Tiger Lily Jodi Lynn Anderson
Lily Anderson

Resenhas - Tiger Lily

Chris 20/04/2021

Me surpreendeu e merece as indicações recebidas
Algumas histórias jamais vão perder sua magia e encanto, mesmo se contadas através de releituras, adaptações ou livremente inspiradas. É o caso de Peter Pan
Tiger Lily é um prelúdio à história de Peter Pan de J. M. Barrie, que muitos de nós conhecemos.Mas o romance juvenil de Jodi Lynn Anderson conta a história da amiga indígena de Peter (tradicionalmente conhecida nas traduções brasileiras como Tigrinha) A nativa da Terra do Nunca é uma indiazinha invejosa e ciumenta, representada de forma um tanto quanto distorcida. E aqui ela ganha voz e mostra que é muito mais, ela se torna dona da própria narrativa, um espírito livre, questionador, selvagem. Mas acima de tudo uma moça com o coração cheio de coisas intensas e ao mesmo tempo delicado.
O que mais gostei e o fato da autora respeitar as características originais dos personagens. A história é narrada pela fada mas amada dos contos Sininho aonde ela vivência uma história de amor bela e trágica. Aonde dois seres tão iguais mais com ideais tão diferentes, tendem a aprender com seus sentimentos e decepção e assim amadurecer e seguir para seus futuros. Tbm não faltou aventuras, sereias, piratas, Wendy, Peter, Os meninos perdidos e Gancho e claro.
Um livro para ser ler com o lencinhos na mão pois ele é intenso, belo, realista e com uma tristeza poética de que para ser feliz nem sempre entendemos os rumos da vida.

Lore 20/04/2021

As vezes nem todo amor é feito para durar.
O que falar desse livro? Um mix de emoções. Me levou de volta a minha infância e fez me apaixonar pelo Peter Pan novamente.
Esse livro mostra que cada pessoa evolui e amadurece de formas diferentes, e que as vezes, nem todas as pessoas que se amam, precisam ficar juntas. O livro demonstra claramente que o amor não é só aquele que a pessoa te faz se sentir diferente, mas é as vezes aquele que te faz ser você mesmo.
Não espere o final feliz clichê nesse livro, leia sabendo que todo mundo evolui e faz suas próprias escolhas com a medida que o tempo passa. E que certas paixões mesmo que não juntas, não significa que o amor parou de existir entre os dois.
Eu admiro a força , a coragem, a paciência, a perseverança e acima de tudo a compaixão que a Tiger Lily tem. Pra mim ela se tornou um exemplo de mulher/menina de destaque no meu mundo literário.
Prometo que não vão se arrepender dessa leitura.

Lele 25/04/2021

Tiger Lily mecheu comigo
Antes de começar a ler achava q ia gostar mas aconteceu bem mais que isso, n sei explicar, essa história é perfeita tanto na escrita, contrução dos personagens, a história e em outras coisas.
Para vocês verem o quanto eu me apeguei a essa história. O final n foi como eu queria porém a forma como ele foi abordado foi incrível e n consegui dá menos de 5 estrelas pra um livro q me tirou de uma ressaca literária terrível

Natalia.Souto 26/04/2021

Uma História de Primeiro Amor e muito mais
Essa história ambientada na Terra do Nunca e narrada pela Sininho nos apresenta Tiger Lily, uma menina que foi encontrada quando bebê e adotada pelo Xamã Tic Tac da tribo dos Comedores de Céu. Tiger Lily é uma menina corajosa, aventureira e calada e que tem um fraco por casos perdidos. Ela não se sente pertencente a sua tribo e acaba passando muito tempo na floresta e é ai que ela acaba conhecendo Peter Pan. É gostos ver os dois se apaixonando, conhecendo o primeiro amor e ver aquela inocência de estar vivendo algo novo.

O livro também traz a questão da colonização, da imposição de valores de pessoas que se acham superiores, além de abordar depressão, suicídio e abuso de uma maneira simples.

sabados 27/04/2021

Me desestruturou!
Peter Pan sempre foi o meu conto predileto, então assim que descobri Tiger Lily fui para cima transbordando expectativas. Sinceramente? Não tenho palavras para descrever o quanto essa leitura me tocou.

