Tiger Lily

Tiger Lily Jodi Lynn Anderson
Lily Anderson




Resenhas - Tiger Lily


329 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Paloma 23/01/2019

abriu os meus olhos (e o meu coração)
Esse livro. Ah esse livro. Eu poderia começar dizendo que essa história me fez ter uma visão diferente da que eu já tinha sobre Peter Pan, mas eu estaria mentindo. Nunca gostei da história de Pan, e acho que nunca vou gostar, mas esse livro abriu os meus olhos (e o meu coração) para personagens, antes secundários, que simplesmente vão viver comigo para sempre.
Desde o começo nós entramos na vida de Tiger Lily e da sua tribo, sendo que toda essa narrativa é feita pela nossa tão querida narradora, Sininho. Posso afirmar aqui que na primeira página eu já estava fascinada com essa menina forte, corajosa, com penas de corvo na cabeça. Entramos em toda uma história de amor entre ela e Peter, mas também tenho a cara de pau de afirmar que essa é a parte menos importante de tudo isso.
As reflexões é que devem ser o foco. Reflexões sobre família, gênero, amor, maturidade e a natureza humana. Pode parecer apenas uma fantasia que está aqui para nos levar até a Terra do Nunca mas é tão mais do que isso! Tiger Lily, Seiva de Pinheiro, Olho da Lua, Tic Tac, e todos os outros com quem passei esses últimos dias me conquistaram e aqui estou eu escrevendo esse comentário tarde da noite (e chorando horrores) (mas é de felicidade, prometo).
Dedico essa indicação a todos vocês que tem aquele fogo no lugar do coração, e que desejam viajar até a Terra do Nunca também 🖤
comentários(0)comente



Ludy @emalgumlugarnoslivros 05/07/2019

Melancólico do início ao fim
Tiger Lily - Jodi Lynn Anderson
320 páginas/Editora Morro Branco


"Amar alguém não era o que ela esperava. Era como cair de um lugar bem alto e se partir ao meio, e só uma pessoa ter o segredo para o quebra-cabeças de remontá-la."

Tiger Lily, apesar de forte e intimidadora, sempre seguiu as regras da sua tribo, por isso ela não contesta quando se vê prometida em casamento; mas quando seu caminho cruza com o de Peter, tudo muda.
Nesse reconto de Peter Pan, vamos acompanhar a história de um amor proibido - preparem os corações.

Não fui envolvida logo de cara.
A história é narrada pela Sininho, então é através do olhar dela que tudo acontece. As primeiras 100 páginas tem um ritmo lento e poucos diálogos.
O início mostra como é a vida da Tiger Lily na Tribo, ela é uma jovem de poucas palavras, mas é possível sentir a intensidade no seu olhar. A Sininho nutre uma grande admiração por ela.
Peter, junto com os meninos perdidos, surge trazendo empolgação. Jodi manteve a essência dele; apesar das promessas quebradas e da mente agitada, me encantei.
E assim, dois romances vão sendo desenvolvidos - um proibido e um platônico.
O romance entre Tiger Lily e Peter Pan é lindo, pois traz inocência e doçura; talvez seja por isso que o coração se parte.

Jodi trouxe uma história densa, melancólica e que é preciso absorver aos poucos. A escrita dela é profunda.
Ela fala sobre o amor; e dá para identificar diversos tipos: além do proibido e platônico, há o amor fraterno, o amor entre amigos, o amor próprio, também há o amor que aprisiona e destrói, e o amor que liberta.
Em paralelo a esses romances, conhecemos Tic Tac, ele é um personagem transgênero. Foi importante abordar esse tema, até porque Jodi mostra que uma pessoa perde a essência quando se priva de ser quem é.

