Tiger Lily

Lily Anderson

Resenhas - Tiger Lily

Saraaaaah 05/03/2021

Amei e chorei muito
Eu não exatamente como descrever os sentimentos que eu senti lendo esse livro, mas eu acho que "agonia" talvez descreva bem, eu me senti agoniada porque o tempo todo parecia que algo muito ruim iria acontecer, a Tiger lily e o Peter me irritaram muito em alguns momentos, especialmente a Tiger lily, no livro tem uma falta de comunicação agonizante, apesar de tudo, eu amei o livro.

jana !! 11/03/2021

MERECIA MAIS...
O livro conta a história de Tiger Lily, em uma aventura para descobrir o amor e a coragem. "Antes do coração de Peter Pan pertencer a Wendy, ele pertenceu a menina com penas de corvo nos cabelos..." Essa frase consegue captar todo o sentido do livro! E no final tem um quase plot muito bom, vale muito apena ler.

Ele é triste, bonito, fofo, e maravilhoso. Tem muitos livros hypados por aí que nem são bons e que poderiam muito bem abrir lugar para "Tiger Lily"

UMA SALVA DE PALMAS PARA A AUTORA!

+14

Jane 11/03/2021

Não rolou.
Fiquei bastante decepcionada com essa leitura o começo foi incrível depois a autora se perdeu em um romance que acabou até deixando os assuntos importantes que ela tratou (como o ***** da olho de lua que ela simplesmente resolveu de qualquer jeito, o homem branco e a colonização forçada) de jeito bastante "meia boca".

Depois dos 30% fiquei cansada, e o relacionamento de peter e tiger lily não e bonito e nem saudável os dois eram ambos destrutivos um para o outro e mesmo a autora tentando te convencer (ou a sininho?) que se amavam e que eram bonitos juntos, não eram.

Achei também bastante chato a forma como ela fez o peter inconstante e perdido além do único traço de personalidade dele e ser galanteador. Fora aquela cena que deixou a tiger lily se alto contradizer apoiando os piratas naquela atitude.

Apesar disso tiger lily foi uma ótima personagem uma pena como a autora resolveu fazer o seu final.

ana clara :) 21/03/2021

peter pan sempre foi uma das minhas histórias favoritas então eu fui de mente aberta pra esse livro. como eu to feliz depois de ter lido ele, sério!! a familiaridade e o conforto que os personagens trazem é uma coisa surreal, tiger lily é um presente pra quem gosta de recontos. eu criei uma afeição enorme pelo Tic Tac e pela própria tiger lily que em diversos momentos mostrava o valor dela e não abaixava a cabeça pra ninguém.

o conceito de amor é uma coisa que varia bastante e muitas vezes vai além de só falar aquelas três palavrinhas, aqui a gente vê o quão real isso é; demonstração de amor ta em todo lugar e de todo jeito. a forma como é transmitida isso ao longo do livro é linda demais, me conquistou demaiss.

só tirei meia estrela por causa do final que poderia ter falado um pouco mais sobre o que aconteceu com o peter, se aprofundado mais, sabe? fora isso foi uma leitura incrível

Skify 24/03/2021

Recomendo
Sobre a filha do Page da tribo, da famosa história de Peter Pan, como sempre gostei da história desse menino, senti que seria legal ler sobre Tiger Lily, eu me equivoquei, o livro é incrivel e com um final chocante!
Livro que me fez refletir por muito tempo.
A história é incrível, e a leitura é leve...
O romance te prende e os detalhes são incomparáveis, muito difícil encontrar um livro tão bom

duda mello 31/03/2021

RAZOÁVEL
?Gosto de pensar que é para sempre e que todos conseguem ficar juntos,mesmo quando parece que não, que tudo funciona mesmo quando todas as evidências parecem dizer ao contrário,que você e eu sempre seremos jovens na floresta.?

O livro é bom, e o final é maravilhoso ( confesso que me emocionei), mas o livro teve uma escrita que não me prendeu e várias vezes pensei em largar ele, a grande maioria dos personagens me irritaram e foram insuportáveis, fui com expectativa alta e a única coisa que valeu a pena foi a carta no final, o resto foi tudo ruim

Thais Oliveira 31/03/2021

Quem foi o primeiro amor do menino Peter Pan?
Aventureira, corajosa e com uma alma selvagem, Tiger Lily vai daqui e ali na ilha paradisíaca onde mora. Em suas tantas caçadas na floresta, ela conhece um grupo de garotos órfãos, na qual, se torna uma grande companheira, só que ela não imaginava amar um dos garotos, Peter Pan. O romance acontece em segredo, mas seus deveres são mais fortes, e entre tantas ameaças, Tiger Lily terá que fazer o que é certo.

Sim, sei que quando citei Peter Pan aticei sua curiosidade, pois a fábula do menino que não queria crescer sempre será inesquecível. Então é isso mesmo que você está lendo, temos o primeiro amor de Peter Pan neste livro e eu fiquei extremamente encantada como tudo se desenvolveu. Aqui tem uma releitura doce, sensível e emocionante em meio a todas referências possíveis sem em nenhum momento fugir da essência verdadeira da história original.

