel457 12/08/2023

Gostei Mt do livro mas, ainda sim prefiro o filme e espero que o filme não seja baseado no segundo livro ?

Nandanjinha ð 28/07/2023

Finalmente acabei.
Comecei a ler pois me apaixonei pelo filme, mas o que raios aconteceu com esse Nick possessivo no livro? Pensei que talvez eu iria gostar, passar um pano e tals, mas infelizmente não gostei.

Isabel 26/07/2023

Opinião sobre o livro
Eu achei o livro bom mas não fiquei prendida na leitura. Ao início eu gostei bastante, revia uns momentos da adaptação em filme descritas no livro e conseguia imaginar bem mas no fim começou a ser confuso e não gostei.

Eu acho que a adaptação em filme foi muito melhor, o livro parecia um de wattpad, com demasiadas informações e foi difícil assimilar tudo. A adaptação do usou alguns momentos e inventaram outros e eu acho que ficou muito melhor assim e deu mais suspens como por exemplo a cena dos carros a fazer 20-60 que aparece no filme, foi importante e não tinha no livro, fiquei decepcionada, no livro eu nem reconhecia o Nick.

Eu acho que o filme supera o livro independentemente de ver depois ou antes do livro.

Carolina332 26/07/2023

Depois de ter visto o filme e descoberto que havia um livro por de trás, fiquei com bastante interesse em lê-lo. Embora tenha achado o filme muito mais emocionante, gostei do livro, porque para além de ter aprofundado mais a história, permite-nos conhecer melhor o passado das personagens e entender algumas das suas atitudes e maneiras de pensar. Além disso, o facto de ser narrado tanto pela Noah como pelo Nick, oferece-nos a perspetiva de ambos sobre os acontecimentos, o que, na minha opinião, enriquece a história.

É óbvio que a Noah e o Nick têm imensa química e que o enredo do amor proibido e dos opostos é cativante, no entanto, a certo ponto comecei a ficar um bocado irritada com o facto de a ação se estar a tornar um pouco repetitiva? Eles começavam a dar-se bem, chateavam-se, juravam que nunca mais teriam nada um com o outro e, logo a seguir, já estavam bem outra vez.

Enervou-me que em especial a Noah não conseguisse manter-se fiel ao que decidia e fiquei um pouco reticente em relação ao Nicholas, que apesar de ter tido uma clara evolução ao longo da história, continuou a mostrar algumas red flags no final?

Ainda não sei se vou ler o seguinte, mas apesar de tudo, acho que quem gostou do filme e estiver interessado deve ler este livro (só aconselho a não criar muitas expectativas).

vivi.lima16 24/07/2023

Noah e Nick, não são aquele clichê: São muito mais!
Quando assisti o filme, me peguei pensando como seria o livre, porque tinha muitas pontas soltas e não faziam sentido. O livro me encantou de uma forma, poder ler as perspectivas de ambos os lados sem precisar ter dois livros, foi algo simplesmente fantástico. Lógico que o Nick dos livros é mais possessivo, porém conseguimos observar uma evolução perfeita. Entretanto a química entre Nick e Noah é de outra dimensão, é como se tivéssemos dentro do livro.

Com toda certeza uma das melhores leituras do ano!

?Entendi então que também a ajudara, também provocara uma mudança radical em sua vida... e isso fora exclusivamente minha culpa.? - Nick Leister