Tiger Lily

Lily Anderson

Resenhas - Tiger Lily

lari 10/01/2022

mágico
eu amei tanto esse livro.
ele me trouxe uma sensação de nostalgia. uma sensação tão boa. fiquei apaixonada pela história. também foi muito bom rever personagens que fizeram parte da minha infância.
foi um misto de emoções: senti raiva, tristeza, amor, ódio. e isso foi muito bom. a história, junto com a escrita simples mas coerente da autora, fazem do livro uma aventura. foi tudo muito imersivo, senti tudo o que os personagens estavam sentindo. me senti na terra do nunca e fiquei com vontade de ir pra lá de verdade (eu já tive essa vontade desde pequena ao assistir o filme do Peter Pan, e o livro ajudou a reacender essa chama).
gostei MUITO da sininho estar narrando a história. é muito legal perspectiva das coisas pelos olhos de fada dela. amei amei amei

enfim, LEIAM! recomendo demais. definitivamente uma das melhores leituras desse ano (e olha que ele acabou de começar).

cowboylikeme 11/01/2022

você acha que a magia existe se puder ser explicada?
eu amei tanto que até perdi o rumo. depois de 80% é só dor dor dor dor. meu coração de criança tá esmagado. te amo tiger lily e sininho. e amo você também peter, seu desgraçado.

daphnemerces 15/01/2022

tive oportunidade d conhecer o livro pq fizemos um amigo oculto pra trocarmos livros e foi uma leitura incrivel!

a tiger lily junto c o pai q criou eram bem à frente da aldeia~ dela e isso ficou nítido em várias situações. Consegui conectar algumas partes do livro c a história real (por ex a tentativa do pirata de catequizar a aldeia e Q ÓDIO OQ ELE FEZ C O PAI DELA)

mostra temas mts sensíveis tambem de um jeito mt tocante! Amei demais

E VEI A CARTA?..mds me quebrou toda
Vou levar esse livro sempre cmg

helenaberw 20/01/2022

Gostei mais do que esperava!
"E eu nunca esperei que alguém pudesse ter o coração partido e ainda amar com ele, tanto que nem parece quebrado."

É uma história sobre liberdade, amor e ser amado.
A narração feita pela Sininho foi uma experiência um tanto dolorosa, mas linda. Ela não consegue falar, mas mesmo assim causa algum impacto nas pessoas ao seu redor.

As abordagens sobre a catequização da aldeia e as reflexões sobre os papéis de gênero feitas pelos ingleses foram um ponto muito interessante na história e fico feliz pela autora ter incluído esse tema no livro.

O romance entre Peter e Tiger Lily foi bem louco. Infelizmente não me apeguei muito ao casal, mas entendo que foi um ponto crucial pro desenvolvimento dos personagens. A confusão mental de Peter e a ingenuidade de Tiger Lily os tornaram reais. Vi gente dizendo que chorou horrores com o final, mas não derrubei nem uma lágrima kk

Tic Tac, te amo.

Maria 23/01/2022

eu tô sem palavras.
esse livro literalmente acabou comigo, com tudo dentro de mim.
sério, que perfeição! os personagens, a escrita, TUDO

nnunglaub 29/01/2022

nos faz refletir sobre nossa vida.
Terminei de ler agora, não sei muito o que dizer.
Esse é um livro mágico, que conta histórias de amor reais. Nos traz muitos aprendizados e várias mensagens sobre a vida.
Não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei essa leitura, absolutamente tudo nela. Fazia muito tempo que não me sentia assim.
Gosto de livros que me emocionam e me fazem refletir sobre coisas da minha vida e acho que li essa história no momento certo.

trizsah 18/02/2022

quando comprei esse livro cheguei a ler algumas resenhas sobre como ele era triste mas nunca levei tão a sério porque o quão triste uma história sobre a terra do nunca e fadas poderia ser? a resposta no caso é: muito, demais até, uma quantidade revoltante de tristeza.

o livro é contado pela sininho, o que eu gostei muito por ser um narrador que está ativamente dentro da história e ainda assim conseguia saber de tudo. gostei mais ainda porque apesar de ser um conto que a gente já meio que conhece, peter pan, meninos perdidos, terra do nunca e etc, também era algo completamente novo e surpreendente.