Tiger Lily foi uma leitura que me conquistou aos poucos; quando dei por mim, já estava imersa na Terra do Nunca. Sofri com Tiger Lily, fiquei com o coração na mão pelas escolhas erradas e me consolei com o final. E pela primeira vez, não gostei da Wendy.
Uma leitura dolorosa, mas que leva a refletir que o verdadeiro amor deixa ir - mesmo que não seja esquecido.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros
comentários(0)comente



Má Powzum- @entrelinhaslivros 14/06/2020

Reconto de Peter Pan
Esse livro é um reconto de Peter Pan, mas mais especificamente é a história de Tiger Lily ou a nossa conhecida ?trigrinha?. Eu já li e assisti muita coisa sobre Peter Pan e até mesmo sobre a história de Tiger, por isso acabei não sendo surpreendida, pois muitos acontecimentos eu já tinha conhecimento.

O livro é narrado por Sininho, com uma escrita fluída e descrições que nos transportam a Terra do Nunca. É sim uma leitura gostosa, apesar de ter enfrentado alguns probleminhas com ele... na metade achei alguns trechos mais massantes e parecia que a autora queria prolongar a história. ?

É uma história jovem e que fala muito sobre amor, mas também sobre descobertas, dificuldades, tolerância, diferenças, amizade. Com certeza é um livro bem obscuro, sombrio e tenso. Diferente do que pensei a história é repleta de trechos completamente ?vida real?.

A vida de Tiger em especifico sempre foi difícil e ela é condenada a fazer sempre o que esperam dela. O final em específico é lindo, poético, mas digamos que ?não feliz?. Talvez muitos leitores não o esperem e fiquem até chateados com ele, mas eu gostei muito e achei o ponto alto da leitura.

Resenha completa no ig @entrelinhaslivros
comentários(0)comente



Jaque @blogmalucadoslivros 08/08/2019

Surpreendente
É difícil encontrar alguém que não conheça a história de Peter Pan, o garota que não queria crescer. E nesta releitura de Jodi Lynn Anderson, conhecemos o primeiro amor de Pan; uma história doce e inocente de amor .

Tiger Lily é uma índia realista e determinada que foi adotada pelo líder da tribo comedores do céu. Nessa tribo acredita-se que os ingleses possuam a maldição do envelhecimento, e por lá a reputação de Tiger lily já não era uma das melhores, por se negar a casar e ser uma garota diferente do que era esperado. E essa reputação piora mais ainda quando Lily salva um inglês de um naufrágio, o que muitos acreditam que poderia trazer a maldição para a tribo.

Até que um certo dia, Tiger Lily conhece Peter Pan, líder dos Garotos Perdidos e se vê apaixonada por ele. Ela sabe que se envolver com ele e com os Garotos Perdidos é um erro que ela não pode cometer. Mas quem manda no coração?

?(...)Havia força, e também havia simplesmente a determinação de parecer forte. Ela protegia a si mesma como a um segredo.?

Narrado por Sininho, acompanhamos a trajetória de Tiger Lily com o coração na mão por tantos acontecimentos que podem afastá-la de Pan. Sininho, como sabem, é uma fada que não pode falar e também sente algo por Pan, mas sua lealdade por Tiger Lily é maior, e este foi um dos pontos que mais gostei na trama.

A história ficou confusa em alguns momentos para mim, com tantos personagens mágicos e bem trabalhados mas no final, fiquei com aquela sensação que eu poderia falar deste livro para todo mundo sabe? É uma leitura tão rica e tão bem escrita que foi impossível não ficar totalmente imersiva nesta história.

Comecei a ler Tiger Lily pensando em encontrar uma história de amor e fantasia, e encontrei representatividade, magia e um final emocionante. Uma leitura que com certeza, foi a mais surpreendente do ano.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila Justi | @JustiBooks 07/01/2019

