O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude

O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude Mackenzi Lee

Resenhas - O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude

kathiz 22/03/2022

curti
gostei da leitura, curti muito e o livro me fez rir p caramba. Porém a autora tentou misturar o universo com uma fantasia e isso resultou em eu perdida na história e fatos aleatório acontecendo simultaneamente, e não deu certo pois não tinha coerência com a história original. E o Monty as vezes consegue ser muito babaca. Mas fora isso foi uma boa leitura.

gegê 21/03/2022

é bom? sim. esperava mais? sim. achei divertido e gostei do amadurecimento do monty e do romance dele com o percy, além de achar o percy em si um personagem muito bom, mas achei que a narrativa não faz exatamente o meu tipo

leitora 07/03/2022

A tour, querido
Simplesmente perfeito. Comecei esse livro esperando um romance bem clichê e bem bobinho; e no início é o que ele realmente demonstra ser, mas quando você menos espera ele vai de 0 a 1000 em questão de segundos e torna a história absurdamente incrível. Em momento algum imaginei que esse romance tomaria tais rumos, apesar do final um tanto quanto previsível, o que não é algo ruim. É uma história cativante e com bons toques de humor, e ao final tem uma nota da autora explicando alguns traços históricos e do personagem ao final do livro, o que é muito legal. Mal posso esperar para começar o segundo livro, talvez comece amanhã mesmo.
Luíza 17/03/2022minha estante
me tira uma dúvida, esse livro é fantasia?

leitora 17/03/2022minha estante
Romance histórico mas tem uns 10% de fantasia em algumas partes

Brigadeiro 05/03/2022

mds que livro incrível, eu comecei a leitura achando que seria um romancezinho clichê pra ler em dias de chuva e me deparei com algo totalmente diferente (de uma forma mil vezes melhor)

LACERDAZ 02/03/2022

A história é meio confusa. Esse lance do coração, alquimia, mortos e meu deus isso é MUITO estranho, estragou muito o livro. O que impede de dar 1 ou 2 estrelas é que é um livro engraçado. Aborda algumas questões raciais no livro também. Eu esperava mais, me decepcionei um pouco.

tutuzin_uai 25/02/2022

Engraçado e emocionante ? uma aventura muito doida
Nunca li um livro que me arrancou TANTAS risadas quanto este. Os personagens são cativantes e a trama é incrível. A descrição dos cenários é maravilhosa e você fica imerso de uma forma que, mano... um dos livros mais interessantes e divertidos que li esse ano, recomendo pra caramba.

Gi 13/02/2022

Chorando de amor
Esse livro era tudo o que precisava para hoje.
Um romance LGBT do século XVIII e com final feliz.
Eu amei tudo e não tenho nem palavras para descrever como esse livro tomou todo meu coração.
Romance, aventura, viagens pela Europa com direito a piratas e tudo mais!
Recomendo demais!

luigigui 07/02/2022

Monty e seu "tour" pela Europa.
No começo a leitura é bem fluída e te prende bastante, infelizmente isso se perde um pouco da metade pra frente, mas nada que torne a leitura de fato maçante. Apesar de empacar em algumas partes, eu achei a história boa em um geral, com personagens cativantes (mesmo que o protagonista tenha me irritado demais) e uma escrita tão cativante quanto. O final também faz a leitura valer ainda mais a pena, recomendo.

bloodylais 04/02/2022

demorei mas terminei. a história é legal e me interessei o bastante para ler o próximo (mesmo que quando tenha começado esse não soubesse que era série), mas, como mencionei nos históricos de leitura, achei a motivação para a segunda parte da viagem meia-boca e sobrenatural (?!), algo que eu realmente não esperava.
o final foi satisfatório apesar de tudo e eu torcia pelo casal o tempo todo, além de querer cenas mais quentes entre eles ?? mas não aconteceu, o que é compreensível por ser um YA.
nota real: 3,70

Jullie 04/02/2022

Não era bem o que eu esperava mas a culpa é minha pois nunca leio sinopses.
A leitura é bem fluida no início mas acaba dando uma travada depois da metade. Os protagonistas são ótimos e é uma aventura bem leve e fácil de se acompanhar.
Gostaria de dar destaque aqui pras notas da autora que são incríveis.

izzystorm 03/02/2022

Resenha #11 - 2022
Achei a história bem divertida, gostei do mistério, achei o casal fofo e as aventuras legais. li o livro pensando que seria um romance desde o início, mas o casal briga e cresce bastante durante a leitura (o que eu achei legal pra construção, apesar de não esperar).

O Monty hilário, o Percy é muito fofo (mais um personagem fantástico com um violino aaaah) e a Felicity é maravilhosa demais < 3

Gostei bastante do final, das resoluções dos personagens e da possibilidade de explorar os piratas nessa época. A autora traz várias questões históricas e apesenta no final do livro notas sobre sua pesquisa, o que achei que enriqueceu muito a história, deu pra sentir o cuidado que ela tomou ao retratar algumas questões.

Gabs.bomfin 03/02/2022

O livro é muito divertido, e o protagonista é super cativante. É muito legal ver a maturidade dele se desolvolver - mas sem que ele perca o humor sarcastico.

Um ótimo livro pra quem quer sair da ressaca literária, além de ser um ótimo romance histórico. Tratando de temas como: homossexualidade, participação feminina, relações racias e pessoas com epilepsia e como tudo isso era visto na sociedade europeia do século XVIII.