O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Vanessa 08/01/2023

Não é meu gênero literário preferido ,achei um preferido
Achei um pouco afetado, o fato de todo mundo a julgar por querer alcança seu objetivo
O namorado era um fraco
Amiga uma inresponssavel alcoólatra
E difícil alguém larga sua carreira p
pessoas que te julgam egoista ,quanto acham que vc tem obrigações com ela ,quando não se esforçam p só menos te entender
Dudinha.linda 09/01/2023minha estante
AMIGA ME AJUDA ENTREU AGORA COMO QHE LE ALGO AAUI

Vanessa 11/01/2023minha estante
Vc gostaria de ler o livro?

Fernanda631 05/01/2023

O Diabo Veste Prada
O Diabo Veste Prada foi escrito por Lauren Weisberger e foi publicado em 4 de fevereiro de 2003.
O Diabo veste Prada conta a história de Andrea Sachs (Andy) é uma jovem que acabou de se formar na faculdade de Jornalismo e busca ingressar no mercado de trabalho. Depois de enviar vários currículos e participar de entrevistas, ela consegue um emprego como a nova assistente de Miranda Priestly na revista Runway, que é a mais famosa e reconhecida de revista de Moda, pois a assistente anterior havia sido promovida e a empresa precisava de outra.
O cargo que Andrea consegue é descrito como muito importante, capaz de trazer uma experiência enriquecedora e vagas em grandes empresas no futuro, de acordo com o desejo do funcionário. Muitas garotas seriam capazes de matar para consegui-lo.
Mas entrar no mundo da moda não seria tão fácil e em breve Andrea descobriria que sua rigorosa chefe Miranda Pristely é na verdade um pesadelo.
Moda não é bem o seu forte. Andy deseja trabalhar em áreas que envolvam a escrita, mas aceitou a vaga justamente por causa da importância que esta pode trazer para o seu currículo.
Logo no início, ela descobre que o trabalho exigirá muito de si e que terá que se esforçar muito para continuar na empresa. Sente-se pressionada e, por causa disso, enfrenta vários problemas.
O livro é narrado em primeira pessoa, de modo que os seus pensamentos, as suas sensações e a sua trajetória sejam bastante mostrados e possamos nos sentir como a personagem se sente.
No primeiro capítulo já nos encontramos com uma Andrea louca da vida e super agitada, tendo que realizar diversos pedidos inimagináveis feitos por Miranda, como pegar seu carro Porche importado da concessionária e levá-lo até a sua casa, levando consigo uma cachorrinha recém-operada do veterinário (tudo isso sem ao menos saber dirigir um carro com câmbio manual).
A leitura é super divertida e em todos os momentos há tiradas sarcásticas sobre a vida de Andrea, e explica como ela consegue o famoso emprego e quais as atividades que ela teve que fazer sem pestanejar, atrelando tudo isso a sua vida familiar, seus amigos e o namorado Alex.
Tudo isso faz parte de um plano maior que ela possui para atingir seu objetivo de escrever para o grande jornal The New Yorker.
São inúmeras referências a marcas americanas, trajes de moda, criadores famosos, modelos, etc.
Miranda faz cada pedido absurdo e é tão arrogante, fria e insensível que chega a ser cômica. Apenas nas últimas páginas ela mostra um lampejo de humanidade ao conversar sobre o futuro da secretária, mas isso não vai muito longe.
A escrita é rica em palavras fora do usual que faz com que aumente nosso vocabulário, incluindo palavras de origem Francesa e Inglesa.
O desfecho foi a parte mais inusitada, eu esperava algo totalmente diferente do que aconteceu. Achei genial a digna frase de encerramento de Andrea para Miranda quando ela já não consegue lidar com toda a tirania.
A maneira como ela consegue se reerguer, mesmo sem a ajuda da chefe, e além de realizar seu sonho, conseguir se manter financeiramente através da Runway de uma maneira bem engenhosa.
“O Diabo Veste Prada” é uma história que busca trazer uma reflexão forte em relação ao trabalho e às pessoas que fazem parte desse cotidiano. Através dessa leitura, percebemos as reais consequências de atitudes tomadas ao longo da vida e da carreira.

Alê 28/12/2022

Definitivamente bem melhor que o filme, não tem a Miranda ganhando contornos humanos, e sim sendo a megera de sempre.

Diego980 27/12/2022

Melhor que o filme
Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela.De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e começa a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe: Andrea precisa buscar as roupas de Miranda na lavanderia, ir à caça de baby-sitters para seus filhos, localizar, do escritório em Nova York, o paradeiro do motorista que deixou Miranda tomando chuva numa esquina de Paris e providenciar rapidamente a solução para os pedidos mais mirabolantes. Miranda é a personificação do pesadelo para Andrea.

sofiwz 21/12/2022

É um livro bom. A história é legal e interessante, mas as vezes ficava meio arrastada, e eu me amarrava muito pra terminar de ler. Acho que alguns personagens deveriam ter mais destaque e ser explorados melhor. A Miranda me irritou na maior parte do livro, e me irritei mais ainda com a Andrea por deixar que a Miranda trate ela desse jeito.

