Tiger Lily

Tiger Lily Jodi Lynn Anderson
Lily Anderson

Resenhas - Tiger Lily

acervodabruna 29/05/2021

Eu tô rindo de nervoso porque tô muito triste, meu pai amado.

Gabs 08/06/2021

Gostei
Eu ja tinha a sensação d q Eu iria gostar desse livro, mas me surpreendeu o quanto eu fiquei envolvido, pq é realmente muito bom e prende bem, um livro q vc termina facilmente em dois dias se estiver de boa.
O livro em si não vai ter uma trama super intrigante, só vamos acampanhar Tiger lily e história dela com Peter Pan, e pequenas tramas paralelo a isso, e isso é a prova de q ele é bom o suficiente, pq prende nossa atenção com pouco. A narrativa é bem boa e a ideia de ser alguém de fora da relação é bem interessante, mas eu ainda queria ter um ponto de vista da Tiger Lily ou do Peter, mas n é algo prejudique a história.
O final e muito bom, um pouco inesperado, mas é basicamente oq os dois são, nos nunca sabemos exatamente oq eles são, fez jus ao romance, já q os dois são meio complicado.

gabi retore 10/06/2021

Tiger Lily - Jodi Lynn Anderson
Pra quem não sabe, o livro conta a história da Princesa Tigrinha de Peter Pan. Tudo começa um antes da Wendy chegar e a história vai seguindo.

Vamos aos fatos: o livro é maravilhoso!!!!!!! Apesar de já sabermos o final (nisso ele é bem semelhante a história original do peter pan), da aquela angústia de saber o que vai acontecer pra chegar nele kkkkk

A história é narrada pela Sininho e eu achei muito fofo isso.

Recomendo para todos!! Apenas leiam. ??

Nai 04/07/2021

Não achei um livro 4 ou 5 estrelas, mas ele também me envolveu até que bastante pra ser só 3. Então fica o meio termo, 3,5 estrelas. Demorei bastante pra decidir a nota e talvez eu ainda mude no futuro para 4, não sei.

No começo demorei pra realmente me prender ao universo, mas quando aconteceu não desgrudei mais.
Vi tanta gente chorando com o final que eu achei que esse seria um dos livros raros que me fazem chorar, mas não... Nos primeiros segundos após o término do livro até achei que eu não tinha gostado do final. Só que depois, pensando com mais calma, não só aceitei como achei bem plausível e concordei muito! Aborda temas pesados com uma delicadeza que nunca vi igual, de um jeito absurdamente impactante. Uma cena em específico que conta o que acontece com uma personagem foi narrado em um parágrafo relativamente pequeno sem nenhuma palavra explícita, só que conseguiu me fazer parar de ler por uns 30 minutos tentando voltar a normalidade. Me tocou muito.
Resumindo: recomendo, com ressalvas.

AGORA VAI TER SPOILERS

Concordei com o final porque percebi que a longo prazo a relação de Peter e Tiger realmente ficaria insustentável. Era algo destrutivo parar os dois, ambos eram orgulhosos, teimosos e quase nunca dialogavam sobre o que era preciso, nunca sendo, realmente, honestos um com o outro. Peter não entendia Tiger, e Tiger não entendia Peter.
Em determinados momentos fiquei com raiva dos dois, porque quando Lily mais precisava de Peter, quando Tic Tac morre, ele simplesmente ignorou e ainda estava com raiva dela sem consideração nenhuma pela dor que ela enfrentava, tipo, amado???? Por outro lado, por mais triste que ela tenha ficado, em determinado momento Tiger fica irreconhecível. Ou seja, quando se chega no fim do livro e pensamos com atenção no todo e em diversos momentos deles dois e de outros personagens, é mais do que possível aceitar que eles separados foi a melhor decisão a ser tomada. E depois da surpresa inicial de Tiger com Seiva de Pinheiro, acabei gostando muito disso também, no fim ele era o único que entendia ela de verdade e sempre achei ele muito fofo. A Wendy não me desceu nem um pouco em momento algum. Amei os meninos perdidos, principalmente o Mordisco, pra mim ele era o mais sensato. E também gostei demais do fim de todos os vilões. Fiquei triste de os meninos não voarem, poxa, já que eles não envelheciam bem que a autora poderia ter colocado essa magia extra.

No geral foi uma história gostosa de ler, apesar de sombria em alguns momentos. Um universo único, com certeza ?

Youko 13/07/2021

Esse livro me destruiu e eu adorei
Até agora não sei bem por onde começar. Depois de terminar de ler, fiquei um tempo parada, apenas tentando absorver tudo. Quando fechei o livro, foi como se parte do meu coração tivesse ficado dentro dele. Até agora não consigo parar de pensar nessa estória.
A autora tem uma escrita muito bonita e profunda, que te faz sentir muitas coisas: raiva, receio, anseio, felicidade e tristeza. Ela amarra muito bem os pontos que criou com a estória original. Além de discutir, com delicadeza e cuidado, muitos temas recorrentes nos dias atuais, como o preconceito, o machismo, a intolerância religiosa e o colonialismo.
Sobre o romance, posso dizer que me apaixonei junto com Tiger Lily. Enquanto eu achava Peter Pan muito superficial e narcisista na estória original, aqui pude enxergá-lo de forma mais complexa e profunda. O final me doeu muito, apesar de já esperar que fosse assim. Foi como se eu também o estivessse perdendo.
É uma estória sobre força, definitivamente. Tiger Lily é uma protagonista corajosa e admirável, e foi um deleite acompanhá-la ? por mais que, às vezes, me desse vontade de bater nela.
Talvez esse livro destrua você, assim como me destruiu, mas eu garanto que vai ser bom. É um daqueles livros que deixa uma impressão forte em você pelo resto da vida.

Vit 21/07/2021

até hoje não sei direito o que senti com essa leitura, não sei se foi bom ou se foi ruim. é sobre isso.

vivi 28/07/2021

Encantador
Eu não vou conseguir colocar em palavras o tanto que amei essa leitura, mas vou tentar.
YA não é meu tipo de livro, eu raramente leio algo fora da bolha scifi/fantasia, mas esse livro é a excessão mais surpreende possível ?
A autora conseguiu me transporte pra terra do nunca desde o primeiro capítulo, encantador demais a forma como esse mundinho mágico e ao mesmo real foi desenvolvido. Ôh leiturinha gostosa, viu? Ainda mais que ele é narrado por ninguém menos, ninguém mais que sininho ?
Eu gostei muito do final que teve, porque eu sinceramente esperava outra coisa, e isso me surpreendeu. Mas as últimas páginas quebraram meu coração, já que [SPOILER] não entra na minha cabeça um peter pan que aceita abandonar a terra do nunca.
Enfim, esse livro é encantandor e eu li ele degustando cada página pra não abandonar a história tão cedo.

Drika 03/09/2021

Triste e contente ao mesmo tempo
Foi difícil definir o que eu estava sentindo ao finalizar a leitura deste livro, todos os eventos foram tão imprevisíveis, que eu pensei que ia dar tudo errado do meio para o final, mas houve reviravoltas de uma forma que eu não esperava. Achei incrível a terra do nunca sendo descrita nesse universo da Jodi Lynn Anderson e perspectiva dela sobre Peter Pan e os meninos perdidos.
Tiger lily, uma garota que não via crédito em finais felizes e amor acabou vivenciando experiência completamente contrárias àquilo que acreditava, foi muito bom ver tudo isso acontecendo e pelos olhos da nossa sininho, aquela insetinha adorável!
Foi uma leitura rápida, mas foi o suficiente para me incomodar ao chegar no final do livro, pois eu não queria me despedir dele tão depressa!

clara 07/09/2021

?Para as meninas com cabelos bagunçados e corações sedentos?
Pensa num livro que vai deixar seu coração quentinho e te destruir ao mesmo tempo? Esse é Tiger Lily. Que EXPERIÊNCIA sério, que personagens bem desenvolvidos e empáticos, que trama bem pensada. Me apaixonei pelo espírito livre e selvagem de Tiger Lily e pela imaturidade (as vezes bem irritante) de Peter. Recomendo muito!

Carol.Silva 01/10/2021

Desde o início, Sininho deixa claro que essa não é uma história com um final feliz, mas eu acabei tendo algumas esperanças durante a narrativa, de que as coisas se encaixariam da maneira que eu queria. E acho que a autora tinha essa intenção mesmo, de mostrar que mesmo em um mundo mágico as coisas podem dar errado.
Mas de certa forma, tiramos muitos aprendizados belos de tudo isso: as pessoas erram e se arrependem, e o amor é único, e pode aflorar de diversas maneiras no coração de cada um, sem nunca desaparecer, morrer ou se apagar.

panelinharamos 14/10/2021

a encantadora menina com pena de corvos nos cabelos
passei dias pensando no que dizer nessa resenha. porque esse é aquele de livro que você quer que todo mundo leia, sabe? mas mesmo depois de pensar muito, não consigo explicar o quão fantástico é esse livro. senti um mix de emoções indescritível. com certeza, 5 estrelas e favorito!!! acompanhar tiger lily nessa jornada e nesse pouco tempo, me fez viajar pra outro mundo. quando abria o livro, só existia tiger lily, peter pan, eu e sininho. ficava tão absorta na história, tão envolvida, que não queria fazer mais nada. e assim me apeguei absurdamente aos personagens. e doeu ter que me despedir deles quando terminei. você ver, da perspectiva da sininho, tudo na terra do nunca, é fantástico. além do dia a dia dela, vemos o que é o esperado de mulheres quando as mesmas vão amadurecendo, vemos a catequização forçada dos católicos e o preconceito, em parte, com o Xamã, que é descrito como alguém que tem o espírito feminino e masculino. estou completamente apegada a esse livro. e sério. comecei o livro seguindo uma grandíssima obsessão pelo Peter Pan. Mas preciso ser sincera. Acho que assim como ele, meu coração agora pertence a menina que com penas de corvo nos cabelos.

p.s.: ok. talvez eu esteja tão obcecada por ela a ponto de não ver erros na história. suspeita pra falar? um pouco

meu livro companheiro 15/10/2021

Adorei, recomendo muito.
Traz uma nova perspectiva sobre Peter Pan.
Muitas pessoas falaram sobre uma profundidade desse livro, para ser sincera, para mim não foi assim! nessa quesito, mas é bom😀

site: https://www.instagram.com/p/CCCXtatA3j6/?utm_source=ig_web_copy_link

Giovanna 15/10/2021

Que história incrível!
Amei a escrita da autora, conseguiu mostrar bem a personalidade dos personagens sem ficar desgastante e nem previsível. Como Tiger Lily se desenvolve durante a história me fez, de fato, entrar de cabeça pois comecei a me sentir como ela. A sininho narra de uma forma linda mostrando seu ponto de vista e parte de sua história. É fácil se apegar a pelo menos dois personagens, até o Capitão Gancho você consegue enxergar com outros olhos!
Não fazia ideia de como era o desenrolar da história e nem como iria terminar, o que tornou tudo mais intenso. Eu poderia falar sobre os diversos ensinamentos desse livro mas não vou para não estragar a leitura então leeeiam!!!