Tiger Lily

Lily Anderson

Resenhas - Tiger Lily

bbel 27/10/2020

INCRÍVEL
Eu nunca tinha ouvido falar desse livro antes, vi apenas a capa e achei muito bonita e vi era um reconto de Peter Pan.

Estou muito triste por esse livro não ter o reconhecimento que merece! Eu ainda não engoli toda a perfeição que acabei de ler.

Tiger Lily não é apenas um livro de romance super envolvente, rápido, contínuo e bem construído. É todo uma história que aborda muitos assuntos importantes e que me fizeram ficar mais alerta.

Tudo, tudo nesse livro me surpreendeu. Os personagens, a personalidade deles e o caminho que cada um trilhou para si. Principalmente a própria Tiger Lily me surpreendeu, me deixando totalmente apaixonada por ela.

Li esse livro em questão de horas, estou um pouco arrependida de não ter aproveitado mais essa história tão boa. Simplesmente amei. Amei. Amei.
_rgoncalvess_ 27/10/2020minha estante
eu sou apaixonaaaada por esse livro, chorei horrores mds, n posso ver alguem q leu q ja quero falar sobre ?

bbel 27/10/2020minha estante
Fiquei muito surpresa com ele! Juro que não esperava tudo isso. EU AMEI DEMAIS

Gabi sz 20/02/2021minha estante
O romance é dela com o Peter? Mas ele fica com a Wendy não? Se o romance for entre os 2 já sei que o final vai ser triste k

bbel 20/03/2021minha estante
Simm o romance é entre a Lily e o Peter... então sim o final é bem triste KKKKKKK

lilynloren 25/01/2021

meu coração foi esmagado, é fato.
esse livro me fez rir, chorar e me apaixonar pelos personagens. apesar de tudo foi um livro doloroso, a forma como tic tac foi tratade me deixou com o coração dolorido, olho de lua também. não sei bem como descrever essa leitura, mas com certeza vou levar ela no coração.
tata342 26/01/2021minha estante
AI AMEI TBM ESSE LIVRO

tata342 26/01/2021minha estante
CHOREI MUITO

lilynloren 26/01/2021minha estante
ele é perfeito demaisss, abalou minhas estruturas

Gabriela.Balula 05/07/2022

"Está é uma história de amor, mas não como as que já ouviu."
Amigos.. esse livro. Apenas.. esse livro.

Eu não sei por onde começar, literalmente, são tantos pontos, que ao mesmo tempo que não quero falar nada, quero falar tudo. Mas tenham consciência que nem eu nem ninguém consegue botar numa resenha a experiência que foi esse livro, e eu nem sei bem o porquê.

Começa que a edição que eu li é da morro branco e é a minha editora favorita. Ela capricha em absolutamente todos os livros que ela faz e sinceramente, se fosse para mim ter um único patrocínio a minha vida toda, eu escolheria que fosse da morro branco. Sem contar, também, que a Jodi Lynn Anderson fez um trabalho extremamente incrível e soube por seu coração numa obra.

Sendo um prelúdio a história de Peter Pan, Tiger Lily é a garota selvagem com penas de corvos no cabelo, que teve o coração de Peter antes de Wendy.

A gente não a conhece. Não estamos acompanhando os pensamentos da Tiger e acabamos sendo a única coisa que nos resta ser: os telespectadores de uma história de amor, ou quase isso.

É extremamente bom quando a história pega para contar do início. Logo somos entregues a Sininho e com uma certa quebra de 4ª parede (e eu adoro isso) a fadinha que tanto protege Peter, é quem conta para a gente tim tim por tim tim de como Peter se apaixonou por Tiger e de como Tiger se apaixonou por Peter. Sininho, que tanto é apaixonada por Tiger, também conta como a menina refez o conceito de coragem.

A história obviamente envolve muitos outros personagens, todos muito bem desenvolvidos e a trama ainda trata de assuntos mega importantes. Nos mostra a maldade, o perverso mas também o bom e o sábio.

Eu recomendo esse livro demais, espero que todos vocês possam conhecer a Tiger Lily o tanto que eu conheci. Sou apegada a esse livro e a essa personagem e, para mim, não tem nada melhor que a releitura de um conto, me enche o coração.

"Havia três pessoas que a amavam exatamente como ela era. Tic Tac. Selva de Pinheiro. E eu."

