Disgrace

Brittainy C. Cherry

Resenhas - Disgrace

bellapants 09/05/2021

(4.7)
Esse livro é o significado de "não julgue pela capa"
Talvez tudo que me tocou nesse livro, faça 0 de sentido para você. Mas acredite, quando você ler, você vai sentir ele como só você poderia ter sentido.

Duda 13/03/2022

Disgrace
Uma obra prima, chorei horrores??
Realmente, não sei porque demorei tanto para ler esse livro. Facilmente o melhor enemies to lovers da história.
Eu estou OBCECADA pela química do casal, pela delicadeza da história e sobre como trata de assuntos tão sensíveis.
Foi muito bem desenvolvido, com personagens maravilhosos e que se curam de uma forma linda. Queria guardar todos em um potinho.
Obrigada por isso Britty!!! Jamais irei superar

whoscarol 10/05/2021

Homem pelado na capa deveria ser crime
Um dos melhores enemies to lovers que eu já li, com um desenvolvimento lindo e muito gostoso de acompanhar, todas as personagens sem exceção, até mesmo os que aparecem por pouquíssimas páginas, são construídos com excelência, cheios de camadas, com sentimentos reais e de tão fácil identificação em si, muitas vezes vi na mãe de Grace a minha pior face, da mesma forma que reconheci em Grace minhas maiores qualidades, o livro te leva a enfrentar seus próprios demônios quando eles são refletidos em personagens tão incrivelmente bem construídos. É um livro sobre amor, sobre perdão, sobre redenção, apaixonante, envolvente.
A capa é completamente desconexa e quase fez com que eu perdesse a oportunidade de me apaixonar pela paixão deles.

Ncohen0111 (Taylor's version) 03/08/2021

AMEI. Esse foi o primeiro livro que li no Kindle e a princípio eu só iria ler antes de dormir, por isso que eu comprei o Kindle, e ler os meus livros físicos durante o dia. Mas eu não conseguia largar esse livro ent eu acabei lendo qualquer hora q dava hahahahaha. Eh bem clichê mas eu não ligo muito hehe eu gosto de livro assim, bem enemies to lovers

Carol851 27/05/2022

Como sempre Brittainy C. Cherry tocando nossos corações
A capa do livro "Vergonha" pode gerar no leitor o pensamento errado sobre o livro que o espera, com a capa podemos pensar que se trata de um livro hot, porém a obra passa longe desse gênero e é, na verdade, um romance dramático e muito tocante.

O livro conta história de Jackson e Grace, o monstro e a princesa da cidade, que são duas pessoas quebradas, com passados difíceis e que não tiveram o direito de viver segundo a sua própria vontade. A obra começa com eles como inimigos e vai evoluindo para duas pessoas tentando encontrar a si mesma com a ajuda do outro.

Vergonha está bem longe de ser só um romance, é uma obra sobre encontrar a si mesmo e como continuar quando se está perdido, não só os protagonistas, mas os coadjuvantes também fazem ou iniciam essa jornada.

Como os outros livros de Brittainy C. Cherry, Vergonha nos toca em vários momentos com cenas tristes, emotivas ou de esperança. Recomendo a leitura a todos e só posso finalizar falando que adorei a leitura.

Andressa1 11/04/2023

Não julgue um livro pela capa ?
Esse livro começou bem, fiquei muito investida na história, queria saber como ia se desenrolar. Foi chegando o meio e o fim do livro e eu me decepcionei.
Recebi VÁRIAS recomendações desse livro, pessoas dizendo "não julgue o livro pela capa, da uma chance", pois bem, eu dei uma chance e eu devia ter julgado o livro pela capa...
Por ser uma leitora assídua de romances e todos os seus subgêneros, eu já comecei achando o livro clichê, o que está longe de ser uma coisa ruim, na verdade eu amo um clichê. Porém, esse livro conseguiu ser uma coletânea dos temas que eu mais odeio em romances clichês, começando pelo plot de gravidezes e a intensa vibe pro-life que esse livro me passou e isso me deixou muito desconfortável, várias vezes a autora se referiu a mulheres como "provedoras de filhos" e suas variações. Daí o fato da religião/fé se um tema muito pesado nesse livro, o que não foi do meu agrado, mas entendo como pode ser apelativo para outras pessoas.
Conforme fui lendo, percebi muitas falhas na escrita da autora, em vários momentos parecia que ela tinha se perdido e esquecido o que ela já tinha escrito. E o que mais dificultou a minha leitura foi os diálogos. Meu deus, os diálogos desse livro... Eu queria entender da onde a autora veio que as pessoas falam desse jeito. Me deu vergonha alheia em muuuitos momentos, parecia que eu estava lendo riverdale versão livro. As falas são basicamente uma coletânea de frases de efeito jogadas pelo livro com objetivo único de causar impacto.
Eu vi muito potencial perdido nesse livro, eu sim me diverti lendo algumas partes até me emocionei em outras, mas como um todo é um livro medíocre, cheio de clichês e frases de efeito.

maria helena 09/05/2022

por favor mudem a capa desse livro
sinceramente, esse livro merece outra capa com URGÊNCIA
ele fala de assuntos tão delicados sabe? sobre destino, fé, aceitação etc? me identifiquei muito com certas parte sobre acontecer coisas e você só entender depois? vou deixar aqui

I was thankful for all my blessings I didn?t even expect to kiss my life. The blessings I was too blind to even realize were coming my way. That was a lesson I had to learn over time. The lesson that sometimes for the blessings to arrive, one had to get out of their own way.

