Disgrace

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Disgrace

@juke.book 07/12/2022

Prometeu nada, entregou tudo
Esse livro foi lindo! Apesar da capa ser horrorosa na edição brasileira, ele vale cada página lida. Uma história de amor não só romântico, mas amor entre amigos, família, sobre se descobrir, sobre amar e ser amado, e se amar acima de tudo.

Carolina Rodrigues 22/11/2021

Não julgue um livro pela capa
Só li porque vi muita gente dizendo que a capa não tem nada a ver com o livro, e venho aqui afirmar o que já está sendo dito. Se você espera um livro HOT com várias cenas de sexo, não leia. Esse livro na real tem uma cena de sexo de verdade, sem detalhes cringe, e menções à atividade sexual, nada exagerado. Ele é na real um romance sobre pessoas quebradas que sofreram MUITO na vida.

luiza longhi 03/01/2023

Bom demais esse livro!!! Vergonha (em português), apesar da capa que parece que vai ser uma pancada de hot, foi na verdade um livro muito bonito que sinceramente me incentivou de verdade a ser mais compreensiva com as pessoas. A escrita é muito boa cativante, os personagens tem profundidade, uma coisa que eu sentia falta nos últimos livros que li. Só não foi uma nota maior pq o final não é taao do meu agrado por ser bem clichê e meio apressado, mas foi uma leitura incrível para começar 2023

Giovana 20/01/2022

Rapaz?
Veio aí um livro que me deu uma vontade enorme de ter alguém com quem eu pudesse comentar sobre. Queria comentar sobre os personagens, sobre o desenvolvimento desses personagens, as relações familiares, os diversos temas pesados que o livro aborda mas que são tratados com sensibilidade.

Não é suspresa nenhuma pra internet que a capa não condiz com o conteúdo do livro, mas eu queria comprovar por mim mesma. Comecei o livro querendo chorar, passei um pouco de raiva no meio, chorei um pouco, e terminei feliz por ter lido.

Eu não sou de concordar com a atitude de ?o cara é babaca com todo mundo, mas perdoa o rapaz, ele tem bom coração? entendo algumas coisas, mas em outras a pessoa está só sendo babaca e isso pra mim não é desculpa. E unicamente por isso eu tirei meia estrelinha.

Eu amei o desenvolvimento dos personagens, a evolução e o desfecho. Fiquei surpresa com algumas descobertas ao longo da narrativa. E eu tenho um fraco por temas densos, principalmente quando são tratados com a sensibilidade que eu vi nesse livro. Acho que ele trata de temas muito reais, com personagens reais, e gostei disso. Fora que eu gosto de um romancinho e esse casal do livro, ele é TUDO.