Ps: contém alguns gatilhos então por favor, leiam consciente deles e com cuidado.
rlc.blurryface 06/07/2022minha estante
ok, agora eu quero ler ele

Gabriela.Balula 06/07/2022minha estante
Amig é meu livro favorito mas tenho medo de divulgar tanto e as pessoas criarem tanta expectativa, lerem e acharem ruim kkkkkk

rlc.blurryface 06/07/2022minha estante
Vou tentar controlar as expectativas pra ter uma impressão genuína, nem um pouco influenciada kkkk

Yago 18/07/2021

Finais felizes dependem do ponto de vista
Acho que a melhor maneira de escrever essa resenha, é citar um pedacinho do último capítulo do livro:
"Às vezes, penso que talvez sejamos apenas histórias. Como se pudéssemos ser apenas palavras numa página, pois somos apenas o que fizemos e o que vamos fazer. Sei que sou apenas uma fada, um pontinho minúsculo no mundo, mas então olho para as coisas que vi e fiz e me torno uma longa linha rabiscada de alguma coisa importante".
Jairo Oliveira 18/07/2021minha estante
Gostei desse titulo da resenha. Me pegou ??????

Yago 19/07/2021minha estante
indico a leitura, Jairo.

Jairo Oliveira 19/07/2021minha estante
Já adicionando o biblioteca. Muito obrigado.

taypyx 13/02/2024

"Deixe-me dizer uma coisa imediatamente. Esta é uma história de amor, mas não como qualquer outra que você já ouviu. O menino e a menina estão longe de serem inocentes. Vidas queridas estão perdidas. E o bem não ganha. Em alguns lugares, há algo de bom nos finais. Na Terra do Nunca, esse não é o caso?" ? Tinker Bell
Naraliz 13/02/2024minha estante
Amg esse livro é livro único? Tem hot?

taypyx 13/02/2024minha estante
é livro único sim amg e não tem hot

Manu 26/04/2021

Surpreendente e emocionante ??
Meu deuss do céuuuu... q livro perfeito foi esse?!?!
Eu não tinha mtas expectativas para esse livro, msm q a Time Magazine comenta q Tiger Lily é um dos cem melhores YA, eu não acreditei mas quebrei a cara pq... que livro maravilhoso!!!!
Se vc espera um final feliz entre Peter e Tiger, sinto lhe dizer q não é bem assim.
O começo em si não é tão cativante mas é uma leitura super fluida e fácil.
Do começo para o fim é q vc começa a se cativar pela história de Peter e da Tiger, narrada pela própria Sininho.????
A Tiger é uma garota mto corajosa, porém tímida, e q as pessoas de sua aldeia a considerava almadicoada, por causa de alguns acontecimentos que sempre terminava com corvos, cor do cabelo da garota.
E Peter, q não é tão diferente da história original, sendo aquele garoto corajoso, selvagem e engraçado, além dos meninos perdidos q são divertidos e fazem parte de boa parte da história.
E o final surpreendente, um tanto quanto trágico, que ao msm tempo aqueceu meu coração e quebrou ele.??
Além de que a autora abordou alguns temas atuais, e alguns antigos (como a colonização) e sensíveis.
Mas se vc espera um baita romance entre Tiger Lily e Peter Pan, esqueça.
Esse livro aborda mto mais a própria Tiger e seus problemas e superações do q o romance em si.
Enfim, de um livro que eu acharia que seria bom foi para maravilhoso e favoritado.??

"Todo tipo de amor, ao que parece, é único. Não acontece duas vezes. E eu nunca esperei que alguém pudesse ter o coração partido e ainda amar com ele, tanto que nem parece quebrado." Peter Pan.??
sami 26/04/2021minha estante
aquela carta me acabou tanto, até hj eu penso nela

Manu 26/04/2021minha estante
Mds... essa carta, Plmds, me destruiu totalmente

tata342 24/01/2021

QUE LIVRÃO DA P*RRA
se vc como eu amava assistir os filmes do peter pan na infância então pare tudo oq vc ta fazendo e vá ler esse livro !!!!
nikosaint 24/01/2021minha estante
agora fiquei ansiosa adeus

Anna 24/01/2021minha estante
Já faz um tempão que eu tô de olho nesse livro, agora estou ainda mais animada.

Gisele 27/07/2023

Inocentemente Brutal
O livro conta a história da Tiger Lily uma garota indígena de uma Tribo da Terra do Nunca. Tiger precisa enfrentar as responsabilidades, dificuldades e uma vida dura mesmo sendo tão nova. Tudo começa a mudar quando ela encontra Peter Pan.