Terra do Nunca, Floresta Proibida, Garotos Perdidos e Gancho são a base perfeita que compõem essa linda história escrita para quem deseja sonhar. Narrada por ninguém menos que Sininho - a fada que sabe de tudo -, ela acompanha em primeira mão tudo que acontece com Tiger Lily e todos os personagens. Sininho é uma narradora fofa, ela tem um carinho e fascínio imenso por Tiger Lily, e apesar de, silenciosa e praticamente invisível aos olhos humanos, ela sempre tenta ajudar.

A menina com penas de corvo nos cabelos é a protagonista que merece toda luz para ela. Tiger Lily é uma indiazinha que sempre passou por momentos ruins desde pequena, mas o tempo lhe fez bem e ela é mais resistente do que imaginam. Além de suas obrigações com sua tribo, ela terá que lidar com o seu coração palpitando por um garoto, daí em diante as descrições se tornaram levemente adocicadas.

Quase que não acho palavras o bastante para descrever a beleza dessa história. Fui levada pelas ondas para a ilha onde os sonhos acontecem e as aventuras se fortalecem. Com pura intensidade, a Terra do Nunca se tornou meu lar e Peter Pan me provou porque é tão difícil ter que crescer.

milena 04/04/2021

Me interessei logo de cara pela premissa, é um livro rápido e simples de ler, não necessariamente me prendendo loucamente mas foi agradável e não empaquei na leitura. Tem quotes muito bonitos mas ainda acho que a escrita poderia ser melhor. O casal a primeira vista parece fofo mas depois de um tempo você repara que não faziam bem um para o outro e não era pra ser. Achei muito bom a história ser narrada pela Sininho, apesar de que ela devia ter vivido a vida dela e não ter se agarrado a história dos outros, sei que ela eh narradora e blabla mas é triste ela nao ter vivido sabe?? Eu amei muito ver a Tiger Lily enfrentar tudo o que ela passou, ela é uma protagonista muito forte e cativante. Sobre o Peter prefiro não comentar. Como a história de Olho da Lua foi trabalhada não me agrada, mas se eu falar mais eh spoiler. O final eh fofo apesar de triste mas foi melhor assim.

Ai enfim não é ruim a história é legal mas poderia ter sido melhor.

Elfa.Leitora 06/04/2021

Amei tanto que perdi a fala.
Diferentemente da Sininho que sabe colocar em palavras todo seu carinho e admiração, quando eu leio um livro que me apaixono eu perco completamente minha capacidade de expressar o que senti ao ler, porque juntam todas as emoções ao mesmo tempo e não consigo organizar esses sentimentos e condensa-los no ?papel?.

Por acaso em algum momento da vida de vocês, principalmente os que conhecem a história de Peter Pan e Wendy, já se perguntaram quem foi o primeiro amor de Peter Pan?

Nessa história, narrada pela Sininho, conhecemos Tiger Lily - uma menina da aldeia dos Comedores de Céu, habitantes da Terra do Nunca. Uma menina corajosa, destemida e com muitos valores sobre família e amizade. Mas também uma menina mal compreendida e muito repreendida por parte da aldeia. Mas, que desde o primeiro momento em que Sininho pousou os olhos nela, seu coraçãozinho se encheu de admiração e nunca mais Sininho deixou de observá-la. Sininho a compreendeu e a viu de verdade.

Então, nesse livro acompanhamos a vida de Tiger Lily e todos seus compromissos com a aldeia. Acompanhamos ela em seus afazeres e em suas aventuras para fugir das responsabilidades por um tempo e ser apenas uma menina livre por algumas horas. E em uma dessas aventuras, ela cruza o caminho de Peter Pan.

O livro vai nos contar, então, a história de Tiger Lily e em como Peter Pan mudou sua vida (ou seria o contrário?). Iremos conhecer, junto a isso, alguns perigos da Terra do Nunca e, também, alguns perigos da amizade e do amor. E temos o prazer de, como eu disse no início, acompanhar essa história pelos olhos da Sininho - que carrega em seu pequenino enorme coração um carinho e admiração enorme pelos dois.

Foi um livro que eu me envolvi por completo, porque sou perdidamente apaixonada pela história de Peter Pan - mas devo dizer que após a leitura desse livro, sou apaixonada pela história da Tiger Lily e da Sininho. Eu amei a história desde o primeiro capítulo até virar a última página. Descobri sentimentos durante a leitura que até então nem sabia que existiam. Fui pega de surpresa em diversos momentos. Fiquei muito surpresa com algumas atitudes da Tiger Lily e fiquei muito triste com atitudes do Peter. A única que só me trouxe alegria o tempo todo foi a Sininho. Posso dizer que o final do livro cortou meu coração ao meio. E que nas últimas páginas eu chorei feito criança, até comentei que minha garganta deu o nó mais doído que já tive! Foi um dos livros mais lindos que já li, mas como já disse: sou suspeita para falar.

