O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude

O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude Mackenzi Lee

Resenhas - O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude

~_Clarax_mary â¡ 27/06/2022

Raiva?
Se tem uma palavra pra descrever esse livro, é raiva.
Raiva por alguns acontecimentos no livro, mas principalmente pelo Monty.
Ele pensava uma coisa e fazia o completo oposto do que ele pensou. E isso me irritava. Muito.
Além dele ser babaca. Se você leu, tem que concordar que ele é babaca, idiota, imaturo, inconsequente, arrogante.. (não tô querendo esculachar o Monty, mas no começo do livro ele era bem idiota mesmo.)
A cada palavra que ele falava, pelo menos, ofendia umas 357 minorias.
Mas ao longo do livro, com ajuda de pessoas civilizadas, ele foi melhorando?
Enfim, no final você vai gostar do Monty, ele é uma pessoa legal.

Desde do inicio do livro eu gostei da Felicity.
Que garota maravilhosa!!!
Ela é simplesmente incrível!! (Anciosa para ler o livro dela)

Eu não consigo dizer am palavras o quanto o Percy é perfeito.
Que cara maravilhosooooo??
Nunca errou em nada no livro, e se errou, foi tentando acertar.
Não preciso nem falar que ele se tornou meu personagem preferido.

E que casal iincrívelmene maravilhoso???

Pelo tanto que eu escrevi até parece que se tornou meu livro preferido. ( Hoje eu fiquei com vontade de escrever mais?)
No inicio do livro foi MUITO chato!!
Mas como eu sou persistente eu segui em frente.
E depois de umas 200 páginas ficou legal.
Esse livro parece um filme de sessão da tarde, foi por isso que eu dei 3,5.

Eu gostei do livro, até leria de novo, com 40 anos.
Porque eu acho que ia ser a idade que eu iria ter paciência.
Eu sou muito nova pra ficar com tanta raiva.

Só de fazer essa resenha, já nasceu 3 espinhas na minha cara?
Mas eu juro que é um livro bom.

Meu deus, escrevi uma redação??

Msouzarc 19/06/2022

Esse livro tinha muito potencial mas não sei oq rolou, a história foi pra outro rumo, não é ruim mas faltou explorar algumas coisas, mas trás temas interessantes na narrativa. Vou ler o próximo pra ver se melhora o desenvolvimento. Ficou muito raso.

MaLu 15/06/2022

Cheio de representatividade
Me surpreendi bastante com livro. A história é cheia de representatividade, aborda questões importantes como racismo, homofobia, machismo, relação tóxica com os genitores e ainda demonstra como era visto os casos de epilepsia durante o século 18.
Mesmo tratando de tantos temas polémicos, eu não senti que a abordagem ficou forçada, como as vezes noto em alguns livros. A história não girou apenas em torno desses tópicos, os personagens tinham suas histórias e viveram suas aventuras.

AllanR 14/06/2022

Romance de ficção histórica
Gostei muito do livro dei várias risadas durante a leitura, mas as vezes tive vontade de bater no monty. Gostei bastante, recomendo.

Pedro Aires 14/06/2022

Uma boa aventura
Não estava esperando muita coisa e, de repente, me vi completamente viciado na história. O protagonista tem seus defeitos, mas todos são bem trabalhados, assim como seus traumas. Os perigos enfrentados pelo trio central são divertidos. Outro ponto positivo foi a pesquisa que a autora fez sobre a época, ela conseguiu colocar questões importantes sem parecer forçado. Um clichê que vale a pena. Se não tem filme ainda, super merece.

Black_storm 01/06/2022

Esse livro é simplismente perfeito, fala sobre sexualidade, problemas familiares, racismo, machismo, ciência e mais e tudo se passando durante o século 18, além de falar sobre assuntos que precisam ser discutidos se passa em uma época que tudo isso era muito mais intenso. Ótimo demais

Luny 01/06/2022

Amor & Liberdade
Comecei esse livro achando que seria um romance fofo, algo meio épico, que me fizesse ficar boiolinha por um casal legal. Mas o que me deparei foi com uma história tão eletrizante e ao mesmo tempo tão cruel, que fui levando um tapa na cara atrás do outro e GOSTANDO!
Toda a trama do Monty, especialmente no que tange a relação dele com o pai me tocou em um ponto muito pessoal, e abriu uma ferida que tento a todo custo manter fechada.
Este livro não é um romance, é uma aula sobre amor e empatia. Todo o clima, tom e ambientação da história contribuíram muito pra transmitir a mensagem pretendida. A história se passar numa época em que sentimentos, especialmente sentimentos masculinos, eram tratados como inexistentes ou não importantes não é por acaso, é pra mostrar o quanto nós evoluímos enquanto pessoas, e destacar que não é ?mimimi? falar sobre saúde mental ou sobre o que nos machuca. Se temos os problemas que temos hoje, é porque no passado, os que vieram antes de nós, não tiveram o discernimento de enxerga-los como eram, e dá-los a importância que mereciam.
Esse livro fala, basicamente, sobre a importância da comunicação, sobre como é importante ouvir e ser ouvido. É importante que toda pessoa seja capaz de olhar com carinho pro outro, buscar entender os motivos antes de fazer um julgamento precipitado. Somos tão duros uns com os outros, e então, quando precisamos de compreensão, de cuidado, simplesmente não encontramos, porque não soubemos cultivar isso nas pessoas que amamos, e nem elas em nós.