Tiger Lily
Narrado pela querida Sininho, temos nessa obra a história focada em Tiger Lily, a menina com penas de corvos nos cabelos.⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
Nada é fácil na vida de tiger Lily. Desde sempre ela sofre com o isolamento e tem pouco ou quase nenhum amigo. Tic Tac, o xamã da aldeia foi quem a encontrou abandonada e a criou desde então, sendo o mais próximo de um pai e também o único que a ama incondicionalmente. ⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
A chegada de um barco com um homem sozinho e doente será capaz de mudar a vida de todos os habitantes daquele lugar, inclusive da nossa protagonista. Mas o que realmente vai mudá-la para sempre é o encontro com o famoso Menino Perdido "Peter Pan".⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
💬A capa e a edição são lindas demais e o livro é bom. Pra mim não funcionou tão bem por dois motivos que me incomodaram na história. Sininho vive a vida dos outros e não a dela. Ela abandona todas asoutras fadas pra ficar atrás de Tiger e de Peter sem eles nem ao menos notarem sua presença, na maioria das vezes. Peter Pan é um menino um tanto irritante e egoísta. Não consigo gostar dele (me perdoem rs rs). Tiger lily é quem mais sofre nessa história, e eu fiquei torcendo pra ela ter um final feliz. Isso vocês só vão saber se lerem o livro. Enfim, tenho certeza que é um livro muito bom, apenas não me cativou ao ponto de ser uma leitura empolgante. ⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/justibooks/
comentários(0)comente



Jessika 04/02/2020

TIGER LILY | Jodi Lynn Anderson | @editoramorrobranco | 320 páginas

Adotada pelo xamã da tribo dos Comedores do Céu, Tiger Lily é uma menina de personalidade forte que jamais conseguiu se encaixar e ser verdadeiramente aceita por aqueles à sua volta. Quando ela encontra o indomável Peter Pan e seu bando de meninos selvagens, um novo mundo de possibilidades se abre, e traz consigo experiências e sentimentos capazes de mudar toda uma vida.

"Às vezes, penso que talvez sejamos apenas histórias. Como se pudéssemos ser apenas palavras numa página, pois somos apenas o que fizemos e o que vamos fazer."

O começo, se não me engano as 30 primeiras páginas, foi um pouco lento e, por um momento, imaginei que seria difícil me conectar com a história e seus personagens. Mas não foi e, diferente do que eu pensava, a história não caminhou sobre o padrão das releituras de contos de fadas que encontramos por aí. O ritmo que o livro leva é calmo e, de uma forma leve, Jodi Lynn Foster, por meio da narração da fada Sininho, nos leva em uma profunda reflexão sobre os mais diversos e importantes temas.

A história de Tiger Lily se passa na famosa Terra do Nunca mas, as reflexões que nossa narradora faz sobre o mundo que a cerca poderia nos fazer pensar que ela é real, e conversa conosco sobre nossa própria vivência. Ao longo da narrativa, enquanto observa Tiger Lily, Sininho conversa conosco sobre a diversidade, a intolerância, a importância da família, do amor e da amizade, a inocência da juventude, o sofrimento derivado da perda e o verdadeiro significado de crescer e amadurecer.

Não foi por qualquer motivo que esse se tornou um dos meus livros favoritos da vida. Essa releitura de Peter Pan é atual, repleta de personagens cativantes, representatividade, críticas e reflexões. Não foram poucas as lágrimas derramadas ou marcações e anotações feitas páginas desse livro. Tiger Lily é uma história sensível, pura, profunda e marcante.

site: https://www.instagram.com/p/B8FTbCdoquE/
comentários(0)comente



Karini.Couto 17/02/2020

Olá leitores, espero que estejam todos bem! Eu ando sumida daqui, mas senti a falta de vocês; não desistam de mim! Esse é meu primeiro post desse ano. E para estrear, trouxe um livro que eu já tinha na estante, da @editoramorrobranco
**********************************************************
Tiger Lily é um livro recheado de fantasia e que trás um universo já conhecido nosso, só que com novidades.
Nessa história iremos conhecer Tiger Lily, que dá título a essa história e é adotada pelo xamã da tribo dos Comedores do Céu, Tiger Lily tem personalidade forte e nunca se encaixou na tribo, sendo rejeitada e até sacaneada muitas vezes. Só que em dado momento, ela encontra ninguém menos que Peter Pan e seu bando de meninos selvagens, e com isso, um novo mundo está diante de seus olhos, trazendo situações que vão mudar sua vida!
*********************************************************** "Às vezes, penso que talvez sejamos apenas histórias. Como se pudéssemos ser apenas palavras numa página, pois somos apenas o que fizemos e o que vamos fazer." ********************************************************** Eu gostei muito dessa fantasia. Quem me conhece, sabe que é um dos gêneros que curto muito, apesar de em alguns momentos ter achado a narrativa descritiva demais e um pouco lenta, não desanimei e fui me vendo casa vez mais envolvida nesse universo fantástico! **********************************************************
Uma releitura para lá de emocionante, cheia de reviravoltas que trás uma linguagem atual, com inclusão, representatividade, reflexões, personagens imperfeitos e errôneos, tal como é na vida real! Tiger Lily não é apenas uma personagem qualquer. Ela vai te conquistar e emocionar! **********************************************************
comentários(0)comente



