Querido Vizinho

Querido Vizinho Penelope Ward

Resenhas - Querido Vizinho

Maria1691 08/05/2024

Clichê de 2016
Romance leve pra não ficar de ressaca. Mas achei muito previsível. Basicamente, todos os clichês que você possa imaginar está nesse livro, desde o badboy misterioso que não gosta de ninguém até uma mocinha super temperamental, com uma doença que não tem cura e uma gravidez que não era muito desejada mas que passou a ser, enfim, de tão forçado que é, me deixou entediada. Mas o livro não é ruim, só tem palavras com teor muito reflexivo que não deixa a leitura mais rápida.
Acho que não faz meu gosto literário, mas não faz mau ler ele pra sair de uma ressaca sabe

althmilly 03/05/2024

Esse livro tem uma história muito bom a autora fez um desenvolvimento da história de Chelsea e Damien cheia de momentos engraçadas uma química incrível e cenas de muito hots , eu me identifiquei com a Chelsea por ela se muito emotiva , o cuidado que Damien tem com ela é muito fofo e esse livro me fez dar pelas risadas.

Fabyola 02/05/2024

Querido vizinho
Achei incrível que, é a segunda vez lendo esse livro e foi tudo uma surpresa, havia esquecido como era o plot dessa história kkkkk A história conta sobre a Chelsea, que particularmente é uma mulher incrível e sobre o Damien, que a princípio você fica meio desconfiada se ele é um babaca ou não, mas olha aí a surpresa, ele é maravilhoso kkkkkk o desenvolvimento do livro e da relação dos dois é maravilhosa, você fica instigada em saber se eles vão se pegar logo, já que a química deles é surreal, e depois fica instigada a saber que segredo esse homem esconde. Vimos que ela acabou se apaixonou primeiro, mas aí é que tá o pulo do gato, os dois já estavam apaixonados desde o começo, ele só não admita isso, por alguma questões. O plot da história é muito bom, eu amei o livro, recomendo. E também queria ver a versão do irmão dele com a irmã dela, ali iria pegar fogo em kkkkk foi química a primeira vista também, não tem como negar.
Lais.Gomes 02/05/2024minha estante
Também amei esse livro ?

Tia ð 02/05/2024minha estante
Deu vontade de reler

Fabyola 02/05/2024minha estante
ele é muito bomm, vale a pena ?

jesscaa 18/04/2024minha estante
eu sabia que você ia gostar ?? que resenha diva

ana.b4 15/04/2024

Ameiii
Gostei bastante desse livro, tem uma história cativante e muito interessante que te dá vontade de ler tudo de uma vez como eu msm fiz.
Os personagens são uns amores principalmente o Damien, um fofo!
A única coisa q me incomodou pq eu particularmente não gosto foi o hot, mas o enredo me fez amar o livro.
Muito bom, recomendo!!!

Janie 14/04/2024

A escrita do livro é leve, bem humorada, divertida e com aquele toque picante de paixonite aguda que a gente ama, claro, sem contar a pegada hot. É uma escrita bastante fluida e que não te deixa parar de ler. Sério, em poucas horas, já estava na metade do livro. Uma boa leitura que flui bem, quando você vê, já acabou. E o enredo da história, foi um bom plot, um casal que você torce pra dar certo. Gostei!

Liih Pandinha 22/03/2024

Viva, mesmo com MEDO.. apenas, VIVA!
Gostosinho de se ler, a leitura é fluída e rápida!
A história é muito boa, tem cenas que me deixaram tristes e outras que deixar meu coração quentinho!

Com esse livro, aprendi que não deve-se deixar de sonhar, de viver. Viva, mesmo que esteja com MEDO. Mas..VIVA.

brunaentrelivros 21/03/2024

Bela surpresa
Sempre via o nome da Penelope Ward rodando pelas resenhas e indicações na internet e ainda seguindo a maratona de livros românticos que venho lendo, a resenha de hoje é sobre ?Querido Vizinho? que descobri ao fim da leitura ser um spin-off de ?Meu Querido Meio Irmão? (se eu já achava o primeiro título ruim, o segundo então eu nem vou comentar porque minha nossa).

Literatura com elemento erótico é sempre uma faca de dois gumes, você pode achar um livro bom que tenha história e personagens legais com umas cenas de sexo ou pode achar uma pessoa maluca querendo dar razão pras maluquices dela com um livro que envolve pessoas peladas. Não me surpreende nadinha o gênero ter uma péssima fama, eu mesma já li vários absurdos que preferia não ter lido e já falei mal de algumas obras que não eram nada além de cenas explícitas, mas como eu disse, você sempre pode se surpreender.