Lele.books 20/02/2022

Always and always
Disgrace/ 4.5 estrelas
Principalmente durante o ano de 2019 eu escutava muita gente falando sobre o quanto chorou com vergonha e para não julgar o livro pela capa. Então eu em pleno 2022 resolvi ler essa estória tão hypada e ver se realmente vale a pena.
Vergonha em inglês Disgrace, vai contar a estória da Grace que sempre quis ser mãe e depois de 7 abortos espontâneos, com muita tristeza ela vê que esse sonho não tem chance de ser realizado. A questão é que esses abortos afetaram tanto a autoestima e saúde mental da nossa personagem feminina quanto o casamento dela, pois a expectativa frustada de ter uma criança acabou desgastando os dois, até darem o início a separação.
Do outro lado nós temos o Jackson que é o clássico badboy. Ele durante a infância sofria com bullying na escola e com as brigas entre os pais mas independentemente disso tudo quem lhe dava coragem de seguir em frente era a sua mãe. Até que um dia a mesma sofre um acidente de carro, e a vida perde o sentido tanto para o Jack quanto para o pai que começou a descontar a tristeza nas bebidas e se tornou alcoólatra. E hoje aos 24 anos, além de cuidar e sustentar o pai, é obrigado a escutar comentários desagradáveis de todas as pessoas daquela cidade pequena.
Os dois de início desenvolvem aquele clássico enemies to lovers, que todo mundo ama. Mas esse romance consegue se tornar ainda mais profundo e único quando traz: críticas religiosas, dramas familiares, traições, recomeços e a jornada de autoconhecimento e amor próprio desses dois personagens. Eu passei muita raiva, chorei que nem um bebezinho e fiquei reflexiva sobre muitas frases e situações que esse livro trouxe.
Os personagens secundários são muito intensos e reais, e para mim as interações deles com os protagonistas, agregaram muito a estória.
Porém, acho que o livro teve um momento depois do plot, que deu uma engasgada e ficou muito mal trabalhado, na minha opinião. Penso que uma autora que escreveu tão bem assuntos tão delicados, era sim capaz de melhorar essa parte. Pelo menos para mim, esse pedaço do livro não tira o mérito dele como um todo mas foi o suficiente para me desanimar com a estória.
Gostei, que na hora que o relacionamento dos dois estava caminhando para uma dependência emocional, ao invés de continuar esse ciclo. Os dois decidiram tirar um tempo para curar as próprias feridas para depois estarem juntos por completo. Foi uma escolha narrativa muito sensata, que felizmente não deu margem para a romantização da dependência emocional.
Concluindo, eu acho sim que esse livro vale muito a pena, principalmente para as pessoas que são fãs de um romance bem dramalhão. Se não fosse por aquele ponto negativo com certeza seria 5 estrelas mas com essas circunstâncias prefiro dar 4,5.
E essa foi a primeira resenha do ano pessoal KKK.

Gisele 16/03/2022

Vergonha
História de amor muito bonito e bem construída, realmente foge do que pensamos que vamos encontrar ao ver a capa. Recomendo para quem curte romance, com uma pitada de drama familiar

Raquel - @porromances 29/06/2018

***4 estrelas***
***4 estrelas***

ARC received in exchange for an honest review.
Review in portuguese

Brittainy C. Cherry mas uma vez me surpreendeu com essa história. Durante a leitura não teve como eu não me conectar em diversas partes do livro e ficar tão hipnotizada que não consegui parar de ler até o término. Nessa linda história vamos conhecer Grace e Jackson.

Grace nasceu em uma cidade pequena, e sendo filha do pastor da cidade ela sempre foi criada para ser um exemplo. Além de sempre ser gentil Grace também é sempre certinha, ela só saiu da cidade após o seu casamento. No momento Grace está passando por uma fase um tanto quanto complicada, ela está se separando após 17 anos de casamento. Por mais que Grace ainda o ame e torça pra que Flynn mude de ideia, e além da separação ainda acaba descobrindo a traição do seu marido, com isso ela acaba voltando pra cidade pequena e agora tem que reconstruir sua vida.

Jackson é o oposto de Grace, ele é considerado a escoria da cidade, além de ter que conviver com as pessoas falando sempre mal dele. Jackson também precisa ajudar seu pai, que após um difícil término de casamento hoje é alcoólatra e não aceita ajuda de ninguém. Jackson desde que chegou na cidade além de sofrer bullyng, após o que ocorreu com sua mãe ainda teve que ouvir fofocas mesmo sendo criança, só que isso só piorou conforme ele foi crescendo, e ele acabou dando a cidade o que eles tanto queriam, um cara ruim e que não ligava pra ninguém.

O livro foi todo escrito em primeira pessoa, com os ponto de vista intercalados entre Jackson e Grace, e em alguns momentos a gente viaja para a infância de Jack e entendia um pouco melhor tudo sobre sua personalidade. A capa nem preciso comentar que quando vi foi amor a primeira vista, né? kkkkk. Esse livro é único e no momento não fará parte de nenhuma série, infelizmente aqui no Brasil ainda não falaram nada sobre a publicação dele, mas torço muito pra que isso aconteça.

A escrita da autora é maravilhosa, tanto que quando recebi o arquivo achei que ia passar dias lendo, a leitura foi tão fluída que nem senti o tempo passar durante a leitura. Esse livro tinha tudo pra ser 5 estrelas, mas infelizmente eu achei um furo no enredo, provavelmente muita gente nem vai perceber isso ou nem vai se importar, mas infelizmente eu senti falta dessa explicação e como ando bem chata com minhas leitura, acredito que isso poderia fazer alguma diferença sim.

Resenha completa no blog:

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/06/resenha-disgrace-brittainy-c-cherry.html
Joslaine 28/08/2018minha estante
Meninas,me conte qual foi o furo??? Foi sobre o ex marido?

Ana / @muitomaisquelivro 20/08/2018

Brittainy e diva absoluta.
Destruidor, vai te fazer chorar de raiva, dor, tristeza e amor. Um livro sobre redefinição para sua vida, um renascimento.
?Sempre e sempre.?
?Nós éramos o clichê clássico. Ela era a boa menina do portão ao lado, eu o monstro de todo o quarteirão?
?Às vezes, a melhor coisa para um coração triste e um livro que faz você rir.?

Adrya.Ribeiro 27/08/2018

Estava de ressaca literária e resolvi tentar esse. Genteeeee, que tristeza, que situações terríveis tanto a mocinha quanto o mocinho tiveram que passar.
Gosto de livros que falam sobre a descoberta de si, voltas por cima e a descoberta de um amor que é capaz de acalentar qualquer situação. Esse amor que foi construído no livro e que me deixou de coração quentinho.
Sou apaixonada pela Cherry, e mais uma vez, ela me deixou soluçando e querendo um amor assim, claro, que com um pouco menos de problemas..rsrs
Apenas não consegui entrar totalmente na estória devido a algumas grosserias que o mocinho faz a coitada lá passar, não sei se não teria dado uma banana bem grande para ele.

Xanda 20/03/2019

Meu coração doi
De tristeza, de emoção. Que livro destruidor!
Maravilhoso de todas as formas.

Taia 28/03/2020

Muitos momentos de coração na mão :'(
Jackson cresce com o descaso do pai e a hipocrisia de uma pequena comunidade cristã que o forma no "monstro" da cidade.
Os dois têm questões com seus pais. Grace quer agradar todos, inclusive a mãe, mesmo a maltratando....
Com reviravoltas no final,surpreendente ;)

Malu.Oréfice 19/04/2020

De tirar o fôlego
Um livro cheio de amor, de aprendizado e segundas chances (para nós). Amei tanto a forma que a autora usa as palavras para demonstrar o amor entre eles e as sensações do dia a dia em casa descoberta... O que os protagonistas aprendem juntos e a força dentro deles é mágica! Amei amei amei!! ?

Louane 14/02/2024

Uma grata surpresa
Achei um romance super maduro! Uma coisa q me dá muita ansiedade e a última briga do casal nos 20% finais do livro pq geralmente ela é miscommunication

Aqui não, aqui eu senti que ela conhecia os padroes dele e o que precisava fazer, foi tudo resolvido de forma natural e sem muita complicacao

A construção de personagem e ótima tbm!

pontos fracos: não aguentava mais ler a palavra barked na minha cabeça eu imaginava os personagens latindo pra um pro outro

sunseits 04/04/2021

NÃO JULGUE O LIVRO PELA CAPA
Grace e Jackson são polos completamente opostos e isso fica claro desde o começo. Mas por incrível que pareça eles conseguem fornecer apoio um para o outro de um jeito que ninguém nunca conseguiu antes.

Esta história fala sobre como é imprescindível que a gente se conheça, se ame e que se aceite como é, antes de querer que qualquer outra pessoa o faça por nós.

Este livro é a companhia perfeita. É aquele tipo de história que de tão triste, dura, feia e real, se torna perfeitamente adequada. Maravilhosa. Imperdível.