Allegro em Hip-Hop

Allegro em Hip-Hop Babi Dewet

Resenhas - Allegro em Hip-Hop

cah 31/01/2024

Amei o livro!
Gente, que leitura gostosa e fluída! Amei cada minuto dela. Até acordei mais cedo pra ler um pouquinho mais! ?
Uma delícia de livro, recomendo pra todos fãs desse gênero.

Ellairy 20/01/2024

Ballet >>>>>
Primeiro livro do ano, e começamos bem. Gostei bastante dele, a escrita da Babi Dewet costuma ser muito boa e eu adorei o Sonata em Punk Rock dessa mesma coleção. Achei bem legal a parte do ballet, acho que ela seguiu um tema meio clichê pro ambiente em que se passa, mas que foi muito bem desenvolvido, não seguindo pelos caminhos óbvios, então acabou me conquistando.

Criei um carinho pela personagem principal, a Camila, que é uma fofa. Ela tem um jeito bem simples, então ficou bem real. Basicamente, eu gostei de tudo, mas quis exaltar a Mila mesmo, que pra mim realmente foi o ponto alto do livro e o diferencial dele, na minha opinião.

O que não gostei tanto foi a parte do hip hop. Eu não sei separar as músicas por gênero direito, então não sabia o que era, e achei meio chato o Vitor elogiando toda hora o Drake, que eu não simpatizo muito, a rodinha de dança e essas coisas.

Além disso, o romance não me convenceu muito, sinto que eu teria gostado em algum outro momento da vida, mas dessa vez não deu um click, sabe? Mas mesmo assim, é bonitinho e realista.

Por fim, um pequeno spoiler, achei que teria uma maior participação dos personagens do primeiro livro, que nem na coleção de Anna e o Beijo Francês. Eles aparecem, mas foi bem sem graça, apesar de eu ter gostado que ela é mais próxima do Kim, meio inesperado, mas super coerente.

alinetiemi 26/10/2023

Fofo! Aquele livro que vai além do romance, mas fala de amor próprio, sonhos e amizade.
Bem escrito, com abordagem de assuntos atuais (racismo, problemas de ansiedade e distúrbios alimentares), que acho super importante expor e tentar ao máximo combater esses problemas. A protagonista deixa a desejar em alguns momentos, mas o mocinho (muito fofo por sinal) ganhou ponto por curtir tanto o drake.

eduarda 26/08/2023

Esse livro sem dúvidas foi a coisa mais linda que eu ja li ???? ele me deu motivação pra continuar e pra nunca desistir do ballet, que é a coisa que eu mais admiro?

Aline Guedes 14/07/2023

Maravilhoso
Que livro gostoso de ler. Sou suspeita pq adoro um filme de dança, então o livro foi perfeito nesse sentido rs...

Mas muito além da dança, a história da Mila, seus conflitos, suas dificuldades, e seu amadurecimento foi muito bem contada e serve para qualquer pessoa.

Adorei os personagens e o enredo. Já quero ler o "Sonata em Punk Rock"

Laura.Oliveira 09/07/2023

Seja a melhor versão de você mesmo e o resto é história
Fazia um bom tempo desde a última vez que li algo escrito pela Babi. Ela foi uma das escritoras que mais consumi na minha adolescência e sempre gostei muito da forma dela de contar histórias musicais, mas a última vez que li algo de sua autoria foi em 2017 e, de lá pra cá, amadureci e meus gostos literários mudaram bastante. Não sei se foi exatamente por medo de não gostar que adiei essa leitura ao máximo. Acho que uma mistura de falta de tempo, falta de interesse e receio de não ser mais a mesma coisa, mas aí encontrei o ebook largado no meu kindle há alguns dias e disse a mim mesma: é agora ou nunca.
Ainda bem!
Finalmente peguei esse livro e só não o engoli de uma vez só por falta de tempo e cansaço da rotina diária, porque, quando finalmente o pegava, sempre me perdia na história contada. Posso até arriscar dizer que gostei mais da história da Mila do que da história da Tim, pelo que me lembro de alguns anos atrás. Acho que foi porque me identifiquei mais com a protagonista.
A Mila é o tipo de garota que mescla uma personalidade doce que só pode ser encontrada em livros com uma personalidade ferida que é bastante real. As crises de ansiedade dela ao longo do livro eram bastante reais e davam um nervoso sempre que acontecia, o que foi ótimo porque não houve nenhum tipo de romantização. Mesmo quando o interesse amoroso dela surge como um ponto de apoio, ele faz questão de deixar claro que a Mila precisa ser seu próprio maior ponto de apoio, o que faz total diferença!
Amei demais o casal. Cada cena e diálogo deles foi a coisinha mais lindinha do mundo, de deixar o coração quentinho no meio de tanta coisa ruim que acontecia com a Mila. Não sei se posso dizer o mesmo dos personagens secundários, porque eles quase não foram desenvolvidos, apesar de ter vários, e adoraria ter lido um pouco mais deles, mas entendo que eles não foram o foco. O ponto é que senti isso do Vitor também, que deveria ser protagonista junto da Mila. Acaba que a história dele nem é tão explorada quando ele não está com a bailarina e senti um pouco de falta disso.
No mais, o livro é bom e um romance para refletir e ficar com o coração quentinho. Valeu muito a pena ter parado de pensar tanto no possível estrago que faria à minha memória afetiva e me permitido ler mais uma história ótima da Babi, agora com um olhar mais adulto.