Querido Vizinho nos apresenta a Chelsea, que acabou de levar o pé na bunda mais esquisito do mundo (ela foi trocada pela irmã de criação do ex-namorado, tosco, eu sei) e está totalmente crente de que nunca mais vai poder acreditar no amor. Do outro lado temos Damien um artista com cara de pouquíssimos amigos, ocasionalmente vizinho da nossa protagonista, mas também síndico e dono do prédio onde eles vivem. Não existe muito para introduzir sobre eles já que eu comecei essa história reclamando que a escrita era fraquíssima, porque o livro realmente começa muito mal, mas o tédio me fez continuar e ter uma grata surpresa já que ele melhora bastante do meio pro final.

Tudo começa quando a irmã mais nova de Chelsea, Jade, diz que ela deveria ficar com o vizinho gato para esquecer o pé na bunda que tomou. Some isso a dois cachorros latindo incessantemente (os cachorros dele) e um quase incêndio (que ela causou) para que essa relação entre dois opostos começasse a se desenvolver.

O que começa de uma forma muito brusca vai tomando forma no decorrer do livro em uma série de situações engraçadas, fofas, constrangedoras e tudo que um romancinho com esse nome pede. Os personagens são bem construídos e possuem uma coisa que eu não vi nos últimos romancinhos que li: bagagem, histórias com significados! Fiquei tão feliz de finalmente encontrar um livro que não seja só hot hot hot, sério, foi um alívio. Foi isso que fez com que eu devorasse as mais de 300 páginas em menos de 24h (os meus olhos ainda doem).

O Damien é muito engraçado, eu dei boas risadas durante a leitura e todas vieram de falas muito boas dele. É meio difícil não ficar encantada com ele, porque é raro você achar um personagem principal esses dias que não seja um babaca. As cenas hot são muito boas também (sei que você tá curiosa também). Um outro ponto positivo da leitura foi o fato de ela ser bem redondinha, fico feliz em ver mais a frente na história de um casal que eu curti acompanhar o comecinho. Penelope arrasou nisso, não fica nada faltando no final desses dois e isso não é um spoiler, ok?

Penelope Ward demorou a me convencer, mas conseguiu. O charme do Damien faz o livro entrar pro hall do Clube do Romancinho, mesmo com esse nome horrível. Se você está procurando uma leitura para dar aquele gás no coraçãozinho, eu super indico esse livro.

bea_tomas 21/03/2024

Amei??
Li em horas e a leitura fluiu muito bem, super recomendo, o livro é muito bom e está sempre a desenrolar.??

annabela.s 18/03/2024

O básico
Esse livro é mais um romance meio clichezinho com uns hots, nada muito inovador e acho que cumpre oq propõe, de qualquer forma não me chamou muito a atenção apesar de eu adorar essa coisa de implicância no comecinho e uma coisa meio slowburn(ênfase no "meio")
Os cachorros da história me cativaram mais que os personagens principais, pra falar a verdade kkkkkkkk e eu esperava mt que o tyler fosse ficar com a jade(infelizmente não aconteceu né)
No geral não é um livro ruim sabe, mas é só o básico mesmo.

Dalila 04/03/2024

...
Não sei se eu perdi o encanto por romance ou se esse ficou sem graça mesmo. O fato é que achei tão chatinho, so li todo pq ja tinha começado. Mas foi uma leitura bem morna. Faltou carisma. O casal até tentou, mas não me pegou. Fazer o que né? Em suma, não recomendo. Achei ruinzinho ate pra passar o tempo.

daiara8 01/03/2024

Querido vizinho
Li algumas vezes e sempre me surpreendo com a escrita, muito bem construída e dinâmica, adoro a pitada de comédia. um clichê adorável e muito bem elaborado

janis. 19/02/2024

Sabe aquele livro que você começa a ler por causa de um único trecho mas acaba amando todo ele? Foi esse.

É uma comédia romântica e cheia de emoções do começo ao fim. Personagens envolventes e a história é super legal de acompanhar. Esse tem aquela torturazinha pra quem gosta de fast burn, o casal só vai acertar pra ficar juntos da metade pro final. Não faz muito meu estilo de leitura mas eu gostei tanto, me surpreendeu bastante positivamente.

Natiele.Kauane 18/02/2024

Romance hot dos bons
Esse aqui me pegou demais, eu amei! a cena da casa da árvore pra mim é a melhor de todas. pra quem gosta de hot, esse é muito bom.