Disgrace

Disgrace Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Disgrace

Karol Almeida 03/12/2020

Não julgue um livro pela capa...
Essa resenha é mais um protesto/desabafo que uma resenha normal.
A capa do livro é horrorosa. Nem o nome me agradou muito. A única coisa que me fez dar uma chance ao livro foi a autora, que é conhecida por seus livros incríveis, e o pessoal falando que vale a pena.

A história desse livro é tão profunda!! É sobre perdas, sobre autoconhecimento, sobre a importância de se ter alguém para apoiar! Os personagens são muito profundos e a história é muito gostosa de se ler. Vale super a pena.

Vejo tantos e tantos livros, com capas cheias de caras seminus, como se fosse algo para chamar para a leitura sabe?
Tantos livros ótimos (principalmente no Kindle unlimited) que as vezes a gente deixa de dar chance por conta de uma capa que sugere que a única coisa que teremos ali são conteúdos hot quando a história é super profunda, significativa e gostosa de ler.

Enfim, nada vai mudar, as capas continuarão a ser dessa forma, mas aprendi a pesquisar um pouco mais antes de desistir da leitura de um livro por conta da capa.

Isabela Cristine 15/01/2021

Sempre e para sempre
Sabe aquela sensação de "O que eu vou fazer agora? Que livro eu vou ler? Como algum pode ser melhor do que esse? Por que ninguém leu este livro? Eu preciso que alguém converse sobre ele comigo! Por que ninguém me entende???"

Essas são frases que estão passando na minha mente neste momento. Eu estou aqui até mesmo sem saber como expressar em palavras o que eu devo dizer para vocês nessa resenha. Acho que LEIA é o suficiente.

Eu olhei para capa e pensei "Que cara lindo!". Peguei este livro só porque achei que seria um passatempo rápido: mais uma história superficial com um badboy confiante.

Eu fui ingênua.

Esse é um livro comovente. É sofrível. Para vocês terem ideia, eu fui pega chorando enquanto lia no serviço. E tudo isso nas primeiras páginas. (Minha sorte é que meu chefe/pai já está acostumado com isso)

E não parou por aí... Talvez eu esteja de TPM, talvez este livro seja tão maravilhoso como eu estou lhes dizendo, mas eu quebrei. Meu coração quebrou com Gracy. A angústia dela era como se fosse a minha. Eu chorei com a traição que ela sentiu. Eu chorei enquanto tomava banho e lembrava das perdas que ela sofreu (quem leu sabe o que quero dizer... #SEMSPOILER).

Gracy Harris está quebrada. Viver sua vida toda com um homem, dedicar toda a sua vida e ser trocada por outra tirou o seu chão. No momento que ela mais precisava, seu marido a deu as costas. Mesmo assim, ela tem esperança... de que ele volte para ela.

"Todos os dias eu rezava para o meu marido me amar novamente."

Separados, ambos são obrigados a voltar para sua pequena cidade, Chester. Uma cidade onde todos sabem tudo sobre outros. Onde a fofoca vem em primeiro lugar. Onde a maldade não é medida por palavras. Onde o julgamento está em cada olhar. Onde ela é obrigada a manter a perfeição, mesmo quando seu coração está estilhaçado. Será que ela deixará que alguém veja seus pedaços partidos?

?Era estranho como pessoas tristes podiam ajudar umas às outras a respirar.?

Jackson Emery é o monstro da cidade, a cria do Diabo. Com temperamento explosivo e uma carranca como rosto, ele e seu pai são maltratados por todos.
Me senti vazia quando lia as lembranças do Jackson garotinho. Um menino que só queria ser amado e fazer amigos. Eu me senti solitária, como ele. Mas, por trás de toda essa fachada ríspida, há um homem gentil que não acredita na bondade em si mesmo. Será que ele deixará que alguém se aproxime para ver?

?Era tão intrigante olhar com atenção para alguém que eu acreditava ser tão diferente de mim e enxergar partes que combinavam perfeitamente com alguns cantos da minha alma.?

O que acontece quando duas pessoas quebradas se cruzam e decidem ser solitárias juntas?

"Meus cacos estavam espalhados e os dela se misturaram aos meus. Éramos duas pessoas despedaçadas e que não queriam ser consertadas."

Um monstro pode ter um coração?

"Eu senti meu coração pular uma batida.
Ultimamente, meu coração estava pulando muitas batidas ao redor dela, e eu não tinha certeza do que fazer com isso."

A princesa perfeita pode arriscar colar seu coração?

" "Estou quebrada", ela me avisou.
"Sim, eu sei." Eu peguei a mão dela e beijei sua palma. "Eu também."
Ela colocou as mãos contra o meu peito e sentiu meu coração bater contra as pontas dos dedos. "Conserte-me por um tempo?"
"Eu vou te consertar a noite toda, e depois vou continuar amanhã." "

Podem duas pessoas, que não acreditam no amor, vivê-lo?

?Se houvesse uma maneira, porém, eu gostaria que ela pudesse ser minha porque tantas partes de mim queriam ser dela.?

Tucker, você é o melhor ser deste mundo! O melhor cachorro! Com um amor incondicional que me deixava com um sorriso no rosto. Você é o melhor amigo que o Jackson poderia ter em sua solidão! E o amor de vocês foram a cura um para o outro.