Eu sabia que ia gostar, mas não imaginava que ia, na verdade, amar tanto esse livro com todo meu coração.

Paloma Hoover I @palomalivros 07/04/2021

Um livro sobre amor, liberdade e escolhas.
O que falar sobre Tiger Lily? O tanto que eu me apaixonei por essa história, é praticamente impossível descrever em palavras.

Aqui temos um reconto de Peter Pan porém, diferentemente da história original, esse livro não foca no Peter Pan e sim na Tiger Lily, uma personagem completamente nova. Essa história é contada pela Sininho, uma personagem que nunca fui muito fã, mas que nesse livro me apaixonei.

Tiger Lily vive na Terra do Nunca, em uma aldeia, ela foi adotada quando criança e assim foi chamada porque estava debaixo da flor de mesmo nome. E Tiger Lily é, definitivamente, a estrela desse livro. Ela é selvagem, imprevisível, jovem, curiosa, forte e, claro, ela não se encaixa nos padrões.

Apesar de Tiger Lily ser a estrela maior, o livro é recheado de personagens incríveis. Peter Pan, Gancho e Sininho recebem uma nova roupagem, mas continuam fiéis às suas características originais...

É emocionante, lindo, chorei em diversas partes. O final me deixou chocada sim, mas eu não poderia ter imaginado um final melhor pra essa história. Um livro que veio para ensinar sobre o amor, sobre a liberdade e como suas escolhas impactam o resto da sua vida!

Ana Carolina 08/04/2021

Maravilhoso
Eu achei que seria um reconto ?bobinho?, só para passar o tempo, mas me surpreendeu. Esse livro me trouxe uma reflexão sobre vários assuntos que eu nunca tinha parado realmente para pensar sobre.
Foi muito interessante ver a forma como o amor deles se desenvolve.
Não sou de chorar com livros, mas chorei horrores com esse. Recomendo muito a leitura.
?? Nesse livro contém gatilho de abuso sexual, depressão e intolerância religiosa e de gênero.

@enightlibrary 15/04/2021

Emocionante
Não esperava me emocionar tanto com essa história, estava entendendo toda a trama e o rumo que a história estava levando.

Me identifiquei com alguns personagens e virei fã de Tic Tac, porém, quando vamos chegando no final acontece tanta reviravolta emocional que não aguentei.

Muito lindo esse livro ?
Melhor até que o próprio Peter pan talvez haha

Chris 20/04/2021

Me surpreendeu e merece as indicações recebidas
Algumas histórias jamais vão perder sua magia e encanto, mesmo se contadas através de releituras, adaptações ou livremente inspiradas. É o caso de Peter Pan
Tiger Lily é um prelúdio à história de Peter Pan de J. M. Barrie, que muitos de nós conhecemos.Mas o romance juvenil de Jodi Lynn Anderson conta a história da amiga indígena de Peter (tradicionalmente conhecida nas traduções brasileiras como Tigrinha) A nativa da Terra do Nunca é uma indiazinha invejosa e ciumenta, representada de forma um tanto quanto distorcida. E aqui ela ganha voz e mostra que é muito mais, ela se torna dona da própria narrativa, um espírito livre, questionador, selvagem. Mas acima de tudo uma moça com o coração cheio de coisas intensas e ao mesmo tempo delicado.
O que mais gostei e o fato da autora respeitar as características originais dos personagens. A história é narrada pela fada mas amada dos contos Sininho aonde ela vivência uma história de amor bela e trágica. Aonde dois seres tão iguais mais com ideais tão diferentes, tendem a aprender com seus sentimentos e decepção e assim amadurecer e seguir para seus futuros. Tbm não faltou aventuras, sereias, piratas, Wendy, Peter, Os meninos perdidos e Gancho e claro.
Um livro para ser ler com o lencinhos na mão pois ele é intenso, belo, realista e com uma tristeza poética de que para ser feliz nem sempre entendemos os rumos da vida.

Lore 20/04/2021

As vezes nem todo amor é feito para durar.
O que falar desse livro? Um mix de emoções. Me levou de volta a minha infância e fez me apaixonar pelo Peter Pan novamente.
Esse livro mostra que cada pessoa evolui e amadurece de formas diferentes, e que as vezes, nem todas as pessoas que se amam, precisam ficar juntas. O livro demonstra claramente que o amor não é só aquele que a pessoa te faz se sentir diferente, mas é as vezes aquele que te faz ser você mesmo.
Não espere o final feliz clichê nesse livro, leia sabendo que todo mundo evolui e faz suas próprias escolhas com a medida que o tempo passa. E que certas paixões mesmo que não juntas, não significa que o amor parou de existir entre os dois.
Eu admiro a força , a coragem, a paciência, a perseverança e acima de tudo a compaixão que a Tiger Lily tem. Pra mim ela se tornou um exemplo de mulher/menina de destaque no meu mundo literário.
Prometo que não vão se arrepender dessa leitura.