Culpa Mía

Resenhas - Culpa Mía

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lari 29/06/2023

Influenciável? Sim!
Depois de assistir o filme eu só queria saber mais, mesmo sabendo que o livro teria a vibe fanfic que faz um tempo que eu não leio. Eu falaria para alguém que gostei? Provavelmente não, mas eu adorei! Não é nenhuma obra prima mas as vezes a gente só quer se distrair com um romance clichê.

Larah Gon 29/06/2023

Se estiver procurando algo como o filme, não leia
Eu criei uma leve obsessão pelo filme tendo visto I mesmo mais de 15 vezes, então peguei o livro pra ler e tomo esse SUSTO de narrativa, ele cumpre bem o que promete : ser uma fanfic do wattpad, então somente isso; é ruim, sem pé nem cabeça, o nick eh agressivo e chato e a noah é até suportável, da vontade de parar umas 10 vezes por capítulo e bufar, enfim! Recomendo ler se você gosta de se torturar e enfim NEM HOT TEVE,
Vou dormir em posição fetal pós esse livro

cristina21 29/06/2023

???????
Minha gente, não né..
Li por causa do filme, que por incrível que pareça não achei ruim e me deu vontade de ler os livros, mas serio, o filme é melhor. Nem vale a pena.. to lendo o segundo e sinceramente, nã consigo ver algo de bom no Nick, não tem trauma na via que jutifique a sua toxicidade.. porfavor, né.

bilocaa 29/06/2023

?Seus lábios beijaram os meus um momento depois, gentilmente, mas com todo amor que eu sabia que havia surgido entre nós dois. Aquele amor que só acontece uma vez na vida, aquele amor que toca nosso coração e fica sempre conosco, aquele amor que a gente compara com tudo, que buscamos, que até odiamos??

Confesso que só comecei a ler os livros porque fiquei muito obcecada pelo filme, e mesmo vendo várias pessoas falarem mal decidi ler mesmo assim.
O livro é a clássica fanfic de wattpad, tanto que até saiu de lá, o que me faz lembrar da minha época de fanfiqueira e talvez por isso tenha gostado mais kk. Mas no geral adorei a leitura, devorei esse livro e simplesmente não conseguia parar de ler mesmo tendo lido uma tradução bem ruim.
Sou apaixonada pela Noah e pelo Nick e não vejo a hora de sair a tradução oficial em português para poder ler de novo.

Laura2184 28/06/2023

Prefiro o filme
Comecei esse livro quando descobri que um filme que eu havia adorado havia sido baseado em uma fanfic do Wattpad, mas quando comecei a ler... Realmente não gostei. É difícil dizer isso, mas o filme é muito melhor do que o livro. Dei estrelas mais pelo filme do que pelo livro. Infelizmente não irei ler o restante da coleção, mas esperarei ansiosamente pelos outros dois filmes.

Sanna.Cristina 28/06/2023

Muito ruim
Eu assisti o filme no Prime Vídeo e achei a história cheia de adrenalina e romance, bastante interessante. No entanto, o livro é ruim, a história começa a ficar massacrante no meio da relação gato e rato das personagens. Além disso, situações PÉSSIMAS, que NÃO MERECEM reconciliação, não são mostradas no filme (acredito que qualquer diretor ia queimar o próprio nome com a romantização escrota de cenas tão tristes).

Noah, por ter sofrido tanto com sua história familiar e com seu ex namorado Dan, merecia um final muito melhor para o seu futuro. Muitas falhas no caráter de Nick, de atitude impulsiva e agressiva, são imperdoáveis e precisam de um acompanhamento psicológico especializado.

Temos acesso à visão de Nick, pois os capítulos intercalam os locutores e é notório que a PAIXÃO, DESEJO e AMOR são sensações confundidas entre as personagens. Eles primeiro se odeiam, depois se desejam e logo em seguida pulam para um amor profundo e inquebrantável, o que é uma grande mentira do mundo romântico.

Isso alimenta, sustenta e se dissemina na mentalidade de muitas jovens adolescentes, inseguras e previamente traumatizadas que vão sempre ter esperança de ?consertar? alguém já quebrado por causa de um ?amor? avassalador. Gente, essas pessoas NÃO MUDAM. Nick sofreu bastante com o abandono de sua mãe, mas isso não justifica suas atitudes. Todos temos escolhas e ele ESCOLHEU errado, conscientemente. Ele sentiu dor no passado e escolheu ser um inconsequente com outras pessoas quando adulto. Noah também sofreu bastante e nem por isso saiu por aí deixando rastros de cuzisse por onde passou.

Não sei se irei ler a continuação. Em resumo, o filme reunião às melhores partes, mesclou alguns capítulos e deu uma ajeitada na personalidade terrível de Nick para que além de atraente, fosse menos cuzã0.

SC
Sanna.Cristina 28/06/2023minha estante
reuniu as*

duda 28/06/2023

Para um livro de wattpad foi bem bom
Meio irmãos que se odeiam depois se amam é tipo o rei dos clichês das fanfics, o charme do livro mesmo são as corridas (que poderiam ter sido bem-criada exploradas, na minha humilde opinião). O Nicolas é muito bad boy de fanfic leque fica meio chato as vezes, tem umas falas bem bregas maaaassss tudo muito esperado (wattpad!). No geral cumpriu bem o papel de clichê adolescente e foi uma boa base para o filme.
Cabe falar que os personagens ficaram bem mais interessantes no filme, o único defeito foi a correria que deixaram para colocar todos os pontos altos da história em uma hora e meia de tela.

Heck0 28/06/2023

Tem Bastante coisa diferente do que no filme,realmente existe algumas cenas que estão no filme,porém são totalmente diferentes. Começando pelos personagens, O Nick no filme é moreno dos olhos castanhos e no livro é Moreno dos olhos Azuis .
Gostei que no livro trás mais a parte mais explicativa do passado da Noah,porém achei o filme um pouco melhor,por isso 3,5

Fernanda1609 26/06/2023

As corridas torna tudo cheio de adrenalina e depois vem essa química deles um amor que eles nem imaginavam que iam sentir um pelo outro pelo simples fato de si odiarem tanto mais é tudo perfeito depois eles são perfeitos juntos ??

ourdaes 24/06/2023

Bom?
Eu resolvi ler porque assisti o filme e todo mundo falava que os personagens eram diferentes do livro, então resolvi dar uma chance. Realmente a história é bem de wattpad, a história em si não é ruim, mas também não é boa.

23/06/2023

A história em si é boa, só é super mal escrita oq fez com que fosse o livro que eu mais enrolei pra terminar na vida
E sinceramente eu só consegui terminar ele por estar super animada pra ver o filme
Mas eu acho que isso aconteceu pq o único pdf que achei era horrível, então talvez se vc leia o oficial a sua experiência seja melhor

MANDYLEITORA 20/06/2023

Chato
As melhores partes são as de tensão, os dois são bem horríveis um com outro, tóxicos o tempo inteiro, o filme foi bem melhor em muitas coisas, me decepcionei bastante, não vou ler as continuações...

maria eduarda 21/06/2023minha estante
Realmente os outros dois livros, são dor sofrimento, pq o Nick do filme e do livro são bem diferentes.ele é bem mais tóxico no livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6