"... papai apontou para os cachorros, ?vamos encontrar um novo amigo.?
Eu queria chorar porque era isso que eu queria.
Eu sempre quis um amigo e agora eu ia conseguir um.
(...)
"Oi, Tucker", eu sussurrei, segurando-o perto de mim. Parecia que ele estava me abraçando de volta, e eu gostei muito disso. Eu nunca, nunca quis deixá-lo ir. "Eu vou amar você para sempre." "

"Vergonha" de Brittainy C. Cherry é um livro tão perfeito que eu não posso transmitir a sensibilidade que ele possui. A profundidade que ele pode transmitir. Você se sentirá esmagada, com dor. Cada caquinho de seu coração sangrará. Mas, no final de tudo, o amor e a doçura deles colará todas as nossas partes novamente.

P.S: Jackson, você é extraordinário. "Sempre e para sempre"
Carol 17/01/2021minha estante
To pra ler ele já faz um tempo..

Day 01/12/2020

da série: livros incríveis com capa ruim
Gostei bastante dessa leitura, foi bem intrigante e me deu muita raiva a forma como tratavam a protagonista pois já passei por isso. Acabei me identificando bastante com os dois lados da história.
Foi bem divertido ler, e teve um arco de redenção e uma reviravolta legal no fim.

Luiza.Matos 20/01/2021

Emocionante. !!!!
Esse livro é muito bom! Fala sobre perdão e superações.
Contem uma leitura fluida e cativante. Gostei muito e super recomendo.

Fran 19/11/2020

Esse livro partiu meu coração em pedacinhos e, depois, juntou todos eles e me restaurou.
Que livro lindo!
Fiquei com aquele sentimento de felicidade e amor ao terminar.

Mirella 25/09/2020

Amor amor
A maneira como o livro conta a história de pessoas tentando encontrar a si mesmas é linda de ler!
E uma mulher descobrindo que antes de poder estar com qualquer um, ela precisa ser 100% ela mesma.
Que bom sentir que não sou a única ?
Esse livro me fez chorar, me apaixonar, sentir que as minhas escolhas são válidas e legítimas.

E termino com um coração quentinho e feliz ??

Ester479 04/02/2022minha estante
A Brittainy arrasou nessa questão. Sobre a temática do livro ser sobre não julgar as pessoas, e colocar uma capa dessas.

Sophia.Ferraz 05/02/2022minha estante
nunca tinha pensado nisso

thadlima 26/05/2020

Um livro que merecida outra capa
Um livro cheio de emoção e com ensinamentos de amor próprio e não julgar, achei lindo e me prendeu do começo ao final!

Lívia Galvão 10/04/2021

Uma preciosidade escondida
Um preciosidade é este livro. Um romance bem estruturado e bem construído de duas pessoas que estiveram no fundo do poço e juntos saíram de lá. Conta a história de Grace que após descobrir a traição do marido se sep... não ela não quer isto, Ela quer o casamento dela e luta por ele. Até que não tem mais o que lutar. Seu marido faz o imperdoável e ela tem que juntar os cacos e reconstruir todo seu pensamento conservador enquanto enfrenta os rumores dentro de uma cidade pequena e aguenta se "quase-ex-marido" a perseguindo pela cidade com ciúmes do seu novo "quase-melhor-amigo". Um romance cheio de indicações de romances com dois personagens que não saem de uma certa livraria. MARAVILHOSO

Lulu 17/08/2023

Pra chorar
Eu comecei o livro sem entender o motivo de querer tanto ler essa história, mas eu sempre quis descobrir como se encontrar e é exatamente isso que o livro traz.
Grace precisava de todos os problemas e desafios que ela enfrentou pra descobrir quem ela era sozinha, sem a pressão de ser esposa ou filha, só ser ela mesma, ao mesmo tempo que o Jackson precisava aceitar os próprios sentimentos como válidos, é válido sentir raiva, é válido se sentir sozinho, é válido querer companhia mesmo quando você não é uma boa companhia.
Chorei com os buquês de rosas, acredito sim que não existe quase mãe, quase esposa, quase pessoa, somos seres de tentativas, erros, acertos e falhas, nem sempre as coisas dão certo, mas está tudo bem se perder no meio do caminho.

jessicakco 02/03/2023

Leitura que me surpreendeu pois acreditava ser algo bem diferente por alguns comentários. Não é um dos meus favoritos mas é muito bom, e bem cativante.
Julia 02/03/2023minha estante
Nunca li, mas acompanheis altas resoluções falando bem e mal da leitura. A capa nova ficou bem diferente dessa

Isabella1726 16/07/2022

sem palavras
Meu deus por onde começar?????

Não gosto muito de livros que trazem o vilão e a mocinha mas esse aqui ganhou (e tem) todo meu coração!!

Todos os livros que eu li da Brittany são muito emocionantes e tocantes e esse não foi diferente.
Que história linda, fala sobre recomeços, amor?

Quem sabe depois eu não volte aqui e faça uma resenha mais completa mas por enquanto não tenho palavras, que livro incrível.

Leiam e se emocionem. Adorei mesmo!

**E não julguem a capa do livro, não tem NADA A VER.

fernanda 11/07/2022

always and always
eu tô amando ler os livros dessa autora, de verdade!
mais um livro com personagens que eu me apego facilmente e com uma história que me envolve rapidamente
mal posso esperar pra ler os outros.
recomendo super.

Carol 25/04/2021

não chorei, só fiquei desidratada
"Because there is no such thing as an ?almost? mother.
Seven bouquets from your seven angels.
Happy Mother?s Day, Princess"