As Águas do Rio

Resenhas - As águas do rio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Flávia 21/03/2020

Meu primeiro terror nacional
Nunca tinha lido nada do terror nacional e gostei da experiência, ainda mais por utilizar-se do nosso folclore, que é tão rico.
A autora manteve no conto detalhes muito bem escritos, na minha opinião, e um tom de suspense muito evidente.
Dois pontos que poderiam ser diferentes a meu ver foram o sumiço de alguns personagens descritos inicialmente (entendo a função deles na história, mas acho que poderiam ser mais explorados) e a forma mecânica como o grupo de jovens planejou o acampamento, aparentemente, o tempo todo de forma tensa, como se estivessem sendo levados à forca. Em nenhum momento foi apresentada imaturidade ou diversão em ações deles, o que, acredito eu, agregaria bastante.

Luiza 28/02/2020

É um conto muito curto que, apesar de ter bom início, não consegue transmitir toda a atmosfera sombria ou todo o terror do qual tinha potencial. A pequena história não se segura sozinha e seria mais interessante e surtiria mais efeito se viesse em um livro com mais contos no mesmo estilo, até mesmo com o mesmo monstro. [Livro lido em 17 de fevereiro de 2020]

Alana N. 20/07/2018

"O resto do caminho foi silencioso. Era possível tocar na aura de apreensão envolvendo os dois."
“As aguas do rio” é um conto super curtinho, mas que achei muito bom.
Aqui acompanhamos um grupo de amigos que resolvem acampar ao lado do rio Amazonas, mas as coisas não acabam exatamente da maneira como eles imaginavam.
Nem preciso dizer que uma das coisas mais legais nesse conto é a ambientação e o uso de elementos do folclore brasileiro para causar medo, não é mesmo? É ótimo ver um pouco do que temos aqui representado na literatura.
Eu, particularmente, não senti medo, mas gostei muito desse conto, principalmente do final, no qual fiquei meio: “Oi? O que aconteceu aqui?”. Então super recomendo para quem quer algo rapidinho para ler no fim de semana e curte contos de terror.

Bibs | @queriaestarlendo 06/11/2020

Uma fantasia urbana rápida e com a cara do Brasil. Gostei de ver o boto e a Iara em uma mesma história.
A narrativa é bem leve, apesar dos toques de horror, e correu super rápida. Um conto bem curtinho e fácil de ler. Ótimo para quem tá se sentindo estagnado nas leituras e não vê elas andarem. Li em uns 15 minutinhos. Super recomendo!

Luana 09/01/2021

Conto macabro com sereias
Acompanho o perfeito canal do youtube da G. G. Diniz, vi que ela tinha publicado algumas coisas e essa foi a primeira que eu li. Amei esse conto, muito bom ler o folclore brasileiro misturado com elementos de horror (e olha que eu nem sou acostumada a ler histórias de horror/gore). Enfim, a Gabi é perfeita e esse conto é maravilhoso, leiam!!

Ana Luiza Silva 18/05/2021

A autora G G Diniz consegue exaltar muito bem o terror no folclore brasileiro, e nos deixa apavorados, quase presentes nas cenas descritas no conto. Gosto muito de ler seus textos!

asiwithbooks 03/10/2018

AMEI O PLOT

Sério, para um conto ficou ótimo, deu para dar uma visão geral dos personagens e entender tudo o que estava se passando por ali. Gostei muito mesmo dos personagens e da sua construção.

Agora bem que a Diniz podia transformar isso numa história maior e desenvolver mais o lore que ela mesma criou ali. Eu preciso saber da história dos personagens que foram apenas citados.

umbbespecial 21/02/2020

Bom, mais nem tanto
Estava lá no Prime Reading, da Amazon quando me deparei com essa capa, que é nem chamativa. Em menos de 10 minutos eu li o conto, e vou dizer que não me arrependi. É um conto bom, mas não tem nada de espetacular. Olha só: um grupo de jovens decidem acampar perto do rio Amazonas. No meio de toda diversão, Bruno e Cecília serão confrontados por uma "força" macabra. Ao verem um casal discutindo porto da margem do rio, algumas coisas estranhas começam a acontecer.

Dei 3 estrelas porque o conto não tem nada demais. É bom conto, e sim, recomendo a leitura, mas é uma coisa rápida, e que repetindo, não tem nada demais.
???

@cheiade9h 15/02/2020

Eu tinha gostado muito do outro conto da Diniz ("Uyara", leiam!) e comecei "As águas do rio" com certa expectativa, até pq a autora nesse conto usou o folclore brasileiro. Não tive conexão com as personagens durante toda a preparação do clímax do conto.

Yara Andrade 05/11/2020

Antes de iniciar esta leitura, eu não sabia muito sobre a história, só queria ler algo rápido e bacana (e escolhi esse conto porque acho a capa LINDA também, não vou mentir). Apesar de ser uma leitura muito rápida, desde o começo o conto tem uma atmosfera envolvente e eu realmente conseguia sentir a alegria e angústia(??) daqueles personagens. É um conto um pouco previsível, mas isso não me incomodou em nada tendo em vista que é uma história super legal com personagens do folclore brasileiro num cenário mais atual, e terminei a leitura com um gostinho de quero mais.
Gostei tanto dessa história e da escrita que quando terminei a leitura, já procurei mais contos da autora para ler (inclusive já peguei Uyara para ler).

site: https://www.instagram.com/estacaomortica/

Anny Ways 11/11/2020

Bom!
Que conto intrigante, fiquei com dúvidas em alguns trechos, mesmo assim achei muito legal! O fato de ser sobre o folclore brasileiro já é um ponto super positivo, instiga as pessoas a buscar mais sobre. Recomendo a leitura!

Nathália 21/06/2020

Não estou em uma boa fase para ler, mas como estou participando da maratona literária, resolvi colocar algo pequeno pra começar. Ainda não consegui formar uma opinião sobre o livro. Talvez seja por ser curto então foi bem corrido os acontecimentos, porém bom pra quem estiver de ressaca como eu.

Rafaela.Batos 21/07/2020

Folclore brasileiro em um conto recente, recomendo a todos, é bem rápido.
Vi que a leitura teria 45min e como estava aguardando um serviço, resolvi ler este conto que me aguardava a meses. Devo ter concluído a leitura em uns 30min, de tão curto e fluido ele é.
Seria interessantíssimo se fosse dada a oportunidade de nos envolvermos com o grupo de amigos que resolve passar o fim de semana/feriado próximo ao rio.
O conto trouxe as sereias como o folclore brasileiro descreve, que é muito rico mas ignorado atualmente, se souberes de outro com essa temática e ler esse textinho, me avise.

Gabriela 26/07/2020

Lendas
Se fala sobre as lendas amazônica que eu tanto amo já ganha meu coração, misturadas com terror então...

É um conto curtinho e gostosinho de ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5