amei tiger lily e peter do início ao fim, me frustrei muitas vezes mas assim como sininho depois que comecei a amá-los não dava pra voltar atrás. ver eles dois se conhecendo foi tão delicado, leve e brutal ao mesmo tempo. era uma relação tão pura, inocente e jovem. fadada ao fracasso desde o início. quer dizer, depende do que você considera como fracasso... (isso não é um spoiler porque todo mundo conhece a wendy na história original né)

nesse livro meio que nada da certo ? parece que estamos a beira do precipício o tempo todo, sempre só adiando algo ruim e inevitável. mas a partir de um ponto da história as coisas conseguem ir de 0 a -80 numa velocidade inimaginável, simplesmente desesperador ver tudo desabar e não poder fazer nada porque você é um mero leitor, e essas são apenas letras numa página.

mas nenhum choro me tirou o prazer de ter acompanhado os personagens pelos olhos de uma fada e amado eles em todas as suas imperfeições (tic tac eu te amo demais)

recomendo demais para quem já gosta de peter pan e esse universo, com certeza vocês vão se apaixonar pela minha pequena fera tiger lily. e eu queria DEMAIS que fizessem uma adaptação desse livro, seja live action ou animação, seria meu sonho.

sophsuzuki 01/03/2022

A história em fantasia.
Tudo o que consigo pensar depois de acabar ?Tiger Lily? é que é a história em fantasia. A maneira como uma colonização é retratado de maneira incrivelmente crível e sem peso nenhum é impressionante.
Além de que a forma que a autora usa das palavras para descrever acontecimentos macabros sem ao menos DIZER o verbo da ação do momento é impressionante. Partes que eu SEI o que aconteceu porque tenho +16, e que tenho certeza que qualquer um menor que isso não entenderia. Esse livro deixa claro o porque a classificação indicativa é necessária.
Além de ser super aconchegante acompanhar a história de todos no livro. O fato de ser a sininho que narra deixa tudo mais interessante ainda, eu normalmente não gosto da visão em terceira pessoa, mas aqui particularmente foi ótimo.
Ainda, para encerrar, gostaria de pedir que tenham o coração aberto e os olhos atentos para todos os detalhes que possam encontrar. E por mais que eu sinta que o livro pode não ser tão fluido para outras pessoas, como foi para mim, ainda não acho massante.
Aproveitem a história completa e vislumbre de Tiger Lily.

gabs 02/03/2022

"Para sempre, Seu Peter"
Nunca fui uma pessoa muito ligada aos filmes da Disney e da Disney em geral, então comecei esse livro com um pé atrás e achando que eu odiaria. Acabou que eu amei, favoritei e virou um dos meus confort books.

A narrativa não foi muito cativante no começo, mas depois eu me vi passando o dia inteiro lendo só para saber mais sobre Tiger Lily e todo o universo que a história se passa. Tiger Lily nunca se viu amando, nunca se permitiu se envolver com alguém tão profundamente que arriscaria de tudo só para ter a pessoa do lado por mais um mísero minuto. Até conhecer Peter...

Eu como uma grande cadelinha de romance amei conhecer o amor, e eu digo "amor" com todas as letras mesmo, entre Tiger Lily e Peter. Mas esse livro está tão além de ser só um romance que até agora eu não digeri tudo o que se passa no livro. O processo de colonização que o livro aborda, a liberdade de se expressar, de ser como que é e como gosta de ser é tão magnífico que eu nem sei explicar. A narração da maior que temos, vulgo Sininho, é só mais um motivo para ler esse livro.

Quem for ler se prepara para um depressão profunda. Não sou de chorar com livros e confesso que não chorei com esse, mas eu acabei esse livro com uma tristeza tão grande dentro do meu coração que parece que eu chorei por semanas. É um livro mágico, encantador e doloroso.

Santos 29/03/2022

Achei um livro bem mediano mas aquele final.Sinceramente não foi triste mas não sei porque eu afoguei-me a chorar.
Eu gosto muito de livros com esta temática de o que aconteceu antes dos contos de fada porque depois eu vejo o filme ou o livro com o personagens que conta a história tipo Sem coração que conta a da rainha de copas acho reconfortante ???

lais 09/04/2022

pra mim o começo foi bem lento e achei a narrativa meio confusa,mas lá pelos 70% começou a ficar realmente interessante
Não sei como me senti com esse final e acho q uma parte minha nunca vai superar Tiger Lily e Peter Pan mesmo sabendo q não era pra ser