Lor 20/12/2022

Eu estou obcecada. Passo 80% do tempo falando sobre Miranda
De transtorno alimentar ao alcoolismo. O diabo veste prada é um prato cheio para quem curte uma boa tortura psicológica. É impossível não sentir um grau de empatia por Andrea, em alguns trechos eu consegui ficar ansiosa junto com ela. Esse livro é muito mais que um conto nova iorquino, qualquer um que parar e pensar um pouco já sofreu ou conhece alguém que sofre esse tipo de assédio moral. Esse comportamento, infelizmente, está muito enraizado na nossa mente, por mais que a Miranda seja um ser desprezível eu não consigo deixar de admirar um pouco ela. Eu passo pano para as garotas Runway porque provavelmente tomaria atitudes parecidas, até porque: " Um milhão de garotas dariam a vida por esse emprego".

Lici 29/11/2022

Bom, porém...
Apesar de ser uma história boa, em determinados pontos fica desinteressante e arrastada, a narrativa é lenta e requer paciência.
Fora isso a história é boa

waatuluuv :) 23/11/2022

Achei o livro bom. A escrita é bem acessível, a história é legal, porém não é o melhor livro que eu já li. Achei que alguns personagens mereciam mais destaque.

Helen.Souza 02/11/2022

a leitura desse livro é densa, as vezes cansativa, tenho a sensação de que levei 2 meses pra terminar ele. eu amo o filme, ele é minha escolha nos dias que quero um conforto maior e relaxar assistindo um filme repetido e bom... agora falando de fato do livro: andrea é uma personagem que poderia ter sido mais explorada, o tempo todo a menina só foi humilhada e eu sentia o cansaço dela só lendo, tinha horas que eu só achava ela uma grande otária mesmo, a mona nao reagia em nada só ficava quieta, calada, muda, apenas não reaja. isso era extramamente irritante, eu esperava mais da personalidade dela, em alguns momentos achei ela divertida e engraçada (quando tava com o christian era um pouco diferente e parecia que eu estava lendo um livro com personagens diferentes só pelo modo como ela agia). nao teve muito aprofundamento em nenhum dos personagens do livro, sinceramente nenhum, até a miranda eu esperava que tivesse sido mais explorado.

e falando na vaca da miranda: que mulherzinha insuportável. meu ovo pra quem venera essa velha. gente no livro essa mulher é mil vezes mais INSUPORTÁVEL e DESPREZÍVEL do que no filme, juro! não teve um momento que eu nunca quis que a andrea jogasse tantas verdades na cara dele ou simplesmente ferrasse com ela de tão chata e abusiva que ela é no livro. no filme ela é um doce perto da miranda do livro. sério que ódio!!!

de resto, não tem muito o que declarar. emily é uma empregada que já aceitou trabalhar em um emprego abusivo pra crescer nele e ser promovida, alex é chato e sem graça, parece até com a andrea. a relação deles é péssima, não tem química, não tem nada... gostei da amizade da lily e da andy e etc. ai enfim, não tem muito o que dizer.

eu gostei do livro porque o universo dele é até gostoso e diferente de acompanhar se passando em new york, uma cidade que sonho em conhecer. a escrita também não é tão ruim, eu tô acostumada com livros grandes e eu gosto mas só quando são escritos de uma forma que levam a algum lugar e que nao se torna repetitiva ou cansativa.

Miss Star Butterfly 23/10/2022

Citação
"Quantas outras, tinham amado incondicionalmente a mulher que reunia tudo isso todo mês - a organizadora de uma fantasia tão sedutora - embora ela não merecesse um segundo da sua adoração? Quantas meninas não faziam ideia, que o objeto de sua adoração, era uma mulher solitária, profundamente infeliz, e muitas vezes cruel, que não merecia o instante mais breve de seu afeto e atenção inocentes?"

thecia 16/10/2022

fui com muitas expectativas
Pela primeira vez na vida, odiei o livro, sendo completamente apaixonada pelo filme! Tudo me incomodava nesse livro, os personagens, a lentidão da história, eu custei muito a ler, entrei em uma ressaca literária gigante. Não sei se o fato de já saber a história e comparar com o filme influenciou de alguma forma, mas, definitivamente, foi uma leitura péssima, e o pior é que eu não conseguia abandonar para tentar começar um outro. Gosto da Andy, do Christian e da Miranda, o resto dos personagens são insignificantes e imaturos pra mim (eu já pensava isso no filme, no livro só se intensificou). Dei duas estrelas por causa do quanto eu amo o filme, mas realmente essa história lenta e sem fim não deu pra mim!

Geovana584 04/10/2022

Não senti muita diferença para o filme, então vou falar sobre a edição. Adoro a editora, mas poderiam melhorar a qualidade da impressão

iasmin 02/10/2022

quando eu descobri que o meu filme favorito era, na verdade, baseado em um livro, tive que ler imediatamente e me arrependo muito de não ter feito isso antes. apesar do filme continuar sendo uma obra prima pra mim, o livro conseguiu ultrapassar isso de uma maneira surreal, foi além. vários detalhes pela visão de Andrea foram cruciais para tornar a história ainda mais interessante, não vejo a hora de terminar o segundo livro.