Flame in the Mist

Resenhas - O Fogo Entre a Névoa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

gab 13/03/2024

Interessante!!!
Eu definitivamente não sou fã de fantasia - já li muito e acabei cansando. mas, esse livro entrou na minha lista por causa do enemies to lovers dele, que é muito bom!!
a história também é muito boa. se aproxima muito da mulan, mas, claro, japonesa. ela é extremamente envolvente e a escrita da autora é muito fluida, de modo que não tem uma parte desse livro que seja chata. os personagens são construídos de uma maneira muito interessante e as relações também, apesar de eu achar que algumas poderiam ter sido mais aprofundadas.
além dessa falta de desenvolvimento de algumas relações, realmente houve uma falta de informação sobre a parte mais "mística" da história. as partes eram confusas e pareciam simplesmente jogadas no texto, porque não houve explicação sobre elas em momento algum.
a proposta é muito boa e tem uma construção aceitável, mas que poderia ter sido feita melhor, rendendo um livro maior ainda, mas mais completo. fora isso, ele é MUITO legal!!! reforço que não tem nenhuma parte chata. realmente colei nele e não desgrudei!! é um livro que ganhou muitos pontos por ser realmente muito envolvente. e o final em aberto ficou muito bom. espero que a continuação venha logo.

Emily_rc9 14/01/2024

História incrivelmente interessante, em alguns pontos lembra muito a história da mulan, o que me fez ter um interesse grande em terminar o livro. Tem muito termos que ele usam, que precisamos primeiro nos acostumar e as vezes fica bem confuso de acompanhar. O enredo e os personagens são bons, a motivação e determinação da protagonista no começo me pareceu meio forçada. Mas é uma história que tem bastante potencial, espero que continue por esse caminho.

pslover_ 08/01/2024

Escrita fluída, cativante, dinâmica e original.
Com personagens fortes, um enredo envolvente cheio de surpresas e reviravoltas, um romance proibido, e um final que te deixa sem chão querendo mais páginas.
Recomendo bastante a leitura de para os apaixonados por fantasia.

_leticiaa_ 22/09/2023

Hattori Minako é uma jovem nobre de luto pela sua liberdade, a qual foi de base quando seu pai, um renomado samurai, a tornou noiva do príncipe em troca de um lugar no círculo social real. Porém, após fugir por um triz de um ataque maquinado por um grupo desconhecido, Minako encontra a coragem para se vingar daqueles que a queriam morta e enfim tomar as rédeas da própria vida.

Comprei esse livro super no impulso e não dava nada por ele, mas no fim foi um tapa na minha cara. O plot é bem complexo e bem construído, os personagens também são carismáticos e desenvolvidos. A protagonista é legal, pra variar um pouco, mas ela divaga demais e me cansa. O cenário se passa no Japão feudal e é incrível a ambientação, as tradições... Muito bem escrito.

Não é o foco do livro mas é um dos pontos altos: enemies to lovers. O que dizer dessa pedrada em forma de romance? Não tenho palavras, só sentimentos.

Esse livro é sobre coragem. Coragem pra meter o louco e se livrar das expectativas alheias.

Tahyy 08/07/2023

Com uma escrita intrigante e uma trama bem desenvolvida, uma história repleta de reviravoltas e personagens fascinantes em um ambiente rico em detalhes, inspirado na cultura feudal japonesa; a dinâmica do desenvolvimento da protagonista e o romance entre ela e o lider dos bandidos desempenha um papel importante na trama.
Embora algumas partes da escrita pareçam um tanto previsíveis, - especialmente para leitores familiarizados com o gênero de fantasia - o ritmo da narrativa pode diminuir, tornando o livro um pouco arrastado porem, é uma obra envolvente e bem escrita com um mundo fascinante repleto de dilemas morais complexos que certamente irá cativar sua imaginação.

Tognochi 15/06/2023

3,5 Bom
Foi um livro bastante interessante, com uma garota saindo do seu ponto de conforto, após seu comboio ter sido atacado e tendo que lutar para sobreviver, com ambição de descobri quem a queria matar.

O final foi meio decepcionante por não ter um desfecho da história entre a protagonista e o que aconteceu depois.

Porém, recomendo.

Thefy 29/05/2023

Surpreendente
A trama do livro demora bastante a acontecer, mas quando ela finalmente acontece... Sua mente explode e te prende de verdade.
O que me fez realmente tirar uma estrela foram alguns sentimentos divergentes da personagem, hora ama o irmão, mas o traí sem muita dificuldade. Além disso, falta o lado investigativo. Porém, vale a pena ler mesmo assim. Pois também trás assuntos bem importantes como o papel das mulheres na sociedade feudal do Japão.
O final é incrivelmente péssimo. Chega ser de chorar ter terminado assim. Como fiz a leitura pelo skeelo achei até que estava faltando páginas.
4?