Gostaria de dizer que provavelmente passarei muito tempo pensando sobre esse livro e como ele me tocou, foi uma verdadeira EXPERIÊNCIA conhecer essa aventura, e não me arrependo de nem sequer um segundo investido nessa leitura. Além disso, esse final me deixou satisfeitíssimo, sou completamente CONTRA finais trágicos e infelizes, acredito que, no fim, mas no fim DE VERDADE, há sempre a tranquilidade, calmaria e paz que existe no final desse livro. Sempre haverá plenitude após a tormenta, e fico feliz que o livro tenha terminado dessa maneira.

Monty e Percy eu AMO vocês, obrigado por serem tão humanos, tão falhos e tão sinceros. E obrigado por esse amor tão lindo e tão humano, tão visceral e apaixonante. Não sei explicar porque, mas isso me fez sentir ainda mais vivo. Vivo de verdade.

A.M. 31/05/2022

Esse livro não foi nada do que eu esperava ou do que eu imaginei.
E eu amei! Amei amei amei.
Queria ter visto mais um pouquinho do romance? Sim. Mas entendo o motivo de não ter sido o foco da história. Me diverti muito com os personagens, e amei o desenvolvimento deles. Principalmente do Henry.

Docinho..... 22/05/2022

Eu gostei bastante. O personagem principal é engraçado, o casal é fofo, os personagens secundários são incríveis e o pano de fundo não é Londres. Enfim, adorei.

Jose.Raimundo 20/05/2022

Incrível
Representatividade impecável, evolução do protagonista, trata sobre questões importantes, algumas coisas são meio convenientes demais, mas eu relevo pq a narrativa como um todo é super envolvente e bem construída

joanna.tell 11/05/2022

Tudo ok no começo
Amei como começou e como é descrito as cenas do Monty com o Percy, eu esperava muitoo do Tour, cheio de aventuras(não que não tenha), mas depois do meio tudo fica muito doido e tipo??? amei a Feli, tem uma personalidade incrível e com toda a certeza tive um grande apego a ela, ela é tão legal.
Livro bom, só que senti falta das interações amorosas do Monty e do Percy. Um romancezinho maior para essa pobre leitora.

Gabbie 04/05/2022

Uma aventura fantástica nada convencional
Não sou muito coisa de época e achei que esse podia ser uma obra que eu poderia gostar por não ser tão convencional e estava certa.

Apesar de muito se falar que esse livro é um romance, ele está mais para uma aventura fantástica, o que não me desagradou já que a história do romance dos personagens tbm é desenvolvida.

Os personagens e os cenários da história são muito interessantes e bem desenvolvido, suas ambições ficam claras e o destino incerto deles me fez torcer pra eles individualmente e como grupo/casal. Além disso, mesmo sendo um livro de época, tem muita representividade, como por exemplo o próprio casal principal que é bi racial e bissexual e como disso a autora, se isso torna a história anacrônica ou não, que seja.

Eu recomendo esse livro muito pra quem quer sair dos clichês e ainda sim ter uma leitura leve e gostosa.

Davi.Dallariva 03/04/2022

Logo no começo da leitura, Henry já havia se tornado um dos meus protagonistas favoritos. Eu amei a narração dele. E o romance com Percy é maravilhoso, embora eu tenha sentido falta de mais momentos bons entre os dois, já que passam a maior parte do livro brigados.

O Guia do Cavalheiro é tão engraçado nos primeiros capítulos que eu achei que se manteria como uma comédia, mas acaba ficando mais sério e cheio de ação do que eu esperava, o que não é necessariamente ruim.

É um livro que amei ler, e adoraria ver adaptado. Gostei demais dos personagens. Só fiquei com a sensação de algo faltando, que não sei bem explicar, mas talvez tenha a ver com o que falei no final do primeiro parágrafo.

É como um amigo que vacila muito, mas você ainda quer tê-lo por perto, porque o ama demais. Bom, então é exatamente como o próprio Henry.