Tiger Lily Jodi Lynn Anderson
Lily Anderson

Resenhas - Tiger Lily

Ananda.RevorAdo 05/05/2021

Lost Boy
Não consigo nem escrever de tanto que chorei ao terminar esse livro. A delicadeza e a profundidade da escrita são incríveis, me fez viajar pela minha infância e observar toda a história amada do Peter Pan com outra visão.

Uma história sobre amor, sobre crescer, sobre como nenhum amor é igual, mas de certa forma eles nos fazem ser quem somos. Nos deixamos sempre um pedaço de nos em alguém e levávamos outro. É impossível sairmos ilesos desse mundo, ninguém passa na nossa vida sem deixar uma marca. Umas são maiores, outras menores.

Um mundo mágico que recomendo muito! Viajei nas páginas, me apaixonei pela Tiger e pelo Peter, virei 100% fã da Sininho e a defendo de todo o pensamento errado que já tive dela, inclusive me lembrei muito do filme antigo ?Eu acredito em fadas, acredito, acredito?, pois se depender de mim Sininho, você vive pra sempre.

Ps: recomendo ouvir ?Lost Boy? da Ruth B. ao ler esse livro, vale a pena e peço desculpas pelas lágrimas futuras.

Manuh 06/05/2021

Perfeito
5? Eu amei esse livro, os personagens são incríveis e muito bem desenvolvidos, cada detalhe é importante e a história de Tiger Lily vai te fazer chorar ou refletir bastante sobre algumas coisas.

A história é narrada pela Sininho, sendo assim tudo fica bem mais interessante, já que sabemos o lado dos dois personagens. Tiger Lily é uma personagem muito corajosa e com certeza uma das minhas favoritas, eu sempre gostei muito da Sininho então gostei ainda mais dela, não vou mentir que fiquei com um pouco de raiva do Peter, mas consigo entender ele mais ou menos. Todos os outros personagens são muito interessantes e importantes também.

Essa história é perfeita, mas se prepara porque o final é bem realista, mesmo que tenha um final feliz.

"E eu nunca esperei que alguém pudesse ter o coração partido e ainda amar com ele, tanto que nem parece quebrado [...]"

Vi | @dulcevibooks 06/05/2021

Muito fofo!!
Eu não lembrava da história dos filmes de Peter Pan, então me surpreendi em alguns momentos.
É uma história que os "plots" são muito sutis, não achei esses momentos super "ual", mas deram uma mudada no curso da história.
Se você gosta de histórias fofas, com personagens inocentes e até bobinhos você vai gostar muito!!

sarah 11/05/2021

perfeito
“Tiger Lily” traz a história de uma das personagens secundárias de “Peter Pan”, a própria Tiger Lily. Tiger é uma jovem de espírito livre que vive na Terra do Nunca juntamente à sua aldeia. Tudo parecia ir bem, até as penas começarem a aparecer. As penas eram quase como carma: sempre que faziam alguma provocação com Tiger, a pessoa acabava se dando mal, e uma pena aparecia nos cabelos de Tiger Lily. Tiger não era como as outras garotas, gostava de realizar as atividades normalmente feitas por garotos, amava explorar a floresta. E, em uma dessas explorações, acaba conhecendo Peter Pan. E o romance é imediato.
O que eu mais gostei na história é que, apesar de se tratar de um romance, talvez o casal não seja o mais interessante do livro. Os personagens, mesmo os que não são protagonistas, conseguem nos cativar de uma forma incrível, e ficamos sempre esperando para descobrir algo mais sobre eles. Tiger Lily é uma personagem muito cativante, mas, por incrível que pareça, não foi ela a personagem que eu mais me interessei.
Mesmo não aparecendo desde o início do livro, Peter Pan com toda a certeza vai roubar toda a sua atenção. Não, ele não é um personagem sem defeitos. Mas, apesar de eu talvez não ter gostado de alguma de suas ações, grande parte delas, se não todas, são completamente compreensíveis. Em alguns momentos, ele chagava, sim, a me irritar, mas acredito que até isso se torne um ponto positivo no final.
Agora com spoiler!
E por falar em final, que final foi esse????? Sofri demais, mas confesso que eu amei. Desde o início do livro você já sabe que o casal principal não termina junto, mas, ainda assim, chorei MUITO. A carta que o Peter escreve é o meu fim.
No fim das contas, “Tiger Lily” é um livro incrível, que trata de diversos assuntos importantes com uma sutileza gigante. Achei que foi uma leitura incrível, a escrita da autora é bem rápida, então aqui vai o meu conselho: leia esse livro devagar, saboreie cada página. Queria poder esquecer de tudo que aconteceu na história e ler como se fosse a primeira vez!

Crestones 11/05/2021

"Todo tipo de amor, ao que parece, é único."
Tiger Lily

A história da Terra do nunca, do famoso Peter Pan, tudo isso pelo ponto de vista da fada Sininho.

Conhecemos a personagem Tiger Lily, uma personagem forte e aventureira. Esse livro é uma história de amadurecimento e amor.

É uma escr simples e muito bonita, recomendo a leitura se você quer se emocionar com um pouco da vida de Peter Pan antes da chegada da Wendy.

Belly 14/05/2021

Tiger Lily
O que falar desse livro ? Pensar nela me dá vontade de chorar, sorrir, gritar me gera um mix de emoções.
A forma com que esses personagens são palpáveis, com que essa história mexeu comigo, e me fez refletir.
A autora tratou temas extremamente importantes com muito cuidado, a história foi incrível pra mim, e espero que seja para todos os seus futuros leitores !

beatriz 14/05/2021

tiger lily
Eu entendo completamente o porque de as pessoas gostarem tanto desse livro mas pra MIM não funcionou nem um pouco, não me conectei com a história e com nenhum personagem. Achei que a narrativa ficou o tempo todo na mesma velocidade e intensidade, fiquei esperando o tempo todo aquele momento ?nossa agora o negócio vai ficar bom? mas nunca veio (pra mim). Foi um livro que não me causou praticamente nenhum tipo de emoção ?

Leticia 14/05/2021

Tiger Lily, narrado pela Sininho, nos conta a história da Terra do Nunca de Peter Pan antes da chegada de Wendy e da história clássica que todos conhecemos.

Por meio da narração da fada, somos apresentados a personagens que já conhecemos de Peter Pan e outros que não aparecem na animação, tudo com um cenário próprio e bem construído.

Apesar de ser um livro fofo, não consegui me conectar com os personagens e senti falta de mais emoção. Achei tudo muito previsível.

Mily 20/05/2021

Tiger Lily e o mundo mágico da imaginação
Para os amantes de Peter pan e do fantástico senário da terra do nunca, apresento-lhes Tiger Lily a garotinha das penas de corvo, a história tem uma narrativa perfeita porém controversa pois é narrada por nada menos TinkerBell por que apesar de ser muito independente e opinativa, o que mais se destaca nela é sua petulância, teimosia e seu temperamento forte.
Mas o foco principal não é este em sua jornada a nossa narradora acompanha a história do florescer improvável de um casal, pois antes do coração do Peter Pan pertencer a Wendy, ele pertenceu a está menina. Apesar da garota não acreditar muito em finais feliz ou em amor, uma faísca se acende ao encontrar Peter na floresta proibida. O enredo se trata do primeiro amor entre duas pessoas, o quão puro ele pode ser e os altos e baixos de uma relação, mostra as dificuldades do cotidiano e o quão dura a vida a pode ser.
Vale muito apena ler, o livro tem uma leitura fluida e não é um calhamaço contendo só trezentas e vintes páginas, recomendo.

Wendy 22/05/2021

Favorito da vida
Tiger Lily é um reconto de Peter Pan, narrado pela Sininho e aqui nós ficamos sabendo que antes de Peter Pan amar a Wendy, ele amava a Tiger

Peter Pan é a minha história favorita da vida, então claro que fiquei muito animada para essa leitura, afinal é um reconto focado na Princesa Tigrinha, mas aqui conhecemos ela pelo nome original: Tiger Lily

Confesso que achava que *eu* ia focar mais no romance, mas o que fez eu me apaixonar pelo livro não foi nem de longe isso.

Esse livro é todo da Tiger, conhecemos a vida dela e as pessoas com que ela convive na tribo. Os personagens, as relações e as dinâmicas, tudo ali foi o que me conquistou!

Eu descreveria esse livro como delicado. É possível tirar várias reflexões e mensagens (algumas ?aulas? de história também) com ele, e todas elas são muito essenciais pra vida.

É um livro que possui personagens amáveis e odiáveis também.

Sobre o final: eu acreditava que ia ser triste, mas eu achei feliz, ele carrega completamente uma das mensagens do livro e eu não mudaria nada!

É um livro que eu recomendo muito muito muito! Favorito para a vida.

Classificação indicativa: 14+

gatilhos: abuso sexual, pedofilia, intolerância religiosa e de gênero

Giovanna 23/05/2021

Apaixonante
Por conta de já saber o final da história, imaginei que iria odiar alguns personagens e amar outros, mas me enganei, e foi bom ter em enganado. Me peguei refletindo sobre as relações, amor, e em como as coisas podem mudar rapidamente. Foi a minha primeira leitura do ano e não poderia ter sido melhor. ?

Mariana 23/05/2021

Impressionante
Eu tive que recomeçar a leitura, em um momento que estava mais livre e conseguiria ler ele um pouco todo dia... e foi a melhor coisa que eu fiz.

A história, ela é contada de um jeito poético, de um jeito lindo em que você consegue se sentir envolvido, consegue se sentir ?lá?.

Além disso, há os sentimento transmitidos pela escrita, são todos tão intensos e lindo, que não pude deixar de soltar algumas lágrimas. Você sente a paixão do primeiro amor, a confusão do amor proibido, o desespero do ciúme e por mim, do abandono.

Eu admito que não esperava que esse livro terminasse como acabou, eu sabia que algo ia acontecer e eles não iriam ficar juntos, mas não como aconteceu. E caramba, tornou tudo tão mais lindo e doloroso.

É uma linda leitura, eu espero que mais pessoas possam ler ele

raposoreads 24/05/2021

Todos conhecem, mesmo que superficialmente, a história de Peter Pan e provavelmente já devem ter ouvido falar da Terra do Nunca ou do Capitão gancho. Jodi aqui nos conta a história de duas das principais personagens - Tiger Lily e Sininho, a narradora. De escrita requintada, "Tiger Lily" é uma obra única, que capta e transforma o sentimento inerentemente puro e nobre, porque não hesita em mostrar o lado cruel da vida. Trouxe a inocência de dois corações jovens, que pela primeira vez enfrentaram sentimentos e dificuldades desconhecidos e precisaram aprender com eles como crescer, amadurecer e seguir em frente. Em outro ponto, explora a tragédia da vida no amor ao desapontamento, à traição, à manipulação e à crueldade humana, que nos faz mudar nossas atitudes sem nos movermos. Finalmente, possui pegadas de aventura que podem explorar locais, enfrentar piratas, explorar paisagens naturais intocadas e torná-lo um lar. Em suma, o melhor caldeirão literário pode salvar o alto nível de uma boa narrativa.

acervodabruna 29/05/2021

Eu tô rindo de nervoso porque tô muito triste, meu pai amado.