Yasmim.Nunes 28/04/2023

Lindo lindo lindo lindooooooo
Prometeu nada e entregou tudooooooooo, eu estou absolutamente obcecada pelo universo e por shazi e Khalid, mil vezes eu tive um treco lendo por causa desses dois, aconteceu tanta coisa que nem parece que só tem 200 páginas. Já tô de luto porque só tem mais uma sequência e um livro de contos, eu leria fácil 10 livros com esses dois

Eduarda.7 09/03/2023

Como assim, acabou desse jeito!?
Amei a história, amei a premissa, adorei os personagens, principalmente o okami com o deboche afiado, o ranmaru com a seriedade e determinação ferrenha e o yoshi que é o mais legal ali, muitos tem potencial se melhores trabalhados no próximo livro como a própria Mariko, a Yumi e a Amaya, as 2 últimas só precisam de mais tempo em cena pra brilhar.

O enredo é maravilhoso mas espero que a autora trabalhe mais os outros núcleos/intrigas que ela colocou e ficam meio em segundo plano nesse primeiro livro, em muitos momentos eu queria que ela tivesse puxado mais essas tretas pra história do que as cenas da mariko fazendo besteira.
O romance é meio apressado, meio desajeitado, meio do nada, mas não me incomodou exatamente (não mais que algumas decisões da mariko), eu já sabia q ia rolar então foi ok.

O livro é muito bom mas tem 2 detalhes;
1 - Deveria ser uma história Mulan + o Japão na Era feudal, e de Mulan não tem praticamente nada e o q tem é tão minúsculo, uma gota no meio da história, que não vejo o propósito de fazer essa propaganda associando as história, tem nada a ver;
2 - E o principal, o final é muito mal feito, muiiiiito apressado, depois de um ritmo estabelecido ao longo de 350 pags, as últimas 35 vão de 8 a 80 em um piscar de olhos, muito mal construído, apressado demais, ainda bem que tem continuação p/ resolver as pontas soltas pq senão ia ter estragado um livro muito bom.
Nota 8/10, 4 ? ? ? ?.

Maria5792 22/02/2023

Mediano
Completamente desnecessária a parte da fantasia e a história foi morna o livro inteiro, sem evoluir em coisa alguma, além disso o romance (dá pra chamar de romance?) entre a protagonista e o carinha lá foi muito mal desenvolvido.

((lara)) 07/01/2023

cadê o reconhecimento?!
que livro bom, sem vontade de parar de ler.
o booktok tá perdendo em não divulgar essa maravilha.
só achei esse final meio paia, poderia ser melhorzinho.
mas vale cada página!!!!!

AnaBia 22/10/2022

É bom e intenso, mas o final aberto acabou estragando
Eu amei a protagonista (a Mariko), e acabei refletindo bastante com base no desenvolvimento dela, porque muitas vezes a gente acaba se achando diferente dos demais e mais espertos, mas no fim nós não somos tudo isso, e as experiências ao longo da vida vão abrindo nossos olhos e nos auxiliam a sermos espertos, corajosos e fortes de verdade!
Uma pena que o final foi como foi...
Mas a leitura vale a pena apesar do final!

Naju 11/09/2022

Sempre fico triste de saber que esse livro não é tão famoso
O fogo entre a névoa fez parte da minha pré-adolescencia, me fez enxergar coisas de um modo que talvez eu fosse muito nova pra ver, um dos meus primeiros enemies to lovers, além de ser um reconto da minha história favorita da Disney.
A Mulan sempre me atraiu, desde pequena, e de forma não misteriosa, já que basta olhar para a Mulan e entender que ser ela, ou ter metade da virtude dela, é ser tudo, ter tudo. Assim como Mariko, indo contra tudo o que lhe foi ensinado, buscando os assassinos que tentaram matá-la.
Ela se infiltra no clã Negro, buscando entendê-los, suas motivações para tentarem matar uma jovem moça à caminho de seu casamento com um dos príncipes do império. Mariko aprende como ser um deles, travestida de garoto. Mas é claro que isso é muito pouco comparado ao que realmente acontece.
Agora, depois de quase cinco anos, sinto que essa releitura veio em uma boa hora, ainda que eu esteja atolada de trabalho da faculdade pra fazer.
E tudo o que posso dizer agora que acabou, de verdade, é que eu queria ser tão corajosa quando Mariko.

1 | 2 | 3 | 4 | 5