Antes mesmo de terminar eu já sabia que não seria fácil. Nenhum livro me fez sofrer tanto como esse ( alguém avisa que tô muito velha para sofrer pelo Peter Pan kkkkkkkkkkkk?? )! Eu mergulhei de cabeça e senti da forma mais sincera cada pedacinho da narrativa.

Acompanhar toda a trajetória da corajosa Tiger Lily é aprender que, por mais dolorido que seja entender as escolhas de outras pessoas, a vida não para e uma hora precisamos seguir adiante.

"E eu nunca esperei que alguém pudesse ter o coração partido e ainda amar com ele, tanto que nem parece quebrado."

Esse trecho descreve tudo que eu não pude dizer. Todas as lágrimas valeram a pena !

Mariana 03/05/2021

Fui com expectativas muito altas :/
A história do livro é fofa e triste em sua maior parte, mas eu não consegui me apegar. Depois de ver tantas pessoas chorando com esse livro, achei que eu iria chorar horrores (eu sou muuuito chorona) mas aí o livro acabou e eu não tinha chorado???

Não gostei muito do romance e achei que as pautas importante que o livro traz poderiam ser mais bem exploradas.

Teve momentos na leitura em que eu fiquei irritada com todos os personagens principais!!

A escrita é super fluída e viciante, amei a sininho como narradora mas fiquei meio assim dela ficar presa nessa história e não viver a vida dela. Mesmo tendo gostado de partes da história e da escrita, ainda achei que ficou faltando alguma coisa, alguma explicação... A terra do nunca e vários dos personagens não ficaram claros na minha cabeça. Eu gostaria saber mais sobre os personagens, já que isso que me faz amar um livro!

Recomendo pra quem gostar da história de Peter Pan e da Terra do Nunca, mas não vão com expectativas altíssimas porque vocês podem se decepcionar...

@literalaura 03/05/2021

Um dos melhores livros que li na vida...
Terminei o livro há algumas horas e ainda não sei colocar tudo que senti em palavras. Essa é uma resenha bem informal, só pra dizer que, se você está em dúvida sobre ler ou não Tiger Lily, LEIA. Se você nunca tinha ouvido falar do livro, LEIA. Apenas leiam. Esse livro precisa ser lido e sentido demais. Nunca senti tanta coisa com uma leitura, favoritado pra vida ??

adri 04/05/2021

leia esse livro. apenas leia!
eu sabia que ia gostar desse livro, mas não sabia que ia amar tanto assim. tiger lily precisa ser lido e sentido.

o livro é uma releitura de peter pan, narrado pela sininho. nessa história vamos conhecer tiger lily, o primeiro amor de pan.

a narrativa é extremamente incrível, a sininho se tornou minha personagem favorita e é lindo acompanhar tudo aos olhos dela.

a ambientação e a fantasia também são muito boas, é muito mágico; os capítulos são curtos e eu me apeguei MUITO aos personagens. senti diversas emoções durante a leitura.

não sei bem o que dizer, apenas LEIAM! um dos melhores livros que já li, e que sem dúvidas, me destruiu.

Ananda.RevorAdo 05/05/2021

Lost Boy
Não consigo nem escrever de tanto que chorei ao terminar esse livro. A delicadeza e a profundidade da escrita são incríveis, me fez viajar pela minha infância e observar toda a história amada do Peter Pan com outra visão.

Uma história sobre amor, sobre crescer, sobre como nenhum amor é igual, mas de certa forma eles nos fazem ser quem somos. Nos deixamos sempre um pedaço de nos em alguém e levávamos outro. É impossível sairmos ilesos desse mundo, ninguém passa na nossa vida sem deixar uma marca. Umas são maiores, outras menores.

Um mundo mágico que recomendo muito! Viajei nas páginas, me apaixonei pela Tiger e pelo Peter, virei 100% fã da Sininho e a defendo de todo o pensamento errado que já tive dela, inclusive me lembrei muito do filme antigo ?Eu acredito em fadas, acredito, acredito?, pois se depender de mim Sininho, você vive pra sempre.

Ps: recomendo ouvir ?Lost Boy? da Ruth B. ao ler esse livro, vale a pena e peço desculpas pelas lágrimas futuras.

