Culpa Mía

Culpa Mía Mercedes Ron

Resenhas - Culpa Mía

Emily 19/07/2023

Nick e Noah
Nuestras vidas no habían sido fáciles y por ese mismo motivo nos conprendíamos a la perfección. En un momento crítico y difícil habíamos sido ele salvavidas del otro en medio de la tormenta, y eso es algo que no se enchentes con facilidad.

a história é muito mais profunda do que no filme

Maite_mt 18/07/2023

Aiai viu. Um bafo grande esse livro ok?
Achei bem trabalhado essa questão do trauma dela, a forma como afetou ela depois também, como a insegurança, medo, desconforto e tals.
MAS
Essa menina tem um nariz em pé do krlh. Me bateu uma vibe wattpad por que eu nunca vi alguém ficar tão triste por ter virado rica. Tipo, eu entendo que ela amava a cidade natal dela e que ela tinha "a vidinha perfeita" dela lá, mas pqp viu quanto ódio no coração dessa mana.

SAKURA HIRAI 17/07/2023

Surtos
Meu Deus Nick me namora me dá um carro , Deus que homem lindo de verdade.

Noah você se faz de difícil mais é toda 🤬 #$%!& pelo nick no off que eu sei , e seu pai é um merda de verdade .
E noah fala para sua mãe que você ama o nick e o nick te ama .

Mãe da Noah pelo amor de Deus não faça nada com meu casal POR FAVOR ?

bells 12/07/2023

O filme é muito melhor
A adaptação é extremamente superior ao livro, tanto na construção da história quanto na dos personagens

ladyregininha 11/07/2023

Confesso que esperava bem mais do li. Não sei se foi pela tradução meia boca ou se simplesmente a história não me prendeu. Eu amei o filme com todo meu coração, não me canso de assistir, mas o livro simplesmente não deu. Vou torcer e esperar para que logo saia uma tradução por alguma editora

Hailla0 10/07/2023

Eu gostei, mas acho que poderia ser melhor, tem algumas partes deles que não sinto muita quimica e eu acho que poderia ter mais cenas deles dois juntos.

vitoria.alvesz 07/07/2023minha estante
o meu tbm tinha uma tradução bem duvidosa KKKKKKKK?

Liv 06/07/2023

Eu adorei, li por causa do filme - que eu já vi três vezes em duas semanas - e assim eu gostei muito, gostei da escrita, gostei da forma que os pets foram desenvolvidos

laurasainz 05/07/2023

Culpa Mía ?
Vamos lá, comecei a ler antes do filme e como podem ver eu odiei, muitas coisas são diferentes e fazem com que o filme seja melhor?

Começando que eu sei que isso tudo aqui saiu de uma fanfic então eu sabia como seria o lema, Noah e Nicholas tem personalidades bem diferentes além da idade, a Noah muita das vezes é ingênua demais que é uma coisa que eu até relevo porque ela tem 17 anos, o Nicholas no livro é possessivo/ciumento/escroto para um caramba, e a idade ou beleza dele não o torna melhor.

Diversas coisas aconteceram rápido demais, pontas soltas, o relacionamento de Nick e Noah / Noah sendo traída pelo ex namorado, ela beijando outra pessoa, o fato do Nicholas ter uma irmã e ela nem ser citada no filme, Noah ficando drogad*/embriagad*, Nicholas querendo impor o que ela pode fazer ou não, muitas coisinhas.

Sinceramente eu não gostei e não vou citar todos os motivos, mas eu poderia passar horas falando do quão eu odiei, não lerei os próximos livro dessa trilogia e é isso.

Laura 05/07/2023

Sério, fazia muito tempo que eu não me envolvia tanto em um livro, eu até esquecia da minha existência kkk, eu dormia pensando nesse livro e acordava pensando nele, leiam.

Maria3691 02/07/2023

Minha culpa
Esse livro é perfeito, acho que de todos os livros que eu li esse livro conseguiu superar, eu amei ver o filme ent logo fui procurar o livro, e foi uma das minhas melhores decisões, consegui sentir todos os meus sentimentos em somente um único livro, sendo que tenho mais dois para ler, sempre o livro tem suas cenas exclusivas onde não apareceu no filme e cenas do filmes que não tem no livro, eu prefiro o filme, mas o livro é perfeito. Todas as cenas, os diálogos, as emoções tudo em somente um único livro é incrível. Eu iria parar de ler, por conta da tradução mas eu decidi continuar e isso foi uma ótima escolha, continuar lendo essa história maravilhosa e incrível que ela é.

As personalidades de algum personagens são diferentes, no filme eles são assim e no livro são de outro jeito, mas isso só me deixou mais feliz, eu estou completamente apaixonada por esse livro, se eu pudesse eu leria ele denovo, acho que as frases mais profundas são a do Nicolas, o ponto de vista dele nas coisas que acontecem me deixaram surpresas, o tanto que ele se importa com as pessoas na volta dele, principalmente sua irmã e a Noah, é tudo perfeito, só que na tradução, as vezes eles trocam os pronome e me deixam confusa, mas depois logo entendo, acho que só a tradução que ficou meio bosta.

Alice 02/07/2023

NÃO ESPERE TEXTO ELABORADO
Fiquei tão fascinada com o filme que assisti no mínimo quatro vezes.
Li uma versão que é literalmente tirada do wattpadd e traduzida na pior versão do google tradutor. A história em si é boa (meu lado fanfiqueira, vivissimo desde os 12 anos), mas foi cansativa pela tradução pessima, acredito que a versão impressa deve ser bem escrita (espero por isso). Quero continuar a leitura dessa trilogia e daqui um tempo chegar a uma conclusão definitiva, e claro, compativel com fanfic.

readbymandi 01/07/2023

CULPA MINHA
?De certa forma, tínhamos trocado de papéis. Ela apareceu e me tirou do buraco escuro em que eu havia me metido, mas ao fazer isso ela acabou tomando o meu lugar.?

mabiresenhando 30/06/2023

Apaixonante e viciante
Sou suspeita pra falar de culpados. Essa trilogia me encantou e me deixou de ressaca literária por semanas. Os personagens são muito bem construídos e é impossível não se apaixonar e ter empatia pela história de cada um deles. Se eu pudesse esquecer esse livro para ler novamente pela primeira vez, eu faria.