Paula 24/02/2020

O menino que não queria crescer e a menina que não queria amar.
Tiger Lily, Jodi Lynn, nos apresenta a história do Peter Pan antes de conhecer a Wendy, Tiger, uma jovem que vivia em uma aldeia havia despertado algo nele, mas a garota Corvos não estava disposta a entregar seu coração tão facilmente.
Uma história contada sobre o olhar de Sininho, nos apresente uma Terra do Nunca mais palpável, em que o homem branco aparece para colonizar, em que índios enfrentam o dilema de acreditarem em seus deuses ou em somente um Deus. Com violência doméstica, abuso sexual, catequismo dos índios, amizade, ciúmes e traições, vemos um amor surgir, se perder e depois, ganhar uma outra forma.
Tiger Lily é uma menina forte, diferente de todos da sua aldeia, com ela aprendemos que se privar de certos sentimentos e fingir que eles não existem, não os anulam, e ainda podem ferir as pessoas que mais amamos, mas aprendemos, principalmente, que podemos amar de várias formas, com várias intensidades e nenhuma delas vale menos que a outra.
comentários(0)comente



Bianca - @ZumbiLiterário 27/03/2020

Adorei!
Amei a leitura, não imaginava que a história me prenderia tanto! Esperava com todas as minhas forças um final diferente, mas aceitei ele.
comentários(0)comente



Ana Luiza 06/04/2020

Um releitura sensível de um clássico infanto-juvenil consolidado.
Nunca li Peter Pan, mas após esse livro, morro de vontade de me aventurar novamente na Terra do Nunca.

Acho que a versão apresentou uma das personagens mais interessantes na narrativa. Desde os desenhos e filmes, eu sempre quis conhecer mais da "Tigrinha". Conhecer essa personagem, suas limitações e sua personalidade, me trouxe reflexões profundas sobre vários temas. Inclusive das formas de amar alguém, das várias formas de se manter fiel a suas promessas e a si mesma e de como coisas externas podem mudar a forma como uma cultura funciona.

Meu destaque especial vai para o amor dos amigos e aceitação que amizades leais são capazes de proporcionar a alguém que não se encaixa e da crítica a religiosos que acreditam que apenas sua religião é real e verdadeira.

Para quem gosta de livros sensíveis, releituras e com uma dose de amor, indico muito. Estou apaixonada pela história.
comentários(0)comente



Fla @fla_books 19/04/2020

Uma leitura encantadora
Logo de início senti uma sensação tão boa ao ler esse livro! Uma história narrada por uma fadinha muito independente. Sininho conta a história da indiazinha Tiger Lily e sua paixão por Peter Pan, além de toda a situação da Índia em sua tribo. Sem dúvida um livro muito fofo.
comentários(0)comente



Bell 21/04/2020

Uma das melhores leituras desse ano! Me surpreendi bastante com a história de Tiger Lily, Sininho, Peter Pan e a aldeia da índiazinha. Um livro que aborda de vários assuntos necessários de maneira leve e bem natural.
comentários(0)comente