Everything happened exactly as it had to unfold.

Even the hard days led me to where I needed to be. All the dots connected, I just couldn?t see it while I was walking down my path.

For that, I was thankful. For the ups and downs, for the wrongs and rights, for the heart breaking and healing. I was thankful for it all.
maria helena 09/05/2022minha estante
CANCELA ENTENDI PQ A CAPA É ASSIM MEU DEUS

Nicole 07/03/2022

Um livro sobre superação e descobertas, sobre amizade e libertação, uma incrível leitura sobre força e amor.

bregomes 18/03/2023

Que livro mais perfeito!!!!!!!
Primeira vez que eu li algo da Brittain e eu achei maravilhoso!
A escrita dela fluiu super bem pra mim e achei a forma dela construir a história e contar os fatos sensacionais!
Jackson tem meu coração por inteiro e a Grace é uma daquelas personagens que aguenta o mundo sobre os seus ombros, uma personagem forte que passou por muita coisa e ainda sim consegue achar bondade?
Esse livro me conquistou de uma forma maravilhosa.
Favoritado com toda certeza!

CarolReads 06/08/2021

5?+
So perfect, so perfect, so perfect ?
Esse livro me ganhou tão fácil e de um jeito tão lindo, me fez repensar tanta coisa sobre mim, relacionamento e amor, que livro, que obra prima!!!
Essa foi minha primeira leitura da autora e arrisquei fazer a leitura em inglês, o que foi ótimo e nossa, sinto que esse livro de tão bom vai me deixar em ressaca literária.
Sobre a narrativa, perfeita, eu já disse isso? Tô nem aí ? a construção dos personagens, a história por trás de cada um deles, o envolvimento deles ...
Tu olha para essa capa ridículo e pensa: puro hot, mas não e na verdade os momentos que mais aquecem o coração dessa história são exatamente aqueles que não envolvem nada sexual, como um "simples" mãos entrelaçadas.
Até o momento minha leitura favorita do ano era É assim que acaba da CoHo, mas esse livrou acabou de ocupar essa posição.
Camila 14/08/2021minha estante
Sério? Preciso ler então

CarolReads 14/08/2021minha estante
Eu tinha dito que minha leitura favorita do ano era É assim que acaba, mas esse ganhou demais meu coração

Camila 14/08/2021minha estante
Meu Deus jura? Acho que julguei pela capa

gabi 24/06/2021

Absolutamente tudo!!
Esse livro veio depois de uma onda de livros ruins e me deixou pensando o porquê demorei tanto para começar. Sempre amei os livros da Brittainy, sempre me emocionam e me deixam presa na história, molhada em lágrimas e completa pela emoção. Não foi diferente com Vergonha. Li a versão em inglês e o livro me prendeu de uma forma que nunca tinha rolado antes com livros em lingua estrangeira, porque sempre demoro mais tempo. E já digo que essa provavelmente não é uma boa resenha para falar o que temos no livro, mas sim o que ele ensina, ou o que ele ensinou para mim. A história da Grace e do Jackson é bonita, é dolorida e deixa tantos ensinamentos ao longo das páginas. Você se sente furioso, frustrado, quer chorar de raiva por tudo o que está acontecendo e como tudo parece tão injusto, mas dai lembra que é a vida, e todos os sentimentos só se amplificam. O livro me lembrou que não fomos perfeitos, nunca somos e nunca seremos, e as vezes buscamos pela perfeição de maneira tão focada e cega que esquecemos de abrir os olhos para dentro, para zoom in em nós mesmos. Esquecemos, múltiplas vezes, quem somos em razão de situações ou vontades alheias. É um bom livro para lembrar que deveremos dar sempre uma olhada mais atenta para dentro, para lembrar que sempre há algo novo e incrível para ser descoberto dentro da gente. Porque somos extraordinários.

Beatriz 06/06/2021

Me apaixonei pelo livro
Quando fui ler fiquei em dúvidas por causa da capa, mas a história é muito boa! Eu adorei o romance, e mesmo não gostando de tudo sobre os protagonistas, ele me encantaram! Leiam! Vale muito a pena! Tem assuntos importantes como bullying, vício, traição e dor da perda de alguém! Amei muito