A Arte Da Sabedoria

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Gabi 14/01/2021

Conselhos para vida!
O livro é muito bom, com conselhos que servem para todas as áreas da vida e que são aplicáveis até hoje. Rápido e gostoso de ler, recomendo muito!

Pablo Paz 10/11/2020

Tradução esquisita
O livro, curto e de linguagem fácil, é bom, mas a tradução, voltada para o meio empresarial, chega a ser estranha e até forçada em muitas passagens. Se fosse reler, pegaria outra edição.

Geisalanis 12/07/2020

Livro interessante mas com linguagem difícil. Mtos conselhos para a vida. Mas não seria um livro que leria de novo. Leitura densa. Mas Extremamente util

Jason.Maverick 28/04/2020

A arte da sabedoria
Conselhos incríveis para serem usados em todas áreas da vida.

swaturno 07/04/2020

Sábio!
Incrível, um livro rico em conhecimento e que nos ensina a ser pessoas melhores!!!! Todos deveriam lê-lo. Livro para a sua cabeceira.

Gustavo 11/03/2020

Um livro que te instiga a questionar tudo, inclusive os próprios métodos apresentados
Gracián faz referências enriquecedoras de grandes pensadores da história, de líderes que governaram nações e impérios gigantescos, mostrando que também é possível, com disciplina, você se tornar um grande líder. Porém, há ressalvas a serem feitas, tais como, ideias em contradição em alguns tópicos no decorrer do livro, fazendo com que o leitor reflita antes de tomadas de decisões (caso o leitor resolva fazer aplicação do livro literalmente).
Uma leitura agradável, sucinta e de fácil entendimento, mas destaco, de não tão fácil aplicação, sabendo-se que os textos apresentados possuem quase 400 anos.

Brenda Hévene 09/03/2020

Espetacular! Um livro rico, todos deveriam ler. Este tem que ser um daqueles livros de cabeceira. Princípios e valores sábios para se tornar uma pessoa cada vez melhor! Nos mostra que a prudência é essencial nas nossas vidas, em todos os âmbitos. Como disse Arthur Schopenhauer: "Absolutamente único... um livro feito para uso constante - um companheiro para a vida."

Marciane Maria 08/02/2020

Interessante...
No início fiquei bastante impressionada, mas com o decorrer da leitura fui ficando um pouco frustrada....

Muitos dos conselhos até são interessantes, mas alguns deles acabaram sendo contraditórios entre si, outros completamente inaplicáveis à nossa realidade... somando isso à escrita não muito fluída, tronou a leitura um pouco lenta e cansativa... mas entendo que foi escrito em uma época muito diferente... o que me impressionou é que muitos escritos perecem tão atuais pois se encaixam perfeitamente com a nossa realidade....

Mesmo assim tirei bons ensinamentos que levarei para a vida!!

Gil 26/11/2018

Crescimento
Este livro é deveras interessante, pois abre sua mente em vários aspectos da sua vida, além de lhe aconselhar a ser melhor e lidar com outras pessoas, super recomendo!

Hildeberto 08/09/2018

"A arte da sabedoria", de Baltasar Gracián é um livro do século XVII que consiste numa coletânea de conselhos sobre como se comportar em diversas circunstâncias - trabalho, vida social, relacionamentos amorosos, etc. São dicas para o bem viver, diretas, que ajudam no crescimento pessoal.

1 | 2 | 3 | 4