Disgrace Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - Disgrace

Márcia 25/08/2018

Disgrace
Adorei! Uma linda lição de como usar o zoom e ver além do que os outros vêem, de focar em outras perspectivas e perceber que até uma fissura é suficiente para deixar a luz entrar, basta querermos. As graças estão por aí, esperando para recaírem sobre nós e mudarem nossas realidades.
Brittainy C. Cherry não decepciona nunca. Recomendo!

Gisele 16/03/2022

Vergonha
História de amor muito bonito e bem construída, realmente foge do que pensamos que vamos encontrar ao ver a capa. Recomendo para quem curte romance, com uma pitada de drama familiar

Duda 18/07/2021

?Before I am anyone else?s, I will always be my own?
?Even when the world was dark, words in books existed. Therefore, I knew there would always be light around me even on the darkest of days.?

No começo eu demorei um pouco para me apegar com os personagens. Foi previsível que depois que a Hannah fosse embora tudo mudaria nos dois. Depois eu comecei a me envolver na história e tudo que eu queria era pegar a Grace e o Jackson, colocar eles em um potinho e proteger desse mundo horrível. Me emocionei muito com esse livro. O julgamento vem de todos os lados e até daqueles que deviriam amar e apoiar. Ver a Grace se descobrindo foi LINDO. Passei raiva com a mãe da Grace? Sim. Mas eu amei o final dela. Eles trocando os bilhetinhos nos livros tudo. A única coisa que eu queria era um epílogo desses dois depois do casamento.

lu 04/12/2022

always and always
gostaria de começar dizendo q eu queria dar 4 mas como eu demorei muito pra engatar na leitura tirei 0.5. enfim, eu estava esperando vários hots e recebi muito choro e sofrimento, era desgraça atrás de desgraça (jus ao nome ?). fiquei chocada com a autora conectou tudo e gostei bastante da história em si mas tbm não gostei de algumas coisas (o início tava bem difícil de ler) enfim acho q é isso.

Tamiris 21/08/2021

Definição de não julgue um livro pela capa!
Uma história bem escrita, sensível, apaixonante e real. Amo muito a Brittainy C. Cherry, então já sabia que a leitura provavelmente iria me cativar, mas não esperava ser impactada da forma que fui. Sem sombra de dúvidas "Disgrace" é um dos melhores livros da autora.

Carol 11/11/2022

Nunca mais julgarei um livro pela capa!
Eu ignorei esse livro por muito tempo. Confesso que a capa não chamava a minha atenção e a edição em português com um cara e seu tanquinho não ajudavam.
Maaaaaaaaaaas, essa estória é muito mais do que um cara na capa.
A autora abordará temas relevantes e tristes de uma forma que traz cura.
Um dos pontos principais, ao ler ver, foi a construção da Grace e do Jackson. Precisamos aprender quem somos e nos amar antes de amar alguém.
Obrigada Brittainy por esse livro.

Yasmim Carvalho 02/02/2023

Disgrace incomoda do inicio ao fim praticamente
Com o titulo Vergonha aqui no brasil, Disgrace na verdade faz jus ao titulo original (desgraça) na cabeça do leitor, desgraça cada célula de paz e estabilidade emocional que você pode ter, tocando em feridas profundas com a simples réplica de falas intolerantes e conservadora, principalmente quando as falas são direcionada a protagonista, Grace.

Vergonha não é uma leitura fácil, trata de vários assuntos sensíveis de uma forma tão vivida e mundana que quase deixa de ser uma ficção e passa a relatar a realidade, principalmente a realidade de muitas mulher através dos tempos e até hoje.

Brittainy Cherry trata tudo de uma forma bem detalhada e profunda nas agressões verbais que os protagonistas sofrem, e como a pressão social é algo muito forte na imagem da Grace na pequena cidade de Chester, mesmo com tudo que aconteceu e acontece em sua vida, ela ainda tem que ser perfeita aos olhos do povo. E Jackson, aos poucos ela mostra o seu passado doloroso e desumano que o levou a acreditar em algo que não é nem perto da verdade.

Cherry produz um facho de luz na escuridão, nem todos na cidade são iguais ou no mundo, e se você se deixar experimentar, descobrir quem é sem se importar com o julgamento e apedrejamento, talvez algo bonito e saudável surja das trevas. E é o primeiro passo para o amadurecimento, perdão, cura é uma nova percepção da vida.

Disgrace apesar de ser uma leitura densa emocionalmente, a autora mantém um equilíbrio, trazendo leveza balanceando a tonalidade da historia, não deixando a historia se transformar cansativa. Isso só é possível graças aos seus personagens e sua química, um casal que cresce muito durante a historia e vai cativando cada vez mais.

E os secundários não ficam atrás, Brittainy vai costurando cada subtrama sem deixar os coadjuvantes para trás e tudo vai se encaixando perfeitamente, trazendo compreensão a pontos não tão claros de inicio, que só se mostravam ser produto de mentes fechadas e conservadoras. Um ótimo livro de drama para mexer com os sentimento: Raiva, dor, simpatia, rancor, amor e perdão de uma vez e sem piedade.

Alice 29/07/2021

Muito bom, gostei bastante. Exceto a capa
Ótimo livro, me prendeu. Muito legal a história e tudo mais, mas essa capa é sem condições. Tira a credibilidade do livro, de início eu pensei que era puro hot, mas na real é bonita a história, até chorei.

@juke.book 07/12/2022

Prometeu nada, entregou tudo
Esse livro foi lindo! Apesar da capa ser horrorosa na edição brasileira, ele vale cada página lida. Uma história de amor não só romântico, mas amor entre amigos, família, sobre se descobrir, sobre amar e ser amado, e se amar acima de tudo.

fernanda 11/07/2022

always and always
eu tô amando ler os livros dessa autora, de verdade!
mais um livro com personagens que eu me apego facilmente e com uma história que me envolve rapidamente
mal posso esperar pra ler os outros.
recomendo super.

Lele.books 20/02/2022

Always and always
Disgrace/ 4.5 estrelas
Principalmente durante o ano de 2019 eu escutava muita gente falando sobre o quanto chorou com vergonha e para não julgar o livro pela capa. Então eu em pleno 2022 resolvi ler essa estória tão hypada e ver se realmente vale a pena.
Vergonha em inglês Disgrace, vai contar a estória da Grace que sempre quis ser mãe e depois de 7 abortos espontâneos, com muita tristeza ela vê que esse sonho não tem chance de ser realizado. A questão é que esses abortos afetaram tanto a autoestima e saúde mental da nossa personagem feminina quanto o casamento dela, pois a expectativa frustada de ter uma criança acabou desgastando os dois, até darem o início a separação.
Do outro lado nós temos o Jackson que é o clássico badboy. Ele durante a infância sofria com bullying na escola e com as brigas entre os pais mas independentemente disso tudo quem lhe dava coragem de seguir em frente era a sua mãe. Até que um dia a mesma sofre um acidente de carro, e a vida perde o sentido tanto para o Jack quanto para o pai que começou a descontar a tristeza nas bebidas e se tornou alcoólatra. E hoje aos 24 anos, além de cuidar e sustentar o pai, é obrigado a escutar comentários desagradáveis de todas as pessoas daquela cidade pequena.
Os dois de início desenvolvem aquele clássico enemies to lovers, que todo mundo ama. Mas esse romance consegue se tornar ainda mais profundo e único quando traz: críticas religiosas, dramas familiares, traições, recomeços e a jornada de autoconhecimento e amor próprio desses dois personagens. Eu passei muita raiva, chorei que nem um bebezinho e fiquei reflexiva sobre muitas frases e situações que esse livro trouxe.
Os personagens secundários são muito intensos e reais, e para mim as interações deles com os protagonistas, agregaram muito a estória.
Porém, acho que o livro teve um momento depois do plot, que deu uma engasgada e ficou muito mal trabalhado, na minha opinião. Penso que uma autora que escreveu tão bem assuntos tão delicados, era sim capaz de melhorar essa parte. Pelo menos para mim, esse pedaço do livro não tira o mérito dele como um todo mas foi o suficiente para me desanimar com a estória.
Gostei, que na hora que o relacionamento dos dois estava caminhando para uma dependência emocional, ao invés de continuar esse ciclo. Os dois decidiram tirar um tempo para curar as próprias feridas para depois estarem juntos por completo. Foi uma escolha narrativa muito sensata, que felizmente não deu margem para a romantização da dependência emocional.
Concluindo, eu acho sim que esse livro vale muito a pena, principalmente para as pessoas que são fãs de um romance bem dramalhão. Se não fosse por aquele ponto negativo com certeza seria 5 estrelas mas com essas circunstâncias prefiro dar 4,5.
E essa foi a primeira resenha do ano pessoal KKK.