Fabiana 23/04/2020

Comovente!
Lily Tiger é a filha adotiva do xamã da tribo Comedores do céu, e não é bem vista por todos da tribo, isso a faz se sentir solitária. Em uma de suas expedições pela ilha Tiger esbarra em Peter, que na terra do Nunca é considerado perigoso e cruel, todos o temem e para proteger os garotos perdidos ele mantém a fama, porém ao encontra-la ele sente algo em seu coração, algo desconhecido e avassalador.
.
Não há palavras para descrever esse livro. Tiger lily foi uma leitura apaixonante, encantadora, comovente e melancólica. Com uma narrativa lírica, sensível e envolvente, Jodi Lynn me fez desejar que o final fosse diferente do conto que já conhecemos. Tiger Lily é uma personagem incrível, forte, selvagem, destemida e que não acreditava no amor. Peter também é um personagem forte, mas vulnerável em alguns momentos, tão perdido quantos seus meninos.
.
Narrado pelo ponto de vista da tão amada Sininho, vamos acompanhando o amor crescer entre esses dois e suas aventuras. Todos os personagens secundários têm muita relevância na trama e aviso: alguns você vai amar e outros nem tanto. O livro também aborda assuntos importantes como abuso sexual e identidade de gênero, dando um toque real a história sem tirar o encanto e a magia da Terra do Nunca.

Tiger Lily foi uma leitura tocante, linda e intensa, daquelas que marcam o coração. Super recomendo.
comentários(0)comente



Jeff.Rodrigues 06/01/2019

Resenha publicada no Leitor Compulsivo
Algumas histórias jamais vão perder sua magia e encanto, mesmo se contadas através de releituras, adaptações ou livremente inspiradas. É o caso de Peter Pan, escrito por J.M. Barrie em 1911 e que, mais de cem anos depois, continua a nos fascinar de uma forma inexplicável. A partir de seus personagens e ideia original, Jodi Lynn Anderson produziu uma joia da literatura chamada Tiger Lily. Um romance único que certamente vocês não vão encontrar semelhante nas publicações recentes.

Narrado pela fada Sininho, Tiger Lily conta uma história de amor bela e trágica. Narra o encontro de dois espíritos: o da natureza, selvagem, inocente, com da civilização, aventureiro e destemido. Tiger Lily é a jovem que foi salva e cresceu na tribo dos Comedores de Céu, criada pelo Xamã Tic Tac. Uma garota que, embora respeitasse, não se importava em seguir à risca os costumes do grupo. Certo dia seu caminho cruza com o bando de garotos órfãos liderado por Peter e dali nasce uma amizade que vai se transformar em amor. Mas aquele destino cujos caprichos são difíceis de serem entendidos faz com que Tiger Lily esteja prometida para alguém da tribo, ao mesmo tempo que coloca a civilizada Wendy no coração de Peter.

De refinada escrita, Tiger Lily é uma obra singular. Capta e traduz em essência sentimentos tão puros e nobres quanto não hesita em mostrar os lados cruéis da vida. Traz o toque da inocência de dois jovens corações que enfrentam pela primeira vez sentimentos e dilemas desconhecidos e precisam aprender, a partir deles, como crescer, amadurecer, seguir em frente. Em outro ponto, explora o trágico da vida em decepções amorosas, traições, manipulações e na própria crueldade da natureza humana que nos faz mudar de atitude em estalar de dedos. Por fim, tem a pegada aventureira de desbravar lugares, enfrentar piratas, explorar uma natureza intocável e fazer dela um lar. Em resumo, um caldeirão literário da melhor qualidade que resgata o alto nível de se contar uma boa história.

Dificilmente vocês vão ler algo tão tocante, mágico e triste quanto Tiger Lily. Faz jus à classificação de “um dos cem melhores livros YA de todos os tempos” dado pela Time Magazine, e tem tudo para se imortalizar como obra atemporal, fadada a fascinar leitores pelas próximas gerações. Da mesma forma como até hoje somos (sou) fascinados por Peter, Wendy, Sininho, Capitão Gancho… E agora também, por Tiger Lily.

site: http://leitorcompulsivo.com.br/2018/12/30/resenha-tiger-lily-jodi-lynn-anderson/
comentários(0)comente



329 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |