O Capeta-Caolho contra a Besta-Fera

O Capeta-Caolho contra a Besta-Fera Everaldo Rodrigues

Resenhas - O Capeta-Caolho contra a Besta-Fera

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Agatha Urzedo 20/09/2020

No serta?o pernambucano, o povo da minu?scula cidade de Terezinha do Moxoto? e? atormentado por um lobisomem. O u?nico jeito que encontra e? pagar pra um bando de cangaceiros eliminar o monstro.
Sera? que a missa?o tera? e?xito? Quem e? mais desumano: o lobisomem ou o bando do cangac?o? Narrativa supercurta e bem escrita.

Thiago.Moreira 26/04/2024

Ótimo livro
Everaldo Rodrigues escreve muito bem. Sigo seu canal do YouTube há mais de 10 anos e fico imensamente feliz por vê-lo em sua jornada como escritor. A narrativa é viciante, me lembrou as histórias do Stephen King. É uma ótima pedida para curar a ressaca literatura. Recomendo!

Micael 20/07/2023

Uma grande metáfora, como o ódio pode transformar uma pessoa em um monstro com sede de vingança.

Livro incrível, quero conhecer mais de outras obras do autor.

isabellapenna 30/10/2019

Terror Nacional
Cada dia que passa eu me apaixono mais e mais por livros nacionais de terror.
Amei a história, e sendo curtinha li numa sentada só.

dieizon 30/11/2022

História bem construída de uma lenda brasileira ambientada no nordeste com vários elementos culturais.

maracci 02/04/2020

Prende o leitor do início ao fim, muito bem escrito.

Marcus Vinicius 06/02/2022

Muito bem escrito!
Parece que todas as frases do livro foram muito bem pensadas

"E o nada tinha um poder muito maior na imaginação do matuto do que o mais animalesco berro."

Joy 08/06/2020

Conto de horror nacional, sensacional!!
Divertido e ao mesmo tempo com aquele suspense do horror, prendeu do começo ao fim.
Os personagens são carismáticos, a ambientação muito boa e a lenda do lobisomem foi bem contada.

Gabriela 09/08/2020

Sensacional!
Esse livro foi uma verdadeira surpresa! Eu não conseguia parar de ler. Para quem gosta de histórias com gostinho de Brasil é um prato cheio!

Sertão + folclore + escrita gostosa =

Belisio 28/10/2019

O Capeta caolho contra a Besta fera
Leitura rápida e instigante, tendo como pano de fundo o sertão nordestino, cangaceiros e lendas. Parece lugar comum, mas, você não consegue parar de ler até saber a conclusão. Maravilhoso!!!!

Samanta 24/10/2019

Luta sangrenta onde não se sabe o que é pior: a Besta-Fera ou Capeta Caolho e seu bando aterrorizante.
Um livro rápido que chega a doer. Você quer que acabe para saber o fim, mas quando o fim se aproxima você desacelera porque quer ficar um pouco mais na história.

danielrgs 24/05/2021

Bip bip
Um conto rápido de ler e interessante. Uma história rápida de dor e vingança, que se passa no nordeste. O autor escreve bem e sabe usar os trejeitos e a maneira de falar do interior do nordeste e colocar nos personagens. Por ser um conto ou uma novela, tem poucos personagens mais relevantes, e desses poucos, nenhum é uma mulher. De forma geral, foi uma leitura interessante e rápida de uma história que mistura folclore, mitos e a cultura nordestina.

Luisa Jordana 21/10/2019

Jóia brasileira
Mais uma leitura nacional fantástica realizada! Possui um enredo simples, mas cheio de sotaques e regionalismos que só dão um toque especial ao livro. Me surpreendi, fiquei apreensiva e o melhor de tudo, dei boas risadas, porque a nossa cultura é rica e merece muito mais reconhecimento!

William 31/01/2021

Fui tapeado
A melhor sensação de ter sido enganado, imaginava várias pessoas como a besta fera, menos quem de fato era. As motivações de cada um me fizeram torcer vários momentos pela besta fera, em outros pelo capeta caolho.
Leitura muito fluida, e pra quem tem um por no nordeste do país, tudo parece ser ainda melhor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6