fagnandinha 04/01/2021

Disgrace
Então... Acabei lendo, vi várias resenhas legais a respeito desse livro, e resolvi li. Assim... É um livro legal? É. Tem uma estória muito cativante, eu não larguei o livro até terminar, mas, porém, entretanto, todavia, rsrsrs não sei se é um livro boooom como muita gente disse.

Eu me senti incomodada com o desfecho mega, super, hiper feliz do livro.

Acho q a idea original da estória é muito legal, mas poderia ter sido melhor trabalhada. Pra mim parece que o final foi corrido e resumido e isso me incomodou.

Giovana 20/01/2022

Rapaz?
Veio aí um livro que me deu uma vontade enorme de ter alguém com quem eu pudesse comentar sobre. Queria comentar sobre os personagens, sobre o desenvolvimento desses personagens, as relações familiares, os diversos temas pesados que o livro aborda mas que são tratados com sensibilidade.

Não é suspresa nenhuma pra internet que a capa não condiz com o conteúdo do livro, mas eu queria comprovar por mim mesma. Comecei o livro querendo chorar, passei um pouco de raiva no meio, chorei um pouco, e terminei feliz por ter lido.

Eu não sou de concordar com a atitude de ?o cara é babaca com todo mundo, mas perdoa o rapaz, ele tem bom coração? entendo algumas coisas, mas em outras a pessoa está só sendo babaca e isso pra mim não é desculpa. E unicamente por isso eu tirei meia estrelinha.

Eu amei o desenvolvimento dos personagens, a evolução e o desfecho. Fiquei surpresa com algumas descobertas ao longo da narrativa. E eu tenho um fraco por temas densos, principalmente quando são tratados com a sensibilidade que eu vi nesse livro. Acho que ele trata de temas muito reais, com personagens reais, e gostei disso. Fora que eu gosto de um romancinho e esse casal do livro, ele é TUDO.

NAY 24/11/2022

Always and always
Esse é tipo de livro que a gente ler sabendo que mesmo com todos os problemas terá um final feliz, mas apesar disso a história toda me deixou surpresa, os detalhes e como se interligaram, é um livro de leitura leve e trata de temas bem complicados e reais e que são pouco discutidos.
A história é contando pela perspectiva de duas pessoas: Grace a menina perfeita, filha do pastor da cidade, com o marido perfeito e médico o exemplo que a pequena cidade usa como a vida deve ser, mas as aparências enganam e Grace mostra o quanto está quebrada por dentro o quanto o peso de ser a filha de pastor é quase um veneno. A vida perfeita dela começa a desmoronar quando seu marido a trai com sua melhor amiga e se não bastasse esse peso a cidade toda a culpa por não ter conseguido manter o relacionamento.
A outra perspectiva é de Jackson um menino que perdeu a mãe muito cedo tem o pai alcoolatra e sofria bullying desde de que entende por gente, mas para sobreviver ele começa a se tornar uma pessoa fria e com uma má fama de bad boy !
Nesse ponto já sabemos que o caminho dos dois vão se cruzar né? Mas o final feliz dessa história apesar de parecer o óbvio passa por muitas reviravoltas e pode não ser exatamente o final feliz que o leitor imagina !

Carol 25/04/2021

não chorei, só fiquei desidratada
"Because there is no such thing as an ?almost? mother.
Seven bouquets from your seven angels.
Happy Mother?s Day, Princess"