O livro ser narrado pela Sininho torna a história ainda mais original. A escrita é fluída, emocionante e poética. Apesar de ter elementos de contos de fadas e todas as referências da Terra do Nunca, o livro trata assuntos muitos delicados e pesados.

Tiger Lily é quietinha e Peter Pan é barulhento. Acompanhar a história dos dois, os sentimentos foi algo mágico, mesmo o final deles não sendo felizes para sempre.

É um livro sobre crescer, escolhas e o primeiro amor. Sobre todas as dores do amadurecimento, cheia de momentos doces e corações partidos, de descobertas e mudanças difíceis de compreender e aceitar. O final me deixou triste, mesmo entendendo que foi o melhor final para todos os personagens.
Fabio 27/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha, Elle!

Gisele 28/07/2023minha estante
Obrigada Fábio ?

Chelsea.Archer 21/09/2021

Que lindeza!
Só posso dizer que Tiger Lily da Jodi Lynn Anderson arrasou meu coração.

Eu nunca li Peter Pan (mas já está na minha lista) e pelos filmes nunca havia dado a mínima para Tiger Lily. Só que esse livro despertou meu coração para essa menina de um jeito incrível!

A autora escreve de uma forma que você não consegue largar o livro. Você quer sempre saber: e o que vem agora? O que vai acontecer? Qual será a reação deles?

O livro em alguns trechos é pura poesia, que toca no fundo do peito.

Fazia um bom tempo que eu não me apegava a um livro e aos personagens dessa forma, tanto que terminei o livro com o coração pequenino e sofrido. Como se o desfecho tivesse acontecido comigo mesma.

Enfim, é um livro que eu indico muito para quem gosta de fantasia. Alerto que não é um livro para crianças pois são debatidas temáticas de cultura, gênero e tem momentos de violência.
Stephanie.Sarah 21/09/2021minha estante
Já quero ler! :)

Chelsea.Archer 21/09/2021minha estante
É maravilhoso! Favoritei!

Jhay 07/05/2021

Tiger Lily
Achei a escrita da autora bem poética e fluída. O fato do livro ser narrado no ponto de vista da Sininho foi uma boa jogada da autora, na minha opinião deixou a história bem interessante. Por fim, a história é muito bonita, mas só me prendeu mais pro final (que aliás eu não chorei, coração de gelo talvez? Kkkk).
Isabella2017 07/05/2021minha estante
Sim, amiga, vc tem um coração de gelo. Como assim vc não chorou??? Eu quase me desidratei de tanto chorar?

Jhay 08/05/2021minha estante
Amiga não derrubei nenhuma lágrima KKKKKKKK

Amorinhafeérica 12/12/2023

Perdida pela terra do nunca
Esse livro possui tantas camadas? há algo nele que me prendeu, um mistério, uma energia que traduzia os extintos do que é ser humano.
Ver como o outro o toca e o transforma. Admirei os personagens, fiquei com muita raiva de outros e chorei com a dor humana que há nele.
É um livro belo de diversas maneiras, com críticas sociais e com algo belo inerente da vida. Com o carinho que Sininho narrou, é um livro sobre entender pequenas coisas da vida, desde o sentir o amar e a experiência do viver.
nathalya. 12/12/2023minha estante
SIM!!! ótima resenha

giovanna.guedes 12/12/2023minha estante
que lindas palavras!

Dani 06/07/2022minha estante
???

Nai 04/07/2021minha estante
Amei sua resenha!!! Concordo com tudo. Nem tinha me ligado que o Seiva de Pinheiro chamava os corvos pra ela ??? e faz todo sentido isso de quando ela perdeu as penas! Genial!

Nai 04/07/2021minha estante
Também morri de raiva quando o Peter não foi atrás da Tiger quando ela mais precisava

Gabi @estantedagab 13/05/2021

ME DESTRUIU, 5 ESTRELAS
22 anos nas costas e Peter Pan conseguiu me destruir mais uma vez nessa vida!!!! Sei nem oq dizer, já desidratei tudo o que eu tinha me hidratado hoje só com as últimas páginas... Que história linda, que narrativa incrível pela visão da Sininho, que perfeição! Juro, sem palavras mesmo! Perfeito perfeito perfeito!
Dayane258 15/05/2021minha estante
já quero!!!