Amanda 19/05/2023

2,75 ??
O começo é muito arrastado e lento, demorei demais pra conseguir engatar na leitura, e o final me incomodou um pouco, achei que ficou muita coisa em aberto. Fora isso foi um livro ok, bem clichê adolescente, os personagens principais têm 18 anos mas agem como se tivessem 15.

(Possível spoiler?) Me incomodou um ?furo? no roteiro, quando a Clara diz que tá oficialmente namorando o Yuri, mas continua falando de outros caras (e aparentemente ficando com eles), e vários capítulos depois ela conta uma novidade pra Mila: que está namorando pela 1ª vez (?), como se já não tivesse falado disso semanas antes

Emily.Carina 16/04/2023

O livro é ótimo masss?
Pra mim foram iniciadas muitas pautas bacanas que não foram concluídas no próprio livro, questões familiares, questões de preconceito, o relacionamento dela, é como se na hora que o livro ia começar a andar ele acabasse!!!

Como sou bailarina acredito que o conteúdo relacionado ao ballet foi muito bem elaborado, os passos, as nomenclaturas, tudo tão detalhado que consegui uma perfeita a criação de cenário na minha mente.

Quero uma continuação.

Evelyn 08/03/2023

!!
Eu lembro que o li pela primeira vez em 2019, e foi um dos livros que me introduziu no mundo da leitura. A história é perfeita para passar o tempo, e justamente por eu gostar muito de balé que gosto desse livro.

Não tem muita enrolação e nenhum acontecimento extraordinário que você fique tipo ?uau!?, mas vale a pena ler.

Julia Gusmao 03/03/2023

É tipo o filme Duelo de Cordas (2016) só que muito melhor - especialmente quanto a desenvolvimento e a diversidade (e passar no Brasil torna tudo mais perfeito ainda, sabe?).
Enfim, personagens muito cativantes e bem construídos com suas complexidades, relações bonitas e interessantes de ler. Como bailarina fiquei muito feliz com quase todas as descrições de passos, sensações e referências do ballet clássico, um cuidado e um primor só ?
Fui ler com um tico de preconceito/receio pelo título ja saturado, mas fiquei muito feliz mesmo lendo esse livro porque desenvolveu beeeem diferente do que a gente ta acostumada e enjoada na mídia.

Beatriz 11/02/2023

Allegro em hip-hop
1000 ??!!!! QUE LIVRO LINDO! Eu tô apaixonada em todos os detalhes dele. Me surpreendi muito com todas as informações minuciosas que a autora teve sobre o ballet. Parabéns! Amo lago dos cisnes e AMEI a experiência de ouvir uma música diferente em casa capítulo!!! (Genial) me identifiquei com TANTAS coisas que a gente passa? amei a evolução da Camilla e AINDA MAIS o quanto o Vitor e ela TEM QUÍMICA mds mds mds eu surtei em todas as páginas que eles estavam juntos! Sou apaixonada no relacionamento deles. Amei o levantamento de inclusão em MUUUITOS pontos incríveis! Basicamente esse é um livro pra todas as bailarinas que amam romance (mesmo que seja clichê!) obrigada Babi Dewet por uma obra tão cheia de detalhes! ???

Gess 31/01/2023

Resenha direto do whats no melhor grupo
[31/1 22:17] Gess ?: Allegro em hip hop é bom
[31/1 22:18] Gess ?: Porém grande demais pra um livro sem nenhum grande acontecimento
[31/1 22:18] Gess ?: Sem nenhum ápice
[31/1 22:18] Gess ?: É só a vida da menina sendo vivida normalmente com descobertas
[31/1 22:18] Gess ?: Nada demais
[31/1 22:19] Gess ?: Bom pra quem quer uma leitura sem grandes reviravoltas pra passar o tempo

Samivilass 06/01/2023

Veio aí demais (pelo menos, pra mim)
Esse livro mexeu comigo de formas que eu realmente não sei explicar. Não é uma obra de muitas reviravoltas, mas tocou demais o meu coração, e o final do livro, no momento em que eu li, fez todo o sentido pra mim.

E Babi Dewet entregou absolutamente TUDO mais uma vez!