Quem Matou o Caixeta?

Quem Matou o Caixeta? Rainer Petter...




Resenhas -


55 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Vini 05/09/2023

História doida do jeito que gostamos.
A arte dessa curta HQ é simplesmente sensacional, ela é bem original e criativa. 'Quem Matou o Caixeta?' oferece um tipo de leitura que deixa o leitor doido das ideias. A HQ me fez refletir ao mesmo tempo que me deixou desconfortável, eu recomendo a vocês lerem.

Insta, YouTube, Face, Pinterest, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/quem-matou-o-caixeta-resenha
comentários(0)comente



Sunny 15/08/2023

Desconstruir comportamentos machistas é uma luta diária porque muitas das ideias e falas fazem parte de um processo há muito naturalizado, que reflete a construção da mentalidade de uma sociedade.
Alguns homens se esforçam para melhorar, outros preferem, com isso, mostrar o pior de si. Nenhum homem será feminista, mas o mundo haverá de ser um lugar melhor quando os homens entenderam que as mulheres não querem tomar o lugar deles, e sim ter seu espaço de fala, segurança de ir e voltar para casa sem medo de serem estupradas, respeito, o direito de ocupar cargos de chefia, na ciência, na política e, claro, não serem sobrecarregadas com duas ou mais jornadas extenuantes de trabalho.
Justamente os caras escrotos que chamam mulher de interesseira são aqueles que pagam um lanche de 10 pilas para a namorada e ainda jogam na cara. Primeiro, que muitos só querem transar e se fazem de legaizinhos esperando recompensa, depois que conseguem ou não o que querem, vão se mostrando o que sempre foram, uns babacas que fazem um enorme bem à sociedade ficando virgens e solteiros.
Desabafei aqui porque cansa ler macho escroto rebaixando as mulheres, mas soube também que uma boa parcela dos homens não concorda com os machões e isso traz alguma esperança de que veremos mais seres humanos reconhecendo os próprios erros e comportamentos inadequados com o objetivo de evoluir.
Sonhar não custa nada, né?
comentários(0)comente



Idkatzx 14/08/2023

Então né...
Os gráficos são lindos e muito bem feitos. Eu -acho- que entendi a mensagem final desse hq, sendo uma crítica muita foda onde as vezes julgamos o outro e não estamos cientes das nossas próprias ações que muitas das vezes são piores daqueles as quais julgamos. É isso, a pessoa que mais apontamos o dedo e pontuamos defeitos pode ser, na maior parte, nosso reflexo no espelho.
Santos231 16/08/2023minha estante
Que livro é esse KKAKKKKDJD


Idkatzx 16/08/2023minha estante
Akjeakka ele é cultura




spoiler visualizar
Jenni 17/08/2023minha estante
também queria saber :(




Paula.Lorandra 27/05/2023

?
Eu diria que é uma bela crítica social foda, mas ao mesmo tempo que parece que entendi a história tbm não entendi nada! ?
comentários(0)comente



Wellington.Santos 20/05/2023

Quem matou-o?
Caixeta é o máximo de conceitos quadrados e brutos que se escondem no íntimo mais feio que não sabemos ou admitimos existir no mundo, aquilo que queremos cancelar ou destruir e algumas vezes nem notamos que certas afirmações estão mais perto de nós que costumamos enxergar.
comentários(0)comente



I.Moon_ 19/05/2023

Confuso...
Eu fui ler a HQ sem saber do que se tratava, ela é boa, a arte é bonita, mas eu não sei se entendi muito bem o ponto que ela queria chegar...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cami.BriAo 20/04/2023

Que bosta e no fim, nem responde quem matou. Se era pra ser um livro com um fundo de moral ou alguma lição/mensagem, passou bem longe...
comentários(0)comente



vitxnsk 14/04/2023

E quem matou o maldito do caixeta?
Achei a mensagem bem foda, na real, eu >acho< que eu entendi a mensagem e, com o que eu entendi, eu fiquei bem satisfeita.
comentários(0)comente



Gabrielly266 11/04/2023

Confesso em me perdi em vários momentos, comecei entendendo várias partes e situações,mas depois começou a envolver assuntos que acabou me confundindo. Mas com base nas partes que entendi, gostei.
comentários(0)comente



DAborah 31/03/2023

Quem matou o Caixeta?
Achei que fosse uma HQ sobre um assassinato ou algo do tipo pela capa, mas a história basicamente fala sobre a sociedade machista que a gente vive e os homens sendo homens é passando pano para o que eles fazem. O final fez eu soltar ar pelo nariz.
comentários(0)comente



Nessa 19/02/2023

Não era nem por um segundo a história que eu esperava. Três histórias entrelaçadas com muita crítica a nossa atual sociedade e a que nos criou. Direita , esquerda , certo , errado .
No final, dificilmente a forma com o que fomos criados será deixada para trás. Triste porém real.
Fora a arte , muito criativa , diferente e dinâmica.
E afinal de contas , quem matou Caixeta ?
comentários(0)comente



Jô Santos 26/01/2023

Uma boa reflexão?
Li essa HQ de uma tacada só, mas confesso que fiquei confusa kkkk acho que é o sono.
No geral gostei da temática e das ilustrações, a forma como representam os personagens é bem diferente e legal.
No início temos um documentário sobre o assassinato do caixeta, um YouTuber desses que vemos hoje em dia que destila ódio encaixotado como "opinião". A partir disso vamos vemos pequenos comentários surgindo na tela, e logo notamos que são de um casal vendo o documentário. A história desses dois se entrelaça com o documentário e ficam várias questões como, o machismo encrustado na sociedade, tão comum que é quase invisível e como é difícil para os homens (seus maiores beneficiários) nota-lo. Também vemos como plantar ódio só faz com que você colha mais ódio. O que é engraçado é pq vemos muitos caixetas hoje, que destilam veneno o tempo todo, contra todo mundo, mas que depois se sentem mal quando recebem ódio de volta, ficam revoltados.
Acho que é uma boa HQ pelas reflexões que traz.
Olha, até que é bom escrever essas resenhas, faz com que você acabe refletindo mais sobre o que leu.
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR