Tiger Lily

Resenhas - Tiger Lily

Letycia. 20/10/2021

Virou um favorito ?
Que leitura especial...
Sabe quando você termina um livro e passa dias pensando sobre ele? Aconteceu justamente isso comigo. Tiger Lily é uma grande protagonista e Sininho como narradora foi algo muito bem escolhido pela autora. Chorei muito no final do livro e aconselho procurarem a classificação indicativa antes de ler, porque tiveram algumas cenas que podem ser pesadas para determinados públicos/idades.

Vogel 22/10/2021

Que livro senhores, que livro!!
Achei mto bom, chorei, ri, me apeguei em personagens, detestei outros!! Valeu muito a pena

mikasam 25/10/2021

Uma obra de arte
Que perfeição, um dos melhores livros que já li
Desidratei no fim ( na carta )
Incrível. Amei demais, não tenho nem palavras

Cíntia 26/10/2021

Partiu meu coração ?
O livro de Jodi Lynn Anderson conta a história de Tiger Lilly, uma nativa da Terra do Nunca. Nele conhecemos Peter, os meninos perdidos, e outros personagens pela visão da Sininho.

O livro é maravilhoso! Todo narrado pela Sininho. Chorei lendo.

Se você é criança e lê, vê uma história de fantasia incrível.
Se você já é adulto e lê, vê que ele trás diversas temáticas, algumas bem pesadas.

Mesmo dilacerando meu coração, gostei muito.

Camila Ramos 21/11/2021

Meu coração de infância se aqueceu
Um livro que é um reconto de um história que eu sempre amei na minha infância? Eu sabia que estava escolhendo uma leitura certa, no momento certo.

Minha gente, eu estava muito ansiosa e animada pra ler esse livro. Mas eu não fui com muita sede, não estava esperando gostar tanto. E olhe, que surpresa maravilhosa.

Aqui temos uma história quase já conhecida, mas com pontos bem diferentes. Peter Pan? Temos. História de amor? Temos. Mas que história, sério!

Eu me envolvi muito, mas muito mesmo com os personagens. Tiger Lily, a Sininho e o Peter me conquistaram desde a primeira palavra escrita nessa história.

Eu amei o fato de a gente ter a narrativa através da visão da Sininho. Lembro que eu amava muito os pensamentos dela, cada opinião.

Eu amei a ingenuidade do Peter e da Tiger Lily. Nossa, tocou muito meu coração em vários momentos. As interações, o silêncio em alguns momentos, mas com todos os sentimentos sendo descobertos e envolvendo não só os dois, mas meu coração também.

A escrita desse livro é liiinda dms! De verdade. O livro me tocou muito, muito mesmo. Sem contar em toda a narrativa, que eu amei como foi desenvolvido e renovada, ao mesmo tempo me trazendo toda a lembrança do filme que sempre foi um dos meus favoritos na infância.

Eu amei muito essa história, terminei com o coração partido, mas bem aquecido. Eu indico muuuito! ??????

Mands 24/11/2021

Sem palavras.....
Jurava que eu ia encontrar aqui um romance bobinho passado na terra do nunca , na verdade , é uma história bem complexa , o romance foi bem deselvolvido e o final foi surpreendente .

A escrita é incrível e os personagens mais ainda , tudo foi muito bem encaixado , não deixando nenhuma brecha .

Enfim , só elogios .

Rannah 02/12/2021

"- Sininho."
"Às vezes, amar significa não aguentar ver o seu amado como ele é, quando não é o que você esperava dele..."

Eu sempre amei o universo de Peter Pan, a fantasia envolvida, os personagens, as frases, e a forma como a história é bela e sombria. Tiger Lily sem dúvidas está entre as melhores leituras que eu tive esse ano. Não consigo expressar o quanto eu amo essa história, tão bela e trágica. os personagens são tão bem construídos, a história, as lições escondida em cada palavra, meu Deus, pura perfeição, sério! É tão delicado, tão bem desenvolvido. A narração sendo feita pela Sininho deixa tudo tão mais delicioso. O amor da Lily e do Peter não é algo concreto, é um amor leviano, selvagem, e eu amo como isso é retratado, essa história me deixou mais apaixonada e fascinada pelo universo da terra do nunca, amei muito, mesmo passando raiva, e chorando muito em alguns momentos. A amizade da Sininho e da Lily foi uma das coisas mais belas nessa história, pq assim como ela, eu acredito que a Tiger Lily, selvagem como é, protegida pelos corvos, precisava ser amada por ser ela mesma, com toda sua intensidade, paixão e liberdade.

"Talvez eu só ame uma parte de você. Talvez não o suficiente."

lena 18/12/2021

eles imaginaram que poderia durar para sempre
tiger lily foi um tiro na minha sanidade e um choque de fantasia que eu estava precisando tanto ultimamente. fazer a sininho narrar o livro foi a melhor coisa que a autora fez, pois mostrou a melhor relação que o livro poderia trazer que foi a da sininho e da tiger lily.
o final foi incrível, chorei bastante, mas principalmente absorvi esse amadurecimento incrivel em formato de livro e que vou levar para sempre no coração

Pixie 22/12/2021

Muitas emoções
Desde muito pequena sempre fui apaixonada pela história do Pan e esse livro tem uma forma incrível de retratar as coisas que aconteceram antes da história que conhecemos.
Foram tantas emoções, dei risada, fiquei confusa, e no final chorei.
A cada página você se apaixona mais pelos personagens.
Amei muito! Definitivamente um dos meus livros favoritos!

Gabriela 28/12/2021

Fui atrás de ler Tiger Lily por conta de ser uma versão diferente de uma história conhecida, achei que seria interessante. Ao ficar sabendo desse livro, construí muitas expectativas, já que muitas pessoas que leram disseram que, nas entrelinhas, trata de assuntos importantes e sérios. Portanto, minhas expectativas foram superadas ao final do livro.
Tiger Lily se propõe a ser um romance jovem adulto sobre a Terra do Nunca antes da chegada de Wendy, quando "o coração de Peter pertenceu à menina com penas de corvos nos cabelos".
É muito interessante que o livro seja narrado pela Sininho, pois ela consegue narrar não só os atos e falas dos personagens, como também seus pensamentos, já que as fadas, por não falarem, conseguirem escutar tão bem que ouvem os pensamentos e sentimentos das pessoas. Achei que foi uma sacada genial da escritora, pois a Sininho foi uma narradora onipotente e também personagem.
Sininho começa o livro contando que desde cedo se interessou por Tiger Lily, uma menina adotada pelo líder de uma das aldeias nativas da Terra do Nunca. Tiger Lily, que sempre divergiu muito das pessoas da aldeia em questão de pensamento e comportamento, inicia toda a trama da história quando vê a chegada de um navio vindo da Inglaterra e, contrariando as decisões da aldeia, tenta salvar o único sobrevivente do naufrágio que houve com esse navio. Isso acontece porque na Terra do Nunca, as pessoas envelhecem até certa idade, e depois param. Quando algum estrangeiro chegava, acreditava - se que o envelhecimento era contagioso, por isso o contato era evitado. Com esse ato de desobediência de Tiger Lily, várias coisas se desencadeiam, inclusive seu encontro com Peter, levando em conta que a aldeia propagava o mito de que os meninos perdidos seriam assassinos e demônios na terra. A partir daí, se desenvolve a história entre Tiger Lily, os meninos perdidos, a aldeia, o estrangeiro e os piratas. Quanto a esses últimos, destaco a figura do Smee, que apesar de ter me surpreendido MUITO quando li, achei muito bem trabalhado como personagem.
As questões sociais que mencionei são abordadas com uma leveza absurda. Nas entrelinhas, é possível ver reflexões sobre papéis de gênero, identidade e colonização/imperialismo. Acreditei que por serem mais leves, teriam menor impacto sobre mim, mas a sensação é que justamente por ser tão sublime e ficar por conta da nossa própria interpretação, gera uma perplexidade tão grande em quem lê.
Tiger Lily também justifica porque a Sininho implica tanto com a Wendy. Depois desse livro, eu comecei a entender o lado dela e até a concordar, pois depois de Tiger Lily nos ser apresentada devidamente, Wendy parece chata, sem sal e sem graça. Uma coisa que notei é que mesmo em relação a Wendy, a crítica ao imperialismo permanece, embora de forma mais discreta que em passagens diferentes. Wendy é descrita como mandona, que quer tudo do seu jeito (como aprendeu na Inglaterra), e consegue fazer com que Peter e todos os meninos da Terra do Nunca a obedeçam. Uma coisa que pontuei e não tenho certeza se foi mesmo o que a autora quis passar é que de certa forma, Tiger Lily é "trocada" por Wendy, uma menina branca de cabelos loiros e olhos claros. Em congruência a esse ponto na minha tese da crítica da autora ao padrão de beleza branco e europeu, em certo momento Wendy diz à Tiger Lily que ela "não é convencionalmente bonita, mas tudo bem, porque ela é exótica", mostrando que Tiger Lily, indígena, jamais seria bonita como Wendy, mas poderia ser tratada como um produto exótico na Inglaterra.
O final simplesmente me surpreendeu bastante em dois sentidos: tanto pelo que acontece quanto pela capacidade de ser extremamente comovente. Durante todo o livro esperei clichês sobre amor romântico entre Tiger Lily e Peter, e nisso o livro me surpreendeu o tempo inteiro, pois apesar de ser um "amor adolescente", não é construído de idealizações e exageros, muito pelo contrário. O livro traz reflexões sobre o amor e o afeto poderem existir de diversas formas, e que não se manifestam de forma repetida e idêntica. Entretanto, ficou muito evidente o quanto Peter e Tiger Lily foram importantes um para o outro, e como foram algo marcante na vida um do outro. A forma que o livro mostra isso é extremamente linda, e graças a narrativa da autora, tão descritiva e imersiva no ambiente que acontece a história, isso não soa clichê, enjoativo ou tolo. É com certeza uma das melhores leituras do ano, ou até da vida até então.

clarys 29/12/2021

cheio de gente chata
confesso que não gostei muito não, não é um livro ruim ele tem partes lindas mas não funcionou pra mim. Principalmente o romance achei meio podre mas acho que o foco do livro não é muito ele.

mas tratou de uns tópicos muito pesados e isso eu achei interessante

lckylett 31/12/2021

10/10
De fato, uma das minhas melhores leituras. O livro te traz pro mundo da Terra do Nunca e faz você acreditar que é uma das crianças perdidas de tanta imersão. É um livro de romance juvenil na dose certa e o final me surpreendeu um pouco (admito que senti uma leve pontada de tristeza). Gostei tanto que li, se não me engano, quatro vezes. Isso é bastante pra alguém que não gosta de coisas repetidas. Os personagens têm personalidade forte e o desenvolvimento é muito bom. Não é uma leitura maçante e o enredo, no geral, me deixou maravilhada. Recomendo.