Manuh 06/05/2021

Perfeito
5? Eu amei esse livro, os personagens são incríveis e muito bem desenvolvidos, cada detalhe é importante e a história de Tiger Lily vai te fazer chorar ou refletir bastante sobre algumas coisas.

A história é narrada pela Sininho, sendo assim tudo fica bem mais interessante, já que sabemos o lado dos dois personagens. Tiger Lily é uma personagem muito corajosa e com certeza uma das minhas favoritas, eu sempre gostei muito da Sininho então gostei ainda mais dela, não vou mentir que fiquei com um pouco de raiva do Peter, mas consigo entender ele mais ou menos. Todos os outros personagens são muito interessantes e importantes também.

Essa história é perfeita, mas se prepara porque o final é bem realista, mesmo que tenha um final feliz.

"E eu nunca esperei que alguém pudesse ter o coração partido e ainda amar com ele, tanto que nem parece quebrado [...]"

Vi | @dulcevibooks 06/05/2021

Muito fofo!!
Eu não lembrava da história dos filmes de Peter Pan, então me surpreendi em alguns momentos.
É uma história que os "plots" são muito sutis, não achei esses momentos super "ual", mas deram uma mudada no curso da história.
Se você gosta de histórias fofas, com personagens inocentes e até bobinhos você vai gostar muito!!

sarah 11/05/2021

perfeito
“Tiger Lily” traz a história de uma das personagens secundárias de “Peter Pan”, a própria Tiger Lily. Tiger é uma jovem de espírito livre que vive na Terra do Nunca juntamente à sua aldeia. Tudo parecia ir bem, até as penas começarem a aparecer. As penas eram quase como carma: sempre que faziam alguma provocação com Tiger, a pessoa acabava se dando mal, e uma pena aparecia nos cabelos de Tiger Lily. Tiger não era como as outras garotas, gostava de realizar as atividades normalmente feitas por garotos, amava explorar a floresta. E, em uma dessas explorações, acaba conhecendo Peter Pan. E o romance é imediato.
O que eu mais gostei na história é que, apesar de se tratar de um romance, talvez o casal não seja o mais interessante do livro. Os personagens, mesmo os que não são protagonistas, conseguem nos cativar de uma forma incrível, e ficamos sempre esperando para descobrir algo mais sobre eles. Tiger Lily é uma personagem muito cativante, mas, por incrível que pareça, não foi ela a personagem que eu mais me interessei.
Mesmo não aparecendo desde o início do livro, Peter Pan com toda a certeza vai roubar toda a sua atenção. Não, ele não é um personagem sem defeitos. Mas, apesar de eu talvez não ter gostado de alguma de suas ações, grande parte delas, se não todas, são completamente compreensíveis. Em alguns momentos, ele chagava, sim, a me irritar, mas acredito que até isso se torne um ponto positivo no final.
Agora com spoiler!
E por falar em final, que final foi esse????? Sofri demais, mas confesso que eu amei. Desde o início do livro você já sabe que o casal principal não termina junto, mas, ainda assim, chorei MUITO. A carta que o Peter escreve é o meu fim.
No fim das contas, “Tiger Lily” é um livro incrível, que trata de diversos assuntos importantes com uma sutileza gigante. Achei que foi uma leitura incrível, a escrita da autora é bem rápida, então aqui vai o meu conselho: leia esse livro devagar, saboreie cada página. Queria poder esquecer de tudo que aconteceu na história e ler como se fosse a primeira vez!

Crestones 11/05/2021

"Todo tipo de amor, ao que parece, é único."
Tiger Lily

A história da Terra do nunca, do famoso Peter Pan, tudo isso pelo ponto de vista da fada Sininho.

Conhecemos a personagem Tiger Lily, uma personagem forte e aventureira. Esse livro é uma história de amadurecimento e amor.

É uma escr simples e muito bonita, recomendo a leitura se você quer se emocionar com um pouco da vida de Peter Pan antes da chegada da Wendy.

Belly 14/05/2021

Tiger Lily
O que falar desse livro ? Pensar nela me dá vontade de chorar, sorrir, gritar me gera um mix de emoções.
A forma com que esses personagens são palpáveis, com que essa história mexeu comigo, e me fez refletir.
A autora tratou temas extremamente importantes com muito cuidado, a história foi incrível pra mim, e espero que seja para todos